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    [RUMOR] Info sobre o verdadeiro poder do WiiU (e melhor do que esperavam)

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    [RUMOR] Info sobre o verdadeiro poder do WiiU (e melhor do que esperavam) Empty [RUMOR] Info sobre o verdadeiro poder do WiiU (e melhor do que esperavam)

    Mensagem por Hisiru Qua 04 Jul 2012, 15:38

    Foi lançado na internet as possíveis especificações do hardware do WiiU com informações detalhadas do SDK e GPU (placa de vídeo). A surpresa é que é bem melhor do que se esperava, mas não se tem uma confirmação oficial ainda. Caso essas informações sejam mesmo verdade (e temos razões pra acreditar que sim, que será explicado no final), o WiiU é um verdadeiro console next generation e mais:
    -Terá uma GPU moderna com as funcionalidades da Direcx11.
    -Seria por volta de 4~6 vezes mais poderoso que o x360.
    -Boa quantidade de memória ram (mas ainda precisa ser mais especificado)
    -Não teremos uma grande diferença entre o WiiU e o x720/PS4 como tivemos na situação do Wii x x360/PS3, pois o WiiU já terá uma GPU moderna o suficiente pra rodar engines next generation de forma mais do que decente (como muitos do neogaf já tinham confirmado).
    -Portar jogos do x720 para o WiiU será fácil porque ambos terão GPUs e arquiteturas modernas
    -Um bom hardware que não somente é um claro passo a frente em relação ao x360, mas também um hardware que não ficará muito atrás dos próximos concorrentes (como o Iwata falou).

    Vamos para as specs (desculpa, mas está em inglês):
    "Main Application Processor

    PowerPC architecture.
    Three cores (fully coherent).
    3MB aggregate L2 Cache size.
    core 0: 512 KB
    core 1: 2048 KB
    core 2: 512 KB
    Write gatherer per core.
    Locked (L1d) cache DMA per core.

    Main Memory

    Up to 3GB of main memory (CAT-DEVs only). Note: retail machine will have half devkit memory
    Please note that the quantity of memory available from the Cafe SDK and Operating System may vary.

    Graphics and Video

    Modern unified shader architecture.
    32MB high-bandwidth eDRAM, supports 720p 4x MSAA or 1080p rendering in a single pass.
    HDMI and component video outputs.

    Features

    Unified shader architecture executes vertex, geometry, and pixel shaders
    Multi-sample anti-aliasing (2, 4, or 8 samples per pixel)
    Read from multi-sample surfaces in the shader
    128-bit floating point HDR texture filtering
    High resolution texture support (up to 8192 x 8192)
    Indexed cube map arrays

    8 render targets
    Independent blend modes per render target
    Pixel coverage sample masking
    Hierarchical Z/stencil buffer
    Early Z test and Fast Z Clear
    Lossless Z & stencil compression
    2x/4x/8x/16x high quality adaptive anisotropic filtering modes
    sRGB filtering (gamma/degamma)
    Tessellation unit
    Stream out support
    Compute shader support

    GX2 is a 3D graphics API for the Nintendo Wii U system (also known as Cafe). The API is designed to be as efficient as GX(1) from the Nintendo GameCube and Wii systems. Current features are modeled after OpenGL and the AMD r7xx series of graphics processors. Wii U’s graphics processor is referred to as GPU7.
    Sound and Audio

    Dedicated 120MHz audio DSP.
    Support for 6 channel discrete uncompressed audio (via HDMI).
    2 channel audio for the Cafe DRC controller.
    Monaural audio for the Cafe Remote controller.

    Networking

    802.11 b/g/n Wifi.

    Peripherals

    2 x USB 2.0 host controllers x 2 ports each.
    SDCard Slot.

    Built-in Storage

    512MB SLC NAND for System.
    8GB MLC NAND for Applications.

    Host PC Bridge

    Dedicated Cafe-to-host PC bridge hardware.
    Allows File System emulation by host PC.
    Provides interface for debugger and logging to host PC."


    Para quem não conhece, o neogaf é um site bem sério que não aceita qualquer um em seu fórum, e muitos dos usuários são desenvolvedores de jogos. Muitas das informações vazam primeiro lá e em 90% das vezes se tornam verdade.

    Algumas dessas informações até batem com o que já tínhamos antes, o que traz um pouco de esperança e mais credibilidade para a informação. Além disso, alguns desenvolvedores e usuários muito importantes (e já conhecidos) do fórum confirmaram que as specs são verdadeiras.

    Para quem realmente não entendeu nada das specs e só quer um resumo simplista:
    São excelentes notícias para o WiiU. Significa que não teremos uma grande diferença entre o WiiU e os próximos consoles por mais que eles sejam poderosos, pois todos os componentes importantes estarão na GPU do WiiU.

    Parece que subestimaram o WiiU antes da hora.


    Fonte alternativa:
    http://www.nintengen.com/2012/07/wii-u-confirmed-specs-from-sdk-gpu-info.html
    Fonte original:
    http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=476997
    Confirmação de um dos usuários importantes do site (que até hoje eu não vi errar):
    http://www.neogaf.com/forum/showpost.php?p=38732117&postcount=405

    -EDIT-
    Pessoal, só pra deixar claro algumas coisas que na fonte original explica (mas eu não expliquei):
    -"High resolution texture support (up to 8192 x 8192)"
    Essa resolução é somente usada como referência em SDKs, não quer dizer que vá ser utilizada ou que vá ficar "jogável".

    -Capacidades de Directx11 não quer dizer que o WiiU vá utilizar Direcx11, mas que sua GPU vá utilizar as funcionalidades importantes que o Directx11 tem. Não precisa ter Directx11 para isso.



    Última edição por Hisiru em Qua 04 Jul 2012, 17:32, editado 1 vez(es)
    Zero
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    [RUMOR] Info sobre o verdadeiro poder do WiiU (e melhor do que esperavam) Empty Re: [RUMOR] Info sobre o verdadeiro poder do WiiU (e melhor do que esperavam)

    Mensagem por Zero Qua 04 Jul 2012, 15:51

    Kiko
    High resolution texture support (up to 8192 x 8192)

    Onde compro uma TV que consegue usar essa resolução?
    Só faltou 2 coisas, processador e placa de vídeo.
    Mas pelo que foi mostrado com esse rumor, o console deve ta fodasticamente foda. Se duvidar depois de um tempo a Nintendo vai confirmar que suporta 4 controles xzbit

    Só vamos confirmar o poder do Wii U quando a Nintendo se pronunciar a respeito.
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    [RUMOR] Info sobre o verdadeiro poder do WiiU (e melhor do que esperavam) Empty Re: [RUMOR] Info sobre o verdadeiro poder do WiiU (e melhor do que esperavam)

    Mensagem por Hisiru Qua 04 Jul 2012, 15:54

    Zero escreveu: Kiko
    High resolution texture support (up to 8192 x 8192)

    Onde compro uma TV que consegue usar essa resolução?
    Só faltou 2 coisas, processador e placa de vídeo.
    Mas pelo que foi mostrado com esse rumor, o console deve ta fodasticamente foda. Se duvidar depois de um tempo a Nintendo vai confirmar que suporta 4 controles xzbit

    Só vamos confirmar o poder do Wii U quando a Nintendo se pronunciar a respeito.

    Acho muito difícil que as produtoras usem uma resolução maior do que 1080p (pois ficaria MUITO caro pra desenvolver, a Rockstar já gastou uns 100 milhões só pra produzir um jogo e a Sony geralmente gasta entre 30~60 milhões com os seus exclusivos). Acredito que até o próximo PS4/x720 vão possibilitar algo assim, mas não será usado.

    Mas concordo com você! Só vamos confirmar quando tiver algo oficial (se bem que a Nintendo nunca revela specs dos consoles dela, sempre tem que ser um desenvolvedor de fora pra dizer).

    Vamos rezar para que tudo isso seja verdade Razz
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    Mensagem por Utsuho.Reiuji Qua 04 Jul 2012, 15:57

    Muito boa estás configurações! Com isso o WiiU não ficará tão para trás como seu antecessor perante a concorrência, e o melhor, segundo a Nintendo, pretendem vende-lo por um preço mais "acessível", logo teremos um ótimo console e por um preço digno (mas aquilo, USA e BR não são as mesmas coisas... Infelizmente o preço para cá será meio apimentado... xP).
    Está próxima geração o que vai mais valer como diferencial será na questão "inovação" e boas ideias!
    Esperando por mais informações! Very Happy

    Edit: também acho que a melhor opção será ficar na resolução de 1080p. Mais do que isso ficará muito caro! Além de que, para suporta a nova resolução (acho que é algo sobre o 4000K, não me lembro agora...) precisa-se de uma TV que suporte a mesma, logo não esperem algo barato! Uma TV com tal capacidade você compra possivelmente um carro! lol
    Imagina o quão caro seria para brincar em um videogame usando toda essa resolução!? (seria lindo, porem não é algo que seja de fácil acesso... Haja grana para isso!)


    Última edição por Utsuho.Reiuji em Qua 04 Jul 2012, 16:04, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Zero Qua 04 Jul 2012, 16:00

    Utsuho.Reiuji escreveu:Muito boa estás configurações! Com isso o WiiU não ficará tão para trás como seu antecessor perante a concorrência, e o melhor, segundo a Nintendo, pretendem vende-lo por um preço mais "acessível", logo teremos um ótimo console e por um preço digno (mas aquilo, USA e BR não são as mesmas coisas... Infelizmente, o preço para cá será meio apimentado... xP).
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    É piada preço digno no Brasil LOL
    Espero que a Nintendo fabrique o Wii U aqui, ai sim vai ser um preço bem melhor.
    Só espero que os vendedores não sejam mercenários iguais como foram quando o PS3 foi lançado e que a Nintendo estabeleça um preço recomendado assim como foi com o 3DS.
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    Mensagem por RamonSF Qua 04 Jul 2012, 16:00

    Esse hardware ta bom de mais , rodaria todos jogos da atualidade e os que estao por vir e com engines pesadas como a nova da Square Enix que ficou muito lindo o engine.

    Nintendo Wii U tera um bom processador e uma Placa de video ATI provavelmente.
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    Mensagem por Juan Qua 04 Jul 2012, 16:04

    Só vou acreditar em algo quando a Nintendo dizer
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    Mensagem por Convidad Qua 04 Jul 2012, 16:08

    Juan escreveu:Só vou acreditar em algo quando a Nintendo dizer

    Hisuru escreveu:Só vamos confirmar quando tiver algo oficial (se bem que a Nintendo nunca revela specs dos consoles dela, sempre tem que ser um desenvolvedor de fora pra dizer).

    Conclusão, também acredito que é difícil que a Nintendo fale algo
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    Mensagem por Utsuho.Reiuji Qua 04 Jul 2012, 16:09

    Zero escreveu:
    Utsuho.Reiuji escreveu:Muito boa estás configurações! Com isso o WiiU não ficará tão para trás como seu antecessor perante a concorrência, e o melhor, segundo a Nintendo, pretendem vende-lo por um preço mais "acessível", logo teremos um ótimo console e por um preço digno (mas aquilo, USA e BR não são as mesmas coisas... Infelizmente, o preço para cá será meio apimentado... xP).
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    Espero que a Nintendo fabrique o Wii U aqui, ai sim vai ser um preço bem melhor.
    Só espero que os vendedores não sejam mercenários iguais como foram quando o PS3 foi lançado e que a Nintendo estabeleça um preço recomendado assim como foi com o 3DS.

    Se me permite.... coloquei entre parenteses uma pequena frase que deixa claro quando eu digo "preço digno"!
    Enfim, Caso não esteja, somente nos Estados Unidos, no Brasil você acha mesmo que será digno... ¬¬"
    Difícil até em sonhos isso... xP
    Apesar de que seria ótimo se a Nintendo produzisse seus produtos aqui, não creio que haveria uma queda considerável no valor de seus produtos... No Brasil temos um monte de montadoras de várias indústrias, e vemos ainda assim preços abusivos! A diferença é que não seria cobrado as taxas de transporte do produto, porem sabe que o Governo pode querer inventar em aumentar os impostos para compensar e nos iludir.... -q
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    Mensagem por Zero Qua 04 Jul 2012, 16:31

    Utsuho.Reiuji escreveu:
    Zero escreveu:
    Utsuho.Reiuji escreveu:Muito boa estás configurações! Com isso o WiiU não ficará tão para trás como seu antecessor perante a concorrência, e o melhor, segundo a Nintendo, pretendem vende-lo por um preço mais "acessível", logo teremos um ótimo console e por um preço digno (mas aquilo, USA e BR não são as mesmas coisas... Infelizmente, o preço para cá será meio apimentado... xP).
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    É piada preço digno no Brasil LOL
    Espero que a Nintendo fabrique o Wii U aqui, ai sim vai ser um preço bem melhor.
    Só espero que os vendedores não sejam mercenários iguais como foram quando o PS3 foi lançado e que a Nintendo estabeleça um preço recomendado assim como foi com o 3DS.

    Se me permite.... coloquei entre parenteses uma pequena frase que deixa claro quando eu digo "preço digno"!
    Enfim, Caso não esteja, somente nos Estados Unidos, no Brasil você acha mesmo que será digno... ¬¬"
    Difícil até em sonhos isso... xP
    Apesar de que seria ótimo se a Nintendo produzisse seus produtos aqui, não creio que haveria uma queda considerável no valor de seus produtos... No Brasil temos um monte de montadoras de várias indústrias, e vemos ainda assim preços abusivos! A diferença é que não seria cobrado as taxas de transporte do produto, porem sabe que o Governo pode querer inventar em aumentar os impostos para compensar e nos iludir.... -q

    Eu vi os parenteses, mas não pude deixar de fazer a piada XD.

    Enfim, cadê o jogo justo quando a gente precisa? Espero que com a Nintendo dando mais atenção ao Brasil e combata os abusos feito pelos varejistas e pelo governo.
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    Mensagem por Convidad Qua 04 Jul 2012, 16:33

    Durante o último encontro com acionistas da Nintendo, Iwata afirmou que o Wii U será bastante competitivo com os consoles da próxima geração lançados pela concorrência. De acordo com o CEO da Big N, a disputa não será como foi com o Wii e os consoles HD, onde o console da Nintendo era graficamente mais fraco que os concorrentes. Ele comentou que a Nintendo trabalhará para garantir que o Wii U não fique ultrapassado antes do tempo.

    Fonte : Eurogamer.

    Se as especificações tiverem certas, o Iwata não terá mentido, é.
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    Mensagem por Mat Lee Qua 04 Jul 2012, 16:41

    Eu acho bem provável... E com um preço de 300 ~ 350 obamas... Da para encaixar isso acho. Não sei bem ao certo, mas entre isso da sim. A Nintendo barateou o Wii U em alguns sentidos que são totalmente contornáveis para investir em outros que para melhorar... Só lançando outro console.

    Muito boa a notícia. Comparei de qualquer forma!! tongue
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    Mensagem por Utsuho.Reiuji Qua 04 Jul 2012, 16:41

    Zero escreveu:
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    Utsuho.Reiuji escreveu:Muito boa estás configurações! Com isso o WiiU não ficará tão para trás como seu antecessor perante a concorrência, e o melhor, segundo a Nintendo, pretendem vende-lo por um preço mais "acessível", logo teremos um ótimo console e por um preço digno (mas aquilo, USA e BR não são as mesmas coisas... Infelizmente, o preço para cá será meio apimentado... xP).
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    Se me permite.... coloquei entre parenteses uma pequena frase que deixa claro quando eu digo "preço digno"!
    Enfim, Caso não esteja, somente nos Estados Unidos, no Brasil você acha mesmo que será digno... ¬¬"
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    Apesar de que seria ótimo se a Nintendo produzisse seus produtos aqui, não creio que haveria uma queda considerável no valor de seus produtos... No Brasil temos um monte de montadoras de várias indústrias, e vemos ainda assim preços abusivos! A diferença é que não seria cobrado as taxas de transporte do produto, porem sabe que o Governo pode querer inventar em aumentar os impostos para compensar e nos iludir.... -q

    Eu vi os parenteses, mas não pude deixar de fazer a piada XD.

    Enfim, cadê o jogo justo quando a gente precisa? Espero que com a Nintendo dando mais atenção ao Brasil e combata os abusos feito pelos varejistas e pelo governo.

    hehehe
    Bem que desconfiei!
    Quando o WiiU vir para cá, nem sei se irei pega-lo logo de cara... Bem que gostaria, porem o preço dele não será nada amigável com o meu bolso... xP
    Também espero que a Nintendo comece a voltar seus olhares mais para o lado de cá!
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    Mensagem por Gu 07 Qua 04 Jul 2012, 16:45

    Ótimo que se confirme , a diferença entre Wii-U e Ps4 deve ficar para como do 3ds para o Vita .. Gostei Muito.
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    Mensagem por LiveinRiot Qua 04 Jul 2012, 16:51

    Parei de confiar quando eu vi DX11. Razz

    --------------------------------------------------------------------
    @ Tópico
    - 32MB high-bandwidth eDRAM, supports 720p 4x MSAA or 1080p rendering in a single pass.

    depois aparece

    -High resolution texture support (up to 8192 x 8192).
    e
    -Multi-sample anti-aliasing (2, 4, or 8 samples per pixel)

    Sobre isso eu digo que não tem nada potente aí, qualquer desktop de 2000 reais faz com que um jogo atual rode em 1080p, e se der mole com filtros AA, algo que segundo as informações o wiiu não fará (em 1080p). Fora algumas informações estranhas como suportar 8192x8192 sendo que no máximo o console rodará em 1080p, ou aceitar 8xAA sendo que o console só aceita AA em 720p e isso apenas 4x.

    -512MB SLC NAND for System.
    8GB MLC NAND for Applications.


    Significa que o no mínimo veramos o WiiU sendo vendido HD de 8GB.

    - 2x/4x/8x/16x high quality adaptive anisotropic filtering modes

    É interessante ter suporte até 16x de AF. Porém é contraditório, como eles próprios disseram que em 1080p não rodaria filtros.

    - Seria por volta de 4~6 vezes mais poderoso que o x360

    Sendo que os PCs são 24x mais potentes só neste ano.

    Sinceramente, não acredito nessas specs aí não.


    Última edição por LiveinRiot em Qua 04 Jul 2012, 17:09, editado 1 vez(es)

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