Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+4
Brake
Math_Geek
Rener Nobre
Hoshi no Kirby
8 participantes

    Analise um Pokémon 7: Shuckle e suas defesas imbatíveis!

    Hoshi no Kirby
    Hoshi no Kirby
    Dream Lander
    Dream Lander


    Karma Karma : 406
    Posts Posts : 871

    Analise um Pokémon 7: Shuckle e suas defesas imbatíveis! Empty Analise um Pokémon 7: Shuckle e suas defesas imbatíveis!

    Mensagem por Hoshi no Kirby Sáb 27 Ago 2016, 12:44

    Bem-vindos a mais um ''Analise um Pokémon'', onde os usuários desse fórum poderão analisar, discutir, falar curiosidades, e coisas do tipo, sobre algumas das várias espécies de Pokémon existentes!

    Hoje nós teremos uma análise de uma família de um Pokémon só. Porém, isso não significa que ela será mais curta que as outras, já que este Pokémon tem muito conteúdo pra falar!

    Aqui uma boa música para acompanhar sua leitura:

    Cianwood City - Pokémon Heart Gold & Soul Silver


    Sem mais delongas, vamos iniciar nossa análise:

    Analise um Pokémon 7: Shuckle e suas defesas imbatíveis! 213Shuckle, o Pokémon Molde
    Tipo: Analise um Pokémon 7: Shuckle e suas defesas imbatíveis! BugIC_BigAnalise um Pokémon 7: Shuckle e suas defesas imbatíveis! RockIC_Big
    Altura: 0.6 m
    Peso: 20.5 kg
    Egg Group:
    Bug
    Analise um Pokémon 7: Shuckle e suas defesas imbatíveis! Tumblr_o7k89inS7E1up3upfo1_500
    Shuckle é um pequeno, porém poderoso Pokémon do tipo Bug/Rock introduzido pela primeira vez em Pokémon Gold & Silver. No quesito de aparência, Shuckle lembra bastante uma tartaruga, porém suas características revelam que ele pode ter sido baseado em outra coisa.

    O nosso pequeno Shuckie gosta de coletar Berries e de guardá-las em sua concha. Essas Berries são liquefeitas e fermentadas pelos sucos digestivos de Shuckle, e depois consumidas por ele. Estes sucos digestivos também são usados por Shuckle para dissolver pedras, para que ele possa se esconder debaixo delas.

    Essas características são semelhantes as de um inseto chamado inseto-escama ou cochonilha-de-escama:
    Analise um Pokémon 7: Shuckle e suas defesas imbatíveis! 240px-Wax_scale

    Esse inseto ingere as seivas das plantas parasitadas por ele e produz um líquido doce, que atrai outros insetos. Isso é bem semelhante a forma de como Shuckle produz sucos através de Berries, estes sucos podendo ser consumidos por outros Pokémon.

    E não tem como falar sobre os sucos de Shuckle sem falar sobre um pequeno, porém interessante detalhe sobre ele: nos jogos da 2ª geração, caso o seu Shuckle segure uma Berry e espere um tempo, esta Berry virará uma Berry Juice. E se você esperar um pouco mais, essa Berry Juice virará uma Rare Candy!

    Esse tipo de característica ficou mais comum após a introdução de abilities, porém na Gen 2, esse tipo de coisa não existia. É impressionante eles terem dado essa característica para Shuckle tão cedo assim, é um pequeno detalhe muito bom de ser mencionado!

    Analise um Pokémon 7: Shuckle e suas defesas imbatíveis! Tumblr_nrmo4tMAZP1un95hzo1_r1_1280

    Agora que já falamos de seus suculentos sucos, acho que já deve ser uma boa hora pra falar da característica mais chamativa em Shuckle: seus stats!

    Analise um Pokémon 7: Shuckle e suas defesas imbatíveis! 1c80fda474ec2d88633f8bc5dbe3714c67c9b0ac_hq

    Olha só pros stats desse infeliz. Eles são simplesmente EXTREMOS.

    O nosso pequeno amigo inseto/pedra/parasita/molusco/tartaruga/sei lá o quê fazedor de sucos possui nada mais nada menos que:

    -A MAIOR DEFESA dentre todos os Pokémon (empatado com Mega Aggron e Mega Steelix)

    -A MAIOR DEFESA ESPECIAL dentre todos os Pokémon

    -O SEGUNDO MENOR HP dentre todos os Pokémon completamente evoluídos

    -O MENOR ATAQUE dentre todos os Bug-Types

    -O MENOR ATAQUE ESPECIAL dentre todos os Pokémon (empatado com Feebas e Bonsly)

    -A MENOR VELOCIDADE dentre todos os Pokémon (empatado com Munchlax)

    Pois é. Esse carinha possui os stats mais extremos dentre todos os Pokémon existentes, estando dentro do Top 3 de melhor ou pior em cada Base Stat.

    E, é claro, não posso deixar de citar um movimento bem interessante que pode ser aprendido por Shuckle:

    Power Trick: Status
    Troca o ataque do usuário com a defesa dele.

    É isso mesmo. Essa base 230 de Defesa vira uma base 230 de Ataque após usar esse movimento. Tudo bem que depois disso ele também fica com uma defesa tão baixa que dá até pena, mas isso não importa.

    O que realmente importa é que com isso, Shuckle fica com o MAIS ALTO ATAQUE dentre todos os Pokémon não Mega Evoluídos.

    E para deixar tudo isso ainda mais impressionante, Shuckle é o Pokémon capaz de causar a maior quantidade de dano possível!

    Isso pode ser feito fazendo um Shuckle nível 100 (com o máximo de defesa, usando um Power Trick, com bônus de Helping Hand, Huge Power, boost em seu Atk, e algumas coisas a mais) desferir um Rollout (que em seu quinto turno chega a ter 480 de base Power) em uma Ledyba nível 1 (também com um monte de coisas que fazem ela ter a menor defesa possível).

    Caramba, o pequeno Shuckie realmente nunca cansa de nos surpreender!
    Analise um Pokémon 7: Shuckle e suas defesas imbatíveis! Oa5X2
    Competitivamente, Shuckle é um Pokémon bem único.

    Apesar de suas defesas colossais, ele também possui um HP terrível, o que diminui um pouco o uso dele como uma Wall. Ele também possui uma grande fraqueza contra Taunt, um movimento que quase que inutiliza esse Pokémon. Pra completar, ele possui fraquezas para tipos ofensivos comuns, como Water ou Rock.

    E mesmo assim, esse carinha ainda consegue estar na tier de Pokémon banidos da RU, a BL2. Isso se dá pelo fato de Shuckle ser um excepcional usuário não apenas do infame Stealth Rock, mas também de uma nova Entry Hazard introduzida na Gen 6:

    Sticky Web: Status; Entry Hazard
    Diminui a Speed do oponente quando ele entra no campo de batalha; Não afeta Flying-Types, Pokémon que tenham Levitate ou um Air Baloon.

    Apesar de ter uma distribuição pequena, esse movimento possui um uso bastante útil competitivamente. E ele, junto do uso de Shuckle como uma Wall formam uma excelente combinação! Arrisco dizer que Shuckle é um dos, se não o melhor usuário desse movimento!

    Analise um Pokémon 7: Shuckle e suas defesas imbatíveis! Itsashuckle_by_strangerozkhov-d5zmq42

    Shuckle também teve participações bem interessantes no anime de Pokémon, que amostravam bem a maneira de como ele produzia os seus sucos de Berry. Houve até a aparição de um belo Shuckle Shiny!

    Analise um Pokémon 7: Shuckle e suas defesas imbatíveis! 200px-Old_Man_Shuckle_Shiny_Shuckle 

    Os episódios centrados em Shuckle também ficaram famosos por terem criado cenas bizarramente cômicas, como essas:

    Analise um Pokémon 7: Shuckle e suas defesas imbatíveis! ShuckleAnalise um Pokémon 7: Shuckle e suas defesas imbatíveis! Giphy

    Considerações finais sobre este Pokémon:

    Shuckle é de longe um dos Pokémon mais interessantes e divertidos de se analisar de toda a segunda geração! Ele possui um sistema de produção de sucos muito interessante e criativo, além de possuir stats extremamente extremos, e que são bem únicos! Arrisco até dizer Shuckle é um dos meus Pokémon de Johto favoritos!

    Mas e você? O que você acha deste Pokémon? Como analisaria suas características? Você conhece alguma curiosidade sobre ele que gostaria de compartilhar com os outros? Teria alguma ideia para Nicknames, Mega Evoluções ou adaptações que possuam relação com este Pokémon?

    Ah, e antes de finalizar, eu gostaria de fazer um anúncio:

    Giveaways:

    A partir do próximo ''Analise um Pokémon'', o usuário @Rener Nobre irá fazer Giveaways do Pokémon escolhido para as análises! As Giveaways serão feitas em tópicos separados dos do ''Analise um Pokémon'', porém o Pokémon escolhido para a Giveaway será o mesmo das análises!
    Rener Nobre
    Rener Nobre
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 516
    Posts Posts : 2372

    Analise um Pokémon 7: Shuckle e suas defesas imbatíveis! Empty Re: Analise um Pokémon 7: Shuckle e suas defesas imbatíveis!

    Mensagem por Rener Nobre Sáb 27 Ago 2016, 13:22

    Schukle é bem interessante, e chato nas batalhas -q, como sempre uma ótima análise @Kirby 

    Como falado no tópico, irei fazer giveaways dos pokémon analisados pelo Kirby, digam aqui qual pokémon você acha interessante para ser o próximo ^^
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    Analise um Pokémon 7: Shuckle e suas defesas imbatíveis! Empty Re: Analise um Pokémon 7: Shuckle e suas defesas imbatíveis!

    Mensagem por Math_Geek Sáb 27 Ago 2016, 13:38

    Uma vez eu estava jogando contra um shuckle, usando um mega Blaziken. Meu flango estava com menos de 1/3 de HP, e aí o shuckle deu Stone Edge nele. Eu suei frio, queria estar mort4, e aí quando vejo tira 10 de HP no Blaziken -q

    Gostei da análise dessa vez,e não sabia disso do rare Candy. Bem que poderiam colocar isso novamente hein. Para semana que vem, sugiro a linha do Electivire ou a do Magmar Espurr
    Brake
    Brake
    Administrador
    Administrador


    Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3713

    Analise um Pokémon 7: Shuckle e suas defesas imbatíveis! Empty Re: Analise um Pokémon 7: Shuckle e suas defesas imbatíveis!

    Mensagem por Brake Sáb 27 Ago 2016, 13:48

    Eu chorava de rir com estas cenas do Shuckle no anime xD

    Shuckle é muito único e isso que me faz gostar dele, embora também ache-o bem chato de se enfrentar e até de usar em batalhas.

    Excelente análise, Kirby, como sempre! O tópico desta ficou muito bonitão, parabéns o/
    Zuado Pela Vida
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    Analise um Pokémon 7: Shuckle e suas defesas imbatíveis! Empty Re: Analise um Pokémon 7: Shuckle e suas defesas imbatíveis!

    Mensagem por Zuado Pela Vida Sáb 27 Ago 2016, 18:52

    Nossa, G/S/C foram os jogos que eu mais joguei de toda a franquia Pokémon e eu nunca soube que uma berry poderia virar um Rare Candy com o tempo!

    Tive uma experiência parecida com a do Math uma vez, onde após o susto veio o alívio e a risada HEUAHEUAHE
    Mas mesmo assim aquela luta foi o suficiente para fazer meu interesse pelo Shuckle crescer, quer dizer, se não fossem os status extremos em questão de HP e ataques, Shuckle seria uma máquina de destruição com seu Power Trick! Mas nada que uma estratégia não resolva (Além de ser muito fofo I love you )

    Ótima análise como sempre, Kirby! Está de parabéns Razz

    Obs: Sim, ele é um dos poucos bugs que eu não tenho nada contra HEUAHEAHE
    Andy
    Andy
    The Messiah
    The Messiah


    Karma Karma : 497
    Posts Posts : 2960

    Analise um Pokémon 7: Shuckle e suas defesas imbatíveis! Empty Re: Analise um Pokémon 7: Shuckle e suas defesas imbatíveis!

    Mensagem por Andy Sáb 27 Ago 2016, 20:25

    Sempre gostei dos stats únicos dele, tanto que o meu competitivo se chama Shuckle Norris :v

    É incrível como essa coisinha aguenta bastante coisa, é por isso que pokémon as vezes surpreende com pokés que nem aparentam seus verdadeiros stats. <3

    btw

    Analise um Pokémon 7: Shuckle e suas defesas imbatíveis! Giphy
    Quando ele da aquela lambidinha na barriga
    BoBzitoxD
    BoBzitoxD
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 321
    Posts Posts : 1027

    Analise um Pokémon 7: Shuckle e suas defesas imbatíveis! Empty Re: Analise um Pokémon 7: Shuckle e suas defesas imbatíveis!

    Mensagem por BoBzitoxD Seg 29 Ago 2016, 20:19

    Ótima análise @Kirby, impressionante mesmo os extremos deste pequeno e magnifico pokemon, acho ele muito engraçado apesar de não utilizá-lo.

    Essa do Rare Candy eu não sabia....=O

    E aproveitando vou fazer coro ao @Math_Geek, poderia ter uma análise do Magmar...=P
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    Analise um Pokémon 7: Shuckle e suas defesas imbatíveis! Empty Re: Analise um Pokémon 7: Shuckle e suas defesas imbatíveis!

    Mensagem por thi-bone Ter 30 Ago 2016, 11:37

    Shucke e um dos pokes mais chatos de se enfrentar msm ,a grande maioria usa ele com hazard mais ela pode ser um traper terrível que pode stallar alguns pokes até a morte com combos como power Split,infestation,toxic,rest ou em double usar guard split e passar suas defesas monstras para um poke com hp monstro....essa da berrie virar rare candy foi nova para mim tb..para próxima analize de masquerain ou dustox/beautifly ate ninjask/shedinja kkk.

    Conteúdo patrocinado


    Analise um Pokémon 7: Shuckle e suas defesas imbatíveis! Empty Re: Analise um Pokémon 7: Shuckle e suas defesas imbatíveis!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 19:43