Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+23
Fable
Dawson
Hawk
Schweppes
Weber
Fabbrini20
Metroid Gamer
josue dark bros
Zero
DIEGOELRIC2005
ERROR
igormobi
x0exe
Tanooki
comerlato
Bferrari350
Rafos
EHHH
weslleyjhonatha
Angeloverlord
l1p3zinho
Fujoxas
kulumon
27 participantes

    [Pesquisa] Possiveis especificações tecnicas do WiiU

    kulumon
    kulumon
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16


    Karma Karma : 53
    Posts Posts : 183

    [Pesquisa] Possiveis especificações tecnicas do WiiU Empty [Pesquisa] Possiveis especificações tecnicas do WiiU

    Mensagem por kulumon Qui 24 Nov 2011, 18:15

    Fiquei pesquisando sobre provaveis especificacoes dele, e ai pesquisando nos fabricantes dos hardwares que ele tem.

    1- Processador multi-core da IBM IBM Power 6 Chip (Codename Fox).
    2- Memória RAM - 512MB XDR2 DRAM
    3- Tamanho: 4,6 centímetros x 17,3 cm x 26,7 cm.
    4- Armazenamento: Memoria Flash interna, com possibilidade de expansão através de um cartão SD ou disco rígido externo.
    5- 4 entradas USB 2.0.
    6- Retrocompatibilidade com a Wii.
    7- Saída de Vídeo: Suporte para resoluções de até 1080p, incluindo 1080i, 720p, 480p e 480i. HDMI, entrada por componentes.
    8- Saída de Áudio: Conector AV Multi Out. Saída através de HDMI para PCM Linear de 6 canais.
    9- Compartimento para discos de 12 centímetros de alta capacidade iDensity, assim como discos de 12 centímetros da Wii.
    10- Suporte para quatro Wii Remote/Wii Remote Plus ligados ao mesmo tempo. Compatível com todos os controladores da Wii: Nunchuk controller, Classic Controller, Classic Controller Pro e a Wii Balance Board.
    11- Armazenamento - 2.5" 250/320GB SATA e Armazenamento removível via SD/SDHC até 64Gb.

    12- Informações da GPU:

    AMD R770 - equivale a uma Radeon 4X00
    Ano de lançamento :2008
    Direct X 10.1 e Pixel Shader Model 4.1

    Peguei as especificacoes das duas top de linha da serie que serao as provaveis a serem usadas:
    Memória: entre 1024 e 2048 mb
    Clock da GPU: 750mhz
    Clock da memoria da GPU:800mhz

    13- Informações CPU IBM:

    Arquitetura 32 ou 64 bits.
    Clock: Varia de 3.5GHz a 5.0GHz e até 750 milhões de transistores.
    Número de núcleos: Personalisado com 4 núcleos.


    Estes são as especificações que achei na net, algumas parecem fake, como o HD, acho que nao precisa tanto se nao for armazenar os jogos nele.Memória ram que tem a mesma quantidade do psvita entao acredito que sera no minimo o dobro. A GPU nao é exelente mas tb nao é fraca se comparada com as dos PS360 eles usam directX 9c e pixel shader 3.0. Acredito que se forem usar essa mesma sera a mais top ou uma vercao modificada delas com directX 11 e pixel Shader 5.0 que as top hj estao saindo. O processador acredito que se forem os 5Ghz 4 nucleos estao bom porem se for 3.5 ira ser no minimo um Six core.

    E vc acham que esta config ta boa? Tem que melhorar? E no que melhorar?
    Lembrence que agora eles querem usar dois desses novos controles do WiiU ao inves de 1 como tinha sido estabelecido antes. Uma coisa que a nintendo poderia inovar neste console que eu acho é a personalisação do console, podendo o usuario atraz de packs proprios da nintendo apliar o potencial do console.
    Fujoxas
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    [Pesquisa] Possiveis especificações tecnicas do WiiU Empty Re: [Pesquisa] Possiveis especificações tecnicas do WiiU

    Mensagem por Fujoxas Qui 24 Nov 2011, 18:21

    Se forem essas especificações mesmo, então o bicho será um monstrinho hein? 0_0 Aliás, gostei bastante dessas especificações, mesmo se elas forem fakes, mas eu não acho que o HD seja fake, o PS3 mesmo tem um HD tão poderoso quanto. Aposto que o "Uiu" virá com um HD superior, quem sabe? xDDD

    Mas sabendo como as coisas são, aposto que alguma coisa aí é fake Laughing
    l1p3zinho
    l1p3zinho
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 273

    [Pesquisa] Possiveis especificações tecnicas do WiiU Empty Re: [Pesquisa] Possiveis especificações tecnicas do WiiU

    Mensagem por l1p3zinho Qui 24 Nov 2011, 18:43

    11- Armazenamento - 2.5" 250/320GB SATA e Armazenamento removível via SD/SDHC até 64Gb.


    ta sendo bem modesto né, acredito que não vira com menos de 2TB, tendo em vista que a midia que a nintendo vai usar é de 25gb. creio eu que inicialmente os games tenham no minimo 20GB, acho que é dai pra cima, tendo em vista a possibilidade do DL (dual layer) talvez que consiga 50gb.

    AMD R770 - equivale a uma Radeon 4X00
    Ano de lançamento :2008
    Direct X 10.1 e Pixel Shader Model 4.1

    pode ter certeza que vira com um chip equivalente ha radeon 79xx, senão o wii U ja vai chegar ao mercado obsoleto.

    OBS: é o que eu acho


    Última edição por l1p3zinho em Qui 24 Nov 2011, 18:47, editado 1 vez(es)
    Angeloverlord
    Angeloverlord
    Veterano Nv.17
    Veterano Nv.17


    Karma Karma : 77
    Posts Posts : 820

    [Pesquisa] Possiveis especificações tecnicas do WiiU Empty Re: [Pesquisa] Possiveis especificações tecnicas do WiiU

    Mensagem por Angeloverlord Qui 24 Nov 2011, 18:46

    Pra mim ta ótimo, essas especificações dão pra tirar um bom caldo do novo console, basta aproveitar. Mas o que mais é importante nele segundo a própria Nintendo, é a facilidade de lidar com o hardware, coisa que os desenvolvedores valorizam muito.
    avatar
    weslleyjhonatha
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 48

    [Pesquisa] Possiveis especificações tecnicas do WiiU Empty Re: [Pesquisa] Possiveis especificações tecnicas do WiiU

    Mensagem por weslleyjhonatha Qui 24 Nov 2011, 19:09

    Mas a memória ram não seria de 1gb?
    EHHH
    EHHH
    Doutor
    Doutor


    Karma Karma : 1092
    Posts Posts : 6833

    [Pesquisa] Possiveis especificações tecnicas do WiiU Empty Re: [Pesquisa] Possiveis especificações tecnicas do WiiU

    Mensagem por EHHH Qui 24 Nov 2011, 19:25

    eu só entendi:retrocompatibilidade com o WII
    Fujoxas
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    [Pesquisa] Possiveis especificações tecnicas do WiiU Empty Re: [Pesquisa] Possiveis especificações tecnicas do WiiU

    Mensagem por Fujoxas Qui 24 Nov 2011, 19:49

    EHHH escreveu:eu só entendi:retrocompatibilidade com o WII

    Se não entende do assunto, não poste e vá aprender um pouquinho antes de postar. Fazendo isso, seus posts ganham qualidade, além de que você contribui com a guerra contra o flood, ok? Wink

    Back to the topic:

    Eu concordo com quem disse que o HD pode ser maior. Um console com tanto poder assim, se é que essas especificações são verdadeiras mesmo, não é fácil de acreditar que tenha tão pouco HD. Eu tenho certeza de que é muito mais que isso, mas há chances de que seja isso mesmo, ou menos D: Só sei que essas especificações aí até que me surpreenderam, mas tenho certeza que até o lançamento do "Will" muita coisa aí vai estar ultrapassada, fazendo com que o console fique obsoleto.

    EDIT: Só eu que achei a memória RAM muito baixa? o.O
    Rafos
    Rafos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 704
    Posts Posts : 3486

    [Pesquisa] Possiveis especificações tecnicas do WiiU Empty Re: [Pesquisa] Possiveis especificações tecnicas do WiiU

    Mensagem por Rafos Qui 24 Nov 2011, 20:00

    DarkRoxas escreveu:


    EDIT: Só eu que achei a memória RAM muito baixa? o.O



    Nãaaaao , tbm achei qe falta um poouco aee .
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Pesquisa] Possiveis especificações tecnicas do WiiU Empty Re: [Pesquisa] Possiveis especificações tecnicas do WiiU

    Mensagem por Convidad Qui 24 Nov 2011, 20:01

    Bom, o que importa é se ele vai ser bom ou não, de resto...
    EHHH
    EHHH
    Doutor
    Doutor


    Karma Karma : 1092
    Posts Posts : 6833

    [Pesquisa] Possiveis especificações tecnicas do WiiU Empty Re: [Pesquisa] Possiveis especificações tecnicas do WiiU

    Mensagem por EHHH Qui 24 Nov 2011, 20:08

    DarkRoxas escreveu:
    EHHH escreveu:eu só entendi:retrocompatibilidade com o WII

    Se não entende do assunto, não poste e vá aprender um pouquinho antes de postar. Fazendo isso, seus posts ganham qualidade, além de que você contribui com a guerra contra o flood, ok? Wink

    Back to the topic:

    Eu concordo com quem disse que o HD pode ser maior. Um console com tanto poder assim, se é que essas especificações são verdadeiras mesmo, não é fácil de acreditar que tenha tão pouco HD. Eu tenho certeza de que é muito mais que isso, mas há chances de que seja isso mesmo, ou menos D: Só sei que essas especificações aí até que me surpreenderam, mas tenho certeza que até o lançamento do "Will" muita coisa aí vai estar ultrapassada, fazendo com que o console fique obsoleto.


    EDIT: Só eu que achei a memória RAM muito baixa? o.O
    tem razao,mas vc esta hostilizando com iniciantes,portanto ,tbm está contrariando as regras
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Pesquisa] Possiveis especificações tecnicas do WiiU Empty Re: [Pesquisa] Possiveis especificações tecnicas do WiiU

    Mensagem por Convidad Qui 24 Nov 2011, 20:39

    Eu até que gostei!
    Acho que tem peito pra iniciar a nova geração de consoles.
    Peguei até umas specs do PS3 pro povo entender melhor:
    Pra quem tá reclamando da RAM
    RAM
    WiiU:512MB XDR2 DRAM @? GHz
    PS3: 256MB XDR Main RAM @3.2GHz

    Agora vejam a RAM das GPUs:
    WiiU:Entre 1024 e 2048 MB(1 e 2GB), pode ser que seja GDDR5.
    PS3:256MB GDDR3 VRAM @700MHz

    Já Processador do PS3 roda a uma taxa de 3.2GHz, mas eu tenho certeza que não é 4 núcleos.

    Fonte: http://playstation.about.com/od/ps3/a/PS3SpecsDetails_3.htm

    E Console não é PC!
    Esse negócio da GPU rodar DirectX é lorota.DirectX não é especificação universal e sim uma tecnologia da Microsoft de renderização de gráficos apenas no PC, se eu não me engano nem o X360 usa.Além do mais, no console é tudo dedicado, então uma Radeon HD4650 vai ter um desempenho bem maior no console do que no PC.

    Agora essa história do HD aí, tá bem mal contada...
    kulumon
    kulumon
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16


    Karma Karma : 53
    Posts Posts : 183

    [Pesquisa] Possiveis especificações tecnicas do WiiU Empty Re: [Pesquisa] Possiveis especificações tecnicas do WiiU

    Mensagem por kulumon Qui 24 Nov 2011, 21:02

    Poket eu esqueci de informar se forem apenas 1024 mb da ram da GPU é GDDR3 e se for 2048 é a GDDR5.
    Tipo eu to pondo uma especificacao de placa de video de pc e fazendo comparacao entre as placas de video correspondentes dos consoles em pc eu sei que directx nao vai pra console, tb pq ela é uma tecnologia da microsoft era pra o pessoal ficar mais introsado com o assunto que eu coloquei isto
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Pesquisa] Possiveis especificações tecnicas do WiiU Empty Re: [Pesquisa] Possiveis especificações tecnicas do WiiU

    Mensagem por Convidad Qui 24 Nov 2011, 21:04

    kulumon escreveu:Poket eu esqueci de informar se forem apenas 1024 mb da ram da GPU é GDDR3 e se for 2048 é a GDDR5

    Hmm, tomara que seja 2GB GDDR5 então, porque GDDR3 ta aí ja faz um bom tempo...
    Bferrari350
    Bferrari350
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 856
    Posts Posts : 5283

    [Pesquisa] Possiveis especificações tecnicas do WiiU Empty Re: [Pesquisa] Possiveis especificações tecnicas do WiiU

    Mensagem por Bferrari350 Qui 24 Nov 2011, 21:06

    Acho que terão aumentar a memória RAM, né? Para poder jogar com mais controles tablets. Desculpe se estou falando besteira, não sei sobre esses assuntos =S .
    comerlato
    comerlato
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 15

    [Pesquisa] Possiveis especificações tecnicas do WiiU Empty Re: [Pesquisa] Possiveis especificações tecnicas do WiiU

    Mensagem por comerlato Qui 24 Nov 2011, 21:10

    acho que só na e3 2012 pra saber mais...
    mas não creio que rodara só um tablet, ia ser meio decepcionante

    btw, será que a nintendo vai deixar o tablet com multitouch?

    Conteúdo patrocinado


    [Pesquisa] Possiveis especificações tecnicas do WiiU Empty Re: [Pesquisa] Possiveis especificações tecnicas do WiiU

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 22:08