Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+24
JV
kamaroo
NicMDS
Vargolino
Urameshi
Fred29
Wol Fandi
Vicente.
Truta09
MarioFan #1
Felipi12
Casa Nintendo
Joao Costa
Metroid Gamer
Mauricio
Kadmus
LuKasBaKa
Shonen
Stéphano Wallace
Charles M I
Mario Bros
Fabbrini20
Vinicius@
dkncabelo
28 participantes

    A conferência Nintendo não restaurou o ânimo do mercado!

    dkncabelo
    dkncabelo
    Membro Nv.22
    Membro Nv.22


    Karma Karma : 21
    Posts Posts : 248

    A conferência Nintendo não restaurou o ânimo do mercado! Empty A conferência Nintendo não restaurou o ânimo do mercado!

    Mensagem por dkncabelo Ter 13 Set 2011, 13:20

    A tentativa de resgate da Nintendo do portátil 3DS não restaurou o ânimo do mercado, resultando em queda de 5 por cento nas ações da empresa e em séria preocupação de investidores sobre a companhia que tenta reconquistar usuários.

    Na terça-feira, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, lançou uma linha de videogames que descreveu como sem precedentes para atrair todos os tipos de consumidores e também um novo acessório: um slidepad de 1,5 mil ienes (19 dólares) que será necessário para alguns jogos.

    Mas os analistas e investidores consideraram que os novos jogos são pouco atraentes e em geral irrelevantes diante dos títulos baratos ou gratuitos para o aparelhos como o iPhone e iPad, da Apple, e para os celulares inteligentes equipados com o sistema operacional Google Android.

    A Nintendo foi criticada por aderir com rigidez excessiva ao próprio hardware, o que significa que não tem acesso à nova geração de aparelhos móveis.
    "Não acredito que os jogos novos farão diferença", disse Mitsushige Akino, diretor geral de fundos da Ichiyoshi Investment. "A Nintendo conquistou o sucesso atraindo pessoas que não eram adeptas dos videogames, e agora que a empresa já não atende as necessidades desse grupo, ele está sendo ocupado por jogos para celulares."

    As ações da Nintendo fecharam em baixa de cinco por cento nesta terça-feira, em um mercado forte. Elas mostram queda de quase 50 por cento no ano, por efeito do fracasso do 3DS e das dúvidas de que a companhia conseguirá repetir o sucesso do Wii com a nova geração do console, o WiiU, anunciado em junho.

    No salão de conferências em que a empresa anunciou seus novos produtos, em Tóquio, o clima era de desânimo até que a chegada de Shigeru Miyamoto, o principal designer dos games da Nintendo, que chegou à apresentação armado com uma espada e escudo de brinquedo, causou algumas risadas. Mas a exibição de uma série de imagens de jogos do 3DS que mostraram Iwata e Miyamoto como jovens apaixonados foi recebida com silêncio pelo público.

    http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5346481-EI12879,00-Nintendo+encara+final+de+uma+era+depois+de+fraqueza+do+DS.html


    Última edição por dkncabelo em Ter 13 Set 2011, 17:48, editado 1 vez(es)
    Vinicius@
    Vinicius@
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 7
    Posts Posts : 871

    A conferência Nintendo não restaurou o ânimo do mercado! Empty Re: A conferência Nintendo não restaurou o ânimo do mercado!

    Mensagem por Vinicius@ Ter 13 Set 2011, 13:36

    OQUE? a conferência foi incrível , muitos jogos bom , e muitas notícias bombásticas hoje pela manhã , pra mim restaurou muito o animo do mercado .
    Fabbrini20
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

    A conferência Nintendo não restaurou o ânimo do mercado! Empty Re: A conferência Nintendo não restaurou o ânimo do mercado!

    Mensagem por Fabbrini20 Ter 13 Set 2011, 13:41

    Eu não concordo com isso! Acho que o 3DS vai subir de novo suas vendas daqui para frente, tenho certeza de que muitos se animaram com o que foi apresentado, jogos excelentes (certo faltou um EarthBound), com gráficos de primeira para o portátil, sendo assim as vendas subirão e a Nintendo vai voltar a se equilibrar. Fora isso, ainda teremos o Skyward Sowrd e Kirby para reanimar o mercado do Wii e alavancar ainda mais as ações da Nintendo.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    A conferência Nintendo não restaurou o ânimo do mercado! Empty Re: A conferência Nintendo não restaurou o ânimo do mercado!

    Mensagem por Convidad Ter 13 Set 2011, 13:44

    Concordo em nada... 3DS vai alavancar a partir de 2012 graças aos jogos, o add-on que deixa com 2 analógicos e poderá competir com o PSVita.
    Mario Bros
    Mario Bros
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 2171

    A conferência Nintendo não restaurou o ânimo do mercado! Empty Re: A conferência Nintendo não restaurou o ânimo do mercado!

    Mensagem por Mario Bros Ter 13 Set 2011, 13:53

    Mas os analistas e investidores consideraram que os novos jogos são pouco atraentes e em geral irrelevantes diante dos títulos baratos ou gratuitos para o aparelhos como o iPhone e iPad, da Apple, e para os celulares inteligentes equipados com o sistema operacional Google Android.
    De movo com esse papo da Nintendo fazer jogo pra Iphone? Isso já tá enchendo o saco, acho que esses acionistas só estão fazendo isso pra fazer a Nintendo ir pra os celulares, vão sonhando...

    E eu adorei essa conferência, e confiante também que o 3DS vai subir a partir de 2012. (assim espero Smile )
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    A conferência Nintendo não restaurou o ânimo do mercado! Empty Re: A conferência Nintendo não restaurou o ânimo do mercado!

    Mensagem por Convidad Ter 13 Set 2011, 16:49

    A Nintendo esta´no fundo do poço com esse 3DS.
    Charles M I
    Charles M I
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 81
    Posts Posts : 1531

    A conferência Nintendo não restaurou o ânimo do mercado! Empty Re: A conferência Nintendo não restaurou o ânimo do mercado!

    Mensagem por Charles M I Ter 13 Set 2011, 17:02

    Hitsugi escreveu:A Nintendo esta´no fundo do poço com esse 3DS.
    Hitsugi, peço gentilmente que pare com esses comentários de ódio contra a Big N. Guarde seu ódio em você e não desconte na nossa bela comunidade. Me desculpe mas acho que se não melhorar vou apelar pro lado que eu não gosto de usar, mas uso quando é preciso.


    Spoiler:

    PS: Tenho Transtorno Bipolar! Twisted Evil
    dkncabelo
    dkncabelo
    Membro Nv.22
    Membro Nv.22


    Karma Karma : 21
    Posts Posts : 248

    A conferência Nintendo não restaurou o ânimo do mercado! Empty Re: A conferência Nintendo não restaurou o ânimo do mercado!

    Mensagem por dkncabelo Ter 13 Set 2011, 17:53

    Charles M I escreveu:
    Hitsugi escreveu:A Nintendo esta´no fundo do poço com esse 3DS.
    Hitsugi, peço gentilmente que pare com esses comentários de ódio contra a Big N. Guarde seu ódio em você e não desconte na nossa bela comunidade. Me desculpe mas acho que se não melhorar vou apelar pro lado que eu não gosto de usar, mas uso quando é preciso.


    Spoiler:

    PS: Tenho Transtorno Bipolar! Twisted Evil

    Ué, o cara não pode expor o ponto de vista dele que está sendo odioso?
    Charles M I, peço que você preste atenção no que está falando!
    Disse Paul Valéry:

    "É próprio das censuras violentas tornar credíveis as opiniões que elas atacam."
    Stéphano Wallace
    Stéphano Wallace
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 21
    Posts Posts : 857

    A conferência Nintendo não restaurou o ânimo do mercado! Empty Re: A conferência Nintendo não restaurou o ânimo do mercado!

    Mensagem por Stéphano Wallace Ter 13 Set 2011, 17:56

    Hitsugi escreveu:A Nintendo esta´no fundo do poço com esse 3DS.
    ????
    Com todos estes ótimos games para serem lançados? Acho que não...
    Shonen
    Shonen
    Veterano Nv.14
    Veterano Nv.14


    Karma Karma : 44
    Posts Posts : 745

    A conferência Nintendo não restaurou o ânimo do mercado! Empty Re: A conferência Nintendo não restaurou o ânimo do mercado!

    Mensagem por Shonen Ter 13 Set 2011, 18:20

    Pergunta para algum desses investidores, se eles já jogaram algum jogo da Nintendo... afeee a reação de ações tem haver com vendas e não planos, quando vender elas sobem...
    LuKasBaKa
    LuKasBaKa
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 39
    Posts Posts : 648

    A conferência Nintendo não restaurou o ânimo do mercado! Empty Re: A conferência Nintendo não restaurou o ânimo do mercado!

    Mensagem por LuKasBaKa Ter 13 Set 2011, 18:32

    Vamos pensar bem sim teves jogos bons muito bons por sinal (Hatsune Miku olhando pra vc *-*) mas teve umas coisas ridiculas como por exemplo aquele futebol... o que raios era aquilo? é nessas e outras q a Nintendo da um FAIL bem grande pq raios num fez os caras trabalharem mais tempo pros jogos lançarem pelo menos antes de 2012 e vamos combinar o que foi aquele 3DS rosa O-o? um criação do demonio? tudo bem q era pra atingir o publico feminino... mas mesmo q eu fosse mina eu num comprava aquilo por nada, mostrei aquilo pra minha irmã ela disse q aquela cor era horrivel, e fora que num teve nenhuma informação sobre RE... traduzindo a Nintendo acerta nuns pontos e erra grotescamente em outros Face Palm (deve tar confuso mas faz um esforço ai q vc entende)
    Kadmus
    Kadmus
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 14
    Posts Posts : 329

    A conferência Nintendo não restaurou o ânimo do mercado! Empty Re: A conferência Nintendo não restaurou o ânimo do mercado!

    Mensagem por Kadmus Ter 13 Set 2011, 19:03

    O problema é que a Nintendo vem com uma conferência só para o 3ds e nos intope com mais vídeos dos mesmos jogos que ela vem apresentando, em alguns casos (vide Kid Icarus), desde a E3 do ano passado. Se os investidores não tem credo nas atitudes da Nintendo já a um bom tempo e, nesse tempo muitos desses jogos já haviam sido anunciados, não seria agora com uma tonelada de mais do mesmo e 2,5 Kg de novidades que eles iriam acalmar.
    Infelizmente a Nintendo lançou o 3ds muito preciptadamente, com um preço alto e se esqueceu de que no mínimo Mario, Kid Icarus (já que ele foi o carro de apresentação do 3ds), OoT e Star Fox que são remakes deveriam já estar disponíveis no lançamento do portátil.
    Soma-se isso ao fato de DS e WII serem comercialmente muito bem sucedidos e mesmo assim sem um apoio digno das thirdies, vários deslizes com o 3ds, canal on-line que ainda é uma piada, incerteza de produtores e acionistas, incertezas sobre hardwares vinda dos consumidores, projetos importantes pra 3ds sendo cancelados e a Nintendo com a boca no saco, falta de identidade de um novo produto e reação cascata já respingando no futuro produto... Enfim analisando essas coisas fica mais que claro a naturalidade da preocupação dos acionistas. Não há nada de estranho ou incoerente nas quedas das ações. Simplesmente a Nintendo vem respondendo da mesma forma o mercado e de uma forma que já se mostrou sem apelo.
    Se alguém quer uma visão realista o 3ds só vai bombar mesmo a partir de 2013. No fim de ano muito se venderá de 3ds aos fan boys (como eu) na metade de 2012 o leque de público estará sólido por causa de ótimos títulos thirdies, ótimos títulos-alavancadores-de-venda-de-consoles pros japas e motivos suficientes pra reunir base casual e hardcore em torno do produto. Com uma grande base instalada e principalmente com as características desse público bem desenhada, começará a pipocar anúncios interessantíssimos pro pequeno em 3d e veremos muitos títulos de volta como Assassins Creed.
    Com muita cautela chegaremos a ter um popstar em 3d nas mãos, mas isso só se mostrará sólido em 2013.
    Mauricio
    Mauricio
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 18
    Posts Posts : 520

    A conferência Nintendo não restaurou o ânimo do mercado! Empty Re: A conferência Nintendo não restaurou o ânimo do mercado!

    Mensagem por Mauricio Ter 13 Set 2011, 19:16

    100% a conferência da Grande Nintendo... Tirando o 3DS rosa... hehe

    Mas como tem gosto pra tudo, certeza que irá vender $$$
    Metroid Gamer
    Metroid Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 248
    Posts Posts : 3699

    A conferência Nintendo não restaurou o ânimo do mercado! Empty Re: A conferência Nintendo não restaurou o ânimo do mercado!

    Mensagem por Metroid Gamer Ter 13 Set 2011, 20:10

    Eu sei que o tópico não e sobre isso mais gostaria de saber se a nb vai cobrir a tgs já que a Nintendo não participa
    Joao Costa
    Joao Costa
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 234

    A conferência Nintendo não restaurou o ânimo do mercado! Empty Re: A conferência Nintendo não restaurou o ânimo do mercado!

    Mensagem por Joao Costa Ter 13 Set 2011, 20:32

    Nossa as novidades foram otimas gente e QUE BOM QUE NÃO TEVE UM NOVO 3DS,dai ja era né

    Mas mesmo assim a nintendo revelou bastante coisas mas sabe os trailers de mario kart ela passou de novo só que todo reformulado,eu sei como que é o mario kart 7 pq vi nos gameplays e dai ela mostra mais e mais trailer,axo que foi nisso que ela falhou,ela repetiu muitas coisas que todos ja sabiam,mario kart 7 todo mundo ja sabia como que era e ela passando mais videos e super mario 3d land tbm

    mas tirando isso foi otimo e vo confessar que sou fã de hatsune miku e tomara que venha o jogo pro ocidente :0

    Nintendo arrazou mesmo,mostrou mais além do q mostrou e achei otimo mesmo tomara que ela venha com todas a forças e esteja encima de novo pra recuperar as vendas perdidas

    Conteúdo patrocinado


    A conferência Nintendo não restaurou o ânimo do mercado! Empty Re: A conferência Nintendo não restaurou o ânimo do mercado!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 18:32