Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+20
1davi
Marcio1000
ari789
Mastxadows
Wolflink
Mazza
Ulukai
vits
JonathanAlis
Nan Gamer
Zerok
Sanksuel
Math_Geek
Zuado Pela Vida
Cyber Archer
Ryuuma
Mikael_Fernandes
Robert Prado
x0exe
ExtremeZelda
24 participantes

    Nintendo explica porque só o New 3DS vai receber games digitais do SNES

    Rhyel
    Rhyel
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 52
    Posts Posts : 50

    Nintendo explica porque só o New 3DS vai receber games digitais do SNES - Página 3 Empty Re: Nintendo explica porque só o New 3DS vai receber games digitais do SNES

    Mensagem por Rhyel Qua 16 Mar 2016, 13:02

    Não querendo ser chato e dono da verdade, mas acho que o pessoal está sem razão em dizer que os jogos do SNES deveriam sair para o 3DS normal.

    São vários pontos que deveriam ser levados em consideração. Vou enumerar pois assim organizo melhor o raciocínio.

    1) A questão número 1 é o fato do 3DS ser dual core, sendo que o segundo core cuida o Sistema operacional. O new3DS é quadricore, tendo um para o sistema operacional, sobra 3 para fazer emulação.

    2) Rodar um jogo ou outro é uma coisa, fazer um emulador que rode os jogos de SNES de forma satisfatório é outra. Na minha lembrança o SNES teve uns 4 chips diferentes para diferentes efeitos na tela.

    3) Ninguém iria aceitar objetos piscando, fundos com cores zuadas, efeitos ausentes.

    4) O fato do 3DS rodar jogos do Mega Drive em 3D não tem nada a ver, neste caso não é emulação simples, houve um grande trabalho em cima pela SEGA para que isto ocorresse. Acho que nem pode chamar de emulado.

    5) Quando você emula o GBA você emula um processador AMR ( parente do 3DS e DS ) é totalmente diferente de emular outra era cheia de particularidades.

    6) Não sei se vocês acompanham discussões sobre emulação na parte técnica. Mas sempre foi consenso que 3DS normal não rodava satisfatoriamente jogos do SNES.

    7) Boa parte dos efeitos do 3DS e seus jogos vem da placa de vídeo do 3DS. E não devemos comparar polígonos com sprites. O Vita por exemplo trabalha bem com vetores e o 3DS nem sonha com isto.

    8) Devemos pensar também pelo lado comercial, por que a Nintendo investiria tanto tempo e dinheiro criando um lindo emulador de SNES e ter tanta dor de cabeça se o console tem muitos jogos e está vendendo bem.

    9) Agora com o new3DS esta solução é simples e barata e cobre a demanda por exclusivos, então se aplica. Se torna uma opção viável comercialmente.

    É isto gente, se quiserem posso postar links com mais informações sobre emulação de SNES no 3DS.


    Última edição por Rhyel em Qua 16 Mar 2016, 13:06, editado 1 vez(es)
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Nintendo explica porque só o New 3DS vai receber games digitais do SNES - Página 3 Empty Re: Nintendo explica porque só o New 3DS vai receber games digitais do SNES

    Mensagem por x0exe Qua 16 Mar 2016, 13:05

    Robert Prado escreveu:
    Luiz escreveu:
    Mazza escreveu:
    Math_Geek escreveu:
    1davi escreveu:A Nintendo não deve explicação pra ninguém, se vocês querem tanto jogar comprem um New 3DS e parem de mimimi.
    O problema não é a explicação do motivo para ter SNES só no virtual console de new 3ds. Olhe bem, é algo mais que comprovado que o 3ds normal (e até o DS) rodam super Nintendo super de boa, usando emuladores não oficiais, então se com i oficial não roda ou a Nintendo está mentindo sobre o motivo, ou então o emulador do virtual console é tão otimizado quanto um elefante de rodinhas é para correr na fórmula 1.

    Mas qual o problema disso? Nenhum, afinal os jogos são caros e SNES é bem fácil emular, a maioria que reclama nem sequer compraria se viesse para o 3ds normal (eu incluso, tirando earthbound -q), mas então podemos levar em conta que o New 3ds ganhou os jogos para aumentar os atrativos do console. Se desde o lançamento do console até hoje tivemos apenas 1 jogo realmente exclusivo do New (que é o xenublade) e diversos jogos com mínimas melhorias, e estão usando isso como atrativo para o console agora, sem qualquer outro exclusivo de peso ou algo assim (nada de muito grande, claro, mas motivos realmente interessantes) deixa todos sem a menor esperança para o console. 

    Se o objetivo era trazer algo exclusivo para o New, que fosse N64. Colocar algo simples sob a desculpa de que não roda quando roda sim, além de uma falta de respeito, é uma bela demonstração de preguiça da empresa para tornar o New 3ds realmente interessante. Com isso, o interesse pelo console, que devia ter aumentado, permanece o mesmo ou então fica o medo de "vou comprar só para Smash abrir mais rápido?"...
    O marketing atual do New 3DS em geral é a coisa mais mercenária que já vi até agora. É como se não quisessem fazer o portátil ser popular.

    -Ele não vem com bateria de recarga, para impedir que você venda seu Old 3DS.
    Yep, mais um dos "fuck you" da Nintendo para o mercado de consoles usados(o bicho-papão de muitas empresas por aí)que também ferra o consumidor.
     
    -A NoA não trouxe o New 3DS pequeno+capinhas para cá. 

    -O XL não possuí capinhas pois ninguém daria a miníma para as edições especiais com todas aquelas variedades de desenhos.

    -Esses jogos de SNES não tem Cross buy com VC do Wii U. Ou seja, não aprenderam patavinas com a concorrência.

    Culpo o monopólio da Nintendo na área de portáteis por isso tudo. Se a competição estivesse realmente acirrada, duvido que haveria espaço para fazer essas decisões horríveis. 

    Realmente? O Vita saiu da disputa na pior hora possível. No
    Cansei de ouvir que o "NGP" (Codinome na época) não ia ter concorrência porque ia fazer o 3DS engolir poeira. Espero que na próxima geração ele realmente tenha uma concorrência apesar de estar meio longe ainda.
    Então é melhor torcer pra Valve ou Microsoft entrar no mercado de portáteis, por que dúvido muito que a Sony vá criar um sucessor do Vita.
    Pois então estamos ferrados, a Microsoft está tornando o Windows 10 a sua plataforma gamer universalizando seus dispositivos, jogos da Xbox Live podem ser jogados através de computadores e em muitos casos através de SmartPhones, ela anda bem ocupada na divisão do Xbox e Mobile, ainda por cima trabalhando nas atualizações do Desktop, dificilmente apresentaria um portátil para a atualidade... E a Valve até tem capacidade de criar um excelente portátil, mas dificilmente vai conseguir chegar perto em relação a vendas.
    Crash10
    Crash10
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1657

    Nintendo explica porque só o New 3DS vai receber games digitais do SNES - Página 3 Empty Re: Nintendo explica porque só o New 3DS vai receber games digitais do SNES

    Mensagem por Crash10 Qua 16 Mar 2016, 17:40

    Nintendo, eu gosto de você, mas não me faça de bobo. É mais do que óbvio que o 3DS original roda jogos de SNES, e, se bobear, até de N64. Provavelmente você fez isso com a intenção de dar mais motivos para as pessoas comprarem o New 3DS, mas poxa, faça de forma mais respeitosa. Por exemplo, lance jogos de GameCube só para o New 3DS (se bem que o 3DS original deve rodar ele também).
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Nintendo explica porque só o New 3DS vai receber games digitais do SNES - Página 3 Empty Re: Nintendo explica porque só o New 3DS vai receber games digitais do SNES

    Mensagem por x0exe Qui 17 Mar 2016, 07:10

    Crash10 escreveu:Nintendo, eu gosto de você, mas não me faça de bobo. É mais do que óbvio que o 3DS original roda jogos de SNES, e, se bobear, até de N64. Provavelmente você fez isso com a intenção de dar mais motivos para as pessoas comprarem o New 3DS, mas poxa, faça de forma mais respeitosa. Por exemplo, lance jogos de GameCube só para o New 3DS (se bem que o 3DS original deve rodar ele também).
    Sim, no começo da vida do 3DS mencionaram portar o Super Mario Galaxy, mas desistiram por causa da baixa resolução, Mario ficava apenas como poucos pixels no meio da tela.
    Mazza
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    Nintendo explica porque só o New 3DS vai receber games digitais do SNES - Página 3 Empty Re: Nintendo explica porque só o New 3DS vai receber games digitais do SNES

    Mensagem por Mazza Qui 17 Mar 2016, 19:56

    AlienZ escreveu:
    Mazza escreveu:Imo, um dos pregos no caixão do sucesso do Vita foi a ausência de Monster Hunter, a série Best-Seller de PSP. Para se ter uma ideia, todos os MH de PSP estão na lista de jogos mais vendidos dele, sendo Monster Hunter Portable 3rd o primeiro colocado. A Nintendo foi espertissima e super filha da mãe em convencer a Capcom a fazer exclusividade. 

    Monster Hunter não é lá todo esse feijão com arroz,ficou no top de vendas por causa do japão,o restante do mundo não liga tanto assim pra monster hunter,e todos sabemos que não é no japão que o vita precisa de ajuda,e sim no restante do mundo,gta no psp por exemplo no restante do mundo foi bem mais sucesso que monster hunter.

    E mesmo que este fosse o caso,não é ser "filha da mãe" a Nintendo ter exclusividade do jogo,assim como a sony também não fez nada de errado em manter a exclusividade naquela época,mesmo se eu fosse um administrador não iria pensar: "O que será da minha concorrência se eu tiver acesso do maior system seller deles e eles não fizerem nada pra arrumar outro system seller pra competir comigo?"

    Robert Prado escreveu:Então é melhor torcer pra Valve ou Microsoft entrar no mercado de portáteis, por que dúvido muito que a Sony vá criar um sucessor do Vita.

    Microsoft entrar não é uma boa ideia,ta certo que agora ela ta "comportadinha" atualmente mas ela tem o histórico de todo mercado novo que ela começou a explorar veio com a intensão de monopolizar e acabar desistindo no processo,e de qualquer forma,no máximo teríamos um xbox one portable que no caso teria todos os jogos portados pra console de mesa ou PC.Já a Valve não soube o que estava fazendo com as steam machines,até o ouya não caiu no esquecimento tão rápido quanto elas.
    >O resto do mundo não liga tanto para MH 

    Nintendo explica porque só o New 3DS vai receber games digitais do SNES - Página 3 Phoenix-wright-objection

    Não sou uma genia, mas, desculpe, vou discordar de você aqui. Irei usar as informações do VG Chartz para o quarto game pois não conheço outro site-fonte.

    Monster Hunter 4 Ultimate (Resto do mundo, A.K.A. Não "Gorioso" Nippon)

    USA:576,346
    Europa:449,615
    Reino Unido:73,820
    Alemanha:92,922
    França:143,338

    http://www.vgchartz.com/game/84734/monster-hunter-4-ultimate/

    Com os números Japoneses, somam-se mais de 3 milhões de cópias globais para o 3DS. Se não me engano, a lista não conta as compras por e-shop, o que pode deixar as estatísticas ainda maiores.

    Essas vendas são bem menores que GTA, yup, mas tiram o crédito da sua afirmação se forem somadas. De fato, o lucro foi maior no Japão, mas não impediu que a série também se tornasse lentamente popular no ocidente como podemos ver nos números americanos e europeus. Quanto mais marcas de valor, GTA ou não, mais o Vita ganha. Citei a série pois era um dos medalhões do PSP em termos de $$$.

    Also, com "filha da mãe", quiz dizer que a Nintendo foi esperta em pegar um dos principais ganha-pão do antecessor do Vita. Acho que a falta de aspas pesou aqui. Razz

    @Rhyel: Gostaria de ver esses videos e links, plz.
    Rhyel
    Rhyel
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 52
    Posts Posts : 50

    Nintendo explica porque só o New 3DS vai receber games digitais do SNES - Página 3 Empty Re: Nintendo explica porque só o New 3DS vai receber games digitais do SNES

    Mensagem por Rhyel Sex 18 Mar 2016, 08:27

    Bom primeiro tem este artigo de 2011,

    Emulação perfeita de SNES necessita de CPU de 3GHz

    Antes do pessoal se exaltar, no texto, o autor descreve que se o emulador fosse bem otimizado daria para baixar muito este valor, também não considera o uso de multiprocessamento para ajudar.

    O texto tem 3 páginas em inglês e descreve bem como funciona a emulação das coisas.

    Outro link bem interessante é outro programador comemorando no forum da Neogaf, que agora com o new3DS emular o SNES é bem possível, inclusive posta lá um vídeo.

    Forum Neogaf

    Agora deixa eu colocar uma experiência pessoal de emulação.

    Eu no meu Phantom System comprei o Jogo Ninja Gaiden 1 e 2 e quando estes jogos saíram para o Virtual Console, joguei eles denovo e cheguei no final. Ai o que a gente nota o que é emulação.

    Quando você chega no final o castelo treme e desmorona em pedaços, quando joguei no Virtual console o castelo só treme e nem era da forma como eu lembrava e ficou por isto mesmo. Provavelmente o programador da época deve ter feito algo diferente para produzir o efeito que na hora de emular, o emulador, simplesmente pula ou ignora para evitar algum erro.

    No texto descrito no primeiro link o autor fala sobre estas coisas também.

    Edit: Esqueci de colocar as especificações do new3DS e do 3DS

    New 3DS specs
    - ARM11 MPCore 4x @ 268MHz (one reserved for OS)
    - 4x VFPv2 Co-Processor (vector processors, like SPEs in PS3)
    - 256MB FCRAM
    - 10MB VRAM
    - Dedicated Hardware Video Decoder
    - Seemingly no change to the GPU, clock rate and all

    For comparison, the old 3DS specs:
    - ARM11 MPCore 2x @ 268MHz (one reseved for OS)
    - 2x VFPv2 Co-Processor
    - 128MB FCRAM
    - 6MB VRAM
    - PICA200 GPU @ 268MHz

    Conteúdo patrocinado


    Nintendo explica porque só o New 3DS vai receber games digitais do SNES - Página 3 Empty Re: Nintendo explica porque só o New 3DS vai receber games digitais do SNES

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 10:29