Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+11
Technohunter2810
MatheusTejo
Arthimura
Rafaelm
AlienZ
ari789
Nan Gamer
jpmaciel
vits
Cyber Archer
TextoJr.
15 participantes

    Xenoblade Chronicles (Wii) é tão bom quanto dizem?

    TextoJr.
    TextoJr.
    Membro Nv.24
    Membro Nv.24


    Karma Karma : 86
    Posts Posts : 261

    Xenoblade Chronicles (Wii)  é tão bom quanto dizem? Empty Xenoblade Chronicles (Wii) é tão bom quanto dizem?

    Mensagem por TextoJr. Sex 05 Ago 2016, 22:16

    Nunca joguei Xenoblade, sou um daqueles noobões que só começaram a gostar dele por causa do Sm4sh (Mas vamo falar né, aquele trailer não conheço alguém q não goste exceto haters da nintendo). Isso foi... sei lá... 2014? Depois daquele trailer fiquei fissurado em Xenoblade, fiquei com um hypão pro X, mesmo não tendo um Wii U.

    Agora, 2 Anos se passaram, tava vagando pelo Youtube quando eu vejo uma música de Xenoblade, tinha quase 30 hora: Eu ouvi tudo sem me enjoar.



    Agora eu tô cuma vontade Danadíssima de jogar esse jogo, é tão bom como falam? Porque, pelo preço que tá, se eu não apoiar a pirataria pra comprar esse jogo eu nunca vou jogá-lo  Laughing Psylol
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    Xenoblade Chronicles (Wii)  é tão bom quanto dizem? Empty Re: Xenoblade Chronicles (Wii) é tão bom quanto dizem?

    Mensagem por Cyber Archer Sex 05 Ago 2016, 22:29

    Ele é 20US$ no eShop (tristemente você não tem um WiiU).=(

    Agora o jogo é muito bom sim, esta entre os melhores JRPGs já feitos (em minha humilde opinião), o jogo possui uma história muito boa, sidequests bacanas, musicas bem marcantes e uma jogabilidade muito sólida.

    Se for jogar recomendo ir com calma e fazendo todas as sidequests (não quero dar spoilers, mas tente fazer isso).

    Recomendo.=D
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Xenoblade Chronicles (Wii)  é tão bom quanto dizem? Empty Re: Xenoblade Chronicles (Wii) é tão bom quanto dizem?

    Mensagem por vits Sex 05 Ago 2016, 22:38

    Honestamente, por você não ter um Wii U e este ser um jogo onde todas as cópias disponíveis estão nas mãos de revendedores, não vejo problema nenhum em piratear ou usar o emulador (já que o dinheiro não vai para a desenvolvedora, de qualquer forma).

    Agora respondendo a sua pergunta, Xenoblade é um jogo completamente esquisito, a estrutura dele é absurdamente arcaica e baseada em jogos da época do NES. Mas a MLSI conseguiu apresentar ele de uma forma completamente nova, transformando algo tão genérico quanto um JRPG, em uma experiência que não conhece paralelos dentro da geração passada e que na minha opinião merece ser apreciada.

    jpmaciel
    jpmaciel
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 11
    Posts Posts : 46

    Xenoblade Chronicles (Wii)  é tão bom quanto dizem? Empty Re: Xenoblade Chronicles (Wii) é tão bom quanto dizem?

    Mensagem por jpmaciel Sex 05 Ago 2016, 23:03

    A trilha sonora não é um dos pontos fortes do jogo, só essa musica que você citou que realmente é muito boa, sendo a que mais toca no jogo.

    Xenoblade é um excelente jogo, tendo a história (as cutscene são de cair o queixo)  a arte e o sistema de combate como pontos fortes do game. Eu não sou muito experiente com JRPG e algumas coisas no jogo me incomodaram, tais como as repetitivas side quests, a exploração de itens pelo mapa. 
    jpmaciel
    jpmaciel
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 11
    Posts Posts : 46

    Xenoblade Chronicles (Wii)  é tão bom quanto dizem? Empty Re: Xenoblade Chronicles (Wii) é tão bom quanto dizem?

    Mensagem por jpmaciel Sex 05 Ago 2016, 23:07

    Pra se ter uma ideia são mais de 10 horas só de cutscene e eu fechei o jogo com pouco mais de 110 horas de pura empolgação. 
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Xenoblade Chronicles (Wii)  é tão bom quanto dizem? Empty Re: Xenoblade Chronicles (Wii) é tão bom quanto dizem?

    Mensagem por Nan Gamer Sex 05 Ago 2016, 23:08

    Xenoblade Chronicls de Wii é um jogasso, melhor JRPG da geração passada. Uma verdadeira obra de arte.

    Xenoblade Chronicles X é um jogo enjoativo, com uma jogabilidade bacana, mas não passa de um jogo "bom".
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Xenoblade Chronicles (Wii)  é tão bom quanto dizem? Empty Re: Xenoblade Chronicles (Wii) é tão bom quanto dizem?

    Mensagem por ari789 Sex 05 Ago 2016, 23:11

    Não, até a próxima.
    Xenoblade Chronicles (Wii)  é tão bom quanto dizem? 2013070120130701he-man-manda-um-recado-pra-galera-da-telexfree
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    Xenoblade Chronicles (Wii)  é tão bom quanto dizem? Empty Re: Xenoblade Chronicles (Wii) é tão bom quanto dizem?

    Mensagem por AlienZ Sáb 06 Ago 2016, 09:49

    ari789 escreveu:Não, até a próxima.
    Xenoblade Chronicles (Wii)  é tão bom quanto dizem? 2013070120130701he-man-manda-um-recado-pra-galera-da-telexfree

    Ta,e os argumentos?
    Rafaelm
    Rafaelm
    Membro Nv.27
    Membro Nv.27


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 293

    Xenoblade Chronicles (Wii)  é tão bom quanto dizem? Empty Re: Xenoblade Chronicles (Wii) é tão bom quanto dizem?

    Mensagem por Rafaelm Sáb 06 Ago 2016, 11:53

    Jogo é muito bom, um dos meus favoritos de todos tempos.

    Trilha sonora é fantástica, história é boa, personagens são bons, jogo não é arrastado igual a alguns que enrolam demais, tem elementos próprios criados pela franquia.

    Se tu conseguir um wii u tu compra o game baratinho na eshop.
    As músicas são ótimas mais alguns exemplos. Pega a ost para ouvir inteira que vai curtir.

    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=xi0M9SIaLb4

    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=7OxpAqDc4JE

    https://www.youtube.com/watch?v=bl9dP0CJfbQ
    Arthimura
    Arthimura
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 343
    Posts Posts : 577

    Xenoblade Chronicles (Wii)  é tão bom quanto dizem? Empty Re: Xenoblade Chronicles (Wii) é tão bom quanto dizem?

    Mensagem por Arthimura Sáb 06 Ago 2016, 12:13

    Sendo sincero, tem dois lados da moeda.

    Como o Xenoblade Chronicles é um exclusivo de Wii, muita gente fica soltando veneno sobre o jogo e chamando de overrated por inveja, sem nem ter jogado (em sua maioria, jogadores de PC e Xbox).
    Além disso, ele é um RPG japonês relativamente complexo em termos de mecânicas, exploração e plot, então não é um jogo tão acessível para as massas.

    Por outro lado, os consoles de mesa da Nintendo depois do Super Nintendo foram historicamente fracos em relação aos jRPGs disponíveis, então o jogador padrão da Nintendo é um tanto quanto leigo em RPGs japoneses, o Xenoblade Chronicles foi o "primeiro RPG japonês moderno do bebê" para muita gente, então eles falam como se o jogo fosse a segunda vinda de Cristo e de longe o melhor RPG japonês já criado, sendo que como eles não tiveram muito contato com outros RPGs japoneses modernos, possuem pouca propriedade para afirmar algo assim.

    Particularmente eu acho um jogo fantástico, um dos melhores RPGs japoneses já criados e entra facilmente no top 3 de RPGs japoneses da geração passada, sendo que a posição dentro desse top 3 depende do gosto subjetivo da pessoa.
    MatheusTejo
    MatheusTejo
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 6

    Xenoblade Chronicles (Wii)  é tão bom quanto dizem? Empty Re: Xenoblade Chronicles (Wii) é tão bom quanto dizem?

    Mensagem por MatheusTejo Ter 09 Ago 2016, 10:02

    O jogo é muito bom sim! Mas tem que gostar muito do universo de RPGs japoneses e anime, senão vc vai achar uma chatice. É tudo muito bom, a trilha sonora, a história e principalmente o sistema de batalha inovador. Lembrar que é um jogo muito grande, principalmente se vc é que nem eu e quer fazer todas as side quests possíveis, então se prepara pra gastar 70+ horas no jogo. 
    Sobre a continuação para o WiiU não posso dizer pois nunca joguei, mas vi que muita gente acha ele um jogo inferior ao do Wii, com uma história bem fraca....
    Technohunter2810
    Technohunter2810
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 84
    Posts Posts : 232

    Xenoblade Chronicles (Wii)  é tão bom quanto dizem? Empty Re: Xenoblade Chronicles (Wii) é tão bom quanto dizem?

    Mensagem por Technohunter2810 Ter 09 Ago 2016, 13:01

    MatheusTejo escreveu:O jogo é muito bom sim! Mas tem que gostar muito do universo de RPGs japoneses e anime, senão vc vai achar uma chatice.
    Discordo, ouvi de muita gente que odeia RPGs tradicionais, mas adora Xenoblade, o que faz sentido considerando a presença de alguns elementos de RPGs ocidentais no jogo.
    E eu não vejo como Xenoblade se aproxima de um desenho japonês tradicional, exceto pela direção de arte( e até essa se diferencia um pouco).
    Aranoth
    Aranoth
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 16

    Xenoblade Chronicles (Wii)  é tão bom quanto dizem? Empty Re: Xenoblade Chronicles (Wii) é tão bom quanto dizem?

    Mensagem por Aranoth Ter 09 Ago 2016, 14:41

    Eu tenho o Jogo no VC do WII U e pode jogar com o Gamepad ( o que é legal, mas não dá nenhuma função extra )

    No jogo você vai andar por quilômetros e mais quilômetros e isso pode desanimar algumas pessoas. Parece até mapa de MMO, só que sem as pessoas, de tão grande que é. O lado bom é que as paisagens são muito bonitas e por muitas vezes você vai se pegar parado olhando para estas.

    As side quests, que por sinal existem aos montes, em sua grande maioria são colete tal item e/ou mate tantos bichos de uma determinada área. E essa repetição de side-quests ocorre sempre que você abre um novo local ( parece MMO de novo ). Para alguns isso pode cansar e se tornar enjoativo e para outros pode ser o motivo para explorar o mapa e ver cada canto desse mundo do game. Já a história principal se desenvolve de uma maneira lenta e não chega a ser extraordinária ou fora do comum. 

    As batalhas são no estilo action-rpg e são boas e você enfrentará os mais diversos inimigos.  
    Porém aqui vale levantar alguns pontos:
    - você só comanda um personagem por vez
    - você não pode dar qualquer ordem para os seus aliados, pois estes são controlados inteiramente pela IA do jogo. 
    - a IA é fraca, falha e ruim. 
    Isso não chegou a me atrapalhar no jogo, mas acho que vale ressaltar essa situação pois você passará a maior parte do tempo lutando. 

    No geral eu estou gostando, mas esse RPG acho que é mais overrated do que o normal e também se você gosta ou não vai depender muito do seu gosto pessoal de RPGs.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Xenoblade Chronicles (Wii)  é tão bom quanto dizem? Empty Re: Xenoblade Chronicles (Wii) é tão bom quanto dizem?

    Mensagem por Robert Prado Ter 09 Ago 2016, 14:46

    @Arthimura, qual seu top 3 de JRPG da geração passada? Fiquei curioso, você conhece bem do gênero.

    XC eu tenho no Wii U/3DS, mas não joguei ainda (não dou a atenção devida para o Wii U), então meu JRPG favorito da geração passada é o Ni No Kuni - Wrath of the White Witch. Esse jogo é muito mágico para mim. Trilha sonora está entre as mais tocadas do celular.


    Última edição por Robert Prado em Ter 09 Ago 2016, 15:52, editado 1 vez(es)
    Logan
    Logan
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 64

    Xenoblade Chronicles (Wii)  é tão bom quanto dizem? Empty Re: Xenoblade Chronicles (Wii) é tão bom quanto dizem?

    Mensagem por Logan Ter 09 Ago 2016, 14:56

    Eu joguei no New 3DS e gostei bastante! Foi um dos melhores RPGs que eu joguei de todos os tempos juntamente com FF 9, Chrono Trigger e Chrono Cross. Valeu a pena demais comprar o New só pra jogar ele.

    Agora eu quero jogar o do Wii U!

    Conteúdo patrocinado


    Xenoblade Chronicles (Wii)  é tão bom quanto dizem? Empty Re: Xenoblade Chronicles (Wii) é tão bom quanto dizem?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 00:16