Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+20
Hisiru
jrcdz01
Sora_DR
SemPerdão
¿Pedro?
RuisuKiral
Super Mario Fan
Solid Cliff
GAN0ND0RF
Error 37
Vings
Diamond
x0exe
Ω Vitor
MatheusLinsP
SuperSM
Charles M I
FukerKane
GWFriends
AstonVilliera
24 participantes

    O Medidor de Dificuldade

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    O Medidor de Dificuldade - Página 4 Empty Re: O Medidor de Dificuldade

    Mensagem por Convidad Dom 26 Ago 2012, 22:42

    SemPerdão escreveu:New Super Mario Bros 2 - Dificuldade : 0

    Dificuldade para ''Platinar'' : 1
    Conseguiu as 1100 vidas?
    avatar
    Sora_DR
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29


    Karma Karma : 195
    Posts Posts : 1118

    O Medidor de Dificuldade - Página 4 Empty Re: O Medidor de Dificuldade

    Mensagem por Sora_DR Dom 26 Ago 2012, 22:56

    Super Mario Galaxy 2 - No começo do jogo a primeira galáxia ela é fácil nada de desafiador na minha opinião, mas a partir da segunda galáxia o jogo se torna muito difícil O_O foram incontáveis vezes que morri em um planeta e acabava indo jogar outro jogo por não conseguir sair do bendito planeta T_T as ultimas galáxias então >_> sem dúvidas foi um dos jogos mais difíceis desta geração que já joguei, agora estou pegando as Green Stars, quero ver se o ultimo planeta é difícil como falam.

    Dificuldade - 10.
    RuisuKiral
    RuisuKiral
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 144
    Posts Posts : 1054

    O Medidor de Dificuldade - Página 4 Empty Re: O Medidor de Dificuldade

    Mensagem por RuisuKiral Dom 26 Ago 2012, 23:10

    GAN0ND0RF escreveu:
    RuisuKiral escreveu:Difine: Dificuldade
    Difine: Facilidade

    É algo muito subjetivo e altamente relativo. Pra mim ouro no Mario Kart 7 em 150 cc é impossível, a minha irmã conseguiu ouro em quase todos os campeonatos em 2 horas, só falta 1 e eu que não deixei mais ela jogar pra ver se eu consigo, mas desisti.

    Pedi definição, e não exemplo, sem definição, as notas deste tópico são... Com uma margem de erro gigantes ?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    O Medidor de Dificuldade - Página 4 Empty Re: O Medidor de Dificuldade

    Mensagem por Convidad Dom 26 Ago 2012, 23:15

    Não sei se usaria o termo margem de erro, pois dificuldade em um jogo é algo subjetivo, como alguns usuários já falaram.

    Entretanto, acho que a proposta do tópico ainda é válida, talvez não para a construção de um guia ou um padrão numérico, mas para a discussão com outros usuários. Gostei bastante do tópico por isso, conversar com pessoas que jogaram os mesmos jogos que eu e tiveram (ou não) as mesmas dificuldades. n-n
    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    O Medidor de Dificuldade - Página 4 Empty Re: O Medidor de Dificuldade

    Mensagem por AstonVilliera Seg 27 Ago 2012, 00:20

    RuisuKiral escreveu:
    GAN0ND0RF escreveu:
    RuisuKiral escreveu:Difine: Dificuldade
    Difine: Facilidade

    É algo muito subjetivo e altamente relativo. Pra mim ouro no Mario Kart 7 em 150 cc é impossível, a minha irmã conseguiu ouro em quase todos os campeonatos em 2 horas, só falta 1 e eu que não deixei mais ela jogar pra ver se eu consigo, mas desisti.

    Pedi definição, e não exemplo, sem definição, as notas deste tópico são... Com uma margem de erro gigantes ?
    Eu meio que explico isso no tópico, dificuldade é algo relativa, se deve mais a questão de um trabalho e a resistência para a execução e a força executora, mas não queria entrar nesses detalhes tanto que não temos como medir certos aspectos relacionados a isso pois isso não é uma ciência exata.
    jrcdz01
    jrcdz01
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 15
    Posts Posts : 230

    O Medidor de Dificuldade - Página 4 Empty Re: O Medidor de Dificuldade

    Mensagem por jrcdz01 Seg 27 Ago 2012, 01:12

    Ys Origin (PC), no Nightmare: A dificuldade reside mais nos chefes, é pouco provável que vá se perder lutando contra os inimigos comuns(principalmente porque o jogo permite utilizar um item a qualquer momento para um ponto de save onde se recupera). Para derrotar os chefes é necessária uma boa habilidade de esquiva, caso contrario é preciso ficar treinando o que pode se tornar algo cansativo a partir de um nível, principalmente pelo fato dos inimigos darem pouca experiencia e pouco SP, que são cristais usados para melhorar algumas habilidades.
    Dificuldade-8
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    O Medidor de Dificuldade - Página 4 Empty Re: O Medidor de Dificuldade

    Mensagem por Convidad Seg 27 Ago 2012, 01:21

    Kid Icarus: Uprising:Nossa Kid Icarus é um jogo totalmente insano,os Treasures Hunts o a coisa mais difícil que ar no game,enquanto a jogabilidade, os canhotos com certeza vão ter um pouco mais de dificuldade

    Nota: 9,5
    Hisiru
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    O Medidor de Dificuldade - Página 4 Empty Re: O Medidor de Dificuldade

    Mensagem por Hisiru Seg 27 Ago 2012, 01:22

    Acho que esse vídeo seria relevante para o tópico:


    Ele fala sobre a dificuldade dos jogos atuais e defende que o Kirby Epic Yarn é um dos jogos mais difíceis da geração.

    Sempre assisto os vídeos dele e quando comecei a assistir esse e ele falou do Kirby Epic Yarn eu pensei "esse cara está brincando, ele não vai me convencer que Kirby Epic Yarn é difícil". E ele meio que mostrou os argumentos dele, achei interessante.
    Error 37
    Error 37
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 181
    Posts Posts : 479

    O Medidor de Dificuldade - Página 4 Empty Re: O Medidor de Dificuldade

    Mensagem por Error 37 Seg 27 Ago 2012, 08:31

    Hisiru escreveu:Acho que esse vídeo seria relevante para o tópico:


    Ele fala sobre a dificuldade dos jogos atuais e defende que o Kirby Epic Yarn é um dos jogos mais difíceis da geração.

    Sempre assisto os vídeos dele e quando comecei a assistir esse e ele falou do Kirby Epic Yarn eu pensei "esse cara está brincando, ele não vai me convencer que Kirby Epic Yarn é difícil". E ele meio que mostrou os argumentos dele, achei interessante.
    Puxa, realmente o cara tem um conceito de dificuldade interessante. Eu zerei Megaman 3 em uma semana, enquanto até hoje não zerei Epic Yarn 100%. E eu comprei no lançamento!
    Epic Yarn:8 soufod
    SemPerdão
    SemPerdão
    Veterano Nv.7
    Veterano Nv.7


    Karma Karma : 70
    Posts Posts : 551

    O Medidor de Dificuldade - Página 4 Empty Re: O Medidor de Dificuldade

    Mensagem por SemPerdão Seg 27 Ago 2012, 08:42

    !MV! escreveu:
    SemPerdão escreveu:New Super Mario Bros 2 - Dificuldade : 0

    Dificuldade para ''Platinar'' : 1
    Conseguiu as 1100 vidas?

    Sim, todas as 3 coroinhas, as Star coins as 1 milhões de moedas e talz
    LK
    LK
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 19
    Posts Posts : 158

    O Medidor de Dificuldade - Página 4 Empty Re: O Medidor de Dificuldade

    Mensagem por LK Seg 27 Ago 2012, 09:02

    Acho muito relativo a dificuldade dos jogos para cada um.
    Exceto alguns jogos (exemplo Super Mario) que conseguem conciliar perfeitamente vários níveis de dificuldade para cada jogador.
    Por isso vários jogadores acham jogos do Mario fáceis, se seu objetivo for somente chegar até o final das fases e derrotar Bowser o mais rápido possível, você não terá dificuldades mesmo (caso seja um gamer, casuais tem mais dificuldade em jogar).
    Mas a Nintendo te dá esse leque de dificuldades, se você quiser pegar todas as Star Coins, a dificuldade será muito maior do que somente seguir em frente. Assim como há caminhos secretos ou mesmo variações no trajeto da fase que não oferecem nenhum cogumelinho de prêmio, então para que essa variação de caminho? É a dificuldade que você tanto queria, o prêmio por passar por ali é sua satisfação em completar algo mais difícil.
    SNNeto
    SNNeto
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 24
    Posts Posts : 151

    O Medidor de Dificuldade - Página 4 Empty Re: O Medidor de Dificuldade

    Mensagem por SNNeto Seg 27 Ago 2012, 09:34

    aushuashauhs A dificuldade número 10 me lembra uns jogos de antigamente, típicos de cartucho "1000 jogos em 1" como Spelunker, Karateka, Pac-man, alguns jogos que parecem intermináveis como Bomber-man, etc. É impossível terminar esses jogos com limite de 3~5 tentativas (vidas). Muitos jogos me fizeram ter vontade de chorar de raiva ¬¬ [jogos que joguei no Dynavision Xtreme e seu cartucho de 101 jogos rsrs]
    SNNeto
    SNNeto
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 24
    Posts Posts : 151

    O Medidor de Dificuldade - Página 4 Empty Re: O Medidor de Dificuldade

    Mensagem por SNNeto Seg 27 Ago 2012, 09:37

    Alguém concorda comigo que a dificuldade de Super Mario Bros (o primeiro) merece um 10 ou no mínimo 9? Só consegui zerar essa bixiga com emulador, salvando os estados. >< [nem sei se zerei de verdade, simplesmente você chega na princesa e o jogo recomeça com a diferença de aparecer um estrela ao lado do número das fases '-']
    Painkiller X
    Painkiller X
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 24
    Posts Posts : 58

    O Medidor de Dificuldade - Página 4 Empty Re: O Medidor de Dificuldade

    Mensagem por Painkiller X Seg 27 Ago 2012, 09:41

    SNNeto escreveu:Alguém concorda comigo que a dificuldade de Super Mario Bros (o primeiro) merece um 10 ou no mínimo 9? Só consegui zerar essa bixiga com emulador, salvando os estados. >< [nem sei se zerei de verdade, simplesmente você chega na princesa e o jogo recomeça com a diferença de aparecer um estrela ao lado do número das fases '-']

    Mario Bros. é realmente dificil como a maioria dos games da época, mas com um pouco de decoreba eu conseguia terminar até de trás pra frente.
    Não chega a ser um Ninja Gaiden da vida onde os movimentos do ultimo boss eram confusos e os inimigos "magicamente" surgindo a cada segundo no canto da tela sem parar e voando sobre seu personagem para derruba-lo irritava mais do que namorada falando groselha.

    Não acho que a dificuldade do Mario Bros chegue á um nove...talvez um oito.
    chief kid
    chief kid
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 15

    O Medidor de Dificuldade - Página 4 Empty Re: O Medidor de Dificuldade

    Mensagem por chief kid Seg 27 Ago 2012, 10:12

    Jet Force Gemini - N64 - Dificuldade: 9

    O jogo é bem extenso, com fases possuindo verdadeiros labirintos e alguns puzzles complexos e outros difíceis de executar. Os inimigos possuem uma ótima A.I. (para época, e até que envelheceu bem). O jogo exige que você ache vários itens para finalizá-lo. E a dificuldade nos bosses também é admirável.

    Conteúdo patrocinado


    O Medidor de Dificuldade - Página 4 Empty Re: O Medidor de Dificuldade

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 08 maio 2024, 18:32