Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+6
Alejandro_
Reshay
Sitisvil
Robert Prado
Shenu
LOCATELLi
10 participantes

    ''Novo'' PS4 pode se chamar PS4 Neo

    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    ''Novo'' PS4 pode se chamar PS4 Neo Empty ''Novo'' PS4 pode se chamar PS4 Neo

    Mensagem por LOCATELLi Ter 19 Abr 2016, 14:48

    Giant Bomb "vazou" os specs da nova versão do Ps4.


    http://www.giantbomb.com/articles/sources-the-upgraded-playstation-4-is-codenamed-ne/1100-5437/


    Original PS4
    CPU: 8 Jaguar Cores at 1.6 GHz
    GPU: AMD GCN, 18 CUs at 800 MHz
    Memory: 8 GB GDDR5, 176 GB/s


    NEO
    CPU: 8 Jaguar Cores at 2.1 GHz
    GPU: Improved AMD GCN, 36 CUs at 911 MHz
    Memory: 8 GB GDDR5, 218 GB/s

    Games running in NEO mode will be able to use the hardware upgrades (and an additional 512 MiB in the memory budget) to offer increased and more stable frame rate and higher visual fidelity, at least when those games run at 1080p on HDTVs. The NEO will also support 4K image output, but games themselves are not required to be 4K native.

    Ele teria um processador, gpu e memoria levemente melhorados. Não é upgrade significativo

    Os desenvolvedores fariam versões para o Neo e outra para o Ps4 normal. Neo não contará com exclusivos.

    E eles vão dar possibilidade para jogos antigos receberam melhorias. De resto, tudo igual. PS4 ''normal'' continuará sendo vendido porem com preço reduzido.

    Bom, pipocando diversas e diversas notícias/rumores sobre um novo PS4. Pelo jeito, será iminente esse ''novo'' console.
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador


    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    ''Novo'' PS4 pode se chamar PS4 Neo Empty Re: ''Novo'' PS4 pode se chamar PS4 Neo

    Mensagem por Shenu Ter 19 Abr 2016, 15:02

    E na realidade, vai ficar mesmo desempenho .-., bela jogada sony...
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    ''Novo'' PS4 pode se chamar PS4 Neo Empty Re: ''Novo'' PS4 pode se chamar PS4 Neo

    Mensagem por Robert Prado Ter 19 Abr 2016, 15:44

    A única coisa que tenho medo seria uma política anti-consumidor igual a que a Nintendo criou com o New 3DS XL. Mas como os rumores estão apontando que não vai ter exclusivos para o 4.5 eu to de boa lol

    Eu realmente espero o anúncio oficial. Na minha cabeça isso ainda é um SLIM com leves melhorias como rodar filmes 4K (até mesmo por que com um upgrade baixo desse, jogos em 4K que não é)
    Sitisvil
    Sitisvil
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 278

    ''Novo'' PS4 pode se chamar PS4 Neo Empty Re: ''Novo'' PS4 pode se chamar PS4 Neo

    Mensagem por Sitisvil Ter 19 Abr 2016, 15:52

    Sobre a resolução eu não me importo, agora se no oldps4 o jogo ficar oscilando de 30fps pra baixo e no neops4 ficar estável, ai a coisa muda  Hunf .
    Reshay
    Reshay
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 286
    Posts Posts : 452

    ''Novo'' PS4 pode se chamar PS4 Neo Empty Re: ''Novo'' PS4 pode se chamar PS4 Neo

    Mensagem por Reshay Ter 19 Abr 2016, 16:01

    Robert Prado escreveu:A única coisa que tenho medo seria uma política anti-consumidor igual a que a Nintendo criou com o New 3DS XL. Mas como os rumores estão apontando que não vai ter exclusivos para o 4.5 eu to de boa lol

    O problema não é só com a gente, o problema é a segmentação em si. Afinal, na notícia diz q a empresa terá que criar uma versão para o PS4 atual e outra para esse tal Neo. Caso isso se confirme, fica a dúvida, qual o custo disso pra uma empresa? Realizar o tal port é simples? A versão do PS4 pode vir com drops de fps por um port ruim?

    Afinal, até os dias de hj, a maior vantagem pro desenvolvedor criar um jogo pra console, é sua configuração unica, a partir do momento que vc precisa se preocupar com 2 configurações de um mesmo sistema, pode complicar um pouco.

    São vários pontos que podem prejudicar a versão normal, mas vamos esperar um posicionamento real da Sony pra avaliar melhor essa questão.

    Mas pra mim, ainda é bobagem principalmente pra Sony, lançar uma versão melhorada de um sistema que ta levando a geração com facilidade.
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    ''Novo'' PS4 pode se chamar PS4 Neo Empty Re: ''Novo'' PS4 pode se chamar PS4 Neo

    Mensagem por Alejandro_ Ter 19 Abr 2016, 16:05

    Tá... mais e o pessoal que joga online?
    Quem tem o PS4 Neo teria mais vantagem, já que pode aguentar 60 fps cravados mais facilmente.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    ''Novo'' PS4 pode se chamar PS4 Neo Empty Re: ''Novo'' PS4 pode se chamar PS4 Neo

    Mensagem por Robert Prado Ter 19 Abr 2016, 16:25

    Reshay escreveu:
    Robert Prado escreveu:A única coisa que tenho medo seria uma política anti-consumidor igual a que a Nintendo criou com o New 3DS XL. Mas como os rumores estão apontando que não vai ter exclusivos para o 4.5 eu to de boa lol

    O problema não é só com a gente, o problema é a segmentação em si. Afinal, na notícia diz q a empresa terá que criar uma versão para o PS4 atual e outra para esse tal Neo. Caso isso se confirme, fica a dúvida, qual o custo disso pra uma empresa? Realizar o tal port é simples? A versão do PS4 pode vir com drops de fps por um port ruim?

    Afinal, até os dias de hj, a maior vantagem pro desenvolvedor criar um jogo pra console, é sua configuração unica, a partir do momento que vc precisa se preocupar com 2 configurações de um mesmo sistema, pode complicar um pouco.

    São vários pontos que podem prejudicar a versão normal, mas vamos esperar um posicionamento real da Sony pra avaliar melhor essa questão.

    Mas pra mim, ainda é bobagem principalmente pra Sony, lançar uma versão melhorada de um sistema que ta levando a geração com facilidade.
    Outro ponto muito bem observado. Os consoles tem essa vantagem de configuração única por que o desenvolver tem que se preocupar com 1 hardware e ele vai aprendendo a usar este hardware de forma mais sabia com o passar do tempo.

    É ficar na torcida para ver o que a Sony esta aprontando. Acho que tinha em time que tá ganhando não se mexe. Ainda mais o time que tá ganhando isolado no campeonato.
    Silver Snivy
    Silver Snivy
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 311
    Posts Posts : 1391

    ''Novo'' PS4 pode se chamar PS4 Neo Empty Re: ''Novo'' PS4 pode se chamar PS4 Neo

    Mensagem por Silver Snivy Ter 19 Abr 2016, 16:26

    nem ps4 eu vou poder ter mesmo
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador


    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    ''Novo'' PS4 pode se chamar PS4 Neo Empty Re: ''Novo'' PS4 pode se chamar PS4 Neo

    Mensagem por Shenu Ter 19 Abr 2016, 19:04

    Alejandro_ escreveu:Tá... mais e o pessoal que joga online?
    Quem tem o PS4 Neo teria mais vantagem, já que pode aguentar 60 fps cravados mais facilmente.

    N influencia na jogatina, a diferença nos fps é que vai rodar mais fluido, mas 30 fps da pra competir contra 60fps de boas.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    ''Novo'' PS4 pode se chamar PS4 Neo Empty Re: ''Novo'' PS4 pode se chamar PS4 Neo

    Mensagem por ari789 Ter 19 Abr 2016, 19:30

    Sendo um New 3DS mas sem jogos exclusivos tá ótimo.
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    ''Novo'' PS4 pode se chamar PS4 Neo Empty Re: ''Novo'' PS4 pode se chamar PS4 Neo

    Mensagem por AlienZ Ter 19 Abr 2016, 19:53

    Shenu escreveu:
    Alejandro_ escreveu:Tá... mais e o pessoal que joga online?
    Quem tem o PS4 Neo teria mais vantagem, já que pode aguentar 60 fps cravados mais facilmente.

    N influencia na jogatina, a diferença nos fps é que vai rodar mais fluido, mas 30 fps da pra competir contra 60fps de boas.

    Nem sempre,tem engines que se comportam diferente dependendo do framerate,em call of duty e arma 3,a velocidade de disparo dos tiros está ligada ao framerate,isso não interfere apenas na fluides como também da uma vantagem ao jogador com mais frames,e com certeza estes não são os únicos dois jogos que são o caso.

    https://forums.bistudio.com/topic/160367-why-does-weapon-fire-rate-vary-with-fps/
    http://denkirson.proboards.com/thread/6642/fire-rates-frame
    hayt
    hayt
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 238
    Posts Posts : 788

    ''Novo'' PS4 pode se chamar PS4 Neo Empty Re: ''Novo'' PS4 pode se chamar PS4 Neo

    Mensagem por hayt Ter 19 Abr 2016, 23:43

    Shenu escreveu:
    Alejandro_ escreveu:Tá... mais e o pessoal que joga online?
    Quem tem o PS4 Neo teria mais vantagem, já que pode aguentar 60 fps cravados mais facilmente.

    N influencia na jogatina, a diferença nos fps é que vai rodar mais fluido, mas 30 fps da pra competir contra 60fps de boas.

    Depende do jogo.

    Jogue qualquer FPS ou Jogo de Corrida em 30fps e em 60fps. A diferença é muito visível.

    Conteúdo patrocinado


    ''Novo'' PS4 pode se chamar PS4 Neo Empty Re: ''Novo'' PS4 pode se chamar PS4 Neo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 19:14