Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+10
Casa Nintendo
Nujaka Knight
LiveinRiot
Gu 07
Mat Lee
Juan
RamonSF
Utsuho.Reiuji
Zero
Hisiru
14 participantes

    [RUMOR] Info sobre o verdadeiro poder do WiiU (e melhor do que esperavam)

    Nujaka Knight
    Nujaka Knight
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 712
    Posts Posts : 3902

    [RUMOR] Info sobre o verdadeiro poder do WiiU (e melhor do que esperavam) - Página 2 Empty Re: [RUMOR] Info sobre o verdadeiro poder do WiiU (e melhor do que esperavam)

    Mensagem por Nujaka Knight Qua 04 Jul 2012, 16:54

    É tópico de aniversário? Só pode ser...
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [RUMOR] Info sobre o verdadeiro poder do WiiU (e melhor do que esperavam) - Página 2 Empty Re: [RUMOR] Info sobre o verdadeiro poder do WiiU (e melhor do que esperavam)

    Mensagem por Convidad Qua 04 Jul 2012, 16:59

    LiveinRiot escreveu:Parei de confiar quando eu vi DX11.
    O que isso quer dizer ? Embarassed
    Hisiru
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    [RUMOR] Info sobre o verdadeiro poder do WiiU (e melhor do que esperavam) - Página 2 Empty Re: [RUMOR] Info sobre o verdadeiro poder do WiiU (e melhor do que esperavam)

    Mensagem por Hisiru Qua 04 Jul 2012, 17:10

    !MV! escreveu:
    LiveinRiot escreveu:Parei de confiar quando eu vi DX11.
    O que isso quer dizer ? Embarassed

    Ele provavelmente está dizendo isso porque Directx 11 é da Microsoft e nem sequer leu o que foi colocado, só leu "directx 11". Muitas placas de vídeos tem todos os recursos da Directx 11 e não precisam pagar nada para a Microsoft. Quando alguém fala que um certo dispositivo vai ter recursos da directx 11 quer dizer que não é a direcx 11, mas que é uma GPU que tem as funções do direcx 11. A Nintendo pode perfeitamente ter todas as funções/elementos importantes do Direcx11 sem pagar nada pra Microsoft.

    Sem essas funções seria inviável para o WiiU receber qualquer port next gen, e a Nintendo sabe disso. Essa é a menor das minhas preocupações. A GPU do WiiU começou a ser trabalhada em 2010 e direcx11 já temos desde 2009, então, não só por esse rumor, mas por outros que já saíram, é quase certo o WiiU suportar funções do directx 11.

    Se não foi isso, então eu também não entendi o que ele quis dizer.


    LiveinRiot escreveu:Parei de confiar quando eu vi DX11. Razz

    --------------------------------------------------------------------
    @ Tópico
    - 32MB high-bandwidth eDRAM, supports 720p 4x MSAA or 1080p rendering in a single pass.

    depois aparece

    -High resolution texture support (up to 8192 x 8192).
    e
    -Multi-sample anti-aliasing (2, 4, or 8 samples per pixel)

    Sobre isso eu digo que não tem nada potente aí, qualquer desktop de 2000 reais faz com que um jogo atual rode em 1080p, e se der mole com filtros AA, algo que segundo as informações o wiiu não fará (em 1080p). Fora algumas informações estranhas como suportar 8192x8192 sendo que no máximo o console rodará em 1080p, ou aceitar 8xAA sendo que o console só aceita AA em 720p e isso apenas 4x.

    -512MB SLC NAND for System.
    8GB MLC NAND for Applications.


    Significa que o no mínimo veramos o WiiU sendo vendido HD de 8GB.

    - 2x/4x/8x/16x high quality adaptive anisotropic filtering modes

    É interessante ter suporte até 16x de AF. Porém é contraditório, como eles próprios disseram que em 1080p não rodaria filtros.

    - Seria por volta de 4~6 vezes mais poderoso que o x360

    Sendo que os PCs são 24x mais potentes só neste ano.

    Sinceramente, não acredito nessas specs aí não.

    Acredito que você esteja se precipitando com algumas coisas.

    O WiiU é um console, não um PC. Nem o PS4/x720 terão possibilidades de chegar em um PC com ultra settings + mod do jeito que você pensa, porque os custos seriam extremamente altos, eles só precisam dar um pulo de acordo com a geração que se tem atualmente, e visando o pulo dado do x360 para o WiiU (se forem verdadeiras as specs), o pulo é bom o suficiente. Não fique pensando que teremos hardware capaz de rodar aquela engine da square enix no full ou gráficos de PC no ultra porque você vai se decepcionar.

    -EDIT-

    E você também se precipitou em uma coisa. O próprio site da Nintendo (após o anúncio ano passado) constava que o WiiU rodava 1080P sem problemas nenhum, os jogos de lançamento não serem 1080p não quer dizer nada, e inclusive aí vai alguns quotes de alguns desenvolvedores:

    -THQ: “WiiU is just alot more powerful than current HD consoles it does 1080p very easy.
    -Epic: “It will do things current HD consoles simply cant do its going to be a powerful box.”
    -Crytek: “WiiU devkits are very powerful,the specs are very good”
    -Vigil Games: “We had the game at the same level as high end pc version in a matter of days and a few lines of code got the game up and running on tablet in 5 mins.”
    -EA: "Wii U is not a transitional platform, it is a true next generation system."
    -Gearbox: "”(That’s) one thing I can’t talk about. Actually nailing the specs, they haven’t come out with them yet. (The Wii U version of Aliens will) “be better” (than the PS3 and Xbox 360 version in terms of visuals because of) “more modern tech.”"


    "Fora algumas informações estranhas como suportar 8192x8192 sendo que no máximo o console rodará em 1080p"

    Não tem nada de estranho nisso. A GPU dele por mais que não seja de 2012~2013 pode rodar essa resolução, o que não significa que vá ser utilizado ou que vá ficar "jogável", isso é só usado como referência em SDKs.

    "Sendo que os PCs são 24x mais potentes só neste ano"

    Não faz diferença alguma. PCs vão continuar sendo ao menos 15x mais potentes que os consoles concorrentes. É um hardware que se renova todo ano. Isso não pode ser usado como parâmetro.



    Última edição por Hisiru em Qua 04 Jul 2012, 17:24, editado 3 vez(es)
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    [RUMOR] Info sobre o verdadeiro poder do WiiU (e melhor do que esperavam) - Página 2 Empty Re: [RUMOR] Info sobre o verdadeiro poder do WiiU (e melhor do que esperavam)

    Mensagem por LiveinRiot Qua 04 Jul 2012, 17:19

    @Hisiru
    Na verdade a MS receberia caso algum console recebesse suporte ao DX 11 já que é propriedade dela. O que vai ocorrer é uma openGL (ou openCL, sinceramente sempre confundo Razz) cuja as funções sejam parecidas. Pegue o exemplo da Apple, ela usa placas de video que suportam o DX11, mas o OS dela não suporta, caso suportasse iria ter que pagar a MS por isso. Será +- o que acontece entre o Xbox360 e o PS3, onde os jogos são criados em DX9 e depois portados para openCL, por isso os jogos das thirds são mais bonitos e polidos no xbox360 e os exclusivos da sony são melhores graficamente (por conta dos exclusivos serem todos trabalhados em openCL/openGL).
    Hisiru
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    [RUMOR] Info sobre o verdadeiro poder do WiiU (e melhor do que esperavam) - Página 2 Empty Re: [RUMOR] Info sobre o verdadeiro poder do WiiU (e melhor do que esperavam)

    Mensagem por Hisiru Qua 04 Jul 2012, 17:24

    LiveinRiot escreveu:@Hisiru
    Na verdade a MS receberia caso algum console recebesse suporte ao DX 11 já que é propriedade dela. O que vai ocorrer é uma openGL (ou openCL, sinceramente sempre confundo Razz) cuja as funções sejam parecidas. Pegue o exemplo da Apple, ela usa placas de video que suportam o DX11, mas o OS dela não suporta, caso suportasse iria ter que pagar a MS por isso. Será +- o que acontece entre o Xbox360 e o PS3, onde os jogos são criados em DX9 e depois portados para openCL, por isso os jogos das thirds são mais bonitos e polidos no xbox360 e os exclusivos da sony são melhores graficamente (por conta dos exclusivos serem todos trabalhados em openCL/openGL).

    Respondi aos outros comentários que você fez no meu comentário anterior (editando).

    E é exatamente isso que diz na fonte original, que ele irá usar funções de direcx11, então não entendi porque você não acreditou por conta disso. Dá na mesma, o desempenho é o mesmo caso seja as mesmas funções, a diferença é nomenclatura.

    A gente só usa "direcx11" como referência mesmo. Mas nisso do OpenGL você está certo, só que o desempenho é o mesmo e o console vai continuar podendo receber ports de maneira fácil.
    Casa Nintendo
    Casa Nintendo
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 27
    Posts Posts : 301

    [RUMOR] Info sobre o verdadeiro poder do WiiU (e melhor do que esperavam) - Página 2 Empty Re: [RUMOR] Info sobre o verdadeiro poder do WiiU (e melhor do que esperavam)

    Mensagem por Casa Nintendo Qua 04 Jul 2012, 17:30

    A Sony e Microsoft copiam tudo da Nintendo, e quando a Nintendo vem DX11 o povo acha ímpossivel, o fim do mundo?!
    Utsuho.Reiuji
    Utsuho.Reiuji
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 32
    Posts Posts : 176

    [RUMOR] Info sobre o verdadeiro poder do WiiU (e melhor do que esperavam) - Página 2 Empty Re: [RUMOR] Info sobre o verdadeiro poder do WiiU (e melhor do que esperavam)

    Mensagem por Utsuho.Reiuji Qua 04 Jul 2012, 17:55

    Casa Nintendo escreveu:A Sony e Microsoft copiam tudo da Nintendo, e quando a Nintendo vem DX11 o povo acha ímpossivel, o fim do mundo?!

    Acho que você não entendeu bem a situação (ou eu que não entendi a sua frase! xD), quando falam do DX11 é que o WiiU tem capacidade para o uso dele, mas não precisa ser necessariamente o DX11 (o DX11 é usado neste caso como algo "ilustrativo", uma referência.). Mas nada impede da Nintendo usa-lo, mas ai entraria detalhes que devem ser então revisados... (problema)

    E também acho inválido fazer um comparativo com um Computador... Mesmo quando o PS3 e Xbox360 lançaram, os PCs também eram bem mais poderosos que eles, mas nada disso impediu que eles fizessem bonito! Lançar um videogame hightech é meio que suicídio, pois o valor do produto seria um absurdo por conta com o que ele irá carregar, além de que não seria totalmente aproveitado (além de outros periféricos que seriam necessários para torna possível o uso de todas as funções com melhor qualidade). Um videogame é um videogame, tem uma proposta totalmente diferente de um Computador.
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    [RUMOR] Info sobre o verdadeiro poder do WiiU (e melhor do que esperavam) - Página 2 Empty Re: [RUMOR] Info sobre o verdadeiro poder do WiiU (e melhor do que esperavam)

    Mensagem por Jamian Qua 04 Jul 2012, 18:06

    Olha, gostei bastante dessas especificações, e acho que têm tudo para ser verdadeiras. Se vocês forem pensar bem, a Nintendo não daria um tiro no pé lançando uma plataforma muito inferior às concorrentes em um quesito fundamental ao foco pretendido. Acredito muito no futuro do WiiU, e a cada novidade fico mais decidido a importar um no lançamento!
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    [RUMOR] Info sobre o verdadeiro poder do WiiU (e melhor do que esperavam) - Página 2 Empty Re: [RUMOR] Info sobre o verdadeiro poder do WiiU (e melhor do que esperavam)

    Mensagem por LiveinRiot Qua 04 Jul 2012, 18:17

    @Hisiru
    É, realmente, acho que não construi muito bem a ideia que eu queria passar, vou tentar melhorar, desculpa. Razz

    Sim, o WiiU não é um pc, mas o pulo não é bom o suficiente, são 7 anos de diferença para o Xbox360 e as melhorias são texturas e a capacidade de rodar os jogos em 1080p a 60fps. A questão é, que o desempenho é feito por qualquer PC Mid-end ~ ou High-entry de 2011 conseguem fazer. O ponto chave é, como a nintendo conseguirá abraçar os hardcores com uma potência dessas? Migrar para o WiiU para jogar os mesmos jogos que eu jogaria no PS360 com texturas e resolução melhores? Se eu quero isso eu migro para o PC que farei de uma forma melhor, se quiser ainda jogo alguns jogos em 1800p (oi, retina macbook pro). A questão ficará em criar exclusivos hardcores, eu acredito que essa seria a salvação.

    Nenhum momento eu questionei do WiiU rodar em 1080p, só falei que ele rodaria sem filtro algum, segundo o rumor. O que eu acho o básico, e o satisfatório.

    O desempenho do DX é muito maior do que o OpenGL, nem é questão de ismo mesmo, é comprovado e tudo mais. As produtoras preferem pelas suas ferramentas e facilidade de criação. Os ports serão exatamente igual ao o que é feito com o PS3, primeiro feito em DX e depois portado (porcamente) em OpenGL.

    O que entra o meu erro foi ter lido errado e achar que o DX seria usado no WiiU e não entender que a placa de video do WiiU teria suporte, novamente, desculpe.

    @Utsuho.Reiuji
    Só discordo da parte que o videogame e o computador possuem propostas diferentes. Um PC Gamer serve para jogar tanto quanto um console, a diferença fica em procurar a qualidade máxima no PC Gamer.

    @Casa Nintendo
    Amigão, não é bem por aí. Seguir tendências é diferente de copiar, se a nintendo criar um sistema de contas no serviço online dela, ela estaria compiando a Live? Ou se a nintendo criasse a oportunidade de fazer o WiiU ser um central multimidia seria copiar a ideia da Sony? Isso é tudo tendência. Agora o DX seria como se a MS usasse o Mario nos consoles dela. O maior trunfo da MS sobre o Mac e os outros consoles e plataformas é o uso do DX, é isso que prende todas as produtoras thirds e jogadores de PC, o OpenGL não é ruim, mas está bem atrás do DX.
    Utsuho.Reiuji
    Utsuho.Reiuji
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 32
    Posts Posts : 176

    [RUMOR] Info sobre o verdadeiro poder do WiiU (e melhor do que esperavam) - Página 2 Empty Re: [RUMOR] Info sobre o verdadeiro poder do WiiU (e melhor do que esperavam)

    Mensagem por Utsuho.Reiuji Qua 04 Jul 2012, 18:40

    LiveinRiot escreveu:@Utsuho.Reiuji
    Só discordo da parte que o videogame e o computador possuem propostas diferentes. Um PC Gamer serve para jogar tanto quanto um console, a diferença fica em procurar a qualidade máxima no PC Gamer..

    Sabia que haveria tal resposta!
    Bom... Isso é fato, mas um videogame é bem mais acessível que um PC voltado para games (um que rode full), além de que eles oferecem o controle que "a certo modo não tem para PC" (eu sei que tem, mas acho que da para entender mais ou menos o que eu quero dizer... xP) que possibilitam experiências únicas que em um PC a principio não tem, logo tornando-se quase como uma exclusividade daquele console.
    É apenas nisso quando digo "proposta" que o videogame
    pode oferecer e o PC a certo modo não, pois realmente, ambos rodam jogos e funcionam, mas é nesta "exclusividade" que tentei pegar.

    GreatMightyPoo
    GreatMightyPoo
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 77
    Posts Posts : 466

    [RUMOR] Info sobre o verdadeiro poder do WiiU (e melhor do que esperavam) - Página 2 Empty Re: [RUMOR] Info sobre o verdadeiro poder do WiiU (e melhor do que esperavam)

    Mensagem por GreatMightyPoo Qua 04 Jul 2012, 19:11

    Bahhhh, quem liga pra specs?? Vai ter SUPER SMASH BROS!!
    Frayer3
    Frayer3
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 206
    Posts Posts : 858

    [RUMOR] Info sobre o verdadeiro poder do WiiU (e melhor do que esperavam) - Página 2 Empty Re: [RUMOR] Info sobre o verdadeiro poder do WiiU (e melhor do que esperavam)

    Mensagem por Frayer3 Qua 04 Jul 2012, 19:23

    estou esperando um determinado alguém postar... :coolface:
    Hisiru
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    [RUMOR] Info sobre o verdadeiro poder do WiiU (e melhor do que esperavam) - Página 2 Empty Re: [RUMOR] Info sobre o verdadeiro poder do WiiU (e melhor do que esperavam)

    Mensagem por Hisiru Qua 04 Jul 2012, 19:26

    LiveinRiot escreveu:

    Que mané desculpa hahaha sem problemas! Very Happy

    Sobre o pulo de gráficos do WiiU, acho que é o suficiente. Naqueles documentos oficiais que vazaram sobre o xbox 720, a Microsoft no documento clama que o próximo xbox será somente 4~6 vezes mais poderoso que o x360 também e trará novas funções de kinect (o que nos faz pensar que ele não ficará muito longe do WiiU, que por esses rumores, colocam ele quase na mesma posição, exceto que a GPU do x720 pelos rumores é boa, mas nada high end).

    Então acho que o problema não é com a Nintendo, acho que nos consoles as coisas se movem assim mesmo (mais lentamente), porque tem mais questões (alto valor de hardware, alto valor de software, empresas como Rockstar já gastando 100 milhões com desenvolvimento de jogos e etc). Como falaram, quando o x360 e o PS3 saíram já tinha PCs bem melhores. Se a Nintendo não conseguir abraçar os hardcores com esse pulo, a Microsoft também não vai (é praticamente o mesmo pulo citado no documento oficial do x720), e pelos rumores do PS4 no neogaf, também não teremos um pulo muito maior que isso pra ele. A Sony perdeu bilhões com o PS3 (porque vendeu ele perdendo dinheiro por cada unidade) e ainda vai ter uma perda grande por vir esse ano. Acho difícil ela investir pesado e tentar buscar o desempenho "ultra settings" de um PC.

    "A questão ficará em criar exclusivos hardcores, eu acredito que essa seria a salvação."

    Concordo TOTALMENTE! Pelo menos jogos com mais ação (tipo GOW, Uncharted, Gears of War e etc), assim a Nintendo teria mais variedade ainda e conseguiria uma parte maior desse mercado. A Nintendo está construindo um escritório novo em Tókio de desenvolvimento de jogos (ela disse que seriam novos IPs para o novo console dela), mas ainda não se tem muitas informações sobre isso. Pra mim eles deveriam adquirir studios do Ocidente como a Sony vem fazendo. Acho que nesse momento, esse poderia ser o ponto fraco da Nintendo. Ela precisa de mais estúdios.

    "Migrar para o WiiU para jogar os mesmos jogos que eu jogaria no PS360 com texturas e resolução melhores?"

    O x720 e PS4 não vão permitir muito mais que isso pelo que se sabe até agora. Vai adicionar mais física, mais efeitos de luz, vegetação melhor, melhores texturas, resolução e FPS.

    Sabe porque eu ia me decepcionar? Porque eu (como você) também costumo ver muito os gráficos do PC e ficava esperando que isso fosse acontecer já nessa próxima geração, mas não vai. A não ser que a Sony utilize o Gaikai, mas aí você não estará rodando o jogo no seu PS4 de verdade, e poderá ter problemas de framerate, imagem e conexão, ainda mais em países como o nosso. Então sinceramente não sei o que ela planeja com o Gaikai, provavelmente algo ligado com as TVs dela.

    Uma das maiores diferenças do computador é que as pessoas compram peças para montar os seus PCs mais poderosos, mas nunca vão pagar muito caro em um console (PS3, 3DS e muitos outros não venderam muito bem no início de vida nos EUA por causa do preço alto, depois que o preço baixou vendeu que nem água). O fator preço é importante em consoles, no PC não muito. Outra coisa é que não daria pra colocar um hardware muito acima do esperado porque o hardware poderia virar churrasco igual acontecia com o x360. Existe outro fator. Os consoles conseguem produzir muito mais com um hardware pior do que o de um PC porque o PC tem outras coisas rodando no sistema operacional além do jogo.

    "O desempenho do DX é muito maior do que o OpenGL, nem é questão de ismo mesmo, é comprovado e tudo mais."

    Na verdade é praticamente a mesma coisa caso ambos estejam usando os mesmos recursos. O directx 11 apenas é standard hoje em dia e trouxe funcionalidades e componentes que o OpenGL não tinha (e hoje em dia já tem). Mesmo que a placa seja openGL, se ela for uma placa custom (como a Nintendo e a Sony sempre fazem) tiver todas essas funcionalidades e recursos ela terá o mesmo desempenho ou até melhor (dependendo da eficiência de cada placa). Agora uma coisa que você falou é a completa verdade: Directx 11 é muito mais fácil de trabalhar (assim como a UE4 planeja ser mais fácil) e diminui muito o tempo de desenvolvimento.
    Eu honestamente não vejo muita diferença entre os jogos de PS3 e x360. Até GTA IV (que até tem sim algumas diferenças) na hora que roda nem dá pra noticiar nada.
    Entretanto, nesses casos não é porque um usa openGL e outro DX, e sim porque o x360 de fato tem uma GPU superior, enquanto o PS3 tem um CPU superior (mas são apenas detalhes pequenos).

    "O que entra o meu erro foi ter lido errado e achar que o DX seria usado no WiiU e não entender que a placa de video do WiiU teria suporte, novamente, desculpe."
    O erro não foi seu, o erro foi meu que não me expressei direito, você não teve culpa de ler o que eu coloquei errado, eu peço desculpas Wink Admito que errei em alguns pontos da abertura do tópico e não fui muito claro em algumas coisas. Tanto é que não foi só você que questionou isso. Depois vou editar pra melhorar isso.

    -EDIT-
    Pô cara, desculpa, nem vi que tinha escrito um post tão grande. lol!
    felink
    felink
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20


    Karma Karma : 24
    Posts Posts : 222

    [RUMOR] Info sobre o verdadeiro poder do WiiU (e melhor do que esperavam) - Página 2 Empty Re: [RUMOR] Info sobre o verdadeiro poder do WiiU (e melhor do que esperavam)

    Mensagem por felink Qua 04 Jul 2012, 19:43

    ele deve ser mais potente que o x360e ps3 ,só por causa daquelas duas demos da E3 2011 , o Zelda e o video do passaro voando são melhores que a duplinha HD aí
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [RUMOR] Info sobre o verdadeiro poder do WiiU (e melhor do que esperavam) - Página 2 Empty Re: [RUMOR] Info sobre o verdadeiro poder do WiiU (e melhor do que esperavam)

    Mensagem por Convidad Qua 04 Jul 2012, 19:51

    Hisiru escreveu:
    Zero escreveu: Kiko
    High resolution texture support (up to 8192 x 8192)

    Onde compro uma TV que consegue usar essa resolução?
    Só faltou 2 coisas, processador e placa de vídeo.
    Mas pelo que foi mostrado com esse rumor, o console deve ta fodasticamente foda. Se duvidar depois de um tempo a Nintendo vai confirmar que suporta 4 controles xzbit

    Só vamos confirmar o poder do Wii U quando a Nintendo se pronunciar a respeito.

    Acho muito difícil que as produtoras usem uma resolução maior do que 1080p (pois ficaria MUITO caro pra desenvolver, a Rockstar já gastou uns 100 milhões só pra produzir um jogo e a Sony geralmente gasta entre 30~60 milhões com os seus exclusivos). Acredito que até o próximo PS4/x720 vão possibilitar algo assim, mas não será usado.

    Mas concordo com você! Só vamos confirmar quando tiver algo oficial (se bem que a Nintendo nunca revela specs dos consoles dela, sempre tem que ser um desenvolvedor de fora pra dizer).

    Vamos rezar para que tudo isso seja verdade Razz
    Aff, eu sei que isso está na primeira página mas não teve como eu deixar passar batido, não sei se alguém aí já sacou mas "High resolution texture support (up to 8192 x 8192)" se refere a resolução das texturas e não da renderização na tela -.-
    Mesmo assim é uma coisa boa, eu tenho aqui no meu pc as texturas descomprimidas dos personagens da versão de PC do Resident Evil 5, e elas não passam de 2048x2048...
    Gráfico não é só definição e taxa de frames. A resolução das texturas, suporte aos shaders e suas qualidades, capacidade de processamento de polígonos, post effects, simulação de físicas, tudo isso conta. Peguem um PS2, liguem um cabo componente pra deixar os jogos a 480p e vejam se ele ganha de um GC com cabo RCA. Nunca!
    Dificilmente essa nova geração suportará resoluções mais altas, pois ainda não vimos nem rastros de TV 4k chegando ao mercado em massa, e além do mais as produtoras ainda estão achando caro para desenvolver jogos em 720p!

    Conteúdo patrocinado


    [RUMOR] Info sobre o verdadeiro poder do WiiU (e melhor do que esperavam) - Página 2 Empty Re: [RUMOR] Info sobre o verdadeiro poder do WiiU (e melhor do que esperavam)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024, 02:43