Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+16
Nettinhw
x0exe
Marcelo
MatheusLinsP
Meetlines
AstonVilliera
Fujoxas
GAN0ND0RF
HickTroll
EduFanaia
Yagosbl
Newtão
zeroshadow
EduardoCoelho
ZoruaLink
Lebre65
20 participantes

    Pokémon só em 2013 ou 2014?

    zeroshadow
    zeroshadow
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 20

    Pokémon só em 2013 ou 2014? - Página 2 Empty Re: Pokémon só em 2013 ou 2014?

    Mensagem por zeroshadow Seg 23 Jul 2012, 20:13

    Newtão escreveu:
    HickTroll escreveu:Sprites hoje, sprites amanha, sprites SEMPRE!!

    Só que muito mais bonitos, usando ao máximo o potencial do 3ds, os mapas podiam ficar mais 3ds, pra mim o personagem podia mecher para outras direções só que mantendo a tradificional visão de cima.

    Nas batalhas, como disse sprites, mas muito mais animados, com animações especificas para cada golpe, da vergonha, você vai mostrar pokemon pro seu amigo, ai tu usa seu Charizard, e o flamethrower sai pela barriga, ou seu Oshawott usa razor shell em quanto a concha ta no ar.

    Ia ser muito legal, você usar slash e seu poke pular no adversário e dar um arranhão nele.
    Algo como os Pokémons para consoles de mesa, certo?

    Me lembro que num vídeo de PBR quando um Pokémon usou Hyper Beam ficou uma marca na parede e no chão até o fim da batalha. Se fosse assim na versão final de algum jogo de Pokémon seria perfeito...

    Sobre os sprites acho que deveriam evitar serrilhados ao máximo. Os serrilhados em BW foram terríveis.

    Algo que deveria ter é visual damage. Imagina um Pokémon ser atingido por um Flamethrower, por exemplo, e uma parte do Pokémon ficasse um pouco queimada (não o status burn).

    os sprites de bw, teve a questão de serem animados e tb de usar muito zoom. mas no 3ds não tem perigo, o ds já faz gráficos 2d quase perfeitos, a resolução de 240p do 3ds é mais que suficiente para 2d perfeito.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Pokémon só em 2013 ou 2014? - Página 2 Empty Re: Pokémon só em 2013 ou 2014?

    Mensagem por Convidad Seg 23 Jul 2012, 21:43

    Acho que mesmo que tenha saído Black White 2, que é um jogo da série principal, a Nintendo sabe muito bem de todo hype em torno de um jogo pro 3DS. E, 2014 terão se passado quase 3 anos do lançamento do console. É muito tempo. E leve-se em conta que Black White 2 basicamente só foi feito pra fechar um ciclo vitorioso do DS, e pra quem sabe dar um último suspiro pro console definitivamente ser o mais vendido da história (passando o PS2).

    Espero que a primeira versão do 3DS seja em 2013 mesmo, porque as vendas de portáteis da Nintendo estão intimamente ligadas aos números de jogos Pokémon.

    O DS tem cerca de 152 milhões de consoles e 5 versões da série principal:
    1. Pokémon Diamond / Pearl
    2. Pokémon Platinum
    3. Pokémon Heart Gold / Soul Silver
    4. Pokémon Black / White
    5. Pokémon Black / White 2

    GB tem cerca de 118 milhões, e 4 versões:
    1. Pokémon Red / Green / Blue
    2. Pokémon Yellow
    3. Pokémon Gold / Silver
    4. Pokémon Crystal

    GBA tem 81 milhões, e só 3 versões:
    1. Pokémon Ruby / Sapphire
    2. Pokémon Emerald
    3. Pokémon FireRed / LeafGreen


    Não é mera coincidência. Então, chega de Mario (adoro os jogos, mas no 3DS já deu, por hora). Manda logo Pokémon, Nintendo.
    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    Pokémon só em 2013 ou 2014? - Página 2 Empty Re: Pokémon só em 2013 ou 2014?

    Mensagem por AstonVilliera Seg 23 Jul 2012, 21:58

    Sinceramente acho que Black n White 2 para DS foi um erro, todos sabem que pokemon é o maior system Seller de um portatil da Nintendo, eles deveriam ter feito um sucessor(nova gen) ou ter feito o Black n white 2 para o 3DS.
    Meetlines
    Meetlines
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 110
    Posts Posts : 1353

    Pokémon só em 2013 ou 2014? - Página 2 Empty Re: Pokémon só em 2013 ou 2014?

    Mensagem por Meetlines Seg 23 Jul 2012, 23:21

    Gostaria de um Pokémon 3D, batalhas assim seria ótimo.
    Spoiler:
    Ter pokébolas assim também seria ótimo.
    Spoiler:

    Claro que não seria um jogo da série principal mas sim um teste, como fazem sempre novos jogos fora de série, esse seria apenas mais um, e ainda continuariam com a série RPG tradicional, não custa sonhar. moogle
    MatheusLinsP
    MatheusLinsP
    Veterano Nv.28
    Veterano Nv.28


    Karma Karma : 306
    Posts Posts : 1098

    Pokémon só em 2013 ou 2014? - Página 2 Empty Re: Pokémon só em 2013 ou 2014?

    Mensagem por MatheusLinsP Seg 23 Jul 2012, 23:42

    Não entendo essa aversão à Pokémon com polígonos. Se o sistema for rápido e eficiente, como trocentos RPGs por aí, não seria chato e maçante. Pra falar a verdade, seria mais bonito, até.
    Alguém aí falou sobre visual damage... ótima pedida! E se parar para pensar, Pokémon parece caminhar para isso mesmo. Um exemplo disso hoje em dia é que Pokémons com Status Ailment tem sua velocidade de sprite reduzida, e Pokémons com HP cheio tem crys diferentes de Pokémons com HPs menores.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Pokémon só em 2013 ou 2014? - Página 2 Empty Re: Pokémon só em 2013 ou 2014?

    Mensagem por Convidad Seg 23 Jul 2012, 23:54

    Mesmo esse sendo o "ano Pokémon" duvido muito que anunciem qualquer coisa no que se refere ao lançamento de jogos novos da franquia principal.

    Como o Roxas falou, BW2 nem foi lançado no Ocidente, e como serão lançados apenas em outubro com certeza um jogo novo (independente de G6 ou remake) só sairá em 2013.

    Lançar um pokémon por ano é mais que o suficiente para a GF e a Nintendo.
    Marcelo
    Marcelo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 641
    Posts Posts : 2579

    Pokémon só em 2013 ou 2014? - Página 2 Empty Re: Pokémon só em 2013 ou 2014?

    Mensagem por Marcelo Ter 24 Jul 2012, 00:11

    Eu acho que ainda não lançaram, porque pokémon não combina com 3D. Vai ver nintendo não pensou como fazer um jogo em 3D sem perder a essência do jogo.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Pokémon só em 2013 ou 2014? - Página 2 Empty Re: Pokémon só em 2013 ou 2014?

    Mensagem por Convidad Ter 24 Jul 2012, 00:22

    Não sei não combina é o termo certo, Marcelo.

    Eles podem sim aplicar elementos 3D nos RPGs sem grandes esforços. Colocar profundidade nas construções, nas cavernas e outros mapas como eles vem fazendo no DS.

    Podem dicionar efeitos de profundidade no Dive, colocar efeitos 3D em golpes... O jogo não precisa mudar a câmera para usar o 3D como recurso gente. DD:

    A GF pode muito bem usar os remakes de RS como teste para se adaptar ao 3D. Como já citei o Dive, podem usar a profundidade em Fortree, no deserto, nas cinzas, utilizar o giroscópio com o Devon Scope...

    Acredito que o 3DS abriu diversas possibilidades para Pokémon crescer como franquia. :3

    Sem falar que a fórmula feijão com arroz ainda vai dar muuuuito lucro para eles, então se esses elementos não funcionarem muito bem não é o fim do mundo né? xD

    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Pokémon só em 2013 ou 2014? - Página 2 Empty Re: Pokémon só em 2013 ou 2014?

    Mensagem por x0exe Ter 24 Jul 2012, 00:59

    Uma pergunta fora do assunto:
    Pokémon é 100% da Nintendo?, se não quantos porcento é dela? (assim como Fatal Frame é 50% da Nintendo)
    Nettinhw
    Nettinhw
    Membro Nv.22
    Membro Nv.22


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 242

    Pokémon só em 2013 ou 2014? - Página 2 Empty Re: Pokémon só em 2013 ou 2014?

    Mensagem por Nettinhw Ter 24 Jul 2012, 01:09

    Luiz escreveu:Uma pergunta fora do assunto:
    Pokémon é 100% da Nintendo?, se não quantos porcento é dela? (assim como Fatal Frame é 50% da Nintendo)
    pokémon também é da Game Freak (ou algo assim) só não sei quantos por cento são da nitendo
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Pokémon só em 2013 ou 2014? - Página 2 Empty Re: Pokémon só em 2013 ou 2014?

    Mensagem por x0exe Ter 24 Jul 2012, 01:15

    Nettinhw escreveu:
    Luiz escreveu:Uma pergunta fora do assunto:
    Pokémon é 100% da Nintendo?, se não quantos porcento é dela? (assim como Fatal Frame é 50% da Nintendo)
    pokémon também é da Game Freak (ou algo assim) só não sei quantos por cento são da nitendo
    Hum, obrigado...
    Nettinhw
    Nettinhw
    Membro Nv.22
    Membro Nv.22


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 242

    Pokémon só em 2013 ou 2014? - Página 2 Empty Re: Pokémon só em 2013 ou 2014?

    Mensagem por Nettinhw Ter 24 Jul 2012, 01:18

    EduardoCoelho escreveu:Como eu queria um Pokémon para o 3DS:

    - O novo jogo não precisaria ser uma nova geração, mas uma revolução com gráficos mais modernos e revolucionários;
    - Imagina se o protagonista fosse movimentado e posicionado de um modo semelhante ao Mario do Super Mario 3d Land? Pense que as fases do jogo seriam as cidades de uma região e o Mario seria o protagonista.
    - Imagine o protagonista sendo movimentando pelo analógico. Imagine se algum Pokémon aparecesse ou se houvesse alguma batalha e não seria preciso ir para aquele "local" para batalhas.
    - Cada movimento dos Pokémons em cada botão (A, B, X e Y) e quebrar o tabu da vez de cada um atacar.
    - Substituir a Elite 4 chamada de Liga Pokémon por uma liga de verdade, tipo World Tournament.

    E muito mais...
    eu sei como é que você esta imaginando, ja pensei em um pokémon assim, meio action rpg, você podendo controlar os movimentos do pokémon da batalha e talz, acho q seria épico mas mudaria completamente a "proposta de pokémon" que é de ser um rpg de turnos, acho que a nintendo deveria fazer um jogo assim, sim mas sem ser da serie principal, algo como um spin off, alguém me entende?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Pokémon só em 2013 ou 2014? - Página 2 Empty Re: Pokémon só em 2013 ou 2014?

    Mensagem por Convidad Ter 24 Jul 2012, 01:22

    @Luiz

    Acho que a Nintendo tem 100% de Pokémon mesmo, já que a Game Freak é "apenas" uma second-party e os personagens aparecem em diversos spin-offs e outros jogos da empresa.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Pokémon só em 2013 ou 2014? - Página 2 Empty Re: Pokémon só em 2013 ou 2014?

    Mensagem por x0exe Ter 24 Jul 2012, 01:28

    pochama escreveu:@Luiz

    Acho que a Nintendo tem 100% de Pokémon mesmo, já que a Game Freak é "apenas" uma second-party e os personagens aparecem em diversos spin-offs e outros jogos da empresa.
    Interessante isso, porque sempre que tem menos de 60% tem chance de perder o jogo/empresa, mas mesmo que a Nintendo tivesse uns 30% ela não perderia pois maior parte dos seus jogos lucram bastante então não compensaria vende-los
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Pokémon só em 2013 ou 2014? - Página 2 Empty Re: Pokémon só em 2013 ou 2014?

    Mensagem por Convidad Ter 24 Jul 2012, 01:31

    Fiquei bem em dúvida agora que você perguntou isso, mas como Pokémon Conquest foi produzido pela Tecmo acredito que os direitos estejam todos na mão da Nintendo.

    Conteúdo patrocinado


    Pokémon só em 2013 ou 2014? - Página 2 Empty Re: Pokémon só em 2013 ou 2014?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 07:10