Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+67
Tiburcio
Super Mario Fan
OpacoLione
Bredy
shakazin
Mauricio
UchihaZoro
ichigo86
filipecapela
eduardoBigN
Newtão
LordFarael
edupooch
ludmam
Joker~~
exceL
Nujaka Knight
Shy_Guy
Lucas Bros.
Guilherme Alves
Argos
GuuH
DIEGOELRIC2005
Bferrari350
Kupts
Suicune
_Angelo_
Andrinny
Felipe Fabricio
Nintendofan 2
Fenrir Master
odecio
ベ リ ス
Twilight
vaati
¿Pedro?
nesbeatz
alexander.chavesmartins
Form
ExtremeZelda
Dawson
Supersth1
Chaos4551
Tchuk-ex
Guinomonster
0eriky0
Askae
0fabricio0
SparkTFS
Everton.
Guilherme Bezerra
Red Nocturne
x0exe
MadMax77
GANSO_DOIDO
lordspynal
Mat Lee
Soade
Hamburger
DexterX
MarcoJunior
de_pauli
Schweppes
Juan
DeLarge
SuperSM
Lucasmon
71 participantes

    [Discussão] Nintendo Wii U

    DeLarge
    DeLarge
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 772
    Posts Posts : 3433

    [Discussão] Nintendo Wii U - Página 5 Empty Re: [Discussão] Nintendo Wii U

    Mensagem por DeLarge Sáb 28 Jan 2012, 16:12

    vai ser uma mídia igual ao blue-ray, mais com um nome mais estranho
    Form
    Form
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 15
    Posts Posts : 122

    [Discussão] Nintendo Wii U - Página 5 Empty Re: [Discussão] Nintendo Wii U

    Mensagem por Form Sáb 28 Jan 2012, 16:13

    O nome da mídia é iDensity. Ela é dupla-face, que nem o Blu-ray, com 25GB pra cada lado.
    Tchuk-ex
    Tchuk-ex
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 415
    Posts Posts : 1417

    [Discussão] Nintendo Wii U - Página 5 Empty Re: [Discussão] Nintendo Wii U

    Mensagem por Tchuk-ex Sáb 28 Jan 2012, 16:18

    GANSO_DOIDO escreveu:Alguem sabe como vai ser a mídia utilizada no Wi U ?

    Eu li por aih que a Microsoft pretende utilizar o Blu-Ray no Xbox 360 Triangle, mas não é nada confirmado.

    A Nintendo precisa utilizar uma mídia que caiba bastante armazenamento, na proxima geração prevejo texturas de alta definição muito pesadas que precisarão de algo de 30 GB de disco.

    Se alguem tiver noticias posta aih
    ganso, pelo que eu sei vai ser uma mídia ótica própia, assim como a sega fez com o dreamcast, que usa os "GD-DISKS" que possuem um giga cada.
    E acho que isso do próximo Xbox usar BD's é lorota, pois o BD é uma mídia de propriedade da Sony, se a microsoft a usasse, teria de pagar royalties para a sony por cada console vendido, ou seja creio que o Xbox assim como o Wiiu usem mídias criadas especialmente para eles.
    GANSO_DOIDO
    GANSO_DOIDO
    Veterano Nv.34
    Veterano Nv.34


    Karma Karma : 165
    Posts Posts : 1246

    [Discussão] Nintendo Wii U - Página 5 Empty Re: [Discussão] Nintendo Wii U

    Mensagem por GANSO_DOIDO Sáb 28 Jan 2012, 16:35

    tchukex escreveu:
    GANSO_DOIDO escreveu:Alguem sabe como vai ser a mídia utilizada no Wi U ?

    Eu li por aih que a Microsoft pretende utilizar o Blu-Ray no Xbox 360 Triangle, mas não é nada confirmado.

    A Nintendo precisa utilizar uma mídia que caiba bastante armazenamento, na proxima geração prevejo texturas de alta definição muito pesadas que precisarão de algo de 30 GB de disco.

    Se alguem tiver noticias posta aih
    ganso, pelo que eu sei vai ser uma mídia ótica própia, assim como a sega fez com o dreamcast, que usa os "GD-DISKS" que possuem um giga cada.
    E acho que isso do próximo Xbox usar BD's é lorota, pois o BD é uma mídia de propriedade da Sony, se a microsoft a usasse, teria de pagar royalties para a sony por cada console vendido, ou seja creio que o Xbox assim como o Wiiu usem mídias criadas especialmente para eles.

    Pois eh, mas os royalties não vão 100% pra SONY porque até onde eu me lembro a SONY se associou com diversas outras empresas para poder popularizar o Blu-Ray.... ela não é a detentora dos direitos sozinha.

    The Blu-ray Disc Association: Sony, Panasonic, Pioneer, Philips, Thomson, LG (Lucky GoldStar) Electronics, Hitachi, Sharp, and Samsung também possuem se não me engano.
    http://en.wikipedia.org/wiki/Blu-ray_Disc_Association

    Alem disso é normal uma empresa utilizar recursos da outra, Sony por exemplo usa sistema operacional Windows nos Notes VAIO. E utilizar codecs da microsoft no prorpio Blu-Ray para compreessão de dados, uma mão lava a outra hehehe. Depende dos acordos.
    Tchuk-ex
    Tchuk-ex
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 415
    Posts Posts : 1417

    [Discussão] Nintendo Wii U - Página 5 Empty Re: [Discussão] Nintendo Wii U

    Mensagem por Tchuk-ex Sáb 28 Jan 2012, 17:07

    GANSO_DOIDO escreveu:
    tchukex escreveu:
    GANSO_DOIDO escreveu:Alguem sabe como vai ser a mídia utilizada no Wi U ?

    Eu li por aih que a Microsoft pretende utilizar o Blu-Ray no Xbox 360 Triangle, mas não é nada confirmado.

    A Nintendo precisa utilizar uma mídia que caiba bastante armazenamento, na proxima geração prevejo texturas de alta definição muito pesadas que precisarão de algo de 30 GB de disco.

    Se alguem tiver noticias posta aih
    ganso, pelo que eu sei vai ser uma mídia ótica própia, assim como a sega fez com o dreamcast, que usa os "GD-DISKS" que possuem um giga cada.
    E acho que isso do próximo Xbox usar BD's é lorota, pois o BD é uma mídia de propriedade da Sony, se a microsoft a usasse, teria de pagar royalties para a sony por cada console vendido, ou seja creio que o Xbox assim como o Wiiu usem mídias criadas especialmente para eles.

    Pois eh, mas os royalties não vão 100% pra SONY porque até onde eu me lembro a SONY se associou com diversas outras empresas para poder popularizar o Blu-Ray.... ela não é a detentora dos direitos sozinha.

    The Blu-ray Disc Association: Sony, Panasonic, Pioneer, Philips, Thomson, LG (Lucky GoldStar) Electronics, Hitachi, Sharp, and Samsung também possuem se não me engano.
    http://en.wikipedia.org/wiki/Blu-ray_Disc_Association

    Alem disso é normal uma empresa utilizar recursos da outra, Sony por exemplo usa sistema operacional Windows nos Notes VAIO. E utilizar codecs da microsoft no prorpio Blu-Ray para compreessão de dados, uma mão lava a outra hehehe. Depende dos acordos.
    cara, mas nos computadores acho que o caso é diferente, com a microsoft querendo manter a hegemonia de seu principal produto, o windows, enquanto a sony quer fazer seu produto mais atrativo para o consumidor com um sistema operacional que qualquer um sabe usar.
    E nessas grandes empresas, um setor raramente afeta o outro em termos de regras, o que vale num setor pode não valer no outro, ou seja, no setor de software a microsoft pode ser aliada da sony, porém no de games elas ainda são rivais, pra mim, mesmo o Blu ray não sendo de propriedade da sony, ela foi a que mais participou na sua produção, ou seja, a microsoft usar o blu ray em seu futuro console seria a mesma coisa que o proximo playstation ter o windows como sistema operacional, porém, há uma coisa que estraga totalmente a minha lógica acima, que é o fato que eu desconhecia da sony codificar os blu rays com codecs da microsoft, isso acaba abrindo uma brecha para que um eventual novo Xbox use o blu ray...
    realmente é como você disse: depende dos acordos Smile

    mas no caso da nintendo eu acho totalmente improvável o uso de uma mídia que pertença a uma concorrente direta, até mesmo por ela , ao contráio da microsoft, não ter tido participação alguma no blu ray, e a nintendo só atua no setor de games, a microsoft e a sony são totalmente concorrentes dela, acho que ela vai usar uma mídia que pertença a alguma empresa que não tenha nada a ver com o mercado de games.
    alexander.chavesmartins
    alexander.chavesmartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 47
    Posts Posts : 455

    [Discussão] Nintendo Wii U - Página 5 Empty Re: [Discussão] Nintendo Wii U

    Mensagem por alexander.chavesmartins Sáb 28 Jan 2012, 17:27

    mortal kombat confirmado pro wii u??? :ôôô:
    GANSO_DOIDO
    GANSO_DOIDO
    Veterano Nv.34
    Veterano Nv.34


    Karma Karma : 165
    Posts Posts : 1246

    [Discussão] Nintendo Wii U - Página 5 Empty Re: [Discussão] Nintendo Wii U

    Mensagem por GANSO_DOIDO Sáb 28 Jan 2012, 17:39

    tchukex escreveu:
    GANSO_DOIDO escreveu:
    tchukex escreveu:
    GANSO_DOIDO escreveu:Alguem sabe como vai ser a mídia utilizada no Wi U ?

    Eu li por aih que a Microsoft pretende utilizar o Blu-Ray no Xbox 360 Triangle, mas não é nada confirmado.

    A Nintendo precisa utilizar uma mídia que caiba bastante armazenamento, na proxima geração prevejo texturas de alta definição muito pesadas que precisarão de algo de 30 GB de disco.

    Se alguem tiver noticias posta aih
    ganso, pelo que eu sei vai ser uma mídia ótica própia, assim como a sega fez com o dreamcast, que usa os "GD-DISKS" que possuem um giga cada.
    E acho que isso do próximo Xbox usar BD's é lorota, pois o BD é uma mídia de propriedade da Sony, se a microsoft a usasse, teria de pagar royalties para a sony por cada console vendido, ou seja creio que o Xbox assim como o Wiiu usem mídias criadas especialmente para eles.

    Pois eh, mas os royalties não vão 100% pra SONY porque até onde eu me lembro a SONY se associou com diversas outras empresas para poder popularizar o Blu-Ray.... ela não é a detentora dos direitos sozinha.

    The Blu-ray Disc Association: Sony, Panasonic, Pioneer, Philips, Thomson, LG (Lucky GoldStar) Electronics, Hitachi, Sharp, and Samsung também possuem se não me engano.
    http://en.wikipedia.org/wiki/Blu-ray_Disc_Association

    Alem disso é normal uma empresa utilizar recursos da outra, Sony por exemplo usa sistema operacional Windows nos Notes VAIO. E utilizar codecs da microsoft no prorpio Blu-Ray para compreessão de dados, uma mão lava a outra hehehe. Depende dos acordos.
    cara, mas nos computadores acho que o caso é diferente, com a microsoft querendo manter a hegemonia de seu principal produto, o windows, enquanto a sony quer fazer seu produto mais atrativo para o consumidor com um sistema operacional que qualquer um sabe usar.
    E nessas grandes empresas, um setor raramente afeta o outro em termos de regras, o que vale num setor pode não valer no outro, ou seja, no setor de software a microsoft pode ser aliada da sony, porém no de games elas ainda são rivais, pra mim, mesmo o Blu ray não sendo de propriedade da sony, ela foi a que mais participou na sua produção, ou seja, a microsoft usar o blu ray em seu futuro console seria a mesma coisa que o proximo playstation ter o windows como sistema operacional, porém, há uma coisa que estraga totalmente a minha lógica acima, que é o fato que eu desconhecia da sony codificar os blu rays com codecs da microsoft, isso acaba abrindo uma brecha para que um eventual novo Xbox use o blu ray...
    realmente é como você disse: depende dos acordos Smile

    mas no caso da nintendo eu acho totalmente improvável o uso de uma mídia que pertença a uma concorrente direta, até mesmo por ela , ao contráio da microsoft, não ter tido participação alguma no blu ray, e a nintendo só atua no setor de games, a microsoft e a sony são totalmente concorrentes dela, acho que ela vai usar uma mídia que pertença a alguma empresa que não tenha nada a ver com o mercado de games.

    Pois eh, como voce disse uma coisa que vale para um setor e se mostra vantajosa para as duas pode em outro setor não funcionar.

    Principalmente o de Videogame, já que eles são concorrentes diretos e o fracasso de um é muito interessante para outros. Um exemplo é o DirectX que é a coleção de API usada para tratar as tarefas relacionadas com a programação de jogos, pra modelar o ambiente 3d, criar efeitos visuais e tal.

    Ela pertence a Microsoft e por isso é usada nos jogos de PC e Xbox. Já a Nintendo e a Sony usam uma versão propria delas do OpenGL em seus consoles.....provavelmente porque não quer pagar para a Microsoft para usar e criar dependência ou porque a mesma não deixa.
    nesbeatz
    nesbeatz
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 20

    [Discussão] Nintendo Wii U - Página 5 Empty Re: [Discussão] Nintendo Wii U

    Mensagem por nesbeatz Sáb 28 Jan 2012, 20:20

    Excelente tópico! Bastante simples, porém bem informativo.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    [Discussão] Nintendo Wii U - Página 5 Empty Re: [Discussão] Nintendo Wii U

    Mensagem por Lucasmon Seg 30 Jan 2012, 00:12

    nesbeatz escreveu:Excelente tópico! Bastante simples, porém bem informativo.

    Valeu! Estou procurando melhorar ele ainda mais, porém tá complicado com pouco tempo que eu tenho!
    ¿Pedro?
    ¿Pedro?
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 232
    Posts Posts : 2408

    [Discussão] Nintendo Wii U - Página 5 Empty Re: [Discussão] Nintendo Wii U

    Mensagem por ¿Pedro? Seg 30 Jan 2012, 00:29

    Só quero saber se esse iDensity é realmente uma mídia nova, e não um blu-ray com outro nome. No Wii por exemplo, a mídia era o Nintendo Optical Disc mas Homebrews conseguem fazer facilmente que o Wii leia DVD.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    [Discussão] Nintendo Wii U - Página 5 Empty Re: [Discussão] Nintendo Wii U

    Mensagem por Lucasmon Seg 30 Jan 2012, 00:32

    ¿Pedro? escreveu:Só quero saber se esse iDensity é realmente uma mídia nova, e não um blu-ray com outro nome. No Wii por exemplo, a mídia era o Nintendo Optical Disc mas Homebrews conseguem fazer facilmente que o Wii leia DVD.

    Leia isso para entender essa função:

    Spoiler:

    PS: Tópico atualizado com informações e novas imagens
    SparkTFS
    SparkTFS
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 67
    Posts Posts : 862

    [Discussão] Nintendo Wii U - Página 5 Empty Re: [Discussão] Nintendo Wii U

    Mensagem por SparkTFS Seg 30 Jan 2012, 15:52

    GANSO_DOIDO escreveu:Alguem sabe como vai ser a mídia utilizada no Wi U ?

    Eu li por aih que a Microsoft pretende utilizar o Blu-Ray no Xbox 360 Triangle, mas não é nada confirmado.

    A Nintendo precisa utilizar uma mídia que caiba bastante armazenamento, na proxima geração prevejo texturas de alta definição muito pesadas que precisarão de algo de 30 GB de disco.

    Se alguem tiver noticias posta aih


    Utilizara discos Indensity de 25 GB Very Happy
    http://www.nintendoblast.com.br/2011/09/possivel-funcionario-da-thq-da-detalhes.html
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    [Discussão] Nintendo Wii U - Página 5 Empty Re: [Discussão] Nintendo Wii U

    Mensagem por Lucasmon Seg 30 Jan 2012, 15:56

    Pessoal, me avisem se falta alguma coisa para eu colocar no tópico
    SparkTFS
    SparkTFS
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 67
    Posts Posts : 862

    [Discussão] Nintendo Wii U - Página 5 Empty Re: [Discussão] Nintendo Wii U

    Mensagem por SparkTFS Seg 30 Jan 2012, 16:03

    A versão final do Wiiu vai ser apresentada na E3 2012 Very Happy :
    http://www.nintendoblast.com.br/2012/01/iwata-confirma-que-o-formato-final-do.html
    GANSO_DOIDO
    GANSO_DOIDO
    Veterano Nv.34
    Veterano Nv.34


    Karma Karma : 165
    Posts Posts : 1246

    [Discussão] Nintendo Wii U - Página 5 Empty Re: [Discussão] Nintendo Wii U

    Mensagem por GANSO_DOIDO Seg 30 Jan 2012, 16:14

    SparkTFS escreveu:A versão final do Wiiu vai ser apresentada na E3 2012 Very Happy :
    http://www.nintendoblast.com.br/2012/01/iwata-confirma-que-o-formato-final-do.html

    Essa E3 promete Very Happy !!!! Muito animado pra ver a o Wii U e sua capacidade gráfica. Espero ver noticias do Xbox 360 Triangle e do PS4, vai ser bem legal.

    O meu Wii U soh comprarei no final de 2013 pra que futuros problemas sejam corrijidos, caso haja, depois dos testadores não renumerados darem suas opiniões Razz .

    Mas conhecendo a Nintendo, duvido que o console venha com problemas... eu pelo menos nunca tive dor de cabeça e os consoles que tenho dela funcionam ateh hoje..

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] Nintendo Wii U - Página 5 Empty Re: [Discussão] Nintendo Wii U

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 07:14