Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+15
Luigi Bros.
Nelo Angelo
Andre-PA
Kalayude
Kadmus
Weber
Cortex
Tio Gustavo
ZoruaLink
ZPH
Frayer3
Renan43
vaati
Monagma
Ranza Kaus
19 participantes

    Michael Pachter diz que DLC incluso no disco é ganância

    ZoruaLink
    ZoruaLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 317
    Posts Posts : 1627

    Michael Pachter diz que DLC incluso no disco é ganância - Página 2 Empty Re: Michael Pachter diz que DLC incluso no disco é ganância

    Mensagem por ZoruaLink Ter 29 maio 2012, 00:14

    Ranza Kaus escreveu:
    ZoruaLink escreveu:e pf ja chega de ficar dizendo nintendista isso e aquilo

    desculpa, esqueci que só podiam falar do sonystas aqui, não existe nintendistas e se existisse, eles seriam o mais certos do mundo, nunca estariam errado em nada
    Eu nao disse isso so disse q ficam falando isso toda hora,e isso enche o saco.Mas pode continuar falando,acho q isso é besteira minha
    PS:Pf isso é para todos não distorção(se eu tiver escrito errado me avisem)as palavras dos outro ok? Pq e so dizer alguma coisa q ja leva pro lado ruim e exagerado da coisa


    Última edição por ZoruaLink em Ter 29 maio 2012, 00:23, editado 1 vez(es)
    Weber
    Weber
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 526
    Posts Posts : 3817

    Michael Pachter diz que DLC incluso no disco é ganância - Página 2 Empty Re: Michael Pachter diz que DLC incluso no disco é ganância

    Mensagem por Weber Ter 29 maio 2012, 00:19

    É uma p*ta falta de sacanagem colocarem DLC já inclusas no disco!
    Já não gosto da DLC paga "baixável", quanto mais dessa aí. Escroto d+

    Enfim, que tal voltarmos para o rumo inicial do tópico? Como já disse, continuo discordando sobre o uso de DLC, exceto se a mesma for gratuita!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Michael Pachter diz que DLC incluso no disco é ganância - Página 2 Empty Re: Michael Pachter diz que DLC incluso no disco é ganância

    Mensagem por Convidad Ter 29 maio 2012, 02:05

    Esperavam o que da Capcom?

    Ela recusou trazer vários jogos para o Ocidente dizendo que não valeria a pena, cancelou vários projetos sem se preocupar com os fãs das séries, muda o rumo da produções de seus jogos e só da prioridade ao que vende fácil.

    Assim como todos, também sou contra DLCs pagas. Seria ótimo ver as empresas lançando conteúdos para manter um jogo atualizado ou dar um personagem de presente para os jogadores no aniversário do jogo, por exemplo. Entretanto, elas ficam utilizando os conteúdos de "má-fé" e querendo explorar a gente de todas as maneiras possíveis.
    Ranza Kaus
    Ranza Kaus
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 132
    Posts Posts : 2967

    Michael Pachter diz que DLC incluso no disco é ganância - Página 2 Empty Re: Michael Pachter diz que DLC incluso no disco é ganância

    Mensagem por Ranza Kaus Ter 29 maio 2012, 02:19

    E eu não sou contra DLC pago, desde que seja DLC decente, tipo novos personagens em um jogo de luta, novas pistas em um jogo de corrida ou novas fases em jogos plataforma. Esses são DLC bons, por que ao contrário de novas cores de personagem(como muitas empresas fazem), esses teriam uma nova "jogabilidade", por que novas pistas não precisam de explicação, novas fases são novos desafios e novos personagem possuem uma mecanica e golpes diferente, já as cores não, você paga 5 dólares pra ter um personagem azul ao inves de vermelho, mas os golpes continuam iguais. E nada mais justo do que pagar por isso, afinal, eles trabalharam pra fazer esse conteúdo, e eles não trabalham de graça.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Michael Pachter diz que DLC incluso no disco é ganância - Página 2 Empty Re: Michael Pachter diz que DLC incluso no disco é ganância

    Mensagem por Convidad Ter 29 maio 2012, 02:30

    Depende, Ranza.

    É óbvio que eles não trabalham de graça, entretanto, porque não botar determinadas fases ou personagens no jogo antes de lançá-lo?
    Um caso bom para exemplificar isso é Th... (preguiça de jogar no Google para colar aqui) Final Fantasy que teve DLCs lançadas no dia do LANÇAMENTO do jogo.

    Sem falar que metade das DLCs, como você mesmo acusou, nem são tão complexas assim: cores novas, músicas novas... Coisas que não exigem muito pessoal para serem produzidas.

    Outro fator é o tempo em que essas DLCs são lançadas. Se a empresa lança conteúdo novo toda a semana tem mais é que cobrar mesmo, mas lançar uma fase por mês não traria prejuízo a empresa alguma já que várias pessoas comprariam o jogo vendo que ele continua sendo atualizado periodicamente e elas não teriam ninguém trabalhando apenas nessas DLCs.

    Sobre fases novas, depende do jogo. Antigamente era normal um jogo de corrida ou que envolvia pistas lançar um editor de fases, coisa que parece inviável para as empresas agora.
    Kadmus
    Kadmus
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 14
    Posts Posts : 329

    Michael Pachter diz que DLC incluso no disco é ganância - Página 2 Empty Re: Michael Pachter diz que DLC incluso no disco é ganância

    Mensagem por Kadmus Ter 29 maio 2012, 02:50

    Segunda opinião seguida da qual concordo com Patcher, sei lá de repente o fim de 2012 começou a me assustar.
    Kalayude
    Kalayude
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 395
    Posts Posts : 997

    Michael Pachter diz que DLC incluso no disco é ganância - Página 2 Empty Re: Michael Pachter diz que DLC incluso no disco é ganância

    Mensagem por Kalayude Ter 29 maio 2012, 08:01

    Se os jogadores se negassem baixar essas DLCs,talvez as coisas mudassem.
    Mas na maioria dos casos,a pessoa que reclama é a mesma que baixa esses DLCs,ai fica difícil a situação mudar,pois enquanto isso der lucro,as empresas de games irão cada vez mais aderir a essa pratica,quer nós gostemos ou não.
    Andre-PA
    Andre-PA
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 86

    Michael Pachter diz que DLC incluso no disco é ganância - Página 2 Empty Re: Michael Pachter diz que DLC incluso no disco é ganância

    Mensagem por Andre-PA Ter 29 maio 2012, 09:38

    Kalayude escreveu:Se os jogadores se negassem baixar essas DLCs,talvez as coisas mudassem.
    Mas na maioria dos casos,a pessoa que reclama é a mesma que baixa esses DLCs,ai fica difícil a situação mudar,pois enquanto isso der lucro,as empresas de games irão cada vez mais aderir a essa pratica,quer nós gostemos ou não.

    é Complicado o assunto, concordo que o que a capcom anda fazendo com RE e SxT não tem como não ficar puto, DlCs se tornou uma fonte de lucro, por que por mais m*** que elas façam, sempre a galera vai querer ter seu jogo completo, vê com o MK, comprei no lançamento e então gastei um pouco mais para ter todos os personagens ( os 4 + roupas) e agora lança uma edição gold que vem tudo e mais um pouco no disco, por um valor inferior ao original, aprendi a lição com esse jogo, para min DlCs agora só quando tiver em promoção^^
    Nelo Angelo
    Nelo Angelo
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 159
    Posts Posts : 328

    Michael Pachter diz que DLC incluso no disco é ganância - Página 2 Empty Re: Michael Pachter diz que DLC incluso no disco é ganância

    Mensagem por Nelo Angelo Ter 29 maio 2012, 14:40

    Michael Patcher fala uma idiotice obvia e agora deve ser aplaudido Clap

    realmente o cara tem que ser um analista profissional pra perceber isso, aposto que ele fez uma pesquisa mundial de mercado pra falar isso Fods


    O próximo é o que? Patcher diz que matar é errado?
    ZoruaLink
    ZoruaLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 317
    Posts Posts : 1627

    Michael Pachter diz que DLC incluso no disco é ganância - Página 2 Empty Re: Michael Pachter diz que DLC incluso no disco é ganância

    Mensagem por ZoruaLink Ter 29 maio 2012, 14:50

    Nelo Angelo escreveu:Michael Patcher fala uma idiotice obvia e agora deve ser aplaudido Clap

    realmente o cara tem que ser um analista profissional pra perceber isso, aposto que ele fez uma pesquisa mundial de mercado pra falar isso Fods


    O próximo é o que? Patcher diz que matar é errado?
    hausaushashuashaushuashuahs Fato eu pensei a msma coisa quando li
    Luigi Bros.
    Luigi Bros.
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 424
    Posts Posts : 1355

    Michael Pachter diz que DLC incluso no disco é ganância - Página 2 Empty Re: Michael Pachter diz que DLC incluso no disco é ganância

    Mensagem por Luigi Bros. Ter 29 maio 2012, 15:07

    Weber escreveu:É uma p*ta falta de sacanagem colocarem DLC já inclusas no disco!
    Já não gosto da DLC paga "baixável", quanto mais dessa aí. Escroto d+

    Enfim, que tal voltarmos para o rumo inicial do tópico? Como já disse, continuo discordando sobre o uso de DLC, exceto se a mesma for gratuita!
    Concordo,você já comprou o disco e ainda tem que pagar para "desbloquear" algo que você já pagou.
    Bem,quando ele não dá uma de Mãe Dináh,fala coisas óbvias...e.e
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Michael Pachter diz que DLC incluso no disco é ganância - Página 2 Empty Re: Michael Pachter diz que DLC incluso no disco é ganância

    Mensagem por Jamian Ter 29 maio 2012, 15:39

    Bom, dessa vez eu acho que ele não falou algo tão obvio assim, e eu discordo do pensamento dele. Que diferença faz se o conteúdo já está no disco ou se você terá que baixar o mesmo? Quando você compra o jogo com dados bloqueados, é obvio que você não comprou todo o conteúdo apenas porque comprou o disco. Lembrem-se: (obvio)Ninguém compra um disco, mas os dados que nele estão gravados.

    Diamond
    Diamond
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 201
    Posts Posts : 1905

    Michael Pachter diz que DLC incluso no disco é ganância - Página 2 Empty Re: Michael Pachter diz que DLC incluso no disco é ganância

    Mensagem por Diamond Ter 29 maio 2012, 15:43

    Jamian escreveu:Bom, dessa vez eu acho que ele não falou algo tão obvio assim, e eu discordo do pensamento dele. Que diferença faz se o conteúdo já está no disco ou se você terá que baixar o mesmo? Quando você compra o jogo com dados bloqueados, é obvio que você não comprou todo o conteúdo apenas porque comprou o disco. Lembrem-se: (obvio)Ninguém compra um disco, mas os dados que nele estão gravados.

    Contraditório,lol.

    Se é de acordo com essa frase ae,então nós ja compramos os dados,pra que comprar de novo?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Michael Pachter diz que DLC incluso no disco é ganância - Página 2 Empty Re: Michael Pachter diz que DLC incluso no disco é ganância

    Mensagem por Convidad Ter 29 maio 2012, 15:48

    Jamian escreveu:Bom, dessa vez eu acho que ele não falou algo tão obvio assim, e eu discordo do pensamento dele. Que diferença faz se o conteúdo já está no disco ou se você terá que baixar o mesmo? Quando você compra o jogo com dados bloqueados, é obvio que você não comprou todo o conteúdo apenas porque comprou o disco. Lembrem-se: (obvio)Ninguém compra um disco, mas os dados que nele estão gravados.

    /\ medo

    Cara, é MUITA sacanagem das empresas vender um jogo com conteúdo para depois COBRAR DE NOVO para desbloquear este conteúdo quando você já pagou a delícia. @____@

    Isso é o cúmulo da exploração. Se o conteúdo já esta pronto e ninguém teve que fazer hora extra para programá-lo e este conteúdo JÁ ESTÁ no disco ele tem mais que ser liberado gratuitamente.

    Eu entendi teu raciocínio na última frase, mas os dados estão BLOQUEADOS, ou seja, já estão gravados no disco e você pagou sim por eles.
    ZPH
    ZPH
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 129
    Posts Posts : 617

    Michael Pachter diz que DLC incluso no disco é ganância - Página 2 Empty Re: Michael Pachter diz que DLC incluso no disco é ganância

    Mensagem por ZPH Ter 29 maio 2012, 15:50

    Jamian escreveu:Bom, dessa vez eu acho que ele não falou algo tão obvio assim, e eu discordo do pensamento dele. Que diferença faz se o conteúdo já está no disco ou se você terá que baixar o mesmo? Quando você compra o jogo com dados bloqueados, é obvio que você não comprou todo o conteúdo apenas porque comprou o disco. Lembrem-se: (obvio)Ninguém compra um disco, mas os dados que nele estão gravados.



    Isso seria o mesmo que as Casas Bahia venderem o fogão e depois cobrar uma taxa extra pra você usar o forno.

    Se eu já comprei o produto eu tenho o direito de usá-lo de forma integral.

    Conteúdo patrocinado


    Michael Pachter diz que DLC incluso no disco é ganância - Página 2 Empty Re: Michael Pachter diz que DLC incluso no disco é ganância

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 18:49