Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+30
leandrogm
Mordoskul
JoJo
Garo Master
Angel of Afterlife
ベ リ ス
Athos
TaitouYuu
Klown
juvebrit80
Victor S@nji
mustacheman
Rafinhablo0
justiceiro
Nandu~
Victor Henrique
Chukitos
Guto V.A
ZPH
jrgamer79
Rabbit_br
LinkSSJQuatro
cloudstrifer
Nayru
Jamian
hiphoplucas
GAN0ND0RF
Kalayude
13
Giygas
34 participantes

    Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora

    cloudstrifer
    cloudstrifer
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35


    Karma Karma : 112
    Posts Posts : 378

    Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora Empty Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora

    Mensagem por cloudstrifer Ter 26 Fev 2013, 13:55

    Olá colegas de fórum, vamos conversar com inteligência, nada de amor ou ódio incondicional ou infantilidade.

    Vamos falar do console de mesa, pois o 3DS vai muito bem, mas será que a empresa sobrevive somente da venda de 3DS + Softwares? Seria péssimo os lucros do 3DS pagarem os prejuízos do Wii U.

    A SEGA morreu pelas mãos da Sony, o Dreamcast tinha um hardware muito bom e não era terrivelmente distante do PS2, mas foi só anunciar o PS2 que o Dreamcast parou de vender.

    Indo para os dias atuais, antes mesmo do anuncio do PS4 o Wii U já não vendia o bastante, com a distancia gráfica anunciada, será que ocorrerá o mesmo, as vendas ficaram ainda piores?

    Será a maldição da tela no controle?

    Não sou ista, eu sou fã da Sega, e não quero que a Nintendo tenha o mesmo fim no mercado de consoles, mas por tudo que está acontecendo, fico pensando, já vi isso antes.
    Giygas
    Giygas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 487
    Posts Posts : 1667

    Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora Empty Re: Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora

    Mensagem por Giygas Ter 26 Fev 2013, 13:58

    A mesma já disse que se um dia falir no ramo de consoles vai fechar e levar todas as suas séries pro limbo, em vez de virar third party.
    cloudstrifer
    cloudstrifer
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35


    Karma Karma : 112
    Posts Posts : 378

    Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora Empty Re: Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora

    Mensagem por cloudstrifer Ter 26 Fev 2013, 14:01

    Giygas escreveu:A mesma já disse que se um dia falir no ramo de consoles vai fechar e levar todas as suas séries pro limbo, em vez de virar third party.
    Fácil falar isso da boca pra fora. Mario e Cia valem milhões.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora Empty Re: Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora

    Mensagem por Convidad Ter 26 Fev 2013, 14:49

    Bem, eu espero que a situação do Wii U melhore. Se ela falir, eu nunca mais compro video games.
    13
    13
    Iniciante Nv.MÁX
    Iniciante Nv.MÁX


    Karma Karma : 18
    Posts Posts : 28

    Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora Empty Re: Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora

    Mensagem por 13 Ter 26 Fev 2013, 14:52

    Sério, eu queria que a Nintendo virasse uma empresa de software, porque assim eu poderia jogar os jogos dela, e não precisaria ver empresas boicotando/negando desenvolver para seus consoles de mesa. Mas acho que é meio impossível de acontecer.
    Kalayude
    Kalayude
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 395
    Posts Posts : 997

    Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora Empty Re: Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora

    Mensagem por Kalayude Ter 26 Fev 2013, 14:55

    Bem mais fácil isso acontecer com a Sony do que com a Nintendo atualmente.
    Isso até pode acontecer um dia,mas com certeza não seria por causa do desempenho do Wii U.
    E acredito que no máximo a Nintendo desenvolveria para smartphones e a Steam por exemplo.
    Quem sonha em ter um jogo da Nintendo num console da Sony ou da Microsoft,vai morrer esperando.
    GAN0ND0RF
    GAN0ND0RF
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 903

    Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora Empty Re: Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora

    Mensagem por GAN0ND0RF Ter 26 Fev 2013, 15:02

    Em um mundo ideal teríamos somente um console pra poder jogar todo e qualquer jogo.

    Se a Nintendo um dia vier a quebrar será péssimo pra industria de games, tendo em vista que é a concorrência que faz os jogos evoluírem, e tem que se levar em consideração que a Nintendo é responsável pelas maiores inovações nesse mercado.

    No geral ela que lança as novidades pras outras empresas copiarem. É só olhar o anuncio do novo ps4 e ver que muita coisa foi copiada diretamente da WiiU.
    hiphoplucas
    hiphoplucas
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 28
    Posts Posts : 91

    Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora Empty Re: Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora

    Mensagem por hiphoplucas Ter 26 Fev 2013, 15:09

    nossa gente, o que é isso? será que nunca antes um console passou pela situação atual do wiiu? na minha opinião é só sair mais jogos pro WiiU que ele fica bem... uma questão de tempo...

    e vc cloudstrifer já experimentou a "maldição da tela no controle"? já jogou alguns jogos do WiiU?
    ZPH
    ZPH
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 129
    Posts Posts : 617

    Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora Empty Re: Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora

    Mensagem por ZPH Ter 26 Fev 2013, 15:12

    A SEGA veio de um fracasso após outro e não tinha uma administração muito boa. Já a Nintendo conseguiu se manter na época do N64 e Gamecube graças às fortes vendas do portátil. O Wii foi um sucesso de vendas e rendeu bastante à Nintendo. Então, acho que ela tem estrutura pra se manter. Se o WiiU não for bem, as vendas do 3DS serão um grande suporte (fora o dinheiro guardado que ela tem). Nada nessa vida é 100% seguro, então eu diria que as chances são bem remotas.
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora Empty Re: Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora

    Mensagem por Jamian Ter 26 Fev 2013, 15:26

    Se ela falir, bom, com alta probabilidade virará third party. Ou então venderá os direitos de suas franquias exclusivas para outra empresa as destruir.
    Nayru
    Nayru
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 85
    Posts Posts : 472

    Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora Empty Re: Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora

    Mensagem por Nayru Ter 26 Fev 2013, 15:27

    Eu temo um dia acontecer isso. Para mim, só a Nintendo faz Vídeo-game, os demais colocam diversas funções neste para parecerem mais que isto, mas é de video-game que a Nintendo entende e, graças a ela que temos vídeo-game do jeito que vemos hoje em dia.
    Creio cedo demais apontar que o desempenho gráfico do PS4 poderá superar o WiiU, além de usar as vendas do ultimo como exemplo. Eu mesma, como muitos outros bem sei esperam um pouco para comprar um console, seja pela biblioteca, atualização de software, etc.

    Acho que só a pequena desvantagem que a Nintendo encontrou é de ser a primeira a lançar o seu sucessor de mesa e precisar esperar a concorrência apresentar seus novos sucessores para haver comparação. Quando os três estiverem atualizados, aí sim teremos muita coisa para ver, aliás, é o que espero.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora Empty Re: Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora

    Mensagem por Convidado Ter 26 Fev 2013, 15:32

    eu acho q o pessoal hoje em dia fala demais sobre isso. Acabou de lançar o WiiU , e aqui no fórum todo mundo parece q acompanha minuto a minuto qualquer boa ou má noticia do console. Não tem como falar do futuro de um console de menos de 6 meses de lançamento a cada minuto, deixa ele evoluir uns meses , depois voltamos ao assunto.
    Ainda tem espaço para consoles, mas futuramente eu acho q tudo será em nuvem , isso é indiscutível....mas Quando? , eu não tenho a minima idéia.
    jrgamer79
    jrgamer79
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 93

    Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora Empty Re: Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora

    Mensagem por jrgamer79 Ter 26 Fev 2013, 15:34

    ZPH, concordo com você, afinal nem tudo é perfeito, o que eu gostaria que as pessoas levassem em consideração é a diversão que os consoles da Nintendo oferece, mas infelizmente muita gente curte gráficos, apenas gráficos, se eu quizesse ver gráficos perfeitos eu venderia todos os meus consoles e montaria um PC monstruoso.
    cloudstrifer
    cloudstrifer
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35


    Karma Karma : 112
    Posts Posts : 378

    Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora Empty Re: Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora

    Mensagem por cloudstrifer Ter 26 Fev 2013, 15:49

    ZPH escreveu:A SEGA veio de um fracasso após outro e não tinha uma administração muito boa. Já a Nintendo conseguiu se manter na época do N64 e Gamecube graças às fortes vendas do portátil. O Wii foi um sucesso de vendas e rendeu bastante à Nintendo. Então, acho que ela tem estrutura pra se manter. Se o WiiU não for bem, as vendas do 3DS serão um grande suporte (fora o dinheiro guardado que ela tem). Nada nessa vida é 100% seguro, então eu diria que as chances são bem remotas.
    Concordo que a Sega é mal administrada desde os primordios e suas estrategias são pessimas, a nintendo passou uma magrela em duas gerações seguidas e na geração anterior vendeu muito.

    Mas como você sabe que a Nintendo tem dinheiro guardado? Afinal o Wii vem morto desde inicio de 2011, e o Wii U não decolou. Não sei se a Nintendo tem tanto cash assim.



    hiphoplucas escreveu:nossa gente, o que é isso? será que nunca antes um console passou pela situação atual do wiiu? na minha opinião é só sair mais jogos pro WiiU que ele fica bem... uma questão de tempo...

    e vc cloudstrifer já experimentou a "maldição da tela no controle"? já jogou alguns jogos do WiiU?

    Acho que você entendeu errado, eu tenho o Wii U o controle é bacana, eu só acho pesado.

    Mas o que eu disse, a maldição a qual me refiro é que o Dreamcast foi o ultimo console da Sega e tinha um controle com tela e depois desse console todos sabem né...


    Última edição por cloudstrifer em Ter 26 Fev 2013, 15:56, editado 2 vez(es)
    LinkSSJQuatro
    LinkSSJQuatro
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 235
    Posts Posts : 237

    Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora Empty Re: Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora

    Mensagem por LinkSSJQuatro Ter 26 Fev 2013, 15:50

    se a nintendo falisse. acabaria o entretenimento eletronioc... pq isso que a sony e a m$ fazem está cada vez mais longe de ser videogame mesmo...

    eu me dedicaria a jogar todos os jogos dos meus consoles antigos... desde o nes até o wii u.


    Conteúdo patrocinado


    Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora Empty Re: Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 09:55