Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+30
Math_Geek
KSPS
Brake
Ismatash
Ojou-sama
Mobile Suit Pastel
edgard.gama.1
Silver Snivy
Mikael_Fernandes
vits
Sheik
Shaya
Aerokaiser
Nujaka Knight
The Shiro
Robert Prado
Decidério
alanscampos
AlienZ
Cyber Archer
renatofonseca
Felipe_Vieir4
LinkSSJQuatro
Alejandro_
dan.ls09
Wolflink
Rasta
Julio Cesar Madeira
Chazzy
Ulukai
34 participantes

    [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil

    Silver Snivy
    Silver Snivy
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 311
    Posts Posts : 1391

    [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil  - Página 3 Empty Re: [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil

    Mensagem por Silver Snivy Dom 10 Jan 2016, 20:29

    e que venha muitos outros
    edgard.gama.1
    edgard.gama.1
    Iniciante Nv.10
    Iniciante Nv.10


    Karma Karma : 45
    Posts Posts : 24

    [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil  - Página 3 Empty Re: [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil

    Mensagem por edgard.gama.1 Dom 10 Jan 2016, 20:35

    Shaya escreveu:
    Aerokaiser escreveu:
    LinkSSJQuatro escreveu:A Nintendo faz bem em não estar no Brasil. Temos que pensar mais na empresa e menos em nós mesmos.

    Gente, quando eu pensava que já tinha visto o máximo de nintendismo retardado na minha vida, vem uma pérola dessas Psylol Psylol Psylol Psylol

     Eu ainda prefiro isso.
    Esse cara não pode mesmo ser levado a sério...
    Mobile Suit Pastel
    Mobile Suit Pastel
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 32
    Posts Posts : 109

    [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil  - Página 3 Empty Re: [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil

    Mensagem por Mobile Suit Pastel Dom 10 Jan 2016, 20:35

    Só pra avisar que se E-Sports virar esporte de verdade, vai precisar cumprir um montão de requisitos caros que a maioria das comunidades de jogos não podem ter exceto a do lol e poucas do Dota e CF, além das organizações terem que pagar impostos ao governo igual o futebol.  Serra Eles não perdem tempo em fazer leis "boas".

    Sobre a Nintendo, já desisti de qualquer coisa feito dela depois que anunciaram o New 3DS com jogos exclusivos, que ia sair do país e NX iria "engolir" o Wii U no máaaaaaaximo eu compro um jogo AAA que eu acho que vale MUUUUUUUUUUUUITO a pena como foi com Monster Hunter 4, de resto essa bosta merece boicote.
    Ojou-sama
    Ojou-sama
    Iniciante Nv.1
    Iniciante Nv.1


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 1

    [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil  - Página 3 Empty Re: [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil

    Mensagem por Ojou-sama Dom 10 Jan 2016, 22:31

    edgard.gama.1 escreveu:
    Shaya escreveu:
    Aerokaiser escreveu:
    LinkSSJQuatro escreveu:A Nintendo faz bem em não estar no Brasil. Temos que pensar mais na empresa e menos em nós mesmos.

    Gente, quando eu pensava que já tinha visto o máximo de nintendismo retardado na minha vida, vem uma pérola dessas Psylol Psylol Psylol Psylol

     Eu ainda prefiro isso.
    Esse cara não pode mesmo ser levado a sério...
    Qualquer presidente da Nintendo não estaria aqui, é óbvio que o Japão é melhor. Uma das maiores cargas tributárias do mundo e país continua na m****, chorei quando peguei o ônibus daqui pela 1º vez
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil  - Página 3 Empty Re: [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil

    Mensagem por Ismatash Dom 10 Jan 2016, 22:41

    Mobile Suit Pastel escreveu:Só pra avisar que se E-Sports virar esporte de verdade, vai precisar cumprir um montão de requisitos caros que a maioria das comunidades de jogos não podem ter exceto a do lol e poucas do Dota e CF, além das organizações terem que pagar impostos ao governo igual o futebol.  Serra Eles não perdem tempo em fazer leis "boas".

    Sobre a Nintendo, já desisti de qualquer coisa feito dela depois que anunciaram o New 3DS com jogos exclusivos, que ia sair do país e NX iria "engolir" o Wii U no máaaaaaaximo eu compro um jogo AAA que eu acho que vale MUUUUUUUUUUUUITO a pena como foi com Monster Hunter 4, de resto essa bosta merece boicote.

    O Wii U teve vendas terríveis e mesmo assim a Nintendo continua lançando games. Ou seja, se esforçaram para agradar aqueles que compraram o console. Agora eles precisam indiscutivelmente lançar um console novo e focar-se nele logo então, caso contrário vão perder dinheiro. E sinto informar, mas é dinheiro que as empresas querem. Desistir da Nintendo por "NX iria "engolir" o Wii U" é burrice acredito eu, eles estão fazendo o que devem fazer, não têm opção.
     
    Mas me diz aí a lista de jogos que saíram exclusivamente para o New 3DS.

    EDIT:

    Permitam-me dizer, mas não foi a Nintendo que simplesmente resolveu sair do país. Ela foi praticamente expulsa pelo governo.

    Empresas como Sony e Microsoft permanecem aqui porque não vivem somente de jogos.

    O que vocês querem? Que ela perca dinheiro para que vocês possam comprar jogo mais barato? Sejamos honesto, a culpa não é da Nintendo, ela é uma empresa e não uma instituição de caridade.

    Ela vai vender aqui no dia que valer a pena.

    Se somos o 4° maior mercado de games é porque simplesmente engolimos a m*** que o governo faz e compramos jogos a preços ridiculamente altos sem reclamar.
    Brake
    Brake
    Administrador
    Administrador


    Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3713

    [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil  - Página 3 Empty Re: [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil

    Mensagem por Brake Seg 11 Jan 2016, 00:04

    O pior nem é apenas a saída da mesma do país, não podemos esquecer também da constante alta do dólar que só auxiliou para que tal saída fosse ainda mais impactante para os consumidores da Nintendo.
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil  - Página 3 Empty Re: [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil

    Mensagem por Sheik Seg 11 Jan 2016, 00:31

    @Ismatash, cê tá doido!
    Cara, se vender Playstation/Xbox aqui não fosse lucrativo, a empresa pararia de vender o produto aqui e manteria os outros mercados. 
    A Nintendo não se instalou de verdade em nenhum país aqui da America Do Sul, isso é uma das provas do desinteresse deles...


    Sério, com uma filial em um país do Mercosul, todo esse mercado seria barateado. 
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil  - Página 3 Empty Re: [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil

    Mensagem por vits Seg 11 Jan 2016, 01:07

    Ismatash escreveu:
    Permitam-me dizer, mas não foi a Nintendo que simplesmente resolveu sair do país. Ela foi praticamente expulsa pelo governo.

    Empresas como Sony e Microsoft permanecem aqui porque não vivem somente de jogos.


    O que vocês querem? Que ela perca dinheiro para que vocês possam comprar jogo mais barato? Sejamos honesto, a culpa não é da Nintendo, ela é uma empresa e não uma instituição de caridade.

    Ela vai vender aqui no dia que valer a pena.

    Se somos o 4° maior mercado de games é porque simplesmente engolimos a m*** que o governo faz e compramos jogos a preços ridiculamente altos sem reclamar.

    Na realidade, se a situação fosse essa, tanto a Sony quanto a Microsoft já teriam abandonado o mercado de jogos aqui no Brasil, bem antes da Nintendo. Especialmente essa primeira, que vinha passando por uma enorme crise financeira e ainda assim resolveu ingressar no nosso mercado, investindo não apenas na produção, mas na qualidade e divulgação de sua linha videogames e serviços.  

    Agora vejamos a situação da Nintendo, a empresa ingressou no mercado por meio de representantes, uma escolha que evitava investimentos em estrutura e logística. Não criou nenhum serviço destinado exclusivamente a população local, nem adaptou nenhum existente, e ainda por cima se negou a oferecer algumas comodidades existentes em outros países, como o, agora extinto, Nintendo Club.

    A ausência de investimentos foi tamanha, que servidores dedicados não foram disponibilizados, questões como assistência técnica foram centralizadas e todas as manobras de marketing ficaram por responsabilidade da representante, o que causou a centralização dos eventos que promoveram. Indo ainda além, quanto encurralada com a questão dos impostos sobre jogos, a Nintendo poderia ter usado a mesma saída que a Microsoft usou, se aliar a uma empresa nacional e começar a produzir seus jogos na nossa zona franca, algo que inclusive baratearia os mesmos (ou aumentaria as taxas de lucro, né Apple), mas como isso iria requerer o mínimo de investimento da parte dela, a atitude tomada foi simplesmente fugir do mercado.

    É como eu disse em outro tópico... " No Brasil, a Nintendo foi aquela criança que entrou na caixa de areia, não levou balde nem pá, e saiu chorando porque as outras crianças fizeram castelos e ela não. "
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil  - Página 3 Empty Re: [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil

    Mensagem por Ismatash Seg 11 Jan 2016, 02:11

    Ah, espera aí, então empresas que vendem celulares, televisões, sistemas operacionais e vídeo-games tem o mesmo custo para produzir aqui no Brasil que uma empresa que apenas produz vídeo-game? E o sentido que se foda né?
    Silver Snivy
    Silver Snivy
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 311
    Posts Posts : 1391

    [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil  - Página 3 Empty Re: [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil

    Mensagem por Silver Snivy Seg 11 Jan 2016, 03:02

    o que importa pra mim é eles nao aumentarem os preços na eshop BR do 3ds,contanto que isso nao aconteça,pra mim nao faz falta eles estarem aqui ou nao
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil  - Página 3 Empty Re: [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil

    Mensagem por vits Seg 11 Jan 2016, 03:12

    Ismatash escreveu:Ah, espera aí, então empresas que vendem celulares, televisões, sistemas operacionais e vídeo-games tem o mesmo custo para produzir aqui no Brasil que uma empresa que apenas produz vídeo-game? E o sentido que se foda né?

    Não funciona assim, caso a Nintendo quisesse produzir seus consoles em território nacional, ela poderia muito bem terceirizar o serviço, assim como a Sony faz com a Flextroni (e a Microsoft já fez, com a mesma empresa). E os jogos poderiam igualmente ser terceirizados, como a Microsoft fazia/faz com a Arvato.

    Montar uma fabrica aqui, de fato seria bastante custoso e acarretaria diversos gastos administrativos e logísticos. Mas terceirizar é uma opção já comprovadamente vantajosa, basta ver como a Apple aumentou as taxas de lucro e a própria Sony, optou por encerrar o processo de fabricação própria, em prol desse tipo de serviço.  

    Nesse caso, os custos da Nintendo, seriam virtualmente os mesmos das concorrentes. A única diferença seria a mídia, que no caso do Wii U é particular, e não tenho informações se é mais cara ou mais barata do que o blu ray. Mas um fato curioso, seriam os jogos de 3DS que entrariam como componentes eletrônicos e pagariam uma taxa bem menor.  
    Decidério
    Decidério
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 198
    Posts Posts : 397

    [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil  - Página 3 Empty Re: [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil

    Mensagem por Decidério Seg 11 Jan 2016, 11:04

    Nós gostamos da Nintendo e tals, mas não tem como defender ela nesse caso. Ela sempre cagou para o Brasil.

    Não tinha jogos em português, não tinha cartão, não tinha clube Nintendo, não tinha loja online... só pegava o jogo americano, botava uma capinha de papel em português e achava que ia competir com Sony, Xbox, Steam e Celulares... lógico que não ia vender nada...

    A Nintendo devia investir em uma Nintendo América Latina, com fabricação local, servidor latino, jogos em espanhol, português e outras línguas... mas...

    Imagina quando sair o Nintendo NX, provavelmente ele vai ter um online melhor, com assinatura igual PSN e Live, e conhecendo a Nintendo América a probabilidade de só funcionar nos EUA e Canadá é muito grande...
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil  - Página 3 Empty Re: [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil

    Mensagem por KSPS Seg 11 Jan 2016, 11:38

    Ri demais com o título do tópico.
    Parabéns Ulukai pelo bom humor!

    -=-=-=-=-=-=-=
    Impossível sobreviver apenas com games em um país com altíssima carga tributária.
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil  - Página 3 Empty Re: [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Seg 11 Jan 2016, 12:00

    Não sei vocês, mas eu acho que isso também é preconceito dos dinossauros que comandam a Nintendo contra a América Latina. Sério, não é possível que eles não consigam enxergar a possibilidade de terceirizar a produção no pólo industrial de Manaus (como o Vits disse) e distribuir para todos os países da América Latina, e ter menos imposto pros do MERCOSUL.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil  - Página 3 Empty Re: [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil

    Mensagem por Math_Geek Seg 11 Jan 2016, 12:04

    Se o dólar não estivesse às alturas, acho que não teria mudado muito, na verdade. O problema é que agora importar é caro demais, e como os jogos não tem um preço padrão para serem vendidos aqui, o povo se aproveita e "passa a master sword".

    Comprar no mercado cinza é pedir para ser assaltado, quando se trata de Nintendo, e em lojas grandes praticamente não se encontram mais produtos, de vez em quando só os jogos estilo "My Little Pony Kart" ou algo assim, que ninguém quer... Aí algumas param de importar jogos baseados na popularidade de outros, que acabam não vendendo bem (o que fica arriscado, já que passa o pensamento de "Será que vão comprar esse?"). A solução é esperar os preços abaixarem (ou seja, ficar sem o jogo), comprar digitalmente ou então importar, mas com Dólar auto + taxas e taxas, fica complicado assim.

    Acho que se o dolar estivesse ainda lá pelos R$ 2,50, dava para continuar comprando de boa, mas dessa vez importado. E os preços do mercado cinza continuariam altos, mas não seria algo tão absurdo quanto agora. 

    Foi ruim a saída da Nintendo, ainda é, mas o problema total que temos hoje não é apenas por causa disso. Impostos, alta do dólar, vendedores aproveitadores e falta de conhecimento do público por parte das empresas grandes são grandes fatores para isso tudo também.

    Conteúdo patrocinado


    [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil  - Página 3 Empty Re: [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 16:29