Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+16
Sanksuel
ExtremeZelda
Decidério
michelmdois
Nan Gamer
BoBzitoxD
justiceiro
Schweppes
Allusian
Math_Geek
Silver Snivy
Shenu
Robert Prado
Arthimura
frederico.p.antunes
J.Biermann
20 participantes

    O caso da Nintendo se tornar uma softhouse

    Zinid
    Zinid
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 80
    Posts Posts : 216

    O caso da Nintendo se tornar uma softhouse Empty O caso da Nintendo se tornar uma softhouse

    Mensagem por Zinid Qui 01 Set 2016, 17:05

    Longe de polemizar, gostaria de saber a opinião do pessoal sobre a possibilidade da Nintendo se tornar uma empresa cujo produto sejam apenas games - abandonando o segmento de hardware.

    De minha parte acredito que sairiam ganhando a empresa e seus clientes. Primeiro porque a Nintendo tem gastado enormes quantias na pesquisa e desenvolvimento de hardware, dinheiro este que poderia ser utilizado para aumentar a qualidade (ou mesmo a quantidade) de seus jogos. Pelo lado dos clientes o ganho me parece óbvio: os excelentes jogos da Nintendo poderiam ser jogados nas três principais plataformas: PC, Sony PS e MS XBox.

    Nada mais seria do que seguir o caminho trilhado pela Sega.

    Sobre a situação financeira da Nintendo, esse quadro ilustra bem sua posição em relação a outras empresas do mesmo segmento.

    O que vocês acham? A Nintendo não segue a estratégia da Sega porque perderia dinheiro, devido a uma certa cultura institucional ou devido a outro fator? E quanto a nós, sairíamos ganhando mesmo ou perderíamos? Ou, ainda, esse assunto tem alguma relevância? Agradeço a atenção!
    J.Biermann
    J.Biermann
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 559
    Posts Posts : 1060

    O caso da Nintendo se tornar uma softhouse Empty Re: O caso da Nintendo se tornar uma softhouse

    Mensagem por J.Biermann Qui 01 Set 2016, 17:31

    Vai guardando o dinheiro pro NX. Ou roda algum emulador.
    Zinid
    Zinid
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 80
    Posts Posts : 216

    O caso da Nintendo se tornar uma softhouse Empty Re: O caso da Nintendo se tornar uma softhouse

    Mensagem por Zinid Qui 01 Set 2016, 18:49

    @J.Biermann Na verdade eu gostaria de saber o que pensam os consumidores mais assíduos da Nintendo. Trata-se de uma especulação. Quais seriam as razões pelas quais a companhia segue com a política de hardware? O que ela perderia dando uma enxugada e se tornando uma empresa como a Square Enix, Ubisoft ou Sega? Os jogos dessas três empresas são muito inferiores, no geral, ao que a Nintendo produz. Então fico realmente intrigado com a insistência em prosseguir no ramo de consoles.

    Em tempo, gostaria de saber o seguinte: quanto dos $60.00 vão pras produtoras de jogos, quanto ficam com a Valve/Steam, ou Sony ou Microsoft. Ex.: a SE lançou recentemente Deus EX MD. Qual a quantia líquida que a SE recebe por cada venda nas lojas da Valve, do PS e do XB?
    frederico.p.antunes
    frederico.p.antunes
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 506
    Posts Posts : 1428

    O caso da Nintendo se tornar uma softhouse Empty Re: O caso da Nintendo se tornar uma softhouse

    Mensagem por frederico.p.antunes Qui 01 Set 2016, 18:55

    http://forum.playstationblast.com.br/

    Rolling Eyes
    Arthimura
    Arthimura
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 343
    Posts Posts : 577

    O caso da Nintendo se tornar uma softhouse Empty Re: O caso da Nintendo se tornar uma softhouse

    Mensagem por Arthimura Qui 01 Set 2016, 18:58

    Sinceramente, prefiro que a Nintendo vá a falência do que ver as séries sendo estragadas e caindo nas mãos de jogadores de PC e Xbox.

    Pessoal hipócrita do caramba, se os jogos da Nintendo são exclusivos, automaticamente eles não são tudo isso e a Nintendo não presta mais. Agora se os jogos lançassem pra outras plataformas, repentinamente todo mundo viraria fã eterno da empresa e suas franquias :^)

    A mesma coisa acontece quando uma plataforma até então má falada passa a ser pirateável e/ou os jogos se tornam emuláveis. Do nada, a plataforma se torna ótima e os jogos obras primas.
    Zinid
    Zinid
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 80
    Posts Posts : 216

    O caso da Nintendo se tornar uma softhouse Empty Re: O caso da Nintendo se tornar uma softhouse

    Mensagem por Zinid Qui 01 Set 2016, 19:33

    Eu possuo sempre um PC como plataforma principal desde 2006. Da Nintendo só não comprei o Wii. Da Sony só comprei o PS4 e mesmo assim o vendi...

    Assim, não se trata, como eu falei no post principal, de zueira ou polemização. Tenho para mim que para a empresa o importante é fazer dinheiro e para o consumidor o importante é que a indústria esteja saudável, isto é, haja variedade  e qualidade de produtos.

    Por isto, reitero o post principal: financeiramente seria melhor pra Nintendo continuar fabricando hardware ou não? E nós, os consumidores, seríamos prejudicados?

    Minha opinião, novamente, é que nós não seríamos prejudicados. Mas gostaria de saber qual seriam os empecilhos econômicos de tal mudança de estratégia.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    O caso da Nintendo se tornar uma softhouse Empty Re: O caso da Nintendo se tornar uma softhouse

    Mensagem por Robert Prado Qui 01 Set 2016, 19:47

    frederico.p.antunes escreveu:http://forum.playstationblast.com.br/

    Rolling Eyes

    ???????????????????????????????????????????????

    Arthimura escreveu:Sinceramente, prefiro que a Nintendo vá a falência do que ver as séries sendo estragadas e caindo nas mãos de jogadores de PC e Xbox.

    Pessoal hipócrita do caramba, se os jogos da Nintendo são exclusivos, automaticamente eles não são tudo isso e a Nintendo não presta mais. Agora se os jogos lançassem pra outras plataformas, repentinamente todo mundo viraria fã eterno da empresa e suas franquias :^)

    A mesma coisa acontece quando uma plataforma até então má falada passa a ser pirateável e/ou os jogos se tornam emuláveis. Do nada, a plataforma se torna ótima e os jogos obras primas.
    Caso mais recente: Pokémon. Uma base enorme que somente menosprezava os jogos de Portáteis Nintendo, agora amam eternamente Pokémon devido o Pokémon GO. Pelo amor, chega de hipocrisia.
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador


    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    O caso da Nintendo se tornar uma softhouse Empty Re: O caso da Nintendo se tornar uma softhouse

    Mensagem por Shenu Qui 01 Set 2016, 19:54

    Eu acho que é melhor ficar com um hardware próprio, pois assim é mais fácil desenvolver um jogo para um hardware próprio que tenha funcionalidades dentro desse hardware que permite que o jogo tenha uma experiencia aprimorada pelos recursos oferecidos pelo mesmo, tipo a tela tátil do 3ds com o inventario do albw, as marcações no mapa os atalhos, facilita bastante o acesso aos menus.
    Silver Snivy
    Silver Snivy
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 311
    Posts Posts : 1391

    O caso da Nintendo se tornar uma softhouse Empty Re: O caso da Nintendo se tornar uma softhouse

    Mensagem por Silver Snivy Qui 01 Set 2016, 20:10

    acho que os exclusivos da nintendo em outras plataformas iriam estar destinados a morte,nao iriam ser os mesmos jogos de sempre,provavelmente iriam começar a perder qualidade,e morrer no final,e entao depois da morte das franquias da nintendo,o mercado de consoles iria virar algo BEM triste,alguns jogos bons,porem a maioria ''mais do mesmo'',e no final quem sabe ate morrer ao todo
    Zinid
    Zinid
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 80
    Posts Posts : 216

    O caso da Nintendo se tornar uma softhouse Empty Re: O caso da Nintendo se tornar uma softhouse

    Mensagem por Zinid Qui 01 Set 2016, 20:21

    Shenu escreveu:Eu acho que é melhor ficar com um hardware próprio, pois assim é mais fácil desenvolver um jogo para um hardware próprio que tenha funcionalidades dentro desse hardware que permite que o jogo tenha uma  experiencia aprimorada pelos recursos oferecidos pelo mesmo, tipo a tela tátil do 3ds com o inventario do albw, as marcações no mapa os atalhos, facilita bastante o acesso aos menus.
    Faz sentido...

    Quanto à Nintendo perder a "magia" e se tornar só mais uma, pode acontecer ou não. Depende do controle de qualidade. Mas acredito que isso já acontece hoje com a Nintendo. Tomo os três últimos Metroids (olha que eu até gostei do Other M) como prova disso. O senso de solidão, exploração e admiração diante de um planeta estranho (que considero o núcleo da franquia) se perdeu completamente em Prime Corruption, Other M e nesse spin-off do 3DS. Acho que o mesmo se passa com o Paper Mario.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    O caso da Nintendo se tornar uma softhouse Empty Re: O caso da Nintendo se tornar uma softhouse

    Mensagem por vits Qui 01 Set 2016, 20:27

    Arthimura escreveu:Sinceramente, prefiro que a Nintendo vá a falência do que ver as séries sendo estragadas e caindo nas mãos de jogadores de PC e Xbox.

    Pessoal hipócrita do caramba, se os jogos da Nintendo são exclusivos, automaticamente eles não são tudo isso e a Nintendo não presta mais. Agora se os jogos lançassem pra outras plataformas, repentinamente todo mundo viraria fã eterno da empresa e suas franquias :^)

    A mesma coisa acontece quando uma plataforma até então má falada passa a ser pirateável e/ou os jogos se tornam emuláveis. Do nada, a plataforma se torna ótima e os jogos obras primas.

    Isso é acontece porque existem indivíduos que tentam valorizar o caminho que tomaram, denegrindo aquele que foi escolhido pelos demais, não é algo exclusivo do público dessas plataformas, por exemplo quantas vezes não vemos na internet que os computadores não possuem bons jogos exclusivos? Ou que os todos os multiplataformas são ruins? Ou que determinada plataforma não merece um jogo, porque ele é tradicionalmente de outra?

    Se você prestar atenção, praticamente todos os principais grupos de jogadores são hipócritas, de uma forma ou de outra. Quanto a segunda parte, muitas vezes quando um console é aberto a pirataria ou é criado um emulador para o mesmo, a relação custo x benefício dos jogos muita drasticamente e por consequência a opinião dos jogadores.

    Por exemplo, eu não sou muito fã de The Legend of Zelda: SS, foi um dos poucos jogos que comprei em pré-venda e me arrependo de ter pago tanto por ele. Mas se eu tivesse tido contato com o jogo apenas pelo emulador, ou seja sem ter investido muito dinheiro, minha opinião provavelmente seria diferente.
    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Quanto ao tópico.

    Eu acho que existem duas formas de encarar essa situação como consumidor, a primeira é assumindo que sempre estamos atrás do melhor negócio e por consequência quanto menos tivermos que investir em algo melhor. Nesse caso, a Nintendo se tornar uma softhouse seria algo maravilho, já que seria um console a menos para termos que comprar e o mesmo pode ser dito de todas as outras desenvolvedoras first party.

    A segunda é considerando que sempre que uma empresa domina o mercado, a situação para os consumidores costuma ficar pior, isso porque o monopólio permite que elas possam tomar atitudes duvidosas ou fazer escolhas que não agradam a maioria. E como atualmente só temos 3 empresas e uma delas, possivelmente vai abandonar os consoles físicos nos próximos anos, a ideia de perder a Nintendo como competidora, seria problemática.

    Tendo isso estabelecido, acho que o saldo acabaria sendo negativo, caso a Nintendo se tornasse uma softhouse. Pois apesar dos jogos da empresa ficarem mais acessíveis a grande massa de jogadores, esse mercado que já não está vendo muita competição, se tornaria um monopólio ainda maior. Claro que entre a empresa falir e ela se tornar uma desenvolvedora terceira, eu prefiro que ela continue fazendo seus jogos, mesmo que eles sejam para um console concorrente.
    Zinid
    Zinid
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 80
    Posts Posts : 216

    O caso da Nintendo se tornar uma softhouse Empty Re: O caso da Nintendo se tornar uma softhouse

    Mensagem por Zinid Qui 01 Set 2016, 21:12

    @vits Excelentes colocações! Eu, particularmente, até comprei o Wii U (e não me arrependo); mas não joguei mais do que dez jogos. Assim, ter os jogos da Nintendo no Steam é o que seria ideal pra mim enquanto consumidor - seja pela praticidade, seja pelo dinheiro economizado, uma vez que video-games no Brasil custam mais que uma placa de vídeo high-end. Todavia, a Sony monopolizar a indústria de consoles é realmente o lado negativo da coisa não sei o que poderia vir disto (boa coisa é que não seria).
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    O caso da Nintendo se tornar uma softhouse Empty Re: O caso da Nintendo se tornar uma softhouse

    Mensagem por Math_Geek Qui 01 Set 2016, 21:56

    Se é para ser softhouse que não tenha exclusivos. Os jogos tem que sair para todos os consoles, porque se eu comprar um console para jogar pokemon WXYZ da 15° geração, eu quero jogar o da geração seguinte no mesmo console, assim como os zeldenhas e Kirbys e Smash e por aí vai. Se for para ser igual a sega, que lança jogo do Sonic que não sai para plataforma X, Bayonetta que é exclusiva de Y e Alexx Kid exclusivo de Z (o console preferido da nossa imaginação, porque nem lá ele existe) então que nunca vire softhouse, ou que eu fique rico antes disso acontecer -q
    Allusian
    Allusian
    Cuzão Blasfemador
    Cuzão Blasfemador


    Karma Karma : 615
    Posts Posts : 915

    O caso da Nintendo se tornar uma softhouse Empty Re: O caso da Nintendo se tornar uma softhouse

    Mensagem por Allusian Qui 01 Set 2016, 22:01

    Olha, as vezes eu tenho aquele sentimento meio vira lata pensando que se rolasse um Mario Galaxy na Steam ia ficar tudo mais fácil e organizado, além de acessível.

    Porém, quando retomo a consciência e penso melhor a respeito, vem uma certeza: iria perder a graça. O tempero é justamente ter tantas nintendices, ser jogo de nicho e de um público mais entusiasta. Dificilmente o cara que comprou um Xbox para jogar Assassin's Creed ou Fifa vai saber da existência e importância de Mario, Kirby, Pokémon, Zelda, DK, etc. Tem gente que acha que Mario é jogo de Super Nintendo e cabou ali, SÉRIO.
    Para esses caras, os jogos podem até vender, mas não vão ser aproveitados como devem. Se o jogador critica a Nintendo por ser infantil, ele não vai comprar os jogos dela em outras plataformas. Ele vai continuar no FIFA e COD.
    A Nintendo está bem como está, tendo sua própria plataforma. Porque quem compra Nintendo, compra para jogar ... Nintendo! Eu tenho um PC gamer, multiplataforma SEMPRE eu compro no desktop. Nintendo é colecionismo, é história, é inovação, é mudança, é... algo diferente. Algo que não dá pra acabar.
    Schweppes
    Schweppes
    Citrus
    Citrus


    Karma Karma : 2004
    Posts Posts : 6427

    O caso da Nintendo se tornar uma softhouse Empty Re: O caso da Nintendo se tornar uma softhouse

    Mensagem por Schweppes Qui 01 Set 2016, 22:02

    Se não tiver hardware eu não vou poder reclamar dos gimmicks e de grandes pérolas como Amiibo Festival.

    Conteúdo patrocinado


    O caso da Nintendo se tornar uma softhouse Empty Re: O caso da Nintendo se tornar uma softhouse

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 22:53