Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+142
Hentz
Yakusa
paulotakuya
MateusCoelho
Gabriel LG Masters
Guinomonster
Klown
JonathanAlis
Kayaba
Herbizarre
Marcio1000
Nyails
danilo1112
ReeMolga
resh
Sakuraba
ERROR
Fujoxas
rvieira
EduardoCoelho
x0exe
REDpkmn
viniss
Paulo Yamato
rcamargo
Lucasmon
HickTroll
Luigi Bros.
GAN0ND0RF
Blaz
Slasher
Angel Kenede
djbereta
ベ リ ス
Victor Henrique
mustacheman
The Minish
Thayllan
Victor S@nji
L.O.Z
nexard
Angel of Afterlife
Warra
seymour-hero
Asfery
redsalve
Mostarda com Limão
Nandu~
rockme
Fabbrini20
Schweppes
Blue Rhapsody
Felipe JJ
A Boy Blue
skybite
Abomineve Homem das Naves
RoxieMy
Scraffty
Killer Bread
Brunow
anmani
Cortex
~ Fight
Hu3Hu3
joaopedrolang
DonVicker
Killer
Jefferson Santos
Gutosnow
Nayru
levenhagamer
sanchesimo
Marcelo
Mylla1000
Ritzy
Daunted
XiaoJe
ari789
Chukitos
ShadowHider9
Alejandro_
DollLicca
Mau2ricio
Diamond
Brake
Kanda Luna
Xeronio
lasrio
MBatman
FLmilk
Zekromancer
Mazzina
Qdiz
deodario
Angeloverlord
MrC
Noctis
DiogoLea0
Artyror
Gusfenix
Totalfalc
silverreis
Tucano
lordzeno
Julio Cesar
Vulpes
Archie
Lauro
KoopaGamer
lnintendista
ptamanini
Soler
darkkong
link145
Royal John
Louckinho
Robert Prado
Mario Brow
MatheusR.
Giygas
Genko
Peedro
Vini310
Balanakuya
GreatMightyPoo
Wenzel
Ggio
Master Red
DehhH08
Weber
renatofonseca
RiderBlack
Athos
Takato
Jakyest
Miojo
SteelTrainer
Felipe Fabricio
Deathdd
Hamburger
Monagma
Geek City
146 participantes

    [Discussao] Pokémon X/Y

    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    [Discussao] Pokémon X/Y - Página 9 Empty Re: [Discussao] Pokémon X/Y

    Mensagem por resh Sex 18 Jan 2013, 09:53

    Mau2ricio escreveu:Mitologia Nórdica, seria a árvore gigante mostrada no trailer um indício?

    gostei do video, nele o cara falou que o lendário Z poeria ter que ser libertado pelo treinador antes de capturar, pra mim esse Z faz o tipo "pokemon maléfico" e a equipe vilã dessa geração vai querer liberta-lo pra faer alguma maldade por ai
    Nyails
    Nyails
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1140
    Posts Posts : 3456

    [Discussao] Pokémon X/Y - Página 9 Empty Re: [Discussao] Pokémon X/Y

    Mensagem por Nyails Sex 18 Jan 2013, 10:25

    Angel Kenede escreveu:
    Mau2ricio escreveu:Mitologia Nórdica, seria a árvore gigante mostrada no trailer um indício?

    O que ele disse pode ser interessante... mas a voz dele é enjoativa... silent

    Nota: Nesse vídeo da para ver muito bem o glitch do óculos, ele fica parado e não se move, desmentindo quem acreditava que ele era derrubado ao protagonista pular.

    Olha só, e eu que duvidava que algum Youtuber ia sequer citar os novos games de Pokémon.. Ao menos para falar algo que não fosse "Só os 151 que prestam".

    Ahem. Já tinha lido sobre essa teoria, e o GG explicou muito bem. Realmente, muita coisa bate com a mitologia nórdica.. E em geral, faz muito sentido.
    Só achei estranho ele pronunciando alguns nomes. Enquanto Froakie ele falou certo, Fennekin ficou "Fenéquim" e Xerneas ficou.. "Chernéias" -Q

    Also.. No final, rola "Fonte: Foruns loucos ai e Pokémon Mythology". Será que ele viu nosso fórum? /sonha

    Edit: Interessante que, mesmo não sabendo a opinião dele sobre a franquia Pokémon atual.. Ele ainda falou do anúncio de Pokémon X/Y no Gamer Point, apontando os fatos já confirmados e fazendo algo profissional.. Enquanto o Inside Gaming da Machinima Brasil e o REMAG do The Game Station nem sequer citaram o anúncio dos games hm.
    Wenzel
    Wenzel
    Iniciante Nv.2
    Iniciante Nv.2


    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 4

    [Discussao] Pokémon X/Y - Página 9 Empty Re: [Discussao] Pokémon X/Y

    Mensagem por Wenzel Sex 18 Jan 2013, 10:45

    Olha o rumor que eu achei:

    Após ler em uma postagem que o nome do novo jogo pokémon pode ser direcionado aos cromossomos X e Y, referente ao DNA, e perceber que uma cidade do game, a mais abordado no vídeo apresentado, é inspirada em Paris, tais "alternativas" me levaram a pesquisas pelas quais acabei descobrindo:
    Como amante de mitologia e me ligando completamente no quesito de que uma cidade do jogo é inspirada na Europa, acabei descobrindo uma certa ligação do pokémon lendário Xerneas com Mitologia Nórdica, também do continente europeu.
    "A Sybil descreve a enorme árvore que sustenta os nove mundos, Yggdrasil e as três Nornas (...) Na mitologia nórdica, Yggdrasil ou (nórdico antigo: Yggdrasill) é uma árvore colossal (algumas fontes dizem que é um freixo, outras que é um teixo), na mitologia nórdica, que era o eixo do mundo (...) Nas lendas nórdicas, dizia-se que as folhas de Yggdrasil podiam trazer pessoas de volta a vida e apenas um de seus frutos, curaria qualquer doença e até mesmo salvaria a pessoa a beira da morte." (Wikipedia)

    Se o novo lendário de Pokémon X, então estiver, de certa forma, ligado a Mitologia Nórdica, pode-se deduzir com os trechos apresentados acima, que os chifres do lendário Xerneas não são apenas espécies de "galhadas", mas podem possuir uma ligação com Yggdrasil e ser, possivelmente, a "árvore da vida".

    [Discussao] Pokémon X/Y - Página 9 9k=

    "Serpe, também conhecida pela muito usada designação inglesa wyvern (ou wivern, derivado da palavra francesa wivre, víbora), é todo réptil alado semelhante a um dragão, mas de dimensões distintas, muito encontrado na heráldica medieval. (...) Geralmente as serpes apresentam apenas duas patas (ao contrário dos dragões ocidentais, que sempre possuem quatro), sendo que no lugar das dianteiras estão suas asas, o que a torna similar a uma ave. (...) Diferentemente dos dragões, é muitas vezes tida mais como um ser desprezível do que como sábio." (Wikipedia)
    Por acaso, como a própria descrição da criatura já narra um réptil com apenas duas patas e um par asas, o lendário Yveltal, seria um Wyvern? Como a descrição da própria criatura mística já conta e como o novo pokémon raro do game Y tem tal aparência é provável que está alternativa esteja correta. Como o primeiro trecho do Wikipedia já diz, Wyvern é um designação inglesa, então, de certo modo, este seria mais uma aproximação com os mitos europeus!?

    [Discussao] Pokémon X/Y - Página 9 >q=tbn:ANd9GcQdvie07qEJLnVgmAUJeLegIj4SR79Nj1BTWba15eP9CHvkdKUFeA

    Então, abordando as duas conclusões acima e criando uma nova dedução sobre essas - se Xerneas fosse uma possível "árvore da vida" e se Yveltal fosse um Wyvern "...muitas vezes tida mais como um ser desprezível do que como sábio...", o que leva a crer que teria uma espécie de relação com a morte, então: Xerneas e Yveltal podem ser opostos. Enquanto Xerneas é a vida, Yveltal é a morte.
    Continuando na dedução que boa parte do jogo seja inspirado em localidades e mitologias europeias, descobri algo ainda maior. No vídeo apresentado que foi usado para a revelação da nova geração pokémon, no game aparece um deserto e bem ao longe uma espécie de laboratório em uma coloração alva.

    [Discussao] Pokémon X/Y - Página 9 Pokemon-X-and-Y-Hero

    Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (em francês: Organisation Européenne pour la Recherche Nucléaire). É o maior laboratório de física de partículas do mundo, localizado na região noroeste de Genebra, na fronteira Franco-Suíça. No entanto, o que me impressiona mais é como a metade do circulo branco da imagem acima tem um aparência inspirada num certo ponto da Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear. Confira:

    [Discussao] Pokémon X/Y - Página 9 Images?q=tbn:ANd9GcQpGNVgKuHskqUhVvrU6z6ufj6EycI2enHE13X0kVC13jMnuJvN

    Mesmo possuindo o pilar que sustenta o cilindro na imagem do jogo, se fosse tirado teria completamente o mesmo formato e cortado no mesmo angulo. E também existe um ponto a ser declarado: ao construir-se um centro de pesquisas que abordaria algo nuclear, nada mais certo do que ser criado num deserto, já que, caso um acidente ocorra, não haveriam tantos estragos e os efeitos seriam colocados sob um solo já apodrecido. Então, o "laboratório" na foto do Pokémon X and Y seria uma Centro para Pesquisas Nucleares?
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    [Discussao] Pokémon X/Y - Página 9 Empty Re: [Discussao] Pokémon X/Y

    Mensagem por x0exe Sex 18 Jan 2013, 10:47

    Bom, a Nintendo disse que mostraria os melhores gráficos do 3DS, mas olhando de longe aquilo com certeza não é os melhores gráficos do 3DS, mas se você olhar a analisar bem, se deve também porque o jogo é bem cartunesco, mas os Pokémons e personagens, não dá para se notar um polígono reto, até quando se dá zoom não se vê nada quadrado, acho que ela quis dizer nessa intenção, que poderia ter os melhores gráficos do 3DS (com os melhores modelamentos de polígonos)
    Nyails
    Nyails
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1140
    Posts Posts : 3456

    [Discussao] Pokémon X/Y - Página 9 Empty Re: [Discussao] Pokémon X/Y

    Mensagem por Nyails Sex 18 Jan 2013, 12:05

    ..Eu seriamente tenho que perder essa mania de querer discutir com quem curte somente a 1ª geração. Estou discutindo de boa nos comentários do vídeo do GG, e estão me xingando euheauheauhea [Discussao] Pokémon X/Y - Página 9 3005212426

    @Wenzel
    Curti a parte que fala da usina. Quase ninguém prestou muito atenção nela. Ela pode reforçar o "rumor" de pesquisas genéticas hm.
    E pode ser a base da nova equipe vilã também -q
    REDpkmn
    REDpkmn
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 142
    Posts Posts : 952

    [Discussao] Pokémon X/Y - Página 9 Empty Re: [Discussao] Pokémon X/Y

    Mensagem por REDpkmn Sex 18 Jan 2013, 12:17

    Tails escreveu:..Eu seriamente tenho que perder essa mania de querer discutir com quem curte somente a 1ª geração. Estou discutindo de boa nos comentários do vídeo do GG, e estão me xingando euheauheauhea [Discussao] Pokémon X/Y - Página 9 3005212426

    @Wenzel
    Curti a parte que fala da usina. Quase ninguém prestou muito atenção nela. Ela pode reforçar o "rumor" de pesquisas genéticas hm.
    E pode ser a base da nova equipe vilã também -q

    Eu também tô fazendo isso. [Discussao] Pokémon X/Y - Página 9 3005212426
    E vieram gente que nem se quer curtem Pokémon e vão postar Mer*** lá.
    ベ リ ス
    ベ リ ス
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 480
    Posts Posts : 2668

    [Discussao] Pokémon X/Y - Página 9 Empty Re: [Discussao] Pokémon X/Y

    Mensagem por ベ リ ス Sex 18 Jan 2013, 12:18

    Eu estou pensando em um guepardo com Agility, ou Extreme Speed. Para contra-atacar ele(afinal, temos que ser justos), poderiam criar uma espécie de Foul Play, mas com Speed.

    A ideia do Ligre é interessante, mas não creio que fariam isso.

    E uma habilidade que anulasse Curse seria meio inútil, já que apenas pokémons Ghost sabem usar o Curse da maneira ofensiva, e apenas Gengar e Jellicent são usados pra valer no metagame.
    deodario
    deodario
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 95

    [Discussao] Pokémon X/Y - Página 9 Empty Re: [Discussao] Pokémon X/Y

    Mensagem por deodario Sex 18 Jan 2013, 12:20

    No Pokémon Yellow, naquela mansão abandonada de Cinnabar Island, um livro diz que o Mew foi descoberto na Guiana, América do Sul.
    Com essa quantidade de semelhanças com o mundo real, seria possível que no Pokémon X/Y eles usassem algum nome de um lugar real?
    mustacheman
    mustacheman
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 938

    [Discussao] Pokémon X/Y - Página 9 Empty Re: [Discussao] Pokémon X/Y

    Mensagem por mustacheman Sex 18 Jan 2013, 12:29

    deodario escreveu:No Pokémon Yellow, naquela mansão abandonada de Cinnabar Island, um livro diz que o Mew foi descoberto na Guiana, América do Sul.
    Com essa quantidade de semelhanças com o mundo real, seria possível que no Pokémon X/Y eles usassem algum nome de um lugar real?

    Provavelmente não, digo, a região de Kanto no pokemon é literalmente a região de Kanto do japão, mas nos jogos posteriores isso mudou


    Última edição por mustacheman em Sex 18 Jan 2013, 12:46, editado 2 vez(es)
    REDpkmn
    REDpkmn
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 142
    Posts Posts : 952

    [Discussao] Pokémon X/Y - Página 9 Empty Re: [Discussao] Pokémon X/Y

    Mensagem por REDpkmn Sex 18 Jan 2013, 12:34

    Espera um pouco gente, fugindo desse atual assunto.

    No trailer, quando o trainer estava naquela árvore gigante que aparenta ser um GYM, se for mesmo aquela Árvore Colossal Yggdrasil. Exemplo:[Discussao] Pokémon X/Y - Página 9 Yggdrasil%2Bholy%2Btree%2BNordic%2BMythology
    O trainer estava dando voltas nela, ele estava pretendendo chegar ao topo da árvore.
    E essa outra:[Discussao] Pokémon X/Y - Página 9 Norse+tree+of+life+YggdrasilRoots

    Como tinham dito, o provável Pokémon Z, na mitologia Nórdica, seria uma Serpente, que habita em baixo da árvore.
    É só um ponto de vista meu, que quando o trainer chegar lá em cima, possa haver um jeito de descer até lá em baixo, descer por meio de um elevador ou coisa do tipo dentro do tronco da árvore, para libertar o Pokémon Z.

    Sei que pode parecer bobagem, mas é só um palpite.
    Qdiz
    Qdiz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1069
    Posts Posts : 3589

    [Discussao] Pokémon X/Y - Página 9 Empty Re: [Discussao] Pokémon X/Y

    Mensagem por Qdiz Sex 18 Jan 2013, 12:39

    Um elevador na Arvore :seriousface:
    se tivesse um elevador na arvore, pessoas ja teriam descido e libertado o pokemon Z tongue
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    [Discussao] Pokémon X/Y - Página 9 Empty Re: [Discussao] Pokémon X/Y

    Mensagem por resh Sex 18 Jan 2013, 12:45

    eu ainda acho que n é um ginásio, pra mim é uma arvore baseada na yggdrasil lá em cima no y vc pega o yveltal, no x no meio dela vc pega o xerneas e depois da liga vc desce lá em baixo e captura o Z
    assim é bem mais interessante do que ser um ginásio
    REDpkmn
    REDpkmn
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 142
    Posts Posts : 952

    [Discussao] Pokémon X/Y - Página 9 Empty Re: [Discussao] Pokémon X/Y

    Mensagem por REDpkmn Sex 18 Jan 2013, 12:47

    Quediz escreveu:Um elevador na Arvore :seriousface:
    se tivesse um elevador na arvore, pessoas ja teriam descido e libertado o pokemon Z tongue

    Mas também esse tipo de Árvore não fica num lugar aí atoa apondo de qualquer um conseguir seu acesso, talvez haja alguma coisa bloqueando a entrada ou o local, ou a árvore estivesse em algum lugar em que seja mais difícil seu acesso. Como Distortion World... ( tá, agora eu viajei rs. )
    Qdiz
    Qdiz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1069
    Posts Posts : 3589

    [Discussao] Pokémon X/Y - Página 9 Empty Re: [Discussao] Pokémon X/Y

    Mensagem por Qdiz Sex 18 Jan 2013, 12:49

    REDpkmn escreveu:
    Quediz escreveu:Um elevador na Arvore :seriousface:
    se tivesse um elevador na arvore, pessoas ja teriam descido e libertado o pokemon Z tongue

    Mas também esse tipo de Árvore não fica num lugar aí atoa apondo de qualquer um conseguir seu acesso, talvez haja alguma coisa bloqueando a entrada ou o local, ou a árvore estivesse em algum lugar em que seja mais difícil seu acesso. Como Distortion World... ( tá, agora eu viajei rs. )

    iria ser legal Explorar Dentro da arvore,como se fosse uma caverna,enquanto vc xega ao mundo inferior(nao o Inferno,o Midhein)vc axaria pokemons e itens pelo caminho
    REDpkmn
    REDpkmn
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 142
    Posts Posts : 952

    [Discussao] Pokémon X/Y - Página 9 Empty Re: [Discussao] Pokémon X/Y

    Mensagem por REDpkmn Sex 18 Jan 2013, 12:54

    Quediz escreveu:
    REDpkmn escreveu:
    Quediz escreveu:Um elevador na Arvore :seriousface:
    se tivesse um elevador na arvore, pessoas ja teriam descido e libertado o pokemon Z tongue

    Mas também esse tipo de Árvore não fica num lugar aí atoa apondo de qualquer um conseguir seu acesso, talvez haja alguma coisa bloqueando a entrada ou o local, ou a árvore estivesse em algum lugar em que seja mais difícil seu acesso. Como Distortion World... ( tá, agora eu viajei rs. )

    iria ser legal Explorar Dentro da arvore,como se fosse uma caverna,enquanto vc xega ao mundo inferior(nao o Inferno,o Midhein)vc axaria pokemons e itens pelo caminho

    Sabe, isso tudo está me lembrando R/S/E, com Kyogre, Groudon, e Rayquaza.
    Como no eixo 3D, X, Y e Z, são as cores vermelho, azul e verde, como os 2 Lendários possuem 2 dessas cores, provavelmente verde será a cor do Pokémon Z.

    Conteúdo patrocinado


    [Discussao] Pokémon X/Y - Página 9 Empty Re: [Discussao] Pokémon X/Y

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 01:31