Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+8
Linkzx
Vargolino
Korma Silser
Suicune
GustavoYoKo
duducardoso
Shurebis
thiago
12 participantes

    a hora da virada nintendo

    avatar
    thiago
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 7

    a hora da virada nintendo Empty a hora da virada nintendo

    Mensagem por thiago Qui 04 Fev 2010, 16:46

    Após quatro anos no mercado o Wii continua provocando as mesmas reações. Quer dizer, as reações mudaram um pouco na forma, mas em essência continuam iguais: apenas jogos da Nintendo conseguem sucesso no console.
    Porém, ao observar algumas declarações de produtoras e artigos da mídia especializada vemos que a situação parece estar atingindo um ponto crítico, no qual empresas estão repensando seus planos para o Wii.
    Cliquem abaixo para continuar lendo este artigo.

    Isso é ótimo. Parte do que eu enxergo como necessário ao console em 2010 vive nessa mudança de atitude por parte das produtoras – e falo em todos os níveis, de desenvolvimento à promoção e ao marketing.
    Entretanto já discutimos muito sobre isso aqui e chover no molhado não parece ser interessante agora.
    Em resumo, não adianta fazer um produto muito bem acabado como Dead Space Extraction e ter artigos e cobertura especiais no Eurogamer e na IGN; os donos de Wii não lêem esses sites. Pior, os que lêem provavelmente têm algum conhecimento de torrents e métodos para rodar jogos piratas (calma, a discussão hoje NÃO é sobre pirataria).
    Mas como eu disse, isso é apenas um componente da equação. E sendo editor de um site sobre Nintendo, me vejo na obrigação de valorizar também os pontos negativos da empresa pois não acho que a situação seja a ideal e já falei bastante sobre o lado das third-parties.
    Por mais que haja investimento e dedicação das produtoras ainda é inegável o paradoxo da revolução do Wii. Os novos consumidores trouxeram a base instalada e o impacto inicial, mas eles não estão ajudando a manter a locomotiva em movimento.
    A Nintendo sabe mais do que ninguém da importância de um console bem vendido, pois ele representa muitas vendas de jogos em potencial. E tenho certeza de que as reclamações chegam à diretoria – o problema é que nada parece ser feito no ritmo desejado.
    Não estou dizendo que a Big N deveria lançar todos os jogos de outras produtoras sob sua marca nem que ela é garantia de sucesso total. Porém, a febre Pokémon, o estranho Fossil Fighters e WiiFit compartilham o poder de marketing que a Nintendo pode (quando quer) usar.
    E se pegarmos apenas uma pequena parcela disso e aplicar a alguns jogos de terceiros, qual seria o resultado? Será que a Nintendo não poderia colocar mais quiosques com esses games em lojas? Levá-los em tours pelo país? Promover mais ativamente via e-mail, mala direta, banners, propaganda casada em geral?


    Outro canal que me impressiona pelo abandono é o Wii. Está mais do que na hora de entrarmos no console e imediatamente termos uma lista de amigos, o que cada um está jogando, lançamentos da semana com link direto pra vídeos, opiniões, etc.
    (Poxa, eu fui procurar os games da SEGA em promoção no VC mês passado e não tinha uma seção específica pra isso. Se eu não clicasse no anúncio da Home tinha que caçar os jogos usando a notícia postada no blog. Absurdo!)
    O fato de termos visto jogos como Dead Space e Red Steel 2 durante a apresentação da Nintendo na E3 é um sinal claro de que a empresa quer que o Wii fale “também tenho games tradicionais, hardcore”.
    Então porque ela não vai além? Talvez seja um receio de manchar a imagem do console.
    Sei que isso parece ridículo, mas a empresa é muito calculista e reticentes às grandes mudanças e seu impacto no comportamento do público – e depois da era do N64 e Gamecube até consigo entender a precaução.
    Quando vemos notícias de programas de TV falando sobre a violência de MadWorld pensamos “que bobagem”. Mas o público principal do Wii é justamente o que assiste a esses programas e a Nintendo sabe que uma manchete polêmica pode causar muitos problemas.
    Obviamente eu não vejo isso como problema e sim como oportunidade. Já vimos Reggie na FOX, na CBS e em outras mídias. Talvez a Big N pudesse explicar porque jogar Dead Space no Wii é tão legal graças ao ponteiro e, ao mesmo tempo, esclarecer que é um game para maiores de 17 e que segue todas as normas de classificação etária do ESRB.
    Viram só, mais um exemplo interessante, certo? Salvaria o game? Não dá pra dizer, esse mercado é muito complexo. Mas não iria atrapalhar de forma alguma já que a mamãe que joga tênis em Wii Sports há três anos talvez tenha um maridão que goste de atirar em mutantes – ele provavelmente fez isso quando jovem, em arcades.


    Pessoalmente eu duvido que a Nintendo tome atitudes tão radicais assim, apesar de eu defendê-las como necessárias. Mas tenho certeza de que as coisas em 2010 irão mudar.
    O lançamento do Motion Plus e o foco em Metroid, Galaxy e Zelda ao mesmo tempo em que teremos um acessório voltado ao ‘novo público’ (Vitality Sensor) é um sinal de que a Nintendo percebeu o perigo de deixar seus fãs de carteirinha furiosos.
    E se a empresa acredita que é possível ‘rachar’ o público do Wii e ter sucesso com todo tipo de jogo, é preciso de investir os frutos do Wii nele mesmo – e por mais que as produtoras reclamem, elas nunca irão abandonar 60 milhões (e contando…) de vendas potenciais.
    Shurebis
    Shurebis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 62
    Posts Posts : 5592

    a hora da virada nintendo Empty Re: a hora da virada nintendo

    Mensagem por Shurebis Qui 04 Fev 2010, 17:25

    Ótimo texto, mas pena que a realidade não vai mudar tão cedo.

    Wii não é para jogos violentos, sangrentos. Ele é para coletânea de mini-games e jogos casuais.

    Compare o Spore do PC e do Wii, por exemplo.
    duducardoso
    duducardoso
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 721

    a hora da virada nintendo Empty Re: a hora da virada nintendo

    Mensagem por duducardoso Qui 04 Fev 2010, 19:04

    concordo , o wii nao é pra hardcores, alguns jogos tentaram quebrar esse tabu uns conseguiram (MadWolrd) outros nao.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    a hora da virada nintendo Empty Re: a hora da virada nintendo

    Mensagem por Convidad Qui 04 Fev 2010, 19:10

    duducardoso escreveu:concordo , o wii nao é pra hardcores, alguns jogos tentaram quebrar esse tabu uns conseguiram (MadWolrd) outros nao.

    Ah sim, MadWorld é muito bom, tanto que chegou só a 400 mil cópias vendidas (eu acho muito pouco).
    Shurebis
    Shurebis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 62
    Posts Posts : 5592

    a hora da virada nintendo Empty Re: a hora da virada nintendo

    Mensagem por Shurebis Qui 04 Fev 2010, 19:12

    Para os desenvolvedores, foi o esperado, tanto quanto No More Heroes: vendeu 500mil unidades, mas foi o jogo que mais vendeu dele.

    Tudo relativo...
    GustavoYoKo
    GustavoYoKo
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 1330

    a hora da virada nintendo Empty Re: a hora da virada nintendo

    Mensagem por GustavoYoKo Qui 04 Fev 2010, 23:05

    se for para comparar vendas com notas vejam o exemplo de okami está praticamente com media 8,9 no gameranking e não vendeu nada, o mesmo aconteceu com madworld e no more heroes ambos foram sucessos de critica mas nao venderam nada.

    isso é uma pena, pois faz com que o wii não receba jogos das third como o 360 e o ps3 recebe. Neutral
    Suicune
    Suicune
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 259
    Posts Posts : 2039

    a hora da virada nintendo Empty Re: a hora da virada nintendo

    Mensagem por Suicune Qui 04 Fev 2010, 23:58

    A época do N64 e do GC foram muito ruíns para a Nintendo... As vezes até entendo a posição dela nesta situação!!!
    Korma Silser
    Korma Silser
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 138

    a hora da virada nintendo Empty Re: a hora da virada nintendo

    Mensagem por Korma Silser Sex 05 Fev 2010, 10:55

    Na minha opnião, o problema de jogos "hardcore´s" no Wii, não esta no fato dele ser ou não para jogos desse estilo, como disseram.

    Ele é um console, possui um hardware, como qualquer outro console... ou seja ele consegue rodar o que for criado para ele... claro dentro de suas limitações.

    Mas se eu fizer um jogo casual ele ira reproduzir o mesmo, seu eu fizer um jogo plataforma tambem... e assim por diante.

    O que tem que ser feito é parar com ports de jogos feitos para consoles mais "poderosos" (em se falando de hardware).

    Dead Space é um jogo bem legal na minha opnião na sua versão para o Wii, talvez esse jogo tenha faltado um pouco de marketing, como foi falado no texto.

    Pra mim as produtoras tem preguiça de investir tempo, para criar novos jogos para o Wii (jogos no estilo "hardcore"). Com essa preguiça acaba fazendo ports.

    Um exemplo, me desculpem quem gosta desse jogo, ja me envolvi em muita polemica por causa do mesmo. CoD:MW para o Wii é muito ruim para quem ja jogou no PC como eu por exemplo. Não que o jogo seja chato, mal feito... mas para quem ja jogou em outra plataforma ele é um lixo... então se eu tenho para PC, pq irei compra-lo para o meu Wii se o jogo em outra plataforma é infinitamente melhor, resultando em baixas vendas, como no caso do Dead Space ele é legal, mas se eu tenho para PC que é superior pra que gastar meu dinheiro na versão para o Wii.

    Então eu acho que as produtoras teriam que trabalhar em jogos "exclusivos" para o Wii, salvo, claro sempre as exceções.

    Outro exemplo de jogos que dão certo, é a serie RE, para o Wii é feito e repensado totalmente para o console, tudo bem que é no-rails em sua maioria, mas são bons jogos e vendem bem (me corrijam se eu estiver enganado com essa informação em relação as vendas). E na minha opnião são bons jogos.

    Resumindo as baixas vendas das third´s de jogo para o Wii, são elas mesmas as culpadas.

    Abraços.
    Vargolino
    Vargolino
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 266
    Posts Posts : 6734

    a hora da virada nintendo Empty Re: a hora da virada nintendo

    Mensagem por Vargolino Sex 05 Fev 2010, 11:47

    n faz ctrl +c e v (d novo)

    http://wiiclube.uol.com.br/blog/2010/01/17/world-1-1-a-hora-da-virada/#

    anyway, a matéria eh mto boa, como foi dito jah, as third's tem preguiça de fazer jogos pro wii por ter gráficos mais fracos ou pensar nos controles, o q acaba queimando o filme deles para os jogadores da nintendo e a própria nintendo
    Linkzx
    Linkzx
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 444
    Posts Posts : 3483

    a hora da virada nintendo Empty Re: a hora da virada nintendo

    Mensagem por Linkzx Sex 05 Fev 2010, 11:57

    lol esse thiago so copia as materias,e o pior é q os sites q ele ta copiando são parceiros do Nintendo Blast
    http://forum.nintendoblast.com.br/geral-f6/10-segredos-do-mario-t493.htm
    Suicune
    Suicune
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 259
    Posts Posts : 2039

    a hora da virada nintendo Empty Re: a hora da virada nintendo

    Mensagem por Suicune Sex 05 Fev 2010, 23:07

    Korma Silser escreveu:Na minha opnião, o problema de jogos "hardcore´s" no Wii, não esta no fato dele ser ou não para jogos desse estilo, como disseram.

    Ele é um console, possui um hardware, como qualquer outro console... ou seja ele consegue rodar o que for criado para ele... claro dentro de suas limitações.

    Mas se eu fizer um jogo casual ele ira reproduzir o mesmo, seu eu fizer um jogo plataforma tambem... e assim por diante.

    O que tem que ser feito é parar com ports de jogos feitos para consoles mais "poderosos" (em se falando de hardware).

    Dead Space é um jogo bem legal na minha opnião na sua versão para o Wii, talvez esse jogo tenha faltado um pouco de marketing, como foi falado no texto.

    Pra mim as produtoras tem preguiça de investir tempo, para criar novos jogos para o Wii (jogos no estilo "hardcore"). Com essa preguiça acaba fazendo ports.

    Um exemplo, me desculpem quem gosta desse jogo, ja me envolvi em muita polemica por causa do mesmo. CoD:MW para o Wii é muito ruim para quem ja jogou no PC como eu por exemplo. Não que o jogo seja chato, mal feito... mas para quem ja jogou em outra plataforma ele é um lixo... então se eu tenho para PC, pq irei compra-lo para o meu Wii se o jogo em outra plataforma é infinitamente melhor, resultando em baixas vendas, como no caso do Dead Space ele é legal, mas se eu tenho para PC que é superior pra que gastar meu dinheiro na versão para o Wii.

    Então eu acho que as produtoras teriam que trabalhar em jogos "exclusivos" para o Wii, salvo, claro sempre as exceções.

    Outro exemplo de jogos que dão certo, é a serie RE, para o Wii é feito e repensado totalmente para o console, tudo bem que é no-rails em sua maioria, mas são bons jogos e vendem bem (me corrijam se eu estiver enganado com essa informação em relação as vendas). E na minha opnião são bons jogos.

    Resumindo as baixas vendas das third´s de jogo para o Wii, são elas mesmas as culpadas.

    Abraços.

    Jah disse isso muitas vezes!!! As thirds são as culpadas pelas baixas vendas de seus jogos no Wii!!!

    Elas vivem reclamando q só os games da Nintendo vendem bem... Ora, se a Nintendo tem a "fórmula mágica pra vender bem no Wii" por que as thirds não observam o q ela faz pra fazer o mesmo???

    No mercado de games o Marketing é muito importante e a Nintendo investe pesado nisso... Os principais jogo da Nintendo lançados no Wii e no DS ganham comerciais q passam no mundo inteiro!!! Jah as thirds, fazem um evento aki, divulgam uma nota a imprensa ali e pensam q é o suficiente!!!

    Esse é o principal ponto negativo da extinção da exclusividade de jogos de terceiros!!! Quando se trabalha com + de uma plataforma, a produtora (consciente ou inconscientemente) acaba se dedicando + a uma do q a outro...

    Pode ver q as thirds q reclamam são as mesmas q ignoram o Wii em prol dos consoles concorrentes!!!

    Se é pra ser assim, gostaria q a época dourada em q a Nintendo segurava todos os contratos de exclusividade voltasse... Pois parece q só um contrato de exclusividade pode garantir a qualidade dos jogos!!!
    MadMax77
    MadMax77
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 186
    Posts Posts : 4544

    a hora da virada nintendo Empty Re: a hora da virada nintendo

    Mensagem por MadMax77 Qua 10 Fev 2010, 15:48

    A hora da virada da Nintendo, já foi há 4 anos atrás... a revolução na indústria está ae, a Nintendo sofre até hoje pra atender a demanda do console... a Nintendo é vitoriosa suprema já no primeiro tempo de jogo, ehhehe sou Nintendista sim, mas aprecio o que tem de bom nas outras empresas (apenas microsoft). A Nintendo sempre focou suas plataformas na família, não a toa o NES no japão se chamava FAMICOM que era a junção das palavras Family Computer (Computador familiar ou da família), não há do que reclamar ou espernear do porque não há games violentos ou sangrentos no Wii, se quer jogar algo assim, compre um Xbox 360 ou PS3, mas dizer que a Nintendo não dá atenção para os Hardcore também não está certo, temos excelentes games hardcore no Wii. Agora acima dos gamers (não estou dizendo fãs da empresa) existe um objetivo, um ideal, e isso a Nintendo nunca vai deixar de ter, é a essência da empresa esse ideal e objetivo de trazer diversão a toda família, e não apenas a um cidadão dentro de uma sala escura disparando, dilacerando, matando, cortando, com sangue voando por toda a tela... hehehe
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    a hora da virada nintendo Empty Re: a hora da virada nintendo

    Mensagem por AlexOk Qui 19 Jul 2012, 09:31

    Claro,a nintendo só precisa do seu mascote pra vender milhares e milhões de consoles!
    avatar
    Bruno 3DS
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 1513

    a hora da virada nintendo Empty Re: a hora da virada nintendo

    Mensagem por Bruno 3DS Qui 19 Jul 2012, 11:30

    Control cê, Control vê é feio demais... T-T
    --
    Há espaço de sobra no mercado para a Nintendo continuar atendendo seus fãs com Zeldas, Marios e Metroids de peso, e manter o "publico casual" (Que m*** esse termo.. prefiro: Publico gamer-informal xD) que conquistou com o Wii.

    Não acredito num virada da Nintendo agora, pois como bem dito, a Nintendo já deu essa virada há anos.

    Com a chegada dos novos consoles Sony e Minasoft, acredito valentemente que a Nintendo continuará exatamente como atualmente: Atendendo um publico diferenciado + seus fãs intransferíveis + jogadores como eu, que valorizam games bem feitos + redatores que precisam fazer review.

    Equanto a concorrência ficará com seu publico discriminatório de vulgos-hardcores.

    Não, o Wii-U não terá os multiplataformas da próxima geração. Mas se sairá muito bem na briga, pois tem potencial, publico, e principalmente as franquias astronômicas.

    É sobre isso que esse tópico tá falando? Só falei pq to algum tempo sem profetizar.
    Miojo
    Miojo
    Veterano Nv.11
    Veterano Nv.11


    Karma Karma : 55
    Posts Posts : 668

    a hora da virada nintendo Empty Re: a hora da virada nintendo

    Mensagem por Miojo Qui 19 Jul 2012, 11:34

    Francamente a virada da Nintendo foi o Wii...
    Wii U será uma tentativa de manter-se nessa maré de sucesso que carrega a nintendo atualmente

    Conteúdo patrocinado


    a hora da virada nintendo Empty Re: a hora da virada nintendo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 18:15