Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+18
¿Pedro?
LiveinRiot
x0exe
Mat Lee
Tchuk-ex
Hamburger
Casa Nintendo
Jamian
Herobr2
de_pauli
Rafos
Zero
Kalayude
Ranza Kaus
TiagoMD
ZoruaLink
UchihaZoro
PietroLB
22 participantes

    [Preocupação!] Wii U Não rodará Unreal Engine 4

    Kalayude
    Kalayude
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 395
    Posts Posts : 997

    [Preocupação!] Wii U Não rodará Unreal Engine 4 - Página 4 Empty Re: [Preocupação!] Wii U Não rodará Unreal Engine 4

    Mensagem por Kalayude Qua 30 maio 2012, 16:27

    Jamian escreveu:
    Kalayude escreveu:Eu acho que esse papo de que:
    "ela falhou miseravelmente ao fazer um hardware praticamente inútil para as thirds fazerem algo decente"
    Não passa de uma desculpa,usada por algumas empresas para não fazerem games bons,porque é possível sim fazer games de qualidade usando as limitações do Wii.
    Não vou nem citar os games da própria Nintendo,pois todos sabem que são de qualidade,mas uso como exemplo os games da Capcom no Wii.
    Monster Hunter 3,RE:Darkside Chronicles,Tatsunoko vs Capcom,são games de muita qualidade,feitos usando o hardware limitado do Wii.
    Dava pra fazer ótimos games pro Wii,só que a maioria das produtoras preferiu virar as costas pro console.

    Talvez seja falta de terem estudado melhor o mercado. Talvez as thirds tenham deixado de produzir os games mais "sérios" para o Nintendo Wii por elas acreditarem que o público do Wii era casual e não dava a mínima para esse tipo de jogo.
    Acredito ser esse o real motivo,pois realmente os games"hardcores"que foram lançados pro Wii venderam pouco.


    Última edição por Kalayude em Qua 30 maio 2012, 16:29, editado 1 vez(es)
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    [Preocupação!] Wii U Não rodará Unreal Engine 4 - Página 4 Empty Re: [Preocupação!] Wii U Não rodará Unreal Engine 4

    Mensagem por x0exe Qua 30 maio 2012, 16:28

    Kalayude escreveu:
    pocketmanu escreveu:UE4 vai rodar no Wii U e pronto acabou!
    Confio nas fontes que tenho
    FIM DE ASSUNTO!
    [Preocupação!] Wii U Não rodará Unreal Engine 4 - Página 4 PALMAS
    Comentário bem sábio esse seu viu!, sempre quis falar algo do tipo, creio que um dia eu ainda falarei
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    [Preocupação!] Wii U Não rodará Unreal Engine 4 - Página 4 Empty Re: [Preocupação!] Wii U Não rodará Unreal Engine 4

    Mensagem por LiveinRiot Qua 30 maio 2012, 16:31

    RE:Darkside Chronicles => Jogo ruim, não merece receber RE no nome como muitos jogos, mas os gráficos são bonitos.
    Tatsunoko vs Capcom => piada, jogabilidade horrivel.
    ---------------------------------------------------------------------------------------------

    pode ser a UE3 com todos os filtros e tudo mais, por isso que deve ser 50% a mais de gráfico que a concorrência. Sobre o PC ser a única plataforma de lançar jogos com a UE4, não vejo um disperdício, os gamers hardcores compram. Se fosse com esse pensamento nunca iriam lançar Crysis. Porém não acredito que a Nintendo seria burra ao ponto de deixar os gráficos do console desse jeito. Na boa nintendo, foque os casuais nos portateis e invista em um hardware potente nos consoles de mesa! Ninguém quer comprar um console que precisa de outra plataforma para ter uma experiencia completa da geração.


    Última edição por LiveinRiot em Qua 30 maio 2012, 16:33, editado 1 vez(es)
    ¿Pedro?
    ¿Pedro?
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 232
    Posts Posts : 2408

    [Preocupação!] Wii U Não rodará Unreal Engine 4 - Página 4 Empty Re: [Preocupação!] Wii U Não rodará Unreal Engine 4

    Mensagem por ¿Pedro? Qua 30 maio 2012, 16:31

    Kalayude escreveu:Eu acho que esse papo de que:
    "ela falhou miseravelmente ao fazer um hardware praticamente inútil para as thirds fazerem algo decente"
    Não passa de uma desculpa,usada por algumas empresas para não fazerem games bons,porque é possível sim fazer games de qualidade usando as limitações do Wii.
    Não vou nem citar os games da própria Nintendo,pois todos sabem que são de qualidade,mas uso como exemplo os games da Capcom no Wii.
    Monster Hunter 3,RE:Darkside Chronicles,Tatsunoko vs Capcom,são games de muita qualidade,feitos usando o hardware limitado do Wii.
    Dava pra fazer ótimos games pro Wii,só que a maioria das produtoras preferiu virar as costas pro console.
    Concordo com você, acredito que as third ficaram com um pensamento babaca de "Não tem HD, não vou fazer jogo" e temos o que temos... Saints Row(acho que é assim) era para ser exclusivo para o Wii, porém no lançamento se esqueceram dele.
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    [Preocupação!] Wii U Não rodará Unreal Engine 4 - Página 4 Empty Re: [Preocupação!] Wii U Não rodará Unreal Engine 4

    Mensagem por Jamian Qua 30 maio 2012, 16:38

    Mat Lee escreveu:Poderia botar no título "rumor", pois não está confirmado. Inclusive perguntaram para um cara da Epic Games se o Wii U rodará, ele disse que só vai poder falar sobre isso na E3 2012.

    Talvez a Nintendo esteja pensando em surpreender a todos com um Hardware jamais visto em um console, e que tenha suporte a UE4.


    Quero UM console APENAS, e não mais de um NINTENDO, please Razz
    MarceloTweet
    MarceloTweet
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 24
    Posts Posts : 417

    [Preocupação!] Wii U Não rodará Unreal Engine 4 - Página 4 Empty Re: [Preocupação!] Wii U Não rodará Unreal Engine 4

    Mensagem por MarceloTweet Qua 30 maio 2012, 16:55

    Se não tiver UE4 eu não compro, será que nem o Wii, de 50 jogos lançados novos só 10 vão vir pro Wii U por causa do Unreal Engine.Mas talvez eu compre só pra jogar Zelda
    de_pauli
    de_pauli
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 391

    [Preocupação!] Wii U Não rodará Unreal Engine 4 - Página 4 Empty Re: [Preocupação!] Wii U Não rodará Unreal Engine 4

    Mensagem por de_pauli Qua 30 maio 2012, 18:57

    O que mais me leva a acreditar que o Wii U vai suportar a Unreal Engine 4 é o seguinte:
    Os graficos evoluiram quanto desde o lançamento da Unreal Engine 3? Quase nada. Por mais que tenham conseguido fazer programas rodarem a 4320p, as televisões de hoje em dia chegam a no máximo 1080p, então seria desperdício criar uma engine com graficos superiores ao que as televisões suportam.
    Sim, eu sei que a Engine é muito mais que simplesmente gráficos, mas eu imagino que se algo "roda" a Unreal Engine 3, não precisa de muito adicional para rodar a 4.

    Não duvido que a Unreal Engine 4 vai ser boa(Ainda mais por estar em produção há 9 anos), mas tenho quase certeza que as mudanças dela em relação a UE3 serão em detalhes desnecessários.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Preocupação!] Wii U Não rodará Unreal Engine 4 - Página 4 Empty Re: [Preocupação!] Wii U Não rodará Unreal Engine 4

    Mensagem por Convidad Qua 30 maio 2012, 19:29

    E tem mais
    O cara disse que na GDC, o Wii U só estava rodando a UE3. E isso foi no ano passado com o devkit v2 se eu não me engano. Com os ajustes de hardware vindos nos novos devkits o Wii U ja está rodando a UE4.
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    [Preocupação!] Wii U Não rodará Unreal Engine 4 - Página 4 Empty Re: [Preocupação!] Wii U Não rodará Unreal Engine 4

    Mensagem por Jamian Qua 30 maio 2012, 19:38

    de_pauli escreveu:O que mais me leva a acreditar que o Wii U vai suportar a Unreal Engine 4 é o seguinte:
    Os graficos evoluiram quanto desde o lançamento da Unreal Engine 3? Quase nada. Por mais que tenham conseguido fazer programas rodarem a 4320p, as televisões de hoje em dia chegam a no máximo 1080p, então seria desperdício criar uma engine com graficos superiores ao que as televisões suportam.
    Sim, eu sei que a Engine é muito mais que simplesmente gráficos, mas eu imagino que se algo "roda" a Unreal Engine 3, não precisa de muito adicional para rodar a 4.

    Não duvido que a Unreal Engine 4 vai ser boa(Ainda mais por estar em produção há 9 anos), mas tenho quase certeza que as mudanças dela em relação a UE3 serão em detalhes desnecessários.

    Assim, você pode ter um console com gráficos melhores do que outro, e ambos suportando a mesma resolução máxima. Veja por exemplo o caso Dreamcast vs Game Cube. Ambos suportam 480p, mas o GC é capaz de produzir melhores gráficos.
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    [Preocupação!] Wii U Não rodará Unreal Engine 4 - Página 4 Empty Re: [Preocupação!] Wii U Não rodará Unreal Engine 4

    Mensagem por Hamburger Qua 30 maio 2012, 19:45

    Tchuk-ex escreveu:Não concordo, só acho que a Nintendo quis fazer mais do que podia, mesmo o Wii tendo o foco nos casuais, creio que sempre ouve a intenção por parte da Nintendo de ter ao menos um pouco dos hardcores consigo, jogos como os Zeldas e os No More Heroes provam isso, porém ela falhou miseravelmente ao fazer um hardware praticamente inútil para as thirds fazerem algo decente, e se formos analisar as gerações anteriores, mesmo o console de pior capacidade gráfica, conseguia ganhar jogos multiplataforma aceitáveis (use o Earthworm Jim de Snes/MegaDrive como exemplo), que aproveitavam o melhor de cada plataforma, porém a diferença do hardware do Wii era tão grande que inviabilizou qualquer multiplataforma nele (salvo algumas excessões), e se formos perceber, o Wii nunca teve nenhum trunfo para chamar as thirds para ele, enquanto o X360 é um console fácil de se programar jogos, e o PS3 tem um hardware simplesmente lindo, o Wii tinha sensores de movimento, por mais que seja inovador isso nunca atraiu as thirds.

    Porém, a Nintendo parece estar organizando bem o público do WiiU, se formos perceber, a Nintendo é a única empresa que CRIA jogadores, por exemplo: eu, você, e mais da metade desse fórum tivemos um console dela durante a infância, e isso nos deixou nostálgicos, com isso viramos clientes fiéis a ela, é exatamente isso que ela fez com os casuais, logo, espere o público hardcore sendo bem maior na próxima geração, já que muita gente descobriu o prazer de jogar videogame jogando Wii Sports, e é provavel que uma boa parcela desse público continue com a Nintendo, muitos dizem que o WiiU será um console de transição, porém, não perceberam que o Wii é que foi!

    Concluindo, eu não quero que o WiiU seja caro demais em função do hardware, isso espantaria o público casual que a própria Nintendo criou, porém, ele deve ter um hardware bom o suficiente para receber os jogos das thirds, se a Gigante de Osaka achar esse ponto de equilíbrio, teremos o console mais vendido da história.

    -------------------------------------
    MEU DEUS, escrevi tanto que o navegador até demorou pra carregar Laughing
    Clap
    Pô, isso é que eu chamo de análise. Ótima resposta para meu pequeno texto. Tenho que concordar com tudo, hands down.

    É, espero que o Wii U alcance seu objetivo: trazer aqueles jogadores experts que saíram da Nintendo porque se decepcionaram com o Wii, além de voltar a ser o foda entre as três gigantes.

    E me diz uma coisa. A Nintendo não é a gigante de Kyoto? Que eu saiba, a sede da Nintendo fica em Kyoto... não é?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Preocupação!] Wii U Não rodará Unreal Engine 4 - Página 4 Empty Re: [Preocupação!] Wii U Não rodará Unreal Engine 4

    Mensagem por Convidad Qua 30 maio 2012, 19:46

    Jamian escreveu:Assim, você pode ter um console com gráficos melhores do que outro, e ambos suportando a mesma resolução máxima. Veja por exemplo o caso Dreamcast vs Game Cube. Ambos suportam 480p, mas o GC é capaz de produzir melhores gráficos.
    THIS!
    Essa geração fez o povão acreditar que definição/resolução maior = gráfico melhor. Pensamento totalmente equivocado, vide as HD collections que andam saindo.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    [Preocupação!] Wii U Não rodará Unreal Engine 4 - Página 4 Empty Re: [Preocupação!] Wii U Não rodará Unreal Engine 4

    Mensagem por x0exe Qua 30 maio 2012, 20:12

    Hamburger escreveu:
    Tchuk-ex escreveu:Não concordo, só acho que a Nintendo quis fazer mais do que podia, mesmo o Wii tendo o foco nos casuais, creio que sempre ouve a intenção por parte da Nintendo de ter ao menos um pouco dos hardcores consigo, jogos como os Zeldas e os No More Heroes provam isso, porém ela falhou miseravelmente ao fazer um hardware praticamente inútil para as thirds fazerem algo decente, e se formos analisar as gerações anteriores, mesmo o console de pior capacidade gráfica, conseguia ganhar jogos multiplataforma aceitáveis (use o Earthworm Jim de Snes/MegaDrive como exemplo), que aproveitavam o melhor de cada plataforma, porém a diferença do hardware do Wii era tão grande que inviabilizou qualquer multiplataforma nele (salvo algumas excessões), e se formos perceber, o Wii nunca teve nenhum trunfo para chamar as thirds para ele, enquanto o X360 é um console fácil de se programar jogos, e o PS3 tem um hardware simplesmente lindo, o Wii tinha sensores de movimento, por mais que seja inovador isso nunca atraiu as thirds.

    Porém, a Nintendo parece estar organizando bem o público do WiiU, se formos perceber, a Nintendo é a única empresa que CRIA jogadores, por exemplo: eu, você, e mais da metade desse fórum tivemos um console dela durante a infância, e isso nos deixou nostálgicos, com isso viramos clientes fiéis a ela, é exatamente isso que ela fez com os casuais, logo, espere o público hardcore sendo bem maior na próxima geração, já que muita gente descobriu o prazer de jogar videogame jogando Wii Sports, e é provavel que uma boa parcela desse público continue com a Nintendo, muitos dizem que o WiiU será um console de transição, porém, não perceberam que o Wii é que foi!

    Concluindo, eu não quero que o WiiU seja caro demais em função do hardware, isso espantaria o público casual que a própria Nintendo criou, porém, ele deve ter um hardware bom o suficiente para receber os jogos das thirds, se a Gigante de Osaka achar esse ponto de equilíbrio, teremos o console mais vendido da história.

    -------------------------------------
    MEU DEUS, escrevi tanto que o navegador até demorou pra carregar Laughing
    Clap
    Pô, isso é que eu chamo de análise. Ótima resposta para meu pequeno texto. Tenho que concordar com tudo, hands down.

    É, espero que o Wii U alcance seu objetivo: trazer aqueles jogadores experts que saíram da Nintendo porque se decepcionaram com o Wii, além de voltar a ser o foda entre as três gigantes.

    E me diz uma coisa. A Nintendo não é a gigante de Kyoto? Que eu saiba, a sede da Nintendo fica em Kyoto... não é?
    Tchuk-ex, você é FODA!! Clap , descreveu bem o que eu estava a pensar!, ganhou o meu respeito durante uma semana!, escreveu tanto que até demorou para citar e carregar
    Tchuk-ex
    Tchuk-ex
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 415
    Posts Posts : 1417

    [Preocupação!] Wii U Não rodará Unreal Engine 4 - Página 4 Empty Re: [Preocupação!] Wii U Não rodará Unreal Engine 4

    Mensagem por Tchuk-ex Qua 30 maio 2012, 21:00

    Hamburger escreveu:
    E me diz uma coisa. A Nintendo não é a gigante de Kyoto? Que eu saiba, a sede da Nintendo fica em Kyoto... não é?
    LOL, troquei as cidades Laughing

    Luiz escreveu:
    Tchuk-ex, você é FODA!! Clap , descreveu bem o que eu estava a pensar!, ganhou o meu respeito durante uma semana!, escreveu tanto que até demorou para citar e carregar
    Essa semana eu tô meio inspirado mesmo Embarassed

    Also, eu tenho bastante confiança que o WiiU rodará a UE4, se for reparar, o processador central vai suportar 2 tablets + 4 wiimotes, com isso dá pra concluir que o processador será um monstro, e outra, se os boatos de que ele terá 2gb de ram se confirmarem, esperem para ter um legítimo console da próxima geração, e com isso esperem Zeldas, Metroids, Marios e muito mais com gráficos bons a ponto de sucatear Uncharted e GoW.
    :3
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    [Preocupação!] Wii U Não rodará Unreal Engine 4 - Página 4 Empty Re: [Preocupação!] Wii U Não rodará Unreal Engine 4

    Mensagem por x0exe Qua 30 maio 2012, 21:11

    Tchuk-ex escreveu:
    Hamburger escreveu:
    E me diz uma coisa. A Nintendo não é a gigante de Kyoto? Que eu saiba, a sede da Nintendo fica em Kyoto... não é?
    LOL, troquei as cidades Laughing

    Luiz escreveu:
    Tchuk-ex, você é FODA!! Clap , descreveu bem o que eu estava a pensar!, ganhou o meu respeito durante uma semana!, escreveu tanto que até demorou para citar e carregar
    Essa semana eu tô meio inspirado mesmo Embarassed

    Also, eu tenho bastante confiança que o WiiU rodará a UE4, se for reparar, o processador central vai suportar 2 tablets + 4 wiimotes, com isso dá pra concluir que o processador será um monstro, e outra, se os boatos de que ele terá 2gb de ram se confirmarem, esperem para ter um legítimo console da próxima geração, e com isso esperem Zeldas, Metroids, Marios e muito mais com gráficos bons a ponto de sucatear Uncharted e GoW.
    :3
    Pelo que eu me lembre são 6 controles wii-remote ou 1 tablete e 4 controles wii-remote
    EDIT: Não, são 6 controles sim mas não sei se é com o tablete/tablet...


    Última edição por Luiz em Qua 30 maio 2012, 21:14, editado 1 vez(es)
    MatheusLinsP
    MatheusLinsP
    Veterano Nv.28
    Veterano Nv.28


    Karma Karma : 306
    Posts Posts : 1098

    [Preocupação!] Wii U Não rodará Unreal Engine 4 - Página 4 Empty Re: [Preocupação!] Wii U Não rodará Unreal Engine 4

    Mensagem por MatheusLinsP Qua 30 maio 2012, 21:11

    Todos que estão falando que a Nintendo não liga para gráficos e gosta de baratear o console... bem, ela só começou a fazer isso de uns tempos (muito pouco tempo, aliás) para cá. Ainda tem volta eu espero.

    Conteúdo patrocinado


    [Preocupação!] Wii U Não rodará Unreal Engine 4 - Página 4 Empty Re: [Preocupação!] Wii U Não rodará Unreal Engine 4

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 20:15