Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+22
exceL
kauslink
Twilight
Balanakuya
fire-kirby
rcosfa
Kalayude
edupooch
MarceloTweet
Lucas Bros.
LordFarael
UchihaZoro
Nelo_Skyward
maic
LuKasBaKa
Major Fox
Renan43
Rejaum
MatheusR.
Newtão
Chocobo
alsforever
26 participantes

    Videogames, deveríamos voltar ao passado?

    alsforever
    alsforever
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17


    Karma Karma : 34
    Posts Posts : 196

    Videogames, deveríamos voltar ao passado? Empty Videogames, deveríamos voltar ao passado?

    Mensagem por alsforever Seg 05 Mar 2012, 22:22

    Recentemente foi revelado que um NOVO jogo de SNES estaria sendo produzido sob medida para os gamers nostálgicos.Seria esse um sinal de que as empresas pretendem voltar ao passado e começar a investir nos videogames NES, SNES, N64, GB, GBC, GBA etc?
    Voltar ao passado tem sido uma estratégia promissora em vários outros ramos, como os carros (com a ideia da Volkswagen de voltar a produzir Kombis ou Fuscas), no cinema (com os filmes nostálgicos ganhadores dos oscars "O Artista", "A invenção de Hugo Cabret", "Meia-noite em Paris" etc.), e por que não nos videogames?Imagine só toda a inovação do Mario, mas em um console de 8-bits?
    Mas a barreira da estética cairia matando sobre quem ousasse fazer uma proeza desse tamanho.Todos diriam que os gráficos não se aplicam a época de hoje e que não devemos andar para trás e sim em direção ao futuro.
    Felizmente estamos no fim da evolução dos gráficos e quando chegarmos ao fim dela, provavelmente o fator chave dos games será novamente a diversão e a jogabilidade e não mais a estética, já que não haverá mais concorrência nesse quesito.Isso possibilitaria a nós a voltar ao passado dos games.
    Isso é apenas uma teoria, isso pode sim acontecer a qualquer momento novamente (inclusive nesse ano com a novidade deste lançamento).

    Dê a sua opinião!

    Você também pode ver essa matéria no blog: Nintendo Friends
    Chocobo
    Chocobo
    Iniciante Nv.9
    Iniciante Nv.9


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 23

    Videogames, deveríamos voltar ao passado? Empty Re: Videogames, deveríamos voltar ao passado?

    Mensagem por Chocobo Seg 05 Mar 2012, 22:37

    Quem sabe?

    Se voltarmos ao video games de antigamente acho que seria um sucesso de vendas.

    Muita gente iria relembrar dos jogos super divertidos que existiam,e pra ser sincero me diverti muito mais com os video games de antigamente do que com os novos Very Happy
    Newtão
    Newtão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2167

    Videogames, deveríamos voltar ao passado? Empty Re: Videogames, deveríamos voltar ao passado?

    Mensagem por Newtão Seg 05 Mar 2012, 22:41

    É pra isso que existe Virtual Console.
    alsforever
    alsforever
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17


    Karma Karma : 34
    Posts Posts : 196

    Videogames, deveríamos voltar ao passado? Empty Re: Videogames, deveríamos voltar ao passado?

    Mensagem por alsforever Seg 05 Mar 2012, 22:44

    Também acho isso Chocobo, muita gente prefere os videogames antigos.
    alsforever
    alsforever
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17


    Karma Karma : 34
    Posts Posts : 196

    Videogames, deveríamos voltar ao passado? Empty Re: Videogames, deveríamos voltar ao passado?

    Mensagem por alsforever Seg 05 Mar 2012, 22:46

    Newtão escreveu:É pra isso que existe Virtual Console.

    Virtual Console só nos possibilita que nós joguemos jogos antigos eu quis dizer novos jogos para consoles antigos.
    MatheusR.
    MatheusR.
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 153
    Posts Posts : 2092

    Videogames, deveríamos voltar ao passado? Empty Re: Videogames, deveríamos voltar ao passado?

    Mensagem por MatheusR. Seg 05 Mar 2012, 22:57

    Hum... não.

    Mesmo que jogos no estilo antigo sejam legais, não deveriam ser lançados para consoles antigos, e sim para consoles modernos, como por exemplo, Mutant Mudds, para o E-Shop do 3DS...

    Quanto aos gráficos, bem, realmente, hoje em dia, isso pouco importa, inovação ou diferenciação são as chaves do sucesso, mas, bem, não faria mal colocar gráficos bons, não? Não consigo imaginar, por exemplo, God of War com gráficos antigos...

    Quanto a questão de se divertir ou não, bem, pessoalmente, eu me diverti mais jogando DKCR de Wii do que os DKC de Super Nintendo...
    Newtão
    Newtão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2167

    Videogames, deveríamos voltar ao passado? Empty Re: Videogames, deveríamos voltar ao passado?

    Mensagem por Newtão Seg 05 Mar 2012, 22:59

    alsforever escreveu:
    Newtão escreveu:É pra isso que existe Virtual Console.

    Virtual Console só nos possibilita que nós joguemos jogos antigos eu quis dizer novos jogos para consoles antigos.
    Então pra isso que existe a [INSIRA O NOME DO CONSOLE DA NINTENDO AQUI]Ware.
    alsforever
    alsforever
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17


    Karma Karma : 34
    Posts Posts : 196

    Videogames, deveríamos voltar ao passado? Empty Re: Videogames, deveríamos voltar ao passado?

    Mensagem por alsforever Seg 05 Mar 2012, 23:12

    MatheusR. escreveu:Hum... não.

    Mesmo que jogos no estilo antigo sejam legais, não deveriam ser lançados para consoles antigos, e sim para consoles modernos, como por exemplo, Mutant Mudds, para o E-Shop do 3DS...

    Quanto aos gráficos, bem, realmente, hoje em dia, isso pouco importa, inovação ou diferenciação são as chaves do sucesso, mas, bem, não faria mal colocar gráficos bons, não? Não consigo imaginar, por exemplo, God of War com gráficos antigos...

    Quanto a questão de se divertir ou não, bem, pessoalmente, eu me diverti mais jogando DKCR de Wii do que os DKC de Super Nintendo...

    Noob que não sabe nada da história dos videogames SNES foi o melhor videogame que já existiu
    Rejaum
    Rejaum
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 18
    Posts Posts : 51

    Videogames, deveríamos voltar ao passado? Empty Re: Videogames, deveríamos voltar ao passado?

    Mensagem por Rejaum Seg 05 Mar 2012, 23:16

    Acho que seria um sucesso até hoje compro jogos de Snes para minha coleção, ter jogos novos de Snes seria um sonho para colecionadores de nostalgicos.
    Snes forever
    Newtão
    Newtão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2167

    Videogames, deveríamos voltar ao passado? Empty Re: Videogames, deveríamos voltar ao passado?

    Mensagem por Newtão Seg 05 Mar 2012, 23:16

    alsforever escreveu:
    MatheusR. escreveu:Hum... não.

    Mesmo que jogos no estilo antigo sejam legais, não deveriam ser lançados para consoles antigos, e sim para consoles modernos, como por exemplo, Mutant Mudds, para o E-Shop do 3DS...

    Quanto aos gráficos, bem, realmente, hoje em dia, isso pouco importa, inovação ou diferenciação são as chaves do sucesso, mas, bem, não faria mal colocar gráficos bons, não? Não consigo imaginar, por exemplo, God of War com gráficos antigos...

    Quanto a questão de se divertir ou não, bem, pessoalmente, eu me diverti mais jogando DKCR de Wii do que os DKC de Super Nintendo...

    Noob que não sabe nada da história dos videogames SNES foi o melhor videogame que já existiu
    Opiniões diferentes.
    alsforever
    alsforever
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17


    Karma Karma : 34
    Posts Posts : 196

    Videogames, deveríamos voltar ao passado? Empty Re: Videogames, deveríamos voltar ao passado?

    Mensagem por alsforever Seg 05 Mar 2012, 23:16

    Newtão escreveu:
    alsforever escreveu:
    Newtão escreveu:É pra isso que existe Virtual Console.

    Virtual Console só nos possibilita que nós joguemos jogos antigos eu quis dizer novos jogos para consoles antigos.
    Então pra isso que existe a [INSIRA O NOME DO CONSOLE DA NINTENDO AQUI]Ware.

    Acho que não existe 3DSWare :laughinglink:
    Newtão
    Newtão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2167

    Videogames, deveríamos voltar ao passado? Empty Re: Videogames, deveríamos voltar ao passado?

    Mensagem por Newtão Seg 05 Mar 2012, 23:19

    alsforever escreveu:
    Newtão escreveu:
    alsforever escreveu:
    Newtão escreveu:É pra isso que existe Virtual Console.

    Virtual Console só nos possibilita que nós joguemos jogos antigos eu quis dizer novos jogos para consoles antigos.
    Então pra isso que existe a [INSIRA O NOME DO CONSOLE DA NINTENDO AQUI]Ware.

    Acho que não existe 3DSWare :laughinglink:
    Existe. Seria os jogos vendidos apenas da eShop. Pelo menos é como eu chamo.
    Renan43
    Renan43
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 56
    Posts Posts : 1325

    Videogames, deveríamos voltar ao passado? Empty Re: Videogames, deveríamos voltar ao passado?

    Mensagem por Renan43 Seg 05 Mar 2012, 23:22

    Jogos antigos são ótimos mas agente também tem que abrir portas há novas propostas, caramba so um poeta, posso rimar sem parar.
    MatheusR.
    MatheusR.
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 153
    Posts Posts : 2092

    Videogames, deveríamos voltar ao passado? Empty Re: Videogames, deveríamos voltar ao passado?

    Mensagem por MatheusR. Seg 05 Mar 2012, 23:23

    alsforever escreveu:
    MatheusR. escreveu:Hum... não.

    Mesmo que jogos no estilo antigo sejam legais, não deveriam ser lançados para consoles antigos, e sim para consoles modernos, como por exemplo, Mutant Mudds, para o E-Shop do 3DS...

    Quanto aos gráficos, bem, realmente, hoje em dia, isso pouco importa, inovação ou diferenciação são as chaves do sucesso, mas, bem, não faria mal colocar gráficos bons, não? Não consigo imaginar, por exemplo, God of War com gráficos antigos...

    Quanto a questão de se divertir ou não, bem, pessoalmente, eu me diverti mais jogando DKCR de Wii do que os DKC de Super Nintendo...

    Noob que não sabe nada da história dos videogames SNES foi o melhor videogame que já existiu
    Sério, porque tu gosta tanto de me chamar de noob?

    Eu conheço muito bem a história dos video-games, e, concordo que, se levarmos em consideração alguns fatores, o SNES foi realmente o melhor console... sua imensa variedade de jogos, jogos de ultima geração (pra época), jogos realmente memoráveis como Super Mario World, e Megaman X (que eu achei bem melhor que o X8 [inclusive, eu prefiro mesmo é os Megaman de NES]), e outros tantos... mas, hoje em dia, criar jogos para consoles antigos é meio sem sentido... como o amigo aí disse, os serviços de download tão aí pra isso...
    Rejaum
    Rejaum
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 18
    Posts Posts : 51

    Videogames, deveríamos voltar ao passado? Empty Re: Videogames, deveríamos voltar ao passado?

    Mensagem por Rejaum Seg 05 Mar 2012, 23:28

    Se lançar realmente vou comprar nem que tenha que importar.
    Quem gosta compra quem não gosta não compra.
    Mas que seria interessante ver jogos novos em consoles abandonados seria.
    Daria uma movimentada no mercado de colecionadores e de games classicos

    Conteúdo patrocinado


    Videogames, deveríamos voltar ao passado? Empty Re: Videogames, deveríamos voltar ao passado?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 20:38