Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+30
leandrogm
Mordoskul
JoJo
Garo Master
Angel of Afterlife
ベ リ ス
Athos
TaitouYuu
Klown
juvebrit80
Victor S@nji
mustacheman
Rafinhablo0
justiceiro
Nandu~
Victor Henrique
Chukitos
Guto V.A
ZPH
jrgamer79
Rabbit_br
LinkSSJQuatro
cloudstrifer
Nayru
Jamian
hiphoplucas
GAN0ND0RF
Kalayude
13
Giygas
34 participantes

    Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora

    juvebrit80
    juvebrit80
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 196
    Posts Posts : 909

    Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora - Página 3 Empty Re: Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora

    Mensagem por juvebrit80 Ter 26 Fev 2013, 18:59

    Sony e Microsoft jamais "quebrariam" por conta dos seus produtos na área de games. A gama de produtos de ambas é bem ampla, portanto uma possível queda no faturamento de consoles e afins acaba sendo compensada por lucros em outras áreas. Em outras palavras, Sony e Microsoft possuem uma vantagem considerável em relação a Nintendo nesse ponto.

    A situação da Nintendo sempre será mais difícil, já que o grosso ( acho que quase 100% ) do seu faturamento provém justamente da área de games. Tudo que a Nintendo faz tem que ser extremamente pensado e repensado e questionado sempre. Em tese, Sony e Microsoft poderiam arriscar e inovar muito mais que a Nintendo, mas no entanto é quase sempre a Nintendo que desponta com inovações. Isso mostra a força que a empresa possui.

    Acho que a Nintendo jamais deixaria os consoles/portáteis para se tornar apenas desenvolvedora. Seria um passo atrás, seria uma derrota humilhante para essa empresa histórica, inovadora e vencedora. Caso alguma coisa de ruim acontecesse, acho que ela permaneceria em pé por meio de uma parceria/associação com uma outra grande empresa do setor.
    Klown
    Klown
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 284
    Posts Posts : 885

    Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora - Página 3 Empty Re: Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora

    Mensagem por Klown Ter 26 Fev 2013, 20:00

    Também honestamente duvido que a Nintendo se tornaria apenas softhouse. Como já dito, o caso da Microsoft e Sony é diferente porque eles não são fundamentalmente empresas de jogos, mas multimídia. Acho até mais possível que a Nintendo expanda seu foco (pare de trabalhar exclusivamente com jogos) do que ser apenas softhouse.

    É até mais sensato afirmar que ela pudesse se concentrar apenas no mercado portátil, mas também acho improvável. O 3DS ainda está em começo de carreira e já fazendo uns bons números...
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora - Página 3 Empty Re: Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora

    Mensagem por Convidad Ter 26 Fev 2013, 20:07

    Acho que é mais fácil minha avó se tornar Gamer HardCore do que isso acontecer tão cedo com alguma das três grandes...
    TaitouYuu
    TaitouYuu
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 348
    Posts Posts : 609

    Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora - Página 3 Empty Re: Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora

    Mensagem por TaitouYuu Ter 26 Fev 2013, 20:15

    Eu acho que é difícil a Nintendo largar o mercado dessa forma, ela tem muito dinheiro guardado no banco e tem o 3DS como nova fonte de lucro.
    Já a Sony se encontra numa situação ridícula, nenhum dos setores estão indo muito bem, exceto a área de games (que não está lá essas coisas). Se esse PS4 não vender como água no deserto, creio que não veremos um PS5, mas eu não quero ela como third, não tem nenhum exclusivo interessante (minha opinião).
    Se a Nintendo sair do mercado de games (o que é praticamente impossível), eu volto a jogar shogi, hanafuda e chess.
    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora - Página 3 Empty Re: Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora

    Mensagem por Athos Ter 26 Fev 2013, 20:18

    Hehe, até parece que a Nintendo começaria a fazer jogos para o Vita. Boa piada.
    ベ リ ス
    ベ リ ス
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 480
    Posts Posts : 2668

    Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora - Página 3 Empty Re: Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora

    Mensagem por ベ リ ス Ter 26 Fev 2013, 20:24

    Ah, claro que a Nintendo fará isso. A venda de consoles dela está tão baixa, e a relação dela com a Sony é MARAVIWONDERFUL. Teremos 15 Marios no Vita e PS4, todos com Blackjack 'n Hookers.
    Angel of Afterlife
    Angel of Afterlife
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16


    Karma Karma : 58
    Posts Posts : 183

    Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora - Página 3 Empty Re: Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora

    Mensagem por Angel of Afterlife Ter 26 Fev 2013, 20:25

    é mais facil vermos god of war no 3DS do que mario no Vita
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora - Página 3 Empty Re: Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora

    Mensagem por Convidad Ter 26 Fev 2013, 20:28

    Angel of Afterlife escreveu:é mais facil vermos god of war no 3DS do que mario no Vita
    É -bem- mais fácil God of War morrer do que aparecer no 3DS um dia. No sucessor do sucessor do sucessor dele, quem sabe...?
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora - Página 3 Empty Re: Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora

    Mensagem por Convidado Ter 26 Fev 2013, 20:32

    Como todos sabem [ao menos quem me conhece bem ao menos superficialmente], eu sou a última pessoa fanboy desse fórum, porém em relação a essa pergunta, eu tenho que dizer:

    Zero, none, impossible, 0, inexistente, nenhuma. Ao menos dentro de 35 anos amargos para ela.
    Garo Master
    Garo Master
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 149
    Posts Posts : 3469

    Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora - Página 3 Empty Re: Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora

    Mensagem por Garo Master Ter 26 Fev 2013, 20:33

    Estive pensando... algum dia, talvez os consoles se tornem obsoletos e sejam esquecidos completamente, talvez por causa dos Computadores e Smartphones. Então, ou a Nintendo e Cia. mudaria seu rumo na indústria, ou ela não existiria mais.
    Mas isso apenas o futuro pode nos dizer. E não sou nenhum Pachter da vida >_>
    JoJo
    JoJo
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 141
    Posts Posts : 334

    Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora - Página 3 Empty Re: Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora

    Mensagem por JoJo Ter 26 Fev 2013, 20:34

    Acho que é mais fácil falir a Nintendo of America e a empresa ficar só no Japão. É praticamente impossível eles largarem os hardwares. Ao menos no Japão, a concorrência é só entre Sony e Nintendo, Xbox 360 come poeira lá.
    Mordoskul
    Mordoskul
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1364
    Posts Posts : 1256

    Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora - Página 3 Empty Re: Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora

    Mensagem por Mordoskul Ter 26 Fev 2013, 20:35

    Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora?

    Mínimas, eu aposento junto com ela
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora - Página 3 Empty Re: Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora

    Mensagem por Convidad Ter 26 Fev 2013, 20:36

    Se a nintendo falir (mesmo essa chance, for minúscula, ) eu paro de comprar vídeo games , simplesmente isso Smile ,
    leandrogm
    leandrogm
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 16

    Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora - Página 3 Empty Re: Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora

    Mensagem por leandrogm Ter 26 Fev 2013, 21:38

    Difícil de isto acontecer um dia.
    Em homenagem a estes críticos e especialmente ao cara da EPIC vou pegar mais um game da nintendo amanhã.
    shadowfly
    shadowfly
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 379
    Posts Posts : 756

    Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora - Página 3 Empty Re: Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora

    Mensagem por shadowfly Ter 26 Fev 2013, 21:42

    cloudstrifer escreveu:
    Giygas escreveu:A mesma já disse que se um dia falir no ramo de consoles vai fechar e levar todas as suas séries pro limbo, em vez de virar third party.
    Fácil falar isso da boca pra fora. Mario e Cia valem milhões.

    Se foi a própria nintendo que falou....quem poderia deixar de produzir ou não é ela......


    A nintendo é dona de séries que são sinônimos de VG...os seus fãs NUNCA irão deixar a Nintendo na mão..Fã da Nintendo é Fã mesmo...SE, eu disse SE algum dia a nintendo deixar a industria de games...ela vai entrar em colapso...

    Conteúdo patrocinado


    Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora - Página 3 Empty Re: Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 10:35