Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+8
Thyago
Kira
Ranza Kaus
DougKbox
Red Nocturne
PedroNS
Vicente.
Rudy Rafael
12 participantes

    Mônica no Castelo do Brasil e a frustração do resto do mundo

    Rudy Rafael
    Rudy Rafael
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 5

    Mônica no Castelo do Brasil e a frustração do resto do mundo Empty Mônica no Castelo do Brasil e a frustração do resto do mundo

    Mensagem por Rudy Rafael Seg 11 Abr 2011, 21:08

    Sabendo que o único hino patriótico do brasileiro é uma canção de um verso só e que apenas é cantado em copas do mundo, motivo de sua criação, entende-se porque o Brasil não tem uma nação. A obrigação moral e irresistível de ser patriota ecoa como baluarte de uma nova ordem social e que poderia visar, ao menos, honrar a ordem e o progresso, as conjecturas do lema nacional de um país sem nação. Para um Estado sem história, que ensina aos seus que sua independência surgiu de um barraco às margens de um rio e cujo povo jamais tenha se sacrificado por qualquer coisa, é compreensível que o ideal patriótico não seja seu O2. O patriotismo é a defesa do que foi conquistado por sangue e suor, desde o território à liberdade e o brasileiro jamais sangrou e suou por isto.

    Compreendendo desta forma que o brasileiro não tem motivos históricos e culturais para ter sentimentos de amor e devoção à pátria, vislumbra-se de grande valia a manifestação do patriotismo desportivo, onde ao menos em competições esportivas ele expressa alguma forma de orgulho por ter nascido onde nasceu, mesmo que a cada 4 anos e por 5 ou 7 jogos de 2 tempos de 45 minutos. Em uma simples aplicação da lógica aristotélica tem-se que a ausência de similitude entre povos resulta naturalmente em diferentes tipos de patriotismo e é por meio disto que o americano tem orgulho por Lincoln, o inglês por Shakespeare, o alemão por Hegel, o japonês por Miyamoto e o brasileiro por Pelé. O patriotismo cultural em sua forma densa não está aculturado no Brasil.

    Continua em: http://rudyrafael.wordpress.com/2011/04/10/monica-no-castelo-do-brasil-e-a-frustracao-do-resto-do-mundo/
    Vicente.
    Vicente.
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 245
    Posts Posts : 3674

    Mônica no Castelo do Brasil e a frustração do resto do mundo Empty Re: Mônica no Castelo do Brasil e a frustração do resto do mundo

    Mensagem por Vicente. Seg 11 Abr 2011, 21:18

    Eu tinha começado a ler, achei que era algo meio importante e tava assim: :ôôô:
    Mas aí vi que era seu e agora tô assim: fface
    ---
    Pare de divulgar seu próprio blog em cada único post seu e poste em outros lugares, além de começar a falar coisas mais coerentes, porque estão muito toscas, por enquanto. Se eu fosse moderador, eu já teria te banido, Rudy
    PedroNS
    PedroNS
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 2410

    Mônica no Castelo do Brasil e a frustração do resto do mundo Empty Re: Mônica no Castelo do Brasil e a frustração do resto do mundo

    Mensagem por PedroNS Seg 11 Abr 2011, 21:19

    Ah, que... legal.

    Seja feliz.
    Red Nocturne
    Red Nocturne
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 6621

    Mônica no Castelo do Brasil e a frustração do resto do mundo Empty Re: Mônica no Castelo do Brasil e a frustração do resto do mundo

    Mensagem por Red Nocturne Seg 11 Abr 2011, 21:27

    Vicente. escreveu:Eu tinha começado a ler, achei que era algo meio importante e tava assim: :ôôô:
    Mas aí vi que era seu e agora tô assim: fface
    ---
    Pare de divulgar seu próprio blog em cada único post seu e poste em outros lugares, além de começar a falar coisas mais coerentes, porque estão muito toscas, por enquanto. Se eu fosse moderador, eu já teria te banido, Rudy
    DougKbox
    DougKbox
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 143
    Posts Posts : 4682

    Mônica no Castelo do Brasil e a frustração do resto do mundo Empty Re: Mônica no Castelo do Brasil e a frustração do resto do mundo

    Mensagem por DougKbox Seg 11 Abr 2011, 21:31

    Eu não consigo me focar muito nos textos dele, mas gosto quando ele posta.
    Ele traz coisas bem nostálgicas. ^^
    Ranza Kaus
    Ranza Kaus
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 132
    Posts Posts : 2967

    Mônica no Castelo do Brasil e a frustração do resto do mundo Empty Re: Mônica no Castelo do Brasil e a frustração do resto do mundo

    Mensagem por Ranza Kaus Seg 11 Abr 2011, 21:33

    Eu até nem sou contra ele postar os textos
    mas colocar um pedaço e depois colocar "continua em: ..." é sacanagem né
    ou tu coloca todo o texto ou não coloca nada
    Vicente.
    Vicente.
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 245
    Posts Posts : 3674

    Mônica no Castelo do Brasil e a frustração do resto do mundo Empty Re: Mônica no Castelo do Brasil e a frustração do resto do mundo

    Mensagem por Vicente. Seg 11 Abr 2011, 21:37

    DougKbox escreveu:Eu não consigo me focar muito nos textos dele, mas gosto quando ele posta.
    Ele traz coisas bem nostálgicas. ^^

    Sim, esse post fez até um pouco de sentido e teve uma boa crítica, mas o ruim é que ele posta só criando tópicos sobre coisas que ele mesmo postou no blog, e depois não posta mais. E também, ele erra ainda em umas coisas meio óbvias, tipo, ele não sabe sobre a história do Japão pra dizer que eles sentem orgulho de serem japoneses pelo... Miyamoto.
    Kira
    Kira
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 2069

    Mônica no Castelo do Brasil e a frustração do resto do mundo Empty Re: Mônica no Castelo do Brasil e a frustração do resto do mundo

    Mensagem por Kira Seg 11 Abr 2011, 22:14

    Vicente. escreveu:
    DougKbox escreveu:Eu não consigo me focar muito nos textos dele, mas gosto quando ele posta.
    Ele traz coisas bem nostálgicas. ^^

    Sim, esse post fez até um pouco de sentido e teve uma boa crítica, mas o ruim é que ele posta só criando tópicos sobre coisas que ele mesmo postou no blog, e depois não posta mais. E também, ele erra ainda em umas coisas meio óbvias, tipo, ele não sabe sobre a história do Japão pra dizer que eles sentem orgulho de serem japoneses pelo... Miyamoto.

    falando nisso cade o nosso grande amigo Vidagospel21
    Thyago
    Thyago
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 51

    Mônica no Castelo do Brasil e a frustração do resto do mundo Empty Re: Mônica no Castelo do Brasil e a frustração do resto do mundo

    Mensagem por Thyago Seg 11 Abr 2011, 22:39

    Kira escreveu:

    falando nisso cade o nosso grande amigo Vidagospel21

    Não INVOCA Não! O.O
    avatar
    darknana
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 3610

    Mônica no Castelo do Brasil e a frustração do resto do mundo Empty Re: Mônica no Castelo do Brasil e a frustração do resto do mundo

    Mensagem por darknana Seg 11 Abr 2011, 23:51

    mimimi
    avatar
    romulopereira
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 231

    Mônica no Castelo do Brasil e a frustração do resto do mundo Empty Re: Mônica no Castelo do Brasil e a frustração do resto do mundo

    Mensagem por romulopereira Ter 12 Abr 2011, 08:34

    Rudy Rafael!!!!! Você por aqui?

    Lembra quando vc fo lá ao fórum SNK-Neofighters e postou outros dos seus textos sem sentido e foi banido?


    Velhos tempos...

    Bons tempos aqueles...
    Thyago
    Thyago
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 51

    Mônica no Castelo do Brasil e a frustração do resto do mundo Empty Re: Mônica no Castelo do Brasil e a frustração do resto do mundo

    Mensagem por Thyago Ter 12 Abr 2011, 09:12

    romulopereira escreveu:Rudy Rafael!!!!! Você por aqui?

    Lembra quando vc fo lá ao fórum SNK-Neofighters e postou outros dos seus textos sem sentido e foi banido?


    Velhos tempos...

    Bons tempos aqueles...

    Por que isso Não acontece aqui?!

    ...
    Hikari
    Hikari
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 99
    Posts Posts : 320

    Mônica no Castelo do Brasil e a frustração do resto do mundo Empty Re: Mônica no Castelo do Brasil e a frustração do resto do mundo

    Mensagem por Hikari Ter 12 Abr 2011, 11:36

    Aff gente sem querer ser chato, mas de filosofos que querem mudar o mundo e ainda criticar o póprio país o inferno tá cheio...

    Mathew
    DougKbox
    DougKbox
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 143
    Posts Posts : 4682

    Mônica no Castelo do Brasil e a frustração do resto do mundo Empty Re: Mônica no Castelo do Brasil e a frustração do resto do mundo

    Mensagem por DougKbox Ter 12 Abr 2011, 12:14

    Eu acho que enquanto o rapaz não ofender alguém, não vejo problemas.
    Ele está expondo suas idéias, assim como todos aqui.

    A sugestão até meio óbvia é: viram o nome dele? Não leiam. É a opção mais sensata para aqueles que não gostam do que ele escreve/pensa.
    gumetal
    gumetal
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 77

    Mônica no Castelo do Brasil e a frustração do resto do mundo Empty Re: Mônica no Castelo do Brasil e a frustração do resto do mundo

    Mensagem por gumetal Sex 13 maio 2011, 22:11

    Mas Mônica e o Dragão Cospe Fogo para Master System era massa! shaush

    Conteúdo patrocinado


    Mônica no Castelo do Brasil e a frustração do resto do mundo Empty Re: Mônica no Castelo do Brasil e a frustração do resto do mundo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 07:20