Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+79
Angel of Afterlife
T_Alexandria
Kalayude
Klown
cloudstrifer
Felipe JJ
lucas fernando
Mister Naldão
Killer
Cortex
¢² F£rn@nd0
Vibastos
DollLicca
Pikachu-Sama
●●●●●●●●●●●
Freed
Garo Master
Bioshock
Britanniarum
thiagoencd
HickTroll
TaitouYuu
tefo17
Black Nocturne
Louckinho
Wolowizard
-Geartz
vinicius pleins
kidox23
Guilherme Alves
REDpkmn
TDarke
Gabriel Zzz
Skedar
Jakyest
TheSky
ShadowHider9
Dark Chouji
Balanakuya
Zomamon
Wind Ice
Painkiller X
Takato
Julio-Sama
Mister Chocobo
Angeloverlord
Marcio1000
Rafos
Naoi
deodario
vandalier
Raul_F.A.N
Hugh
Bardock
jrcdz01
ToonLink
Rogério Bueno
Qdiz
ari789
Jhowze Wenrykie
crfleo
Fujoxas
Chikoritah
djbereta
joaozin12
Soler
ricardott
Grilo 2899
mustacheman
Lebre65
Goukeban
edbatch
lpslucasps
ベ リ ス
Hicky Eighth
ktrap
DeLarge
Newtão
DehhH08
83 participantes

    Melhor RPG de todos os tempos

    Rogério Bueno
    Rogério Bueno
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 146
    Posts Posts : 423

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 8 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Rogério Bueno Seg 14 Jan 2013, 17:21

    -Geartz escreveu:-Final Fantasy(todos menos o 12(por que e On-Line e.e)

    Os Final Fantasy que são online (MMORPG), são o Final Fantasy XI e o XIV.
    Wolowizard
    Wolowizard
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 32

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 8 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Wolowizard Sáb 19 Jan 2013, 16:10

    o irmao mais desconhecido entre soul blazer e terranigma - illusion of gaia
    já joguei mts rpgs, mas como n entendia as falas em ingles antigamente, o mais foda q eu sei d tds as falas é o illusion... =/
    ShadowHider9
    ShadowHider9
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 220
    Posts Posts : 1151

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 8 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por ShadowHider9 Sáb 19 Jan 2013, 16:44

    Impossivel definir um, mas já joguei vários Rpg's épicos, mais marcantes são Final Fantasy VIII (sim, eu acho final fantasy viii infinitamente melhor que o vii), Digimon World 3, Final Fantasy X, Pokémon, e Paper Mario 64.

    Na verdade fiz mais uma lista de Rpg's favoritos que joguei... hehe.
    Apesar que eu já joguei muitos outros também, mas só vou listar esses...

    Ps: ainda não sei porq Chrono trigger tem tanto fã, na boa... eu joguei e achei um Rpg normal, acima da média com uma estória boa sim, mas não achei isso tudo... cada um é cada um né?
    Klown
    Klown
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 284
    Posts Posts : 885

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 8 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Klown Sáb 19 Jan 2013, 19:18

    Mother 3, para Gameboy Advance. Foi um dos jogos que mais conseguiu me afetar em termos de imersão na história. Os gráficos são muito bonitos; o sistema de batalha é meio estranho mas tem um sistema de combo único; a música envolve.

    Mas o que me afetou realmente foi tanto a história como o modo como ela foi contada, de um maneira que eu consegui me apegar bastante aos protagonistas e personagens. O mundo é todo bem cuidado e é do tipo em que examinar cada característica, peça do cenário e ver cada linha de diálogo é recomendado, não obrigatório -- não para avançar em história ou obter pistas, mas apenas pelo prazer de se sentir naquele mundo.

    Além do que tudo ali é muito fofo. Depois trágico.
    Louckinho
    Louckinho
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 14

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 8 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Louckinho Sáb 26 Jan 2013, 19:00

    Crono Cross do play 1
    Melhor RPG de todos os tempos - Página 8 520-chrono-cross-007-cwjtn
    Melhor RPG de todos os tempos - Página 8 Chrono%2BCross%2B-%2B1
    Melhor RPG de todos os tempos - Página 8 Chrono-cross-6_-2009-12-22-05-03-35

    Claro que existem muitos outros jogos Exelentes de RPG tbm, mas crono cross pra mim é um dos melhores.
    Black Nocturne
    Black Nocturne
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 64

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 8 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Black Nocturne Sáb 26 Jan 2013, 19:59

    Final Fantasy X e champions norrath, do ps2 também são ótimos rpgs.
    tefo17
    tefo17
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 11
    Posts Posts : 108

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 8 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por tefo17 Sáb 26 Jan 2013, 20:04

    Não joguei muito RPG em consoles, mas os que eu mais gostei foram Final Fantasy X e VII.

    Ambos com histórias sensacionais, trilha sonora impecável e visuais bem bonitos pras suas épocas. Chrono Trigger também é bacana, mas parei no começo.
    TaitouYuu
    TaitouYuu
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 348
    Posts Posts : 609

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 8 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por TaitouYuu Sáb 26 Jan 2013, 20:08

    Na minha opinião os melhores RPGs são:
    Kingdom Hearts II (PS2)
    Monster Hunter 3G (3DS)
    Subarashiki Kono Sekai (DS)
    Xenoblade (Wii)
    HickTroll
    HickTroll
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 542
    Posts Posts : 2052

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 8 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por HickTroll Sáb 26 Jan 2013, 20:31

    Eu curto RPG de consoles, mas geralmente eles não tem muito RPG mesmo, seu personagem já vem pronto, vai ser sempre o mesmo final(alguns tem finais alternativos), mesmos bosses e etc, a unica coisa que você geralmente pode fazer é colocar seu nome, assim fica muito dificil de encaixar o RPG nos RPG's, por isso prefiro os Online...

    Eu gosto do RPG de consoles, mas não por ser RPG simplesmente por achar divertido...

    Então o premiado é RAGNAROK(online) e pros consoles Ragnarok Ds.
    avatar
    thiagoencd
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 11
    Posts Posts : 103

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 8 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por thiagoencd Ter 29 Jan 2013, 04:47

    Pra mim Chrono Trigger é o melhor de todos os tempos e acho difícil sair algum melhor. O único defeito dele é ser muito curto.
    Outro bom jogo que ainda não citaram é o Lufia 2 para o Snes. Bem mais longo que o Chrono Trigger e ainda tem a Ancient Cave pra gastar mais tempo de jogatina.
    Britanniarum
    Britanniarum
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 224
    Posts Posts : 110

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 8 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Britanniarum Ter 29 Jan 2013, 07:17

    Vi um pessoal dizendo que Mass Effect é um dos melhores RPGs, mas a questão é que Mass Effect não é RPG, e sim um TPS com elementos de RPG. Aprendam a diferenciar.

    Enfim.

    1° - Chrono Cross
    Simplesmente pelo fato de ter sido o primeiro RPG que eu joguei, sem falar que os personagens são incríveis (bons tempos de Squaresoft), se eu ficar falando as qualidades que esse jogo tem, vou fazer um texto e ninguém irá ler x-x

    2° - Final Fantasy VI
    Esse eu joguei no GBA. Caramba, acho que esse FF é o único que tem um vilão do mal mesmo. O Kefka faz as coisas só por diversão e no fim ele se torna um deus, que continua destruindo as coisas somente para o prazer pessoal dele.

    Quem falar que Sephiroth humilha esse cara, não sabe o que tá falando ou nunca jogou FF VI.

    3° - The Witcher 2
    Acho que esse faz parte do TOP 3 dos melhores RPGs da geração. Ok. Geralt é incrível, esse é macho MESMO e não um daqueles protagonistas com rostinho bonitinho e lisinho, com cabelos fictícios (Sim, estou falando da saga Final Fantasy). O sistema de combate do jogo é muito bom, diferente do de Skyrim, que pra não falar que é horrível, ele é, ruim.

    E o jogo retrata muito bem a idade média, com todo aquele lance de prostitutas e etc.
    Bioshock
    Bioshock
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 25
    Posts Posts : 1368

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 8 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Bioshock Ter 29 Jan 2013, 09:54

    Pra min são esses: Chrono Cross, Xenogears, Dragon Age: Origins, The World Ends With You e Pokémon.

    Menção honrosa a: Borderlands, Mass Effect, Final Fantasy IX e Diablo II
    Garo Master
    Garo Master
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 149
    Posts Posts : 3469

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 8 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Garo Master Ter 29 Jan 2013, 10:27

    Na minha opinião:
    Mother 2
    Pokemon Platinum Version
    Zelda II: The Adventure of Link
    Freed
    Freed
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 18
    Posts Posts : 112

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 8 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Freed Ter 29 Jan 2013, 10:50

    Pra mim:

    Por imersão e história: Final Fantasy VI
    Por arte e carisma: Breath of Fire IV
    Por inovação e polêmica : Chrono Trigger
    Melhor RPG online: Lineage 2
    Melhor jogabilidade pra um RPG: Final Fantasy XII
    Melhor action-rpg: Kindom Heart (série)
    Melhor Tatic RPG: Final Fantasy Tactics
    Melhor western RPG (ação): Elder Scrolls: Skyrim
    Melhor sistema de batalha: Shadow Hearts: From the New World
    Melhor jogo de estratégia: Pokémon (série principal)
    RPG mais estranho: Mother 2 (Earthbound)

    Menções honrosas: Legend of Legaia, Legend of Mana, Digimon World 3,
    Dark Cloud 2, Final Fantasy IV e X, Vandal Hearts e Super Mario RPG - Legend of the Seven Stars.

    Desculpa, mas eu amo RPG e tive que fazer a lista... :guino:
    ●●●●●●●●●●●
    ●●●●●●●●●●●
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 152

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 8 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por ●●●●●●●●●●● Sáb 02 Fev 2013, 21:51

    Chrono trigger é o melhor pra mim, mas também gosto de The Worlds Ends With You.

    Conteúdo patrocinado


    Melhor RPG de todos os tempos - Página 8 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 08 maio 2024, 08:29