Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+5
vits
Alex990
Luxray&psycho mantis
Rener Nobre
Math_Geek
9 participantes

    [AJUDA] Sugestões de console para uma criança deficiente?

    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [AJUDA] Sugestões de console para uma criança deficiente? Empty [AJUDA] Sugestões de console para uma criança deficiente?

    Mensagem por Math_Geek Sáb 03 Dez 2016, 01:56

    Olá! Very Happy

    Antes que pensem errado, não vim pedir dinheiro ou algo do tipo mas qualquer ajudinha de 5 10 ou 50 centaros eu aceito, só quero uma ajuda sobre consoles.

    Bem, um amigo meu tem um primo deficiente, que não move as pernas e não consegue mover bem a mão esquerda também. É um menino de 7 anos, e ele gosta de videogames, mas por não conseguir mover bem as mãos não consegue usar joysticks, principalmente a parte do analógico (a mão direita ele consegue mover mais de boa). Ele consegue mover os braços bem, o maior problema é que não move as pernas e as mãos muito bem, o que dificulta que ele consiga brincar ou jogar. Os pais dele estão querendo dar um videogame de presente e tal, mas não sabem bem o que comprar, já que a maioria dos consoles atuais são complicados para o menino poder jogar.

    Eu tinha pensado em algum console como o Wii ou no kinect, mas o segundo pode ser difícil porque ele não consegue ficar em pé. No Wii eu não conheço muitos jogos, então não sei se a baixa mobilidade das mãos dele acabariam impedindo-o de jogar. Então se alguém souber de algum console que ele consiga jogar bem (pode ser de mesa, pc e tal, só acho que portáteis não dariam muito certo) e jogos que tenham controles simples mas que sejam legais, por favor poste aqui.
    Sobre os gostos do menino, sei que ele gosta de jogos de plataforma e coisas com heróis, lutas e afins.

    Desde já muito obrigado à todos que ajudarem ^^
    Rener Nobre
    Rener Nobre
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 516
    Posts Posts : 2372

    [AJUDA] Sugestões de console para uma criança deficiente? Empty Re: [AJUDA] Sugestões de console para uma criança deficiente?

    Mensagem por Rener Nobre Sáb 03 Dez 2016, 02:10

    Acredito que Wii seria bom pela possibilidade de jogar com Wii mote, não tenho o console mas já joguei e acredito que é possível ele se divertir no Wii Sports e etc.
    Luxray&psycho mantis
    Luxray&psycho mantis
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 34
    Posts Posts : 218

    [AJUDA] Sugestões de console para uma criança deficiente? Empty Re: [AJUDA] Sugestões de console para uma criança deficiente?

    Mensagem por Luxray&psycho mantis Sáb 03 Dez 2016, 02:12

    O único que conheço é o Wii. Quanto aos jogos, ele pode jogar alguns esportes do Mario&Sonic (seja lá qual for), alguns minigames de Mario Party, alguns esportes do Wii Sports, uns minigames de Wario Ware do Wii, se não me engano (me corrijam se estiver errado) o Sonic and the Secret Rings talvez dê pra ele jogar (faz tempo que não jogo, então não lembro, mas acho que não tem muitos botões pra usar) e Mario Tennis. Entre os que eu tenho, só esses ele poderia jogar.
    Alex990
    Alex990
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 94
    Posts Posts : 306

    [AJUDA] Sugestões de console para uma criança deficiente? Empty Re: [AJUDA] Sugestões de console para uma criança deficiente?

    Mensagem por Alex990 Sáb 03 Dez 2016, 05:54

    Bem, além dos jogos de Wii que os colegas acima citaram, veja se o rapaz consegue gostar de jogos que não sejam de ação/aventura, como RPGs mais clássicos. É possível jogar Pokemon (por exemplo) com uma mão
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [AJUDA] Sugestões de console para uma criança deficiente? Empty Re: [AJUDA] Sugestões de console para uma criança deficiente?

    Mensagem por vits Sáb 03 Dez 2016, 07:36

    Como a maioria já comentou, a melhor opção seria o Wii, uma boa parte da sua biblioteca utiliza o sensor de movimento para interação e existem jogos atípicos, como Opoona, que utilizam apenas o nunchuck. Mas uma outra opção seria o próprio DS, apesar que a criança talvez tenha dificuldade em segura-lo
    .
    Arthimura
    Arthimura
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 343
    Posts Posts : 577

    [AJUDA] Sugestões de console para uma criança deficiente? Empty Re: [AJUDA] Sugestões de console para uma criança deficiente?

    Mensagem por Arthimura Sáb 03 Dez 2016, 11:31

    Para alguém que tem problemas com os movimentos das mãos, eu recomendaria um PC.

    Ele poderia jogar jogos de turnos que são jogáveis apenas com o mouse ou que ele possa tirar a mão direita do mouse e apertar alguma tecla do teclado caso necessário, como Hearthstone: Heroes of WarCraft, Sid Meier's Civilization, XCOM, Total War e jogos da Paradox Development Studio. Poderia jogar também Visual Novels.

    Alternativamente, ele poderia jogar jogos de turnos em um DS/3DS, como Pokémon e Fire Emblem, dá pra jogar esses jogos com uma mão só.
    Mazza
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    [AJUDA] Sugestões de console para uma criança deficiente? Empty Re: [AJUDA] Sugestões de console para uma criança deficiente?

    Mensagem por Mazza Sáb 03 Dez 2016, 12:38

    Acho que o DS seria o ideal. Há muitos games que podem ser jogados com apenas uma mão graças a enfase no uso da stylus.

    EX:
    Scribblenauts
    Meteos
    Kirby Canvas Curse
    Touch Detective
    Elite Beat Agents/Ouendan
    Phoenix Wright
    Star Fox Command
    Professor Layton
    The Legend of Zelda: Phantom Hourglass
    Série Yu-Gi-Oh!
    Puzzle Quest: Challenge of the Warlords
    etc...
    Sanksuel
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

    [AJUDA] Sugestões de console para uma criança deficiente? Empty Re: [AJUDA] Sugestões de console para uma criança deficiente?

    Mensagem por Sanksuel Dom 04 Dez 2016, 07:08

    Mazza escreveu:Acho que o DS seria o ideal. Há muitos games que podem ser jogados com apenas uma mão graças a enfase no uso da stylus.

    EX:
    Scribblenauts
    Meteos
    Kirby Canvas Curse
    Touch Detective
    Elite Beat Agents/Ouendan
    Phoenix Wright
    Star Fox Command
    Professor Layton
    The Legend of Zelda: Phantom Hourglass
    Série Yu-Gi-Oh!
    Puzzle Quest: Challenge of the Warlords
    etc...
    Realmente o DS ou 3DS é a melhor opção de console nesse quesito

    conheci um garoto em minas que não tem um dos braços, ele tem pernas e pode andar, mas ele diz que sente um pouco de desconforto em ficar muito tempo de pé. Ele tem (ou teve) um DS e todos os jogos dele podia ser jogados com apenas o stilus, Incluindo o Zelda Phanton Hourglass que eu ficava impressionado de velo jogar tão bem...

    DS melhor escolha, jogos só com o touchscreen e ainda pode jogar em qualquer lugar onde tenha uma mesa pra ele apoiar o console
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    [AJUDA] Sugestões de console para uma criança deficiente? Empty Re: [AJUDA] Sugestões de console para uma criança deficiente?

    Mensagem por Wolflink Dom 04 Dez 2016, 12:06

    Como já dito, eu acredito que o DS/3DS seja a melhor opção para ele. Vai poder jogar Zelda, Ninja Gaiden, Dragon Ball origins e mais uma *** de jogos, utilizando apenas uma mão. É unico que consigo pensar de cabeça. O Wii tbm é uma boa, mas os jogos bons mesmo dele tem que se utilizar o Nunchuck. ( Não que eu esteja falando que os jogos que usam apenas o Remote sejam ruins). Enfim, boa sorte ai.

    Conteúdo patrocinado


    [AJUDA] Sugestões de console para uma criança deficiente? Empty Re: [AJUDA] Sugestões de console para uma criança deficiente?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 09:16