Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+13
Brake
Ryuuma
hayt
Chazzy
Pedrock
Simplesmente Gian
EHHH
Sonic Salies
Mazza
Felipe_Vieir4
BoBzitoxD
Mastxadows
ExtremeZelda
17 participantes

    Boa sorte para quem for fazer o ENEM!

    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Boa sorte para quem for fazer o ENEM! - Página 2 Empty Re: Boa sorte para quem for fazer o ENEM!

    Mensagem por Chazzy Sáb 05 Nov 2016, 21:03

    Isso sempre foi um dilema pra mim.

    Linguagens é a prova que sempre vou melhor, mas tem muito texto e é bom tá com a cabeça tranquila ainda pra não perder o foco com aquele monte de texto, então é uma boa pra mim começar por essa parte da prova pra garantir.

    Mas Matemática é bom fazer com a cabeça boa, muita conta, raciocínio e tal... então também é uma boa opção pra começar.

    Redação é importante, tem muito peso na nota e pode decidir se o cara é aprovado ou não, e fazendo primeiro você pode fazer com mais calma sem precisar correr no final e vai tá com a cabeça melhor pra organizar as ideias, então é uma boa opção começar pela redação.

    scratch scratch scratch
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Boa sorte para quem for fazer o ENEM! - Página 2 Empty Re: Boa sorte para quem for fazer o ENEM!

    Mensagem por Mastxadows Sáb 05 Nov 2016, 21:04

    Felipe_Vieir4 escreveu:Gente voces fazem primeiro a redação ou as questões? Tô na dúvida da ordem que vou fazer amanhã t.t

    Recomendo fazer a redação primeiro que você ainda tá de cabeça fresca,e deixe matemática por último porque chutar tudo sem nem ler as perguntas é bem rápido. Laughing
    EHHH
    EHHH
    Doutor
    Doutor


    Karma Karma : 1092
    Posts Posts : 6833

    Boa sorte para quem for fazer o ENEM! - Página 2 Empty Re: Boa sorte para quem for fazer o ENEM!

    Mensagem por EHHH Sáb 05 Nov 2016, 21:32

    Aproveitando, vamos mandar pensamentos positivos pro nosso querido ex-administrador Fabbrini20, que tirou 77 de 90, segundo o G1 e descomplica.
    hayt
    hayt
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 238
    Posts Posts : 788

    Boa sorte para quem for fazer o ENEM! - Página 2 Empty Re: Boa sorte para quem for fazer o ENEM!

    Mensagem por hayt Sáb 05 Nov 2016, 21:33

    EHHH escreveu:Aproveitando, vamos mandar pensamentos positivos pro nosso querido ex-administrador Fabbrini20, que tirou 77 de 90, segundo o G1 e descomplica.

    Diga a ele que além de pensamentos positivos, querendo eu mando outra coisa Richarlison
    Pedrock
    Pedrock
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 350
    Posts Posts : 1401

    Boa sorte para quem for fazer o ENEM! - Página 2 Empty Re: Boa sorte para quem for fazer o ENEM!

    Mensagem por Pedrock Dom 06 Nov 2016, 08:52

    ...e bora pra mais um dia de maratona. Tomara que não seja tão decepcionante como ontem.

    E gente, uma dica minha, quem não gosta de matematica, no mínimo leiam as questões que possuem gráficos. Elas são absurdamente fáceis.

    Grande parte das de 2015 não precisou de equação, conta, só o mais básico raciocínio logico.
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Boa sorte para quem for fazer o ENEM! - Página 2 Empty Re: Boa sorte para quem for fazer o ENEM!

    Mensagem por Chazzy Dom 06 Nov 2016, 14:39

    Rapaz, olha esse tema...acho que muita gente pode se complicar se não pensar bem antes de escrever, o que vai ter de gente zerando por atacar religião x ou y vai ser tenso.

    “Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil”.

    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Boa sorte para quem for fazer o ENEM! - Página 2 Empty Re: Boa sorte para quem for fazer o ENEM!

    Mensagem por Ryuuma Dom 06 Nov 2016, 16:27

    Achei o tema lindo, porque ambos reaças e esquerdopatas se fodem lindamente com ele, ou seja, acaba com dois tipos de retardados que acham que são muito diferentes.

    Enfim, vi um vídeo do cara perguntando coisas como:

     - O valor de "Pi"
     - Quem inventou a lampada?
     - Quem é o governador de SP?
     - Quantos e quais são os estados do Sul do Brasil?
     - Qual oceano banha o brasil?
     - Alcateia é coletivo de...
     - O que é H2O?
    "Fala frase aleatória e pede pra classificar o sujeito"

    E AS "PESSOAS" NÃO SABIAM RESPODER! Tinha até uma professora no meio, emburrecendo o povo -___-
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    Boa sorte para quem for fazer o ENEM! - Página 2 Empty Re: Boa sorte para quem for fazer o ENEM!

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Dom 06 Nov 2016, 20:22

    Eu até gostei da redação, num primeiro momento eu fiquei sem saber bem o que escrever, mas depois saiu tudo direitinho. Falei mal da educação brasileira, que não abre espaço para debates sobre respeito e diferenças, e do governo, que muitas vezes ignora que o estado é laico, acho que ficou boazinha
    Português é aquela coisa né, haja paciência, e matemática eu odeio aquelas contas
    Pelo menos acabou né, ano que vem tem de novo -q
    Brake
    Brake
    Administrador
    Administrador


    Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3713

    Boa sorte para quem for fazer o ENEM! - Página 2 Empty Re: Boa sorte para quem for fazer o ENEM!

    Mensagem por Brake Dom 06 Nov 2016, 21:16

    Quantos vocês acertaram segundo aqueles gabaritos extraoficiais e sei lá, nos dois dias?
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    Boa sorte para quem for fazer o ENEM! - Página 2 Empty Re: Boa sorte para quem for fazer o ENEM!

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Dom 06 Nov 2016, 21:37

    Brake escreveu:Quantos vocês acertaram segundo aqueles gabaritos extraoficiais e sei lá, nos dois dias?
    Pelo Descomplica eu acertei 55 nos dois dias
    Acho que da pra chegar a 60 no oficial
    Simplesmente Gian
    Simplesmente Gian
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 298
    Posts Posts : 936

    Boa sorte para quem for fazer o ENEM! - Página 2 Empty Re: Boa sorte para quem for fazer o ENEM!

    Mensagem por Simplesmente Gian Dom 06 Nov 2016, 22:53

    Brake escreveu:Quantos vocês acertaram segundo aqueles gabaritos extraoficiais e sei lá, nos dois dias?
    52 no primeiro dia.
    55 no segundo dia.
    Só espero que tenha alguma mudança pra melhor quando sair o oficial.


    Última edição por Giant Luck(a) em Dom 06 Nov 2016, 23:22, editado 1 vez(es)
    Hoshi no Kirby
    Hoshi no Kirby
    Dream Lander
    Dream Lander


    Karma Karma : 406
    Posts Posts : 871

    Boa sorte para quem for fazer o ENEM! - Página 2 Empty Re: Boa sorte para quem for fazer o ENEM!

    Mensagem por Hoshi no Kirby Dom 06 Nov 2016, 23:02

    Ocorreu uma coincidência bem curiosa em relação ao tema da redação do ENEM...

    Há duas semanas atrás teve aqui na minha cidade uma prova de vestibular onde tinhas 2 temas pra pessoa escolher um para fazer a redação. E um desses temas foi sobre intolerância religiosa.

    Ou seja, de certa forma, o povo da minha cidade praticamente fez a redação do ENEM com duas semanas de antecedência!
    Simplesmente Gian
    Simplesmente Gian
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 298
    Posts Posts : 936

    Boa sorte para quem for fazer o ENEM! - Página 2 Empty Re: Boa sorte para quem for fazer o ENEM!

    Mensagem por Simplesmente Gian Dom 06 Nov 2016, 23:17

    Olha essa postagem do facebook do MEC do ano passado.
    Observe o tema da redação da foto.

    Spoiler:

    Só digo uma coisa: Eu não digo é nada.
    hayt
    hayt
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 238
    Posts Posts : 788

    Boa sorte para quem for fazer o ENEM! - Página 2 Empty Re: Boa sorte para quem for fazer o ENEM!

    Mensagem por hayt Dom 06 Nov 2016, 23:44

    O responsável pelo o ENEM ainda é a Cesgranrio?
    Hoshi no Kirby
    Hoshi no Kirby
    Dream Lander
    Dream Lander


    Karma Karma : 406
    Posts Posts : 871

    Boa sorte para quem for fazer o ENEM! - Página 2 Empty Re: Boa sorte para quem for fazer o ENEM!

    Mensagem por Hoshi no Kirby Seg 07 Nov 2016, 00:25

    Giant Luck(a) escreveu:Olha essa postagem do facebook do MEC do ano passado.
    Observe o tema da redação da foto.

    Spoiler:

    Só digo uma coisa: Eu não digo é nada.
    Mas que coisa eim...chega a ser até cômico.

    A última coisa que se podia esperar como tema de redação seria o tema "falso" do ano passado, e foi justamente o tema que eles escolheram.

    Conteúdo patrocinado


    Boa sorte para quem for fazer o ENEM! - Página 2 Empty Re: Boa sorte para quem for fazer o ENEM!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 14:59