Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+6
darknana
Guilherme Bezerra
konji~*
Hikari
Ranza Kaus
Fabbrini20
10 participantes

    Curiosidades Pokémon

    Fabbrini20
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

    Curiosidades Pokémon Empty Curiosidades Pokémon

    Mensagem por Fabbrini20 Ter 01 Fev 2011, 21:45

    Caterpie / Butterfree

    Procure "Caterpillar" em um dicionário ingles/portugues. Você encotra Lagarto! O nome "Butterfree" também é bem curioso! É um trocadilho com "Butterfly"... borboleta em ingles! E o "free" é livre !

    Pikachu / Raichu

    Em japonês, Pikachu significa Rato Elétrico, e Raichu, alguma coisa que lembra trovão...

    Nidoran / Nidorino(a) / Nidoqueen / Nidoking

    Nido é um trocadilho com "need" e "do", precisar e fazer em inglês "Ran" é correr no passado, correu! "Rino" é o começo de rinoceronte! "Queen" e "king" é rainha e rei em ingles!

    Jigglypuff / Wigglypuff

    Esses Pokémons são tão bonitinhos... Não é a toa. O "puff" em ingles é "fofinho", o "jiggly" balançar, sacudir e o "wiggly" é ondulante!.

    Oddish / Gloom / Vileplume

    "Odd" é ímpar em inglês, olhe sua cabeça! O "ish" vem de "radish", que em ingles é rabanete! "Gloom" é escuro, triste, sombra! "Vile" é horrível, e "plume" é pluma!

    Venonat / Venomoth

    Dividindo o nome, temos "venon", veneno em ingles! E "moth", que é mariposa. Então Venometh é uma "Mariposa Venenosa"!

    Articuno / Zapdos / Moltres

    A terminação dos nomes desses pokémons é uno, dos e tres. Um, dois e três em espanhol!

    Snorlax

    Dividindo, temos "snorl" que significa roncar em ingles. O "lax" vem de relax, relaxar em portugues

    Eevee / Jolteon / Flareon / Vaporeon

    Como vocês sabem, Eevee tem 3 evoluções diferentes, evolutions...evo...eevee! Esqueça os "eons", você tem Jolt (choque), Flare (chama de fogo) e Vapor. Lembrando que são pokemons de eletricidade, fogo e água respectivamente.

    Kabuto

    Em japones significa Martelo!

    Ranza Kaus
    Ranza Kaus
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 132
    Posts Posts : 2967

    Curiosidades Pokémon Empty Re: Curiosidades Pokémon

    Mensagem por Ranza Kaus Ter 01 Fev 2011, 22:09

    a do "uno dos tres" eu sabia desde pequeno
    Hikari
    Hikari
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 99
    Posts Posts : 320

    Curiosidades Pokémon Empty Re: Curiosidades Pokémon

    Mensagem por Hikari Sáb 05 Fev 2011, 00:10

    Caraaaaaaaamba *criança mode = on* juro pra vc que não sabia do "uno dos tres"!
    konji~*
    konji~*
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 70
    Posts Posts : 2007

    Curiosidades Pokémon Empty Re: Curiosidades Pokémon

    Mensagem por konji~* Sáb 05 Fev 2011, 10:14

    Legal, as unicas que eu sabia eram a Caterpie / Butterfree,
    Jigglypuff / Wigglypuff e uno, dos e tres.
    Guilherme Bezerra
    Guilherme Bezerra
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 114
    Posts Posts : 3716

    Curiosidades Pokémon Empty Re: Curiosidades Pokémon

    Mensagem por Guilherme Bezerra Sáb 05 Fev 2011, 14:06

    Muito interessante isso!
    avatar
    darknana
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 3610

    Curiosidades Pokémon Empty Re: Curiosidades Pokémon

    Mensagem por darknana Sáb 05 Fev 2011, 18:35

    Só não sabia a do snolax =D
    Anonymous
    SMB
    Convidado


    Curiosidades Pokémon Empty Curiosidades Pokémon

    Mensagem por SMB Seg 07 Fev 2011, 12:16

    Gente não consigo registrar no fórum então vou postar como convidado mesmo.
    Tem outras curiosidades também:

    1. A palavra "Ekans" é "snake" ao contrário que quer dizer cobra em inglês?
    2. A palavra "Arbok" é "kobra" ao contrário?
    3. Hitmolee, que é um pokémon de luta, tem o final de seu nome de um famoso lutador, Bruce Lee?
    4.Hitmochan, que é um pokémon de luta, tem o final de seu nome de um famoso lutador, Jackie Chan?
    5. Articuno, Zapdos e Moltres tem a ordem no pokedex, indicada em espanhol no final do nome, "uno"(1), "dos"(2), "tres"(3)?
    6. Abra, Kadabra e Alakazam, são palavras utilizadas por mágicos?
    7.[color=red] "Rai", de Raichu quer dizer trovão em japonês?
    8. No japão, Koffing e Weezing são chamados de "Ny" e "La", respectivamente. NY, é New York, e LA, Los Angeles. Porque isso? porque os pokémons e as cidades tem muita fumaça tóxica (poluição)?
    9. O sobrenome de Ash, Ketchum tem a pronuncia de "Catch 'em..." em "Gotta catch' em all"?
    10."Nido" dos 6 Nidoran pokémon, é uma abreviatura de Needle (agulha)?
    11. Onix é atualmente o nome de uma pedra negra?
    12. Kangaskhan é uma combinação de kangaroo (canguru) e Gengis Khan?
    13. Kabuto é martelo em Japônes?
    14. Todas as cidades do jogo são nomeadas por cores em inglês?
    15. Golem é um tipo de rocha?
    16. Dratini tem a palavra "tini"(pequeno) quando é pequeno, ou seja primeira evolução?
    17. Caterpie tem "Cater" assim como em caterpillar (lagarto) pois ele é um lagarto?
    18. Staryu e Starmie tem a palavra star (estrela) neles, e u=you (você) e mie= me (eu) (você+eu=nós: nós somos estrelas! )
    19. Pinsir tem "pin"(prender com alfinete) em seu nome isso porque ele prende os oponentes com o chifre que possui elevações pontudas assim como as agulhas?

    20. Ponyta tem pony no nome que é um tipo de cavalo?
    21. Tentacool e Tentacruel tem significados opostos: cool (calmo, bom) e cruel (malvado)?
    22. "whirl" de Poliwhirl quer dizer redemoinho do mar ( ele é aquatico em tem um redemoinho na barriga)?
    23. Pidgey e suas evoluções vem de pigeon (pomba)?
    24. "squirt" de Squirtle quer dizer esguichar água?
    25. "char" de Charmander quer dizer queimar, carbonizar?
    26. "bulb" de bulbasaur quer dizer um tipo de planta (ele á um pokemon de planta)?
    27. Beedrill, quer dizer abelha perfuradora, por causa do ferrão?
    28. Haunter quer dizer assustador, assombrador, por isso que ele tentava assustar todo mundo no desenho?
    E uma curiosidade que eu mesmo descobri:
    Unova é o numero um em espanhol(igual ao Articuno) no começo do nome Unova, foi eu que descobri não sei se tem alguma coisa a ver, deve ser porque Unova é a primeira cidade que... Chove aleotóriamente?, tem as quatro estações? Isso eu não sei.
    Gotta cath 'em all Pokémon
    ivanir_rion
    ivanir_rion
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 103

    Curiosidades Pokémon Empty Re: Curiosidades Pokémon

    Mensagem por ivanir_rion Seg 07 Fev 2011, 12:50

    SMB escreveu:
    Unova é o numero um em espanhol(igual ao Articuno) no começo do nome Unova, foi eu que descobri não sei se tem alguma coisa a ver, deve ser porque Unova é a primeira cidade que... Chove aleotóriamente?, tem as quatro estações? Isso eu não sei.
    [/b]

    Se eu ñ estiver enganado, Unova tem esse nome para aproximar-se do nome Isshu (do japonês) que tem uma ideia de um (ichi) e de novidade também.
    Unova seria então p/ mostrar q o jogo quer trazer mudanças (nova) mas manter uma unidade com os jogos anteriores. Essa intenção de mudar mas manter a essência dos jogos anteriores foi uma meta proposta pelos desenvolvedores q queriam ver o jogo mudar, mas mesmo assim ainda ter um toque familiar p/ os jogadores antigos. A intenção deles era atrair tanto jogadores antigos q estavam "revoltados" com a situação de Pokémon que sempre parecia mais do mesmo sem qualquer mudança significativa, mas também a novos jogadores q ainda querem experimentar aquilo q havia de mágico no jogo quando ele surgiu. Buscando então esse ideal, os desenvolvedores da série criaram Pokémon Black/White, um jogo que (na minha opinião) tem tudo p/ ser um sucesso ñ só de vendas, mas de criatividade e de recomeço p/ série. Tanto é q as rotas de Unova não seguem a numeração das anteriores e tem, portanto, rotas 1,2,3,etc.
    avatar
    darknana
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 3610

    Curiosidades Pokémon Empty Re: Curiosidades Pokémon

    Mensagem por darknana Seg 07 Fev 2011, 13:42

    8. No japão, Koffing e Weezing são chamados de "Ny" e "La", respectivamente. NY, é New York, e LA, Los Angeles. Porque isso? porque os pokémons e as cidades tem muita fumaça tóxica (poluição)?
    9. O sobrenome de Ash, Ketchum tem a pronuncia de "Catch 'em..." em "Gotta catch' em all"?

    Esses eu não sabia.
    ARTSTREET
    ARTSTREET
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 130
    Posts Posts : 4084

    Curiosidades Pokémon Empty Re: Curiosidades Pokémon

    Mensagem por ARTSTREET Seg 07 Fev 2011, 15:30

    UOU man, que foda esse topic, descobri muita coisa que não sabia


    me choquei com mo "uno,dos,tres * Very Happy COMO EU NUNCA VI ISSO?!?!?!?!? xP
    avatar
    darknana
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 3610

    Curiosidades Pokémon Empty Re: Curiosidades Pokémon

    Mensagem por darknana Seg 07 Fev 2011, 16:16

    ARTSTRET escreveu:UOU man, que foda esse topic, descobri muita coisa que não sabia


    me choquei com mo "uno,dos,tres * Very Happy COMO EU NUNCA VI ISSO?!?!?!?!? xP

    ta de brinks, né?
    Vicente.
    Vicente.
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 245
    Posts Posts : 3674

    Curiosidades Pokémon Empty Re: Curiosidades Pokémon

    Mensagem por Vicente. Seg 07 Fev 2011, 18:11

    darknana escreveu:
    ARTSTRET escreveu:UOU man, que foda esse topic, descobri muita coisa que não sabia


    me choquei com mo "uno,dos,tres * Very Happy COMO EU NUNCA VI ISSO?!?!?!?!? xP

    ta de brinks, né?

    Eu também não sabia, ROFL 🤡
    Markin_
    Markin_
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 181

    Curiosidades Pokémon Empty Re: Curiosidades Pokémon

    Mensagem por Markin_ Seg 07 Fev 2011, 18:20

    HBAASUHSUAUAHS, jesus, mto legal o tópico, amei, cada detalhe q tipo eu nunca ia descobrir assim >.< se bem q eu ja sabia alguns... =D mas muito bom o tópico!

    Conteúdo patrocinado


    Curiosidades Pokémon Empty Re: Curiosidades Pokémon

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 11:51