Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+9
Lucasxarope
Tadeu Carneiro
rabbitmario
x0exe
Alex dos Santos
feichaw
Hisiru
hermano.augusto
AstonVilliera
13 participantes

    [RUMOR] Especificações técnicas finais do Wii U vazadas

    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    [RUMOR] Especificações técnicas finais do Wii U vazadas - Página 2 Empty Re: [RUMOR] Especificações técnicas finais do Wii U vazadas

    Mensagem por feichaw Ter 11 Set 2012, 15:17

    AstonVilliera escreveu:Uns desenvolvedores disseram que a GPU é baseada no chip RV770 mas ela foi altamente modificada pela Nintendo, adicionaram coisas como uma unidade de tesselation, computer shader(ambos tecnologias DX11) e a litografia é 40nm, então não tem muito fundamento comparar com VGAs de PC, pois é claramente mais poderoso que esses que você citou. Ainda mais no mês passado onde disseram que a Nintendo melhorou a GPU e o sistema térmico.

    Sim, sim. Citei elas só pra ter uma noção de poder.

    Acho que o Wii U ficará em uma posição, quando os outros consoles forem lançados, equivalente a do Dreamcast na geração PS2/GC/Xbox. Não vejo muito além disso (o que não é nada mal).
    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    [RUMOR] Especificações técnicas finais do Wii U vazadas - Página 2 Empty Re: [RUMOR] Especificações técnicas finais do Wii U vazadas

    Mensagem por AstonVilliera Ter 11 Set 2012, 15:41

    @feichaw
    Acho que a Nintendo ficará na posição que ela normalmente sempre ficava, exceto pelo Wii, com gráficos condizentes à geração,como o NES, SNES, 64 e Gamecube eram(sendo o 64 e SNES o melhor dos gráficos de suas respectivas gerações)
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    [RUMOR] Especificações técnicas finais do Wii U vazadas - Página 2 Empty Re: [RUMOR] Especificações técnicas finais do Wii U vazadas

    Mensagem por x0exe Ter 11 Set 2012, 17:17

    AstonVilliera escreveu:@feichaw
    Acho que a Nintendo ficará na posição que ela normalmente sempre ficava, exceto pelo Wii, com gráficos condizentes à geração,como o NES, SNES, 64 e Gamecube eram(sendo o 64 e SNES o melhor dos gráficos de suas respectivas gerações)
    O NGC também era (segundo comentários no Baixaki jogos), a única coisa que matou ele foi a media ;x
    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    [RUMOR] Especificações técnicas finais do Wii U vazadas - Página 2 Empty Re: [RUMOR] Especificações técnicas finais do Wii U vazadas

    Mensagem por AstonVilliera Ter 11 Set 2012, 18:00

    Luiz escreveu:
    AstonVilliera escreveu:@feichaw
    Acho que a Nintendo ficará na posição que ela normalmente sempre ficava, exceto pelo Wii, com gráficos condizentes à geração,como o NES, SNES, 64 e Gamecube eram(sendo o 64 e SNES o melhor dos gráficos de suas respectivas gerações)
    O NGC também era (segundo comentários no Baixaki jogos), a única coisa que matou ele foi a media ;x
    Baixaki manjou então, por que o xbox era bem mais poderoso que ele.
    Hisiru
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    [RUMOR] Especificações técnicas finais do Wii U vazadas - Página 2 Empty Re: [RUMOR] Especificações técnicas finais do Wii U vazadas

    Mensagem por Hisiru Ter 11 Set 2012, 18:21

    Lembrando que falaram que essa tech demo do Zelda (da E3) só usou 10% do hardware do WiiU. Acho que definitivamente temos que parar de pensar em hardware e se preocupar com suporte third party, é esse sim que pode ser um problema na próxima geração.

    E Pessoal, algumas pessoas ficaram me mandando msg perguntando se as specs não são ruins só porque tem feature set equivalente a DX10.1.

    Caso as specs sejam verdadeiras (coisa que eu não sei se acredito), já houveram rumores (do mesmo site que saiu esses rumores aí, inclusive), que diziam que a GPU terá gpgpu e tessellation avançado, de forma customizada. O que mais realmente precisamos da DX11? Pra que a preocupação com DX11? Qual outra função do DX11 ficaria de fora? DX10.1 é só um número pra dizer em qual é baseado. Algo equivalente a DX11 é desnecessário se a GPU do WiiU tiver as principais funções do DX11, o que faria downports bem fáceis de existirem.

    O único problema nessas specs aí talvez seria a CPU, mas a IBM tinha confirmado que seria um processador totalmente novo... esse processador aí não é novo, são só vários brodways "juntos". Eles falaram "all-new, Power-based microprocessor".
    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    [RUMOR] Especificações técnicas finais do Wii U vazadas - Página 2 Empty Re: [RUMOR] Especificações técnicas finais do Wii U vazadas

    Mensagem por AstonVilliera Ter 11 Set 2012, 18:28

    Hisiru escreveu:Lembrando que falaram que essa tech demo do Zelda (da E3) só usou 10% do hardware do WiiU. Acho que definitivamente temos que parar de pensar em hardware e se preocupar com suporte third party, é esse sim que pode ser um problema na próxima geração.

    E Pessoal, algumas pessoas ficaram me mandando msg perguntando se as specs não são ruins só porque tem feature set equivalente a DX10.1.

    Caso as specs sejam verdadeiras (coisa que eu não sei se acredito), já houveram rumores (do mesmo site que saiu esses rumores aí, inclusive), que diziam que a GPU terá gpgpu e tessellation avançado, de forma customizada. O que mais realmente precisamos da DX11? Pra que a preocupação com DX11? Qual outra função do DX11 ficaria de fora? DX10.1 é só um número pra dizer em qual é baseado. Algo equivalente a DX11 é desnecessário se a GPU do WiiU tiver as principais funções do DX11, o que faria downports bem fáceis de existirem.

    O único problema nessas specs aí talvez seria a CPU, mas a IBM tinha confirmado que seria um processador totalmente novo... esse processador aí não é novo, são só vários brodways "juntos". Eles falaram "all-new, Power-based microprocessor".
    E falar de DirectX é totalmente trivial desde que a o que se usa no console são versões customizadas do OpenGL,tanto dos da Nintendo quanto da Sony.
    rabbitmario
    rabbitmario
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 7

    [RUMOR] Especificações técnicas finais do Wii U vazadas - Página 2 Empty Re: [RUMOR] Especificações técnicas finais do Wii U vazadas

    Mensagem por rabbitmario Ter 11 Set 2012, 18:37

    AstonVilliera escreveu:Aparentemente as especificações (não tão especificas) técnicas do Wii U vazaram num site de desenvolvedores da Nintendo, Wario World.

    CPU
    "Espresso" CPU, com três cores melhorados Broadway
    GPU
    "GPU7" AMD RADEON™️ Base High Definition(serie HD). API única = GX2, na qual suporta shader model 4.0
    Memoria
    MEM1= 32Mb MEM2=1Gb
    Armazenamento
    8Gb internos com suporte para discos SD, e HD externos via USB.
    Network
    Wifi 802.11 b/g/n
    Saída de video
    Suporta 1080p, 1080i, 720p, 480p e 480i
    Cabos de Video Suportados
    Os cabos suportados incluem: HDMI,WIi D-Terminal, Wii RGB, Wii cabo componente, Wii S-Video Stereo AV e Wii AV
    USB
    Quatro entradas USB 2.0

    ---------

    Pessoalmente acho essa especificação um pouco estranha tendo em visto que ela não especifica a CPU como sendo uma PowerPC, coisa que é confirmado tanto pela Nintendo e pela IBM, e outra é os somente 1Gb de ram, onde foi dito que as desenvolvedoras third party fizeram a Nintendo aumentar, e que nos supostos dev kits que vazaram tinham 3Gb, o que era para dar 1.5Gb na versão final (dev kit sempre tem o dobro de RAM).
    Acho que o que vazou pode ser uma versão antiga.

    Essas configurações devem ser falsas. E acho que a Nintendo não iria querer usar o DirectX 11, pois ela sempre usou o OpenGl. Além disso já existe o Pixel Shader 5.0 e pelo o que estou vendo a Nintendo está focando um pouco mais em gráficos que quando fez o WII, acho que ela vai querer usar as mais recentes tecnologias para agradar o público tanto hardcore quanto casual. Espero que o WiiU seja realmente um sucesso que que o preço não fique muito salgado... cat
    Tadeu Carneiro
    Tadeu Carneiro
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 67
    Posts Posts : 250

    [RUMOR] Especificações técnicas finais do Wii U vazadas - Página 2 Empty Re: [RUMOR] Especificações técnicas finais do Wii U vazadas

    Mensagem por Tadeu Carneiro Ter 11 Set 2012, 20:16

    AstonVilliera escreveu:
    Luiz escreveu:
    AstonVilliera escreveu:@feichaw
    Acho que a Nintendo ficará na posição que ela normalmente sempre ficava, exceto pelo Wii, com gráficos condizentes à geração,como o NES, SNES, 64 e Gamecube eram(sendo o 64 e SNES o melhor dos gráficos de suas respectivas gerações)
    O NGC também era (segundo comentários no Baixaki jogos), a única coisa que matou ele foi a media ;x
    Baixaki manjou então, por que o xbox era bem mais poderoso que ele.

    Que isso, a diferença não era assim tão grande. Na verdade a 6ª geração era muito equilibrada e todos os consoles eram muito fortes e "pau-a-pau".

    Pra dizer a verdade eu acredito que essa 8ª geração será bastante semelhante. Afinal,um dia essa evolução gráfica tem que encontrar um limite...rs
    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    [RUMOR] Especificações técnicas finais do Wii U vazadas - Página 2 Empty Re: [RUMOR] Especificações técnicas finais do Wii U vazadas

    Mensagem por AstonVilliera Ter 11 Set 2012, 20:27

    Tadeu Carneiro escreveu:
    AstonVilliera escreveu:
    Luiz escreveu:
    AstonVilliera escreveu:@feichaw
    Acho que a Nintendo ficará na posição que ela normalmente sempre ficava, exceto pelo Wii, com gráficos condizentes à geração,como o NES, SNES, 64 e Gamecube eram(sendo o 64 e SNES o melhor dos gráficos de suas respectivas gerações)
    O NGC também era (segundo comentários no Baixaki jogos), a única coisa que matou ele foi a media ;x
    Baixaki manjou então, por que o xbox era bem mais poderoso que ele.

    Que isso, a diferença não era assim tão grande. Na verdade a 6ª geração era muito equilibrada e todos os consoles eram muito fortes e "pau-a-pau".

    Pra dizer a verdade eu acredito que essa 8ª geração será bastante semelhante. Afinal,um dia essa evolução gráfica tem que encontrar um limite...rs
    eles eram semelhantes, mas as coisas são como nessa geração entre o Xbox 360 e o PS3, nos multiplataformas em geral o Xbox tinha um visual significantemente melhor enquanto os exclusivos do Ps2 eram muito bons também, o Gamecube era um meio termo entre o Ps2 e Xbox.

    http://www.gamesbrasil.com.br/forum/imagens/consoles_compar3.jpg
    aqui uma comparação técnica.
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    [RUMOR] Especificações técnicas finais do Wii U vazadas - Página 2 Empty Re: [RUMOR] Especificações técnicas finais do Wii U vazadas

    Mensagem por feichaw Ter 11 Set 2012, 20:51

    AstonVilliera escreveu:eles eram semelhantes, mas as coisas são como nessa geração entre o Xbox 360 e o PS3, nos multiplataformas em geral o Xbox tinha um visual significantemente melhor enquanto os exclusivos do Ps2 eram muito bons também, o Gamecube era um meio termo entre o Ps2 e Xbox.

    GameCube era um caso engraçado. Apesar de mais fraco que o Xbox em alguns aspectos, o conjunto dele era tão bom e tão fácil de programar em cima que produzia resultados muito semelhantes aos do Xbox.

    O jogo com os melhores gráficos da geração passada, pra mim, é um do GC, inclusive:

    [RUMOR] Especificações técnicas finais do Wii U vazadas - Página 2 Rebel_strike9

    [RUMOR] Especificações técnicas finais do Wii U vazadas - Página 2 Star-wars-rogue-squadron-3-rebel-strike-01

    Star Wars Rogue Squadron III: Rebel Strike.
    Lucasxarope
    Lucasxarope
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 60
    Posts Posts : 332

    [RUMOR] Especificações técnicas finais do Wii U vazadas - Página 2 Empty Re: [RUMOR] Especificações técnicas finais do Wii U vazadas

    Mensagem por Lucasxarope Qua 12 Set 2012, 10:28

    Sempre tive essa impressão que os gráficos do GC eram melhores que os dos concorrentes. Rebel Strike, bem lembrado, é um jogo meia boca, mas tem gráficos que na época imaginei que dificilmente seriam ultrapassados. hehehe

    Acho que uma diferença que normalmente mascara a qualidade gráfica dos consoles da Nintendo é a presença menor em seus vídeo games de jogos mais realistas, onde, normalmente, é mais fácil perceber a qualidade dos efeitos visuais.

    Mas fiquei na dúvida também sobre a mídia do GC, pois no N64 freqüentemente diziam que os gráficos do PS1 eram melhores, mas isso era devido a capacidade dos cartuchos.

    Aliás, qual será a mídia do WiiU?
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    [RUMOR] Especificações técnicas finais do Wii U vazadas - Página 2 Empty Re: [RUMOR] Especificações técnicas finais do Wii U vazadas

    Mensagem por Jamian Qua 12 Set 2012, 16:23

    Lucasxarope escreveu:
    Aliás, qual será a mídia do WiiU?

    idensity.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    [RUMOR] Especificações técnicas finais do Wii U vazadas - Página 2 Empty Re: [RUMOR] Especificações técnicas finais do Wii U vazadas

    Mensagem por x0exe Qua 12 Set 2012, 16:57

    Só não entendi o porque de "vazados" se a Nintendo entregou de bandeja e tem até no site dela....
    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    [RUMOR] Especificações técnicas finais do Wii U vazadas - Página 2 Empty Re: [RUMOR] Especificações técnicas finais do Wii U vazadas

    Mensagem por AstonVilliera Qua 12 Set 2012, 18:03

    Luiz escreveu:Só não entendi o porque de "vazados" se a Nintendo entregou de bandeja e tem até no site dela....
    No site dela tem umas especificações que dizem quase nada, são muito superficiais, enquanto essas ai tem alguma coisa a mais de informação, não tanto quanto alguns gostariam.
    Alicia, Boo,Luxio and Pit
    Alicia, Boo,Luxio and Pit
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 122
    Posts Posts : 903

    [RUMOR] Especificações técnicas finais do Wii U vazadas - Página 2 Empty Re: [RUMOR] Especificações técnicas finais do Wii U vazadas

    Mensagem por Alicia, Boo,Luxio and Pit Qua 12 Set 2012, 18:19

    AstonVilliera escreveu:
    Luiz escreveu:Só não entendi o porque de "vazados" se a Nintendo entregou de bandeja e tem até no site dela....
    No site dela tem umas especificações que dizem quase nada, são muito superficiais, enquanto essas ai tem alguma coisa a mais de informação, não tanto quanto alguns gostariam.

    Calma gente, dia 13 (que aliás, é amanhã) tá chegando e vamos saber de quase tudo \o/ Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    [RUMOR] Especificações técnicas finais do Wii U vazadas - Página 2 Empty Re: [RUMOR] Especificações técnicas finais do Wii U vazadas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 12:04