Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

3 participantes

    [Artigo] Por que o Nintendo Switch vai falhar

    Captain_J_Sheridan
    Captain_J_Sheridan
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 57
    Posts Posts : 47

    [Artigo] Por que o Nintendo Switch vai falhar Empty [Artigo] Por que o Nintendo Switch vai falhar

    Mensagem por Captain_J_Sheridan Sex 21 Out 2016, 22:51

    Postado originalmente no blog Na Balada do Mario Bros

    [Artigo] Por que o Nintendo Switch vai falhar Nintendo-switch

    Não cara, é brincadeira, não vai falhar. Devia ter visto sua cara. Sim companheiros, após essa geração de trevas com o Wii U e 3DS a Nintendo volta a nos apresentar algo que tem potencial de ser bom. A empresa revelou hoje em um vídeo curto seu novo videogame, o Nintendo Switch, anteriormente chamado pelo seu codinome Nintendo NX.

    Infelizmente muitas das informações do Switch vazaram antecipadamente, então não houve realmente grandes surpresas, apenas confirmações. O Nintendo Switch é um console de mesa em formato de tablet que quando plugado em uma base envia jogos para sua TV enquanto você joga no sofá, porém ele também possui a capacidade de virar um portátil ao desplugar as laterais do joystick e plugá-las no console, uma espécie de híbrido como os rumores mencionavam.


    Eu gostei bastante do conceito do console híbrido porque é muito mais fácil me convencer a comprar uma plataforma Nintendo para aproveitar os jogos dela do que duas. No entanto, não tenha dúvida, essa é uma estratégia de "terceiro pilar", como no Nintendo DS. Caso o Switch viesse a ser um fracasso, o que eu não acredito que vá acontecer, a Nintendo rapidamente lançaria um novo portátil para fingir que o Switch nunca teve a intenção de substituir esse segmento.

    Há muitos pontos positivos a respeito do Switch, como a liberdade de jogar de várias maneiras, tanto como console como portátil, com joysticks tradicionais ou não, a sensação de clicar coisas e transformar seu videogame, entre outras que eu não vou perder muito tempo falando. O Switch parece muito legal, ponto. Essa é impressão que ele passa, ele é "legal" e essa é uma grande mudança para a Nintendo. O Wii U não parecia legal e teve que lidar com má vontade do público por isso.

    O que a Nintendo tem com o Switch no entanto, não é uma garantia de sucesso, é potencial, boa-fé das pessoas. O público está novamente prestando atenção na Nintendo, mas ela ainda precisa honrar essa boa-fé, ela ainda tem muitas provações para passar. O que temos no momento é uma ótica positiva sobre os próximos passos que ela irá tomar.

    [Artigo] Por que o Nintendo Switch vai falhar Nintendo-switch-mario


    Vamos deixar uma coisa clara, o Switch não é concorrente do PlayStation 4 e Xbox One, porém não da forma como você provavelmente está pensando. O Switch não é como o Nintendo Wii que não era concorrente do PlayStation 3 e Xbox 360, porque o Wii era o console dominante da geração. Pessoas tinham um Wii e depois um PlayStation 3 ou Xbox 360. Jogadores hardcores podem achar que isso era ao contrário, mas não, o Wii era o essencial, os outros dois eram os secundários.

    Mesmo que faça sucesso, o Switch não será um sucesso como o Wii, ele não dominará a geração, ele será um segundo console para quem tem um PlayStation 4 e Xbox One, ao oferecer uma experiência diferente desses videogames e de seus sucessores. Não quer dizer que as vendas dele serão baixas, porque no momento não sabemos bem o que o Switch se tornará.

    Por enquanto o Switch tem grande apelo com dois Tiers de consumidores, os fãs da Nintendo e jogadores que conhecem a Nintendo e não andavam comprando seus produtos. O terceiro Tier, os usuários que não conhecem a Nintendo ou nunca compraram/pretenderam comprar seus produtos, essencial para o sucesso do Wii, não será fisgado pelo que o Switch mostrou até agora.

    Não dá pra saber se o Switch irá de fato se tornar um híbrido, pois a Nintendo em nenhum momento confirmou que está encerrando sua linha de portáteis. Se tivermos mais um jogo da série Pokémon em 2017 ou 2018, onde ele vai sair? No Nintendo 3DS? No Switch? Em ambos? Em outro portátil da Nintendo? Esta pergunta ainda não está respondida e isso significa que estamos um pouco limitados para definir o que de fato será o Nintendo Switch na prática.


    [Artigo] Por que o Nintendo Switch vai falhar Nintendo-switch-portatil


    Isso significa também que não podemos arriscar números de vendas ainda, sem saber se estamos falando apenas de um console de mesa com uma função curiosa (até aí, mesmo o Wii U também é um híbrido entre console e portátil) ou de algo que irá realmente unificar as plataformas de console e portátil da Nintendo em apenas um aparelho.

    Outros dois detalhes essenciais ainda não foram confirmados, mas são prováveis: controles de movimento e tela de toque. Sem esses dois perderíamos tudo que o Wii e DS significaram para a Nintendo, porém sua inclusão não trazem automaticamente a vibe desses videogames. É útil para alguns jogos, mas a Nintendo já queimou a ideia do Wii Remote, seria difícil ressuscitá-la.

    A maioria desses problemas não é muito séria e não acabaria realmente com o console. Obviamente o preço precisa ser razoável, ou as pessoas não o comprarão nesse tempo de crise, o que me preocupa, pois em outras ocasiões a Nintendo já se mostrou alheia à crise. Eu vejo apenas um problema realmente sério para o Switch caso ele seja mesmo um videogame que unifica console de mesa e portátil. a filosofia.

    É irônico pois trata-se do mesmo problema que levou ao fracasso do PSP frente ao Nintendo DS. Um portátil cuja ideia de bons jogos seja apenas o de jogos de consoles para jogar em uma tela menor, está fadado a fracassar. A experiência que as pessoas procuram em um portátil, o trabalho que ele deve realizar, é completamente diferente do que um jogo para um console de mesa realiza. Caso o Switch tente realizar dois trabalhos, provavelmente deixará a peteca cair em um deles.


    [Artigo] Por que o Nintendo Switch vai falhar Nintendo-switch-tablet-portatil


    Também me preocupa a filosofia dos jogos da Nintendo. O Switch não terá apoio Third Party para jogos multiplataforma após o segundo ano, é assim que funciona em um console Nintendo. Você viu The Elder Scrolls V: Skyrim e pensa que seria legal jogar no Switch. Você compra o console por isso e quanto The Elder Scrolls VI for anunciado, ele não vai sair para o Switch. Simples assim. Imagine as pessoas que compraram um Wii U porque curtiram a ideia de jogar Call of Duty: Black Ops 2 em coop no Game Pad.

    Se o Switch fizer algum sucesso, terá jogos Third Parties feitos exclusivamente para ele, o que seria bacaninha, mas é algo que não vemos no mercado desde os tempos do Wii. A maioria dos estúdios sucateou e Capcom, Konami, Namco, não se incomodam mais tanto de fazer algo específico para um console Nintendo. Square Enix com certeza trará spin-offs e Dragon Quest, isso é batata.

    Agora o que eu realmente estou preocupado é a filosofia dos jogos da própria Nintendo. Eu não vejo no Switch uma proposta, uma filosofia, algo que inspire os jogos da empresa. Eles deram um passo certíssimo com The Legend of Zelda: Breath of the Wild, mas isso significou realmente uma mudança? Vai ter um remaster de Skyward Sword logo depois? Paper Mario: Color Splash? Pikmin 4?

    O Switch não pode ser um sucesso com os mesmos tipos de jogos que o Wii U recebia, pois o Wii U já os tinha e ele foi um tremendo fracasso. Não pode ser como quando a Nintendo tentou portar jogos de GameCube para o Wii, é preciso de jogos novos que aproveitem a nova proposta do videogame... uma proposta essa que aparentemente não existe.


    [Artigo] Por que o Nintendo Switch vai falhar The-legend-of-zelda-breath-of-the-wild-sheikah-slate-tablet


    Apesar de serem questões bem preocupantes sobre o Nintendo Switch, como já mencionado a ótica no momento é positiva, todos estão olhando para a Nintendo e esperando que ela faça mais coisas legais. Basta ela não dar nenhum tiro no pé e as coisas provavelmente ficarão bem, com um aparelho que deve vender mais que o Wii U e Nintendo 3DS, mesmo que não seja um fenômeno como o Wii.

    Que o Nintendo Switch possa significar mudança para a Nintendo.

    Posts relacionados
    - Videogames e suas filosofias
    - 10 coisas que gostaríamos de ver no Nintendo NX
    - Wii U: A ponte de Londres está caindo
    - Breath of the Wild: Uma lenda para chamar de sua
    - Por que não podemos ter Zeldas legais?
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [Artigo] Por que o Nintendo Switch vai falhar Empty Re: [Artigo] Por que o Nintendo Switch vai falhar

    Mensagem por Math_Geek Sáb 22 Out 2016, 01:34

    Você vem aqui só hatear, fica fazendo análises de coisas que ainda nem lançaram e você viu por 3 min, e ainda tem um site só para postar reclamações. Eu não aguento mais, para de ser hater!


    ... Brincadeira, o seu texto ficou bem legal. Você devia ter visto sua cara Razz

    Eu só estou preocupado com o preço do console mesmo, porque fui de console portátil nessa geração porque era a única forma que daria para manter um console. Se for muito mais caro vou demorar bastante para ter o meu ;--;
    rafagamer
    rafagamer
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 52
    Posts Posts : 102

    [Artigo] Por que o Nintendo Switch vai falhar Empty Re: [Artigo] Por que o Nintendo Switch vai falhar

    Mensagem por rafagamer Sáb 22 Out 2016, 02:07

    Concordo em parte, mas na minha opinião tem umas besteiras brabas ai:

    1 - "Vamos deixar uma coisa clara, o Switch não é concorrente do PlayStation 4 e Xbox One"


    Não, isso não está claro. Mesmo sendo o mais fraco dos consoles (que também não está confirmado, mas os indícios apontam que sim), ele tem desempenho suficiente para ser considerado "da mesma geração", é muito diferente da questão do Wii e Wii U, que tinham desempenho semelhante a geração anterior. O Switch tem suporte as mesmas ferramentas de desenvolvimento (como o Unreal Engine) e como sua diferença para as outras plataformas não é tão grande (rumores apontam em torno de 1TFLOP), da para portar sem maiores transtornos os jogos. Tudo vai depender das vendas, se o console tiver publico, lógico que as empresas vão querer aproveitar. 


    Lembre que nem sempre o console de maior desempenho ganha, o exemplo mais claro é o PS2 que foi um dos consoles mais vendidos da historia e levava uma surra de desempenho tanto do Cube e principalmente do Xbox original. Enquanto a diferença for "aceitável", dá pra concorrer, inclusive muito possivelmente ele será o gargalo de alguns jogos, se a empresa tiver "preguiça" de otimizar para os outros.


    A concorrência tem como resolver isso fácil (principalmente a Microsoft): Liberar os desenvolvedores a fazerem jogos exclusivos para seus consoles turbinados. Mas isso vai de encontro a promessa deles com os consumidores antigos, então a Nintendo coloca eles num dilema (caso o Switch vá bem): Deixa o Switch tomar terreno ou quebra a promessa feita ao público? 


    Ainda existe o rumor do Switch ser quase um PS4 Pro (o que duvido, mas enfim, falaram em 3.5TFLOPS), o que tornaria essa decisão indiferente (pelo menos em relação ao Pro, pois o Scorpio parece ser absurdamente mais potente), maseu duvido tanto que o Switch seja isso tudo (em termos de desempenho) quanto duvido que Sony ou Microsoft tomem essa decisão. 

    2 - "Pessoas tinham um Wii e depois um PlayStation 3 ou Xbox 360. Jogadores hardcores podem achar que isso era ao contrário, mas não, o Wii era o essencial, os outros dois eram os secundários"


    Sim, o wii era o console dominante (no sentido de maior vendas) da geração, mas nem por isso era o console principal de quem tinha pelo menos mais um console. O Wii tinha uma media de jogos vendidos por console baixissima. Quem tinha o Wii como console principal normalmente não tinha outro console. Quem tinha os 2 normalmente jogava mais no outro e usa o Wii para "party" ou jogos específicos não para o "dia a dia"


    3 - "O Switch não pode ser um sucesso com os mesmos tipos de jogos que o Wii U recebia, pois o Wii U já os tinha e ele foi um tremendo fracasso"


    Você tá invertendo as coisas: diversos jogos do Wii U foram super elogiados, mesmo alguns "não Nintendo" como Xenoblade Chronicles X e Bayonneta 2. Isso sem contar os Nintendo, como Mario Kart 8, Smash, Pikmin 3, mario 3d World... Jogos que venderiam super bem em numeros absolutos (e mesmo assim, proporcionalmente venderam bem). O problema do Wii U não foi software,  foi hardware. 


    4 - ". É útil para alguns jogos, mas a Nintendo já queimou a ideia do Wii Remote, seria difícil ressuscitá-la."


    É amplamente aceito na mídia que o Wiimote é o melhor controle para FPS (e jogos de tiro com mira manual). Tem a precisão de movimentos do joystick comum e é ainda melhor de mirar que o mouse. É tão bom que a concorrência tentou imitar, mas não teve sucesso por se tornar um acessório a parte. RE5 mesmo teve um patch para PS3 onde o tornou compatível com o PS Move (que era absurdamente caro, pois precisava da PS Eye)


    A Nintendo tornando o uso opcional do Wiimote ele ganha bastante, tanto pelo custo (o wiimote e a sensor bar são bem mais baratos) quanto pela base ja instalada. Base instalada significa incentivo para as produtoras adaptarem seus jogos, jogos adaptados servem de incentivo para o público que não tem comprar o acessório. 


    Tem alguns outros pontos, mas a resposta do porque acho besteira já está dentro das outras respostas

    Conteúdo patrocinado


    [Artigo] Por que o Nintendo Switch vai falhar Empty Re: [Artigo] Por que o Nintendo Switch vai falhar

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 20:31