Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+2
Marcio1000
vits
6 participantes

    [News] - Coleco Chameleon, novo console da familia Coleco.

    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [News] - Coleco Chameleon, novo console da familia Coleco. Empty [News] - Coleco Chameleon, novo console da familia Coleco.

    Mensagem por vits Dom 20 Dez 2015, 00:10

    [News] - Coleco Chameleon, novo console da familia Coleco. Coleco-Chameleon-1

    Na década de 80 o Coleco Vision era uma possibilidades de consoles disponíveis para o consumidor. Hoje, mais de 30 anos depois a marca parece que vai resurgir na forma do Coleco Chameleon, novo console produzido pela  Retro Video Game System que deve aportar no mercado ainda em 2016.

    [News] - Coleco Chameleon, novo console da familia Coleco. Coleco-Chameleon-3-1280x960

    Segundo o presidente da empresa Mike Kennedy, o Chameleon é uma carta de amor aos amantes dos antigos videogames, ele usará uma carcaça baseada na do antigo Atari Jaguar, a mídia será baseada nos clássicos cartuchos e seu hardware permitirá que novos títulos 32bits sejam desenvolvidos para ele.


    Fonte

    ------------------------------------------------------------

    Fiquei muito surpreso com essa notícia, mirar em um nicho tão especifico dos jogadores pode parecer uma manobra bem arriscada. Mas se eles conseguirem apoio de desenvolvedoras Indies e lançarem o aparelho por um preço competitivo (U$99), quem sabe eles não tem alguma chance no mercado?

    Isso é claro, se não for mais uma sacanagem como aquela porcaria de Neo Geo X.
    Marcio1000
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

    [News] - Coleco Chameleon, novo console da familia Coleco. Empty Re: [News] - Coleco Chameleon, novo console da familia Coleco.

    Mensagem por Marcio1000 Dom 20 Dez 2015, 00:17

    Isso parece o console que foi cancelado um tempinho atras (inclusive tinha postado um video que achei no YT sobre ele no topico dos consoles cancelados), realmente a ideia é boa, mas assim como o que foi cancelado pode não vingar, o console só teria indies e viriam em cartuchos antigos que por sinal são caros. (Sendo que os mesmos jogos da pra pegar digital na Steam).
    Enfim, não acho que vá pra frente, mas torço por seu sucesso e que de atari jaguar ele só tenha a carcaça Serra
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [News] - Coleco Chameleon, novo console da familia Coleco. Empty Re: [News] - Coleco Chameleon, novo console da familia Coleco.

    Mensagem por vits Dom 20 Dez 2015, 00:31

    Não parece, é o mesmo console, a única diferença entre eles é o nome, o restante deve ser exatamente a mesma coisa. E quanto a cartuchos serem caros, não é bem verdade, se usarem a tecnologia dos flashcards sairia algo em torno de centavos para produzir (especialmente por serem jogos 32bits).

    Só não se utiliza esse tipo de tecnologia hoje em dia porque um jogo para consoles da nova geração possuía uma quantidade muito grande de data e assim o cartuchos ficariam realmente caros. Mas minha maior preocupação com esse aparelho, é justamente seu histórico estranho...

    E o nicho dos retro gamers toma *** a atrás de ***, primeiro teve aquela série Flashback que são versões fajutas de consoles clássicos, depois teve o Neo Geo X, que acabou sendo atormentado pelo altíssimo preço e baixíssima performance.

    [Off]
    Pior que a carcaça do Jaguar só o controle paralelo de Wii U, sejamos francos, fora o nome Coleco, eles não tiraram inspiração de nada que fez sucesso no mundo dos games....
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    [News] - Coleco Chameleon, novo console da familia Coleco. Empty Re: [News] - Coleco Chameleon, novo console da familia Coleco.

    Mensagem por Chazzy Dom 20 Dez 2015, 00:37

    Nem sei o que dizer... vou esperar pra ver.

    Mas a chance de tomarem prejuízo é bem grande.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    [News] - Coleco Chameleon, novo console da familia Coleco. Empty Re: [News] - Coleco Chameleon, novo console da familia Coleco.

    Mensagem por Robert Prado Ter 22 Dez 2015, 10:44

    Esse console emula quais video-games?
    Mazza
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    [News] - Coleco Chameleon, novo console da familia Coleco. Empty Re: [News] - Coleco Chameleon, novo console da familia Coleco.

    Mensagem por Mazza Ter 22 Dez 2015, 11:20

    Robert Prado escreveu:Esse console emula quais video-games?
    Quero saber isso também, mas, se o design do controle é alguma pista, podem ser consoles do Atari até o N64...vamos ver se realmente promete o que cumpre, pois outros pisaram bastante na bola.

    Falando em pisar na bola, por que a escolha da carcaça de um dos piores consoles daquela época? Sheesh. Tanto videogame mais bonito e de sucesso para imitar...Laughing
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [News] - Coleco Chameleon, novo console da familia Coleco. Empty Re: [News] - Coleco Chameleon, novo console da familia Coleco.

    Mensagem por vits Ter 22 Dez 2015, 13:52

    Robert Prado escreveu:Esse console emula quais video-games?

    Essa é a principal dúvida que o pessoal está tendo, mas ao que tudo indica e segundo comentários do próprio criador, ele não emularia console algum. Seus títulos seriam jogos originais e ou ports de títulos clássicos.
    rodrigoborba13
    rodrigoborba13
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 300

    [News] - Coleco Chameleon, novo console da familia Coleco. Empty Re: [News] - Coleco Chameleon, novo console da familia Coleco.

    Mensagem por rodrigoborba13 Ter 22 Dez 2015, 14:15

    Parece que só eu acho bonito o design do Jaguar. Nem ligo se não fez sucesso, ele é lindo. O meu funciona até hoje.

    Quanto a esse coleco, sei não, acho que o preço vai ser maior que o console cancelado, já que agora vão ter que pagar a coleco, e os jogos indies já existem em qualquer plataforma atual, porque eu compraria um console só pra isso?
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [News] - Coleco Chameleon, novo console da familia Coleco. Empty Re: [News] - Coleco Chameleon, novo console da familia Coleco.

    Mensagem por vits Ter 22 Dez 2015, 14:34

    rodrigoborba13 escreveu:Parece que só eu acho bonito o design do Jaguar. Nem ligo se não fez sucesso, ele é lindo. O meu funciona até hoje.

    Quanto a esse coleco, sei não, acho que o preço vai ser maior que o console cancelado, já que agora vão ter que pagar a coleco, e os jogos indies já existem em qualquer plataforma atual, porque eu compraria um console só pra isso?

    Boa pergunta, provavelmente eles estão focando no mercado de retro gamers aficionados, agora se isso é uma aposta válida, eu acredito que não. Se nem o Ouya, que era um console barato e amplamente esperado, conseguiu sobreviver aposta apenas em Indies, eu duvido muito que esse camarada consiga.

    Quanto ao design do Jaguar, eu concordo, sempre achei ele um dos consoles mais bonitos e com certeza tem um visual melhor que seus concorrentes da 5ª geração. Em especial o 3DO e o N64....

    Conteúdo patrocinado


    [News] - Coleco Chameleon, novo console da familia Coleco. Empty Re: [News] - Coleco Chameleon, novo console da familia Coleco.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 07:12