Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+5
feichaw
lukazz
x0exe
ludmam
AstonVilliera
9 participantes

    Nano Assault Neo utiliza somente 20% da potencia do Wii U e mais

    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Nano Assault Neo utiliza somente 20% da potencia do Wii U e mais - Página 2 Empty Re: Nano Assault Neo utiliza somente 20% da potencia do Wii U e mais

    Mensagem por x0exe Seg 15 Out 2012, 11:55

    Lucasxarope escreveu:
    Kaochi escreveu:
    Lucasxarope escreveu:Quando eu vejo esse tipo de notícia eu sempre me pergunto:

    Se eles só foram capazes de utilizar 20% como eles sabem qual é o 100% do console?


    Por que possuem o Devkit? :seriousface:

    max

    Então, mas mesmo assim, o Devkit tem lá, de forma resumida, as ferramentas para desenvolver o jogo. Aí depois de as utilizarem e terminarem tal, eles olham o jogo e falam, "esse jogo tem só 20% do potencial do WiiU". Como saber isso, se aparentemente não há nenhum jogo 100%?

    Dizem isso por terem utilizado apenas 20% das ferramentas oferecidas pelo Devkit? Mas isso é possível, ou melhor, porque as desenvolvedoras fariam apenas essa cifra? Não entendo bulhufas de programação, mas é difícil acreditar nisso.

    Imagino que o mais provável seja que o aprimoramento dos jogos do console não se deva a utilizar determinada porcentagem do que o devkit tem a oferecer, mas sim as maneiras diferentes de utilizarem as ferramentas do devkit.

    E aí acho difícil já saberem quais são as 100% das maneiras de se utilizar o devkit, e por conseguinte, saber quanto é o 20%.

    Se não for assim, me corrijam, mas por favor, expliquem também.

    Mesmo porque, ao contrário do que o pessoal está imaginando, falar que utiliza apenas 20% do console não necessariamente quer dizer que os outros 80% do potencial sejam melhoria de gráficos.
    Eles veem os gastos que o jogo exerce no Wii U, vê quanto o Wii U é capaz de processar e vê a diferença, observam também o quanto o console usou de processamento para rodar o programa, você pode fazer isso agora em qualquer celular ou em qualquer PC, terá uma lista de programas rodando e o quanto eles usam do GPU/CPU, é mais ou menos assim
    Lucasxarope
    Lucasxarope
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 60
    Posts Posts : 332

    Nano Assault Neo utiliza somente 20% da potencia do Wii U e mais - Página 2 Empty Re: Nano Assault Neo utiliza somente 20% da potencia do Wii U e mais

    Mensagem por Lucasxarope Seg 15 Out 2012, 12:39

    Ainda em tempo, acho que o melhor título para o tópico seria:

    BOMBA!! Nano Neo Assault utiliza somente 20% do potencial do Wii U! (confirmado)
    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    Nano Assault Neo utiliza somente 20% da potencia do Wii U e mais - Página 2 Empty Re: Nano Assault Neo utiliza somente 20% da potencia do Wii U e mais

    Mensagem por AstonVilliera Seg 15 Out 2012, 13:17

    Lucasxarope escreveu:Ainda em tempo, acho que o melhor título para o tópico seria:

    BOMBA!! Nano Neo Assault utiliza somente 20% do potencial do Wii U! (confirmado)
    Os títulos que coloco em meus tópicos são sempre apropriados.

    Quanto sobre como se faz para saber o consumo de potencia no devkit.
    é bem simples, os devkits vem equipados com o dobro de RAM para se utilizar as ferramentas de criação, edição e monitoração, analise e produção dados estatísticos.
    Existe um programa que mede a utilização dos recursos do hardware pelo software, assim é medido o gasto da potencia.
    Mas é valido dizer que consumir potencia gráfica não é igual à qualidade gráfica, isso depende de que tipo de engine está sendo rodada, os shaders utilizados, os filtros, efeitos de pós-processamento, quantidade de polígonos, cálculos de física, controle de inteligencia artificial e roteiro de jogo.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Nano Assault Neo utiliza somente 20% da potencia do Wii U e mais - Página 2 Empty Re: Nano Assault Neo utiliza somente 20% da potencia do Wii U e mais

    Mensagem por x0exe Seg 15 Out 2012, 13:54

    AstonVilliera escreveu:
    Lucasxarope escreveu:Ainda em tempo, acho que o melhor título para o tópico seria:

    BOMBA!! Nano Neo Assault utiliza somente 20% do potencial do Wii U! (confirmado)
    Os títulos que coloco em meus tópicos são sempre apropriados.

    Quanto sobre como se faz para saber o consumo de potencia no devkit.
    é bem simples, os devkits vem equipados com o dobro de RAM para se utilizar as ferramentas de criação, edição e monitoração, analise e produção dados estatísticos.
    Existe um programa que mede a utilização dos recursos do hardware pelo software, assim é medido o gasto da potencia.
    Mas é valido dizer que consumir potencia gráfica não é igual à qualidade gráfica, isso depende de que tipo de engine está sendo rodada, os shaders utilizados, os filtros, efeitos de pós-processamento, quantidade de polígonos, cálculos de física, controle de inteligencia artificial e roteiro de jogo.
    Foi bem isso que eu tinha dito, e também o que não é consumido em gráficos é consumido por outras coisas (como em Mario Kart em que os corredores distantes não são processador graficamente mas sim suas ações, caminhos que ele pega, itens, moedas e entre outros
    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    Nano Assault Neo utiliza somente 20% da potencia do Wii U e mais - Página 2 Empty Re: Nano Assault Neo utiliza somente 20% da potencia do Wii U e mais

    Mensagem por AstonVilliera Seg 15 Out 2012, 17:39

    Luiz escreveu:
    AstonVilliera escreveu:
    Lucasxarope escreveu:Ainda em tempo, acho que o melhor título para o tópico seria:

    BOMBA!! Nano Neo Assault utiliza somente 20% do potencial do Wii U! (confirmado)
    Os títulos que coloco em meus tópicos são sempre apropriados.

    Quanto sobre como se faz para saber o consumo de potencia no devkit.
    é bem simples, os devkits vem equipados com o dobro de RAM para se utilizar as ferramentas de criação, edição e monitoração, analise e produção dados estatísticos.
    Existe um programa que mede a utilização dos recursos do hardware pelo software, assim é medido o gasto da potencia.
    Mas é valido dizer que consumir potencia gráfica não é igual à qualidade gráfica, isso depende de que tipo de engine está sendo rodada, os shaders utilizados, os filtros, efeitos de pós-processamento, quantidade de polígonos, cálculos de física, controle de inteligencia artificial e roteiro de jogo.
    Foi bem isso que eu tinha dito, e também o que não é consumido em gráficos é consumido por outras coisas (como em Mario Kart em que os corredores distantes não são processador graficamente mas sim suas ações, caminhos que ele pega, itens, moedas e entre outros
    é isso que eu quis dizer com roteiro do jogo.
    Luigi Bros.
    Luigi Bros.
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 424
    Posts Posts : 1355

    Nano Assault Neo utiliza somente 20% da potencia do Wii U e mais - Página 2 Empty Re: Nano Assault Neo utiliza somente 20% da potencia do Wii U e mais

    Mensagem por Luigi Bros. Seg 15 Out 2012, 17:45

    Como não entendia muito desta área, fui pesquisar e consegui chegar a uma resposta. Vou dar um EXEMPLO com base no que entendi, sabe quando você ativa aquele gadget da área de trabalho chamado "Medidor de CPU"? Pois os devkits devem vir com algo do gênero. Alguém que entenda mais do assunto, em resumo, é isso?
    Se esta informação estiver correta será difícil os Xseiláoque e PSalgumacoisa conseguirem ultrapassar o poder do Wii U quanto nesta geração ocorreu com o Wii.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Nano Assault Neo utiliza somente 20% da potencia do Wii U e mais - Página 2 Empty Re: Nano Assault Neo utiliza somente 20% da potencia do Wii U e mais

    Mensagem por x0exe Seg 15 Out 2012, 18:11

    Luigi Bros. escreveu:Como não entendia muito desta área, fui pesquisar e consegui chegar a uma resposta. Vou dar um EXEMPLO com base no que entendi, sabe quando você ativa aquele gadget da área de trabalho chamado "Medidor de CPU"? Pois os devkits devem vir com algo do gênero. Alguém que entenda mais do assunto, em resumo, é isso?
    Se esta informação estiver correta será difícil os Xseiláoque e PSalgumacoisa conseguirem ultrapassar o poder do Wii U quanto nesta geração ocorreu com o Wii.
    Nem tanto, a Sony só vai se importar em ultrapassar o Wii U, a M$ só fica na dela mas não deixa de querer o mesmo
    Luigi Bros.
    Luigi Bros.
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 424
    Posts Posts : 1355

    Nano Assault Neo utiliza somente 20% da potencia do Wii U e mais - Página 2 Empty Re: Nano Assault Neo utiliza somente 20% da potencia do Wii U e mais

    Mensagem por Luigi Bros. Seg 15 Out 2012, 18:18

    Luiz escreveu:
    Luigi Bros. escreveu:Como não entendia muito desta área, fui pesquisar e consegui chegar a uma resposta. Vou dar um EXEMPLO com base no que entendi, sabe quando você ativa aquele gadget da área de trabalho chamado "Medidor de CPU"? Pois os devkits devem vir com algo do gênero. Alguém que entenda mais do assunto, em resumo, é isso?
    Se esta informação estiver correta será difícil os Xseiláoque e PSalgumacoisa conseguirem ultrapassar o poder do Wii U quanto nesta geração ocorreu com o Wii.
    Nem tanto, a Sony só vai se importar em ultrapassar o Wii U, a M$ só fica na dela mas não deixa de querer o mesmo
    Mas uma maior potência significa maior gasto na produção e logo um preço maior para o consumidor. É claro que as empresas poderiam adotar a maneira Sony de ser e vender os consoles com prejuízos no começo da vida, mas a Sony talvez (devido as crises) não possa fazer isso e a MS não tentou atingir o ápice do poderio nesta geração. E chegará a um ponto em que as diferenças não serão tão significativas e um aumento de gastos para agregar maior poder não compensará.
    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    Nano Assault Neo utiliza somente 20% da potencia do Wii U e mais - Página 2 Empty Re: Nano Assault Neo utiliza somente 20% da potencia do Wii U e mais

    Mensagem por AstonVilliera Seg 15 Out 2012, 20:48

    Luigi Bros. escreveu:
    Luiz escreveu:
    Luigi Bros. escreveu:Como não entendia muito desta área, fui pesquisar e consegui chegar a uma resposta. Vou dar um EXEMPLO com base no que entendi, sabe quando você ativa aquele gadget da área de trabalho chamado "Medidor de CPU"? Pois os devkits devem vir com algo do gênero. Alguém que entenda mais do assunto, em resumo, é isso?
    Se esta informação estiver correta será difícil os Xseiláoque e PSalgumacoisa conseguirem ultrapassar o poder do Wii U quanto nesta geração ocorreu com o Wii.
    Nem tanto, a Sony só vai se importar em ultrapassar o Wii U, a M$ só fica na dela mas não deixa de querer o mesmo
    Mas uma maior potência significa maior gasto na produção e logo um preço maior para o consumidor. É claro que as empresas poderiam adotar a maneira Sony de ser e vender os consoles com prejuízos no começo da vida, mas a Sony talvez (devido as crises) não possa fazer isso e a MS não tentou atingir o ápice do poderio nesta geração. E chegará a um ponto em que as diferenças não serão tão significativas e um aumento de gastos para agregar maior poder não compensará.
    Acho mais fácil a Sony fazer um console com potencia moderada e preço acessível e a Microsoft fazer um videogame super potente e com preço bem alto
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Nano Assault Neo utiliza somente 20% da potencia do Wii U e mais - Página 2 Empty Re: Nano Assault Neo utiliza somente 20% da potencia do Wii U e mais

    Mensagem por x0exe Seg 15 Out 2012, 21:17

    AstonVilliera escreveu:
    Luigi Bros. escreveu:
    Luiz escreveu:
    Luigi Bros. escreveu:Como não entendia muito desta área, fui pesquisar e consegui chegar a uma resposta. Vou dar um EXEMPLO com base no que entendi, sabe quando você ativa aquele gadget da área de trabalho chamado "Medidor de CPU"? Pois os devkits devem vir com algo do gênero. Alguém que entenda mais do assunto, em resumo, é isso?
    Se esta informação estiver correta será difícil os Xseiláoque e PSalgumacoisa conseguirem ultrapassar o poder do Wii U quanto nesta geração ocorreu com o Wii.
    Nem tanto, a Sony só vai se importar em ultrapassar o Wii U, a M$ só fica na dela mas não deixa de querer o mesmo
    Mas uma maior potência significa maior gasto na produção e logo um preço maior para o consumidor. É claro que as empresas poderiam adotar a maneira Sony de ser e vender os consoles com prejuízos no começo da vida, mas a Sony talvez (devido as crises) não possa fazer isso e a MS não tentou atingir o ápice do poderio nesta geração. E chegará a um ponto em que as diferenças não serão tão significativas e um aumento de gastos para agregar maior poder não compensará.
    Acho mais fácil a Sony fazer um console com potencia moderada e preço acessível e a Microsoft fazer um videogame super potente e com preço bem alto
    Também acho, e a Sony não vende com prejuízo, ela passou a vender com prejuízo mas ai já não se pode fazer nada, prefere metralhar a população a botar um preço justo (PSV passou a vender com prejuízo, e só irá ter corte de preço quando diminuir os custos de produção, ou seja, 2013) (PS3 foi vendido por 600 Dólares / 7000 Reais, só abaixou o preço quando começou a produzir com menos custos, o Wii U vai vir na faixa dos 1500 e ainda reclamam, deveriam olhar para o passado PS3
    Lucasxarope
    Lucasxarope
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 60
    Posts Posts : 332

    Nano Assault Neo utiliza somente 20% da potencia do Wii U e mais - Página 2 Empty Re: Nano Assault Neo utiliza somente 20% da potencia do Wii U e mais

    Mensagem por Lucasxarope Seg 15 Out 2012, 21:30

    AstonVilliera escreveu:
    Lucasxarope escreveu:Ainda em tempo, acho que o melhor título para o tópico seria:

    BOMBA!! Nano Neo Assault utiliza somente 20% do potencial do Wii U! (confirmado)
    Os títulos que coloco em meus tópicos são sempre apropriados.

    Hehehe, foi só uma brincadeirinha com os títulos que aquele cara colocava nos tópicos... hehehehe

    Mas enfim, agradeço a todos que responderam a minha dúvida.

    Todavia, ainda acho é vaga essa noção de 20% do potencial, pelo que entendi, apenas é possível estabelecer do uso do hardware.

    Conteúdo patrocinado


    Nano Assault Neo utiliza somente 20% da potencia do Wii U e mais - Página 2 Empty Re: Nano Assault Neo utiliza somente 20% da potencia do Wii U e mais

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 06:24