Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+19
Ryuuma
King
Kenny²
Decidério
Alejandro_
AlienZ
djcaetano
Wind Ice
Sonja Yellow Comet
Mordoskul
ari789
Felipe Fabricio
Silver Snivy
Smol
Robert Prado
justiceiro
fernandomfrs
Andr3
Wolflink
23 participantes

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Decidério
    Decidério
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 198
    Posts Posts : 397

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 4 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por Decidério Qua 16 Set 2015, 14:09

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 4 BeNAZ5bCYAA0g-W
    Uma imagem interessante, mostra o período de 1981 até 2013, os lucros em dolares das três atuais empresas. Nela podemos ver que o ano de lançamento do Wii U foi o primeiro a dar prejuízo na história da Nintendo, se recuperando nos anos seguintes, como sabemos.

    Enquanto isso, na casa do Playstation e do Xbox, as empresas amargam prejuízos ao longo da história que até 2012 não haviam sido recuperados. Atualmente acredito que a Sony já tenha recuperado com o PS4 e Vita, mas Microsoft ainda deve amargar com o Xbox One.

    A SEGA não aparece na lista, mas ela sucumbiu no segundo ano de prejuízos nos últimos anos do Dreamcast, se recuperando anos depois mas desistindo de vez dos consoles e portáteis. Se a Sony e Microsoft não tivessem outras áreas de atuação, provavelmente desistiriam também e hoje só teríamos a Nintendo no mercado. Imagine só.
    R.O.B.
    R.O.B.
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 271
    Posts Posts : 647

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 4 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por R.O.B. Qua 16 Set 2015, 14:19

    Decidério escreveu:Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 4 BeNAZ5bCYAA0g-W
    Uma imagem interessante, mostra o período de 1981 até 2013, os lucros em dolares das três atuais empresas. Nela podemos ver que o ano de lançamento do Wii U foi o primeiro a dar prejuízo na história da Nintendo, se recuperando nos anos seguintes, como sabemos.

    Enquanto isso, na casa do Playstation e do Xbox, as empresas amargam prejuízos ao longo da história que até 2012 não haviam sido recuperados. Atualmente acredito que a Sony já tenha recuperado com o PS4 e Vita, mas Microsoft ainda deve amargar com o Xbox One.

    A SEGA não aparece na lista, mas ela sucumbiu no segundo ano de prejuízos nos últimos anos do Dreamcast, se recuperando anos depois mas desistindo de vez dos consoles e portáteis. Se a Sony e Microsoft não tivessem outras áreas de atuação, provavelmente desistiriam também e hoje só teríamos a Nintendo no mercado. Imagine só.
    Ótima tabela. Que baita prejuízo que a Nintendo teve em 2012!
    Pelo menos ela recuperou nos últimos anos.
    Já o PS3 e o XBOX original deram muito prejuízo para as suas produtoras por um período longo de tempo.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 4 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por Ryuuma Qua 16 Set 2015, 15:06

    AlienZ escreveu:
    Segundo o cara ali, vendeu menos que os outros = fracasso.

    Medalista olímpico que pegou bronze = fracasso

    Centésimo na lista dos 100 mais ricos do mundo = fracasso

    "Segundo o cara ali",você usou o mesmo argumento que ele agora a pouco:

    Claro que o Xbox One é um fracasso. Ninguém está falando que não é.

    Pra você ter noção, o Wii U não passou o Dreamcast em vendas. E o que é mais alarmante ainda: o Dreamcast foi descontinuado com 1 ano e meio de vida. O Wii já está indo pro terceiro ano.

    Onde eu usei o mesmo argumento que ele Laughing ?

    O cara comparou as vendas do 360 com as de Wii, PS3 e DS que estão entre os consoles mais bem sucedidos da história.

    Eu comparei as vendas do Wii U com as de um console que foi DESCONTINUADO COM UM ANO E MEIO DE VIDA PORQUE NÃO VENDIA.

    Claro que é a mesma coisa, campeão.
    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×


    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 4 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por Kenny² Qua 16 Set 2015, 15:08

    Ao menos ele aparenta ser sincero e tem uma visão realista, e não otimista.

    Não sei qual foi o motivo de divulgarem que "ele não acreditava no WiiU". Mesmo se eu trabalhasse na Nintendo eu não acreditaria no WiiU também. Isso não é motivo para não acreditar no potencial desse novo presidente.

    Welp, o jeito é ver o que ele vai fazer. Espero que o foco seja o mercado mobile mesmo, porque imo, isso é a melhor coisa de hoje em dia.
    King
    King
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1620
    Posts Posts : 1999

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 4 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por King Qua 16 Set 2015, 15:12

    Vou falar o que eu acho sobre a questão de vendas do Wii U.

    O Wii U é um fracasso COMERCIAL por ter vendido POUCO, não por ter vendido MENOS que o Xone e PS4. Na realidade, é um fracasso pelos dois, por ser o lanterna e por ser o lanterna que vendeu poucas unidades.

    O Wii U tem um total de vendas menor que o total de vendas do Vita, Pelo caminho que ele tá andando vai vender menos que o Game Cube, tem semanas que ele vende menos que o Vita, 10,1 milhões em quase 3 anos de vida, cara isso pra mim é um fracasso sim, um fracasso COMERCIAL. Só COMERCIAL cacete, porque o console tem suas pérolas SIM.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 4 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por Ryuuma Qua 16 Set 2015, 15:14

    Alejandro_ escreveu:O problema é que, tentando ser mais "hardcore", perdeu o apoio dos casuais
    A nintendo não perdeu apoio de causal nenhum querendo ser mais hardcore.

    A Nintendo enganou-se em pensar que um casual tem a mesma necessidade de se atualizar como um gamer. O cara que se diverte chacoalhando o braço na frente da tv jogando wii sports esta satisfeito com isso. Ele não sente a necessidade de comprar outro videogame. O comportamento de um casual é completamente diferente do de um gamer.

    Quem realmente acabou com essa besteira de vender videogame pra tiozão foram os Smartphones e Tablets.

    O Wii, que todos consideram um fenômeno, foi na verdade o maior erro da Nintendo, aqueles montes de consoles vendidos serviram de ilusão. O Wii afastou boa parte do modesto publico que a Nintendo ainda tinha.


    King escreveu:Vou falar o que eu acho sobre a questão de vendas do Wii U.

    O Wii U é um fracasso COMERCIAL por ter vendido POUCO, não por ter vendido MENOS que o Xone e PS4. Na realidade, é um fracasso pelos dois, por ser o lanterna e por ser o lanterna que vendeu poucas unidades.

    O Wii U tem um total de vendas menor que o total de vendas do Vita, Pelo caminho que ele tá andando vai vender menos que o Game Cube, tem semanas que ele vende menos que o Vita, 10,1 milhões em quase 3 anos de vida, cara isso pra mim é um fracasso sim, um fracasso COMERCIAL. Só COMERCIAL cacete, porque o console tem suas pérolas SIM.

    Exato, quanto a isso não há o que discutir (ao menos, em um fórum Nintendo).

    Sempre enxerguei a Nintendo como uma péssima empresa no desenvolvimento de Hardware, mas excelente no Software.
    R.O.B.
    R.O.B.
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 271
    Posts Posts : 647

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 4 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por R.O.B. Qua 16 Set 2015, 15:27

    Ryuuma escreveu:
    Alejandro_ escreveu:O problema é que, tentando ser mais "hardcore", perdeu o apoio dos casuais
    A nintendo não perdeu apoio de causal nenhum querendo ser mais hardcore.

    A Nintendo enganou-se em pensar que um casual tem a mesma necessidade de se atualizar como um gamer. O cara que se diverte chacoalhando o braço na frente da tv jogando wii sports esta satisfeito com isso. Ele não sente a necessidade de comprar outro videogame. O comportamento de um casual é completamente diferente do de um gamer.

    Quem realmente acabou com essa besteira de vender videogame pra tiozão foram os Smartphones e Tablets.

    O Wii, que todos consideram um fenômeno, foi na verdade o maior erro da Nintendo, aqueles montes de consoles vendidos serviram de ilusão. O Wii afastou boa parte do modesto publico que a Nintendo ainda tinha.


    King escreveu:Vou falar o que eu acho sobre a questão de vendas do Wii U.

    O Wii U é um fracasso COMERCIAL por ter vendido POUCO, não por ter vendido MENOS que o Xone e PS4. Na realidade, é um fracasso pelos dois, por ser o lanterna e por ser o lanterna que vendeu poucas unidades.

    O Wii U tem um total de vendas menor que o total de vendas do Vita, Pelo caminho que ele tá andando vai vender menos que o Game Cube, tem semanas que ele vende menos que o Vita, 10,1 milhões em quase 3 anos de vida, cara isso pra mim é um fracasso sim, um fracasso COMERCIAL. Só COMERCIAL cacete, porque o console tem suas pérolas SIM.

    Exato, quanto a isso não há o que discutir (ao menos, em um fórum Nintendo).

    Sempre enxerguei a Nintendo como uma péssima empresa no desenvolvimento de Hardware, mas excelente no Software.

    Concordo na parte de que o Wii criou uma ilusão. Mas não acho que foi uma estratégia ruim.
    Foi uma boa estratégia, mas à medida que o aspecto novidade do Wii foi ficando datado, as vendas começaram a cair e a Nintendo não contava com isso. Fora que as outras empresas começaram a abandonar o console por causa do hardware. Estratégia ainda pior foi lançar um sucessor com o mesmo apelo e marketing do anterior, ainda por cima muito semelhante fisicamente e com nome praticamente igual, além de continuar com o hardware inferior.
    O pessoal até hoje não sabe o que é um Wii U, mas sabe o que é um Wii. Se a Nintendo tivesse dado um outro nome (como Wii 2 ou até Cafe mesmo) teria ajudado muito.
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 4 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Qua 16 Set 2015, 15:33

    R.O.B. escreveu:O pessoal até hoje não sabe o que é um Wii U, mas sabe o que é um Wii. Se a Nintendo tivesse dado um outro nome (como Wii 2 ou até Cafe mesmo) teria ajudado muito.
    Pessoa 1:
    -Eu tenho um Wii U, gosto muito dele
    Pessoa 2:
    -Ah, eu também tinha um Wii, mas vendi

    Já tive essa conversa várias vezes. Dependendo da pessoa eu ignorou o Wii U, falo que tenho só um PS4 mesmo, pra evitar essa parte da conversa.
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 4 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por Chazzy Qua 16 Set 2015, 15:49

    R.O.B. escreveu:
    Concordo na parte de que o Wii criou uma ilusão. Mas não acho que foi uma estratégia ruim.
    Foi uma boa estratégia, mas à medida que o aspecto novidade do Wii foi ficando datado, as vendas começaram a cair e a Nintendo não contava com isso. Fora que as outras empresas começaram a abandonar o console por causa do hardware. Estratégia ainda pior foi lançar um sucessor com o mesmo apelo e marketing do anterior, ainda por cima muito semelhante fisicamente e com nome praticamente igual, além de continuar com o hardware inferior.
    O pessoal até hoje não sabe o que é um Wii U, mas sabe o que é um Wii. Se a Nintendo tivesse dado um outro nome (como Wii 2 ou até Cafe mesmo) teria ajudado muito.

    Apesar de parecer exagero quando a gente lê isso, eu acho que a escolha do nome do console foi um dos maiores erros que a Nintendo cometeu nessa geração mesmo, apesar do 3DS e DS terem nomes parecidos e serem parecidos fisicamente, com o console de mesa não deu muito certo isso, também tenho a impressão de que muita gente nem sabe do WiiU direito, rola aquele preconceito de que é apenas um Wii melhorado, a gente que compra o console sabe que não é bem assim, saiu pérolas que no Wii não seria muito possível, tipo o Mario Kart 8 que é bem melhor que o Mario Kart Wii, mas pro público em geral isso atrapalha sim.
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 4 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Qua 16 Set 2015, 16:08

    E outra coisa que eu lembrei agora, o Wii ficou com aquele imagem que são jogos simples, não é pros "gamers de verdade", etc etc e etc. Aí com isso aquelas pessoas que escolhem o video-game na base do " esse é o que todo mundo tem, vou ter esse também", queria um console "gamer de verdade", não o Wii, pois o Wii era de criança, aí se alguém fala Wii U (que, sejamos sinceros, ao falar o " U" as vezes ele passa até despercebido) vem logo na mente aquela imagem "coisa de criancinha", então passava longe do Wii U, ia logo pro PS4, pois era pros " gamers mesmo" e não jogadores casuais, e assim foi.
    Also, se a Nintendo colocasse um sistema de troféus talvez melhorasse, as pessoas gostam de se exibir, e os troféus são a forma perfeita de se exibir.
    Healingsong
    Healingsong
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 558
    Posts Posts : 1327

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 4 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por Healingsong Qua 16 Set 2015, 18:29

    "To certo não quero argumentos tchau"

      Melhor tipo de comentário, certeza. 

     Sim o Wii U não vendeu bem, sim o nome dele poderia ter sido bem menos acessório de Wii, Nintendo errou em vários aspectos com ele, porém vamos lembrar de uma coisa, são com os erros que nós aprendemos. No próximo console ela será mais cuidadosa e isso que importa. 
     Tenho certeza que no futuro o Wii U será Cult, amo esse video game, preciso ver quantas horas já gastei jogando Splatoon, já devo ter passado de 100. 

     Fracasso então é bem relativo, sua opinião não é inquestionável assim como a minha.

    --
     
     E não sei quem falou que não leu sobre o novo presidente ficar por só um ano, se nao me engano li isso no MyNintendoNews, uma lástima, pois após essa notícia já estava gostando dele.
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 4 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por Chazzy Qua 16 Set 2015, 18:53

    Healingsong escreveu:"To certo não quero argumentos tchau"

      Melhor tipo de comentário, certeza. 

     Sim o Wii U não vendeu bem, sim o nome dele poderia ter sido bem menos acessório de Wii, Nintendo errou em vários aspectos com ele, porém vamos lembrar de uma coisa, são com os erros que nós aprendemos. No próximo console ela será mais cuidadosa e isso que importa. 
     Tenho certeza que no futuro o Wii U será Cult, amo esse video game, preciso ver quantas horas já gastei jogando Splatoon, já devo ter passado de 100. 

     Fracasso então é bem relativo, sua opinião não é inquestionável assim como a minha.

    --
     
     E não sei quem falou que não leu sobre o novo presidente ficar por só um ano, se nao me engano li isso no MyNintendoNews, uma lástima, pois após essa notícia já estava gostando dele.

    Eu concordo com você que o WiiU tem o lado bom e não me arrependo de ter adquirido o console, mas eu acho que as pessoas confundem muito opinião com fato...o WiiU ser ou não um bom console é questão de opinião e a minha opinião sobre ele é a mesma que a sua, mas o WiiU ser ou não um fracasso comercial não é questão de opinião, ele é um fracasso comercial que corre o risco de vender até menos que o Cube (que é um console que eu gosto muito, por sinal).

    O que foi dito pelo King foi isso, e eu concordo que é inquestionável que o console fracassou comercialmente, isso não é questão de opinião, tem uma diferença considerável aí...
    Healingsong
    Healingsong
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 558
    Posts Posts : 1327

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 4 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por Healingsong Qua 16 Set 2015, 19:04

    "O wii U é um fracasso gente. Vcs querendo ou não Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 4 Icon_smile bjss"

     Esse comentário foi totalmente imparcial, ele não se referiu a vendas nem nada, apenas generalizou toda a situação do console, nesse caso não é uma verdade universal e sim a opinião dele.
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 4 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por Chazzy Qua 16 Set 2015, 19:12

    Healingsong escreveu:"O wii U é um fracasso gente. Vcs querendo ou não Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 4 Icon_smile bjss"

     Esse comentário foi totalmente imparcial, ele não se referiu a vendas nem nada, apenas generalizou toda a situação do console, nesse caso não é uma verdade universal e sim a opinião dele.

    Sim, faltou a palavra comercial aí nessa frase, eu achei que você estava falando do comentário do King que especifica que é fracasso comercial, peço desculpas se eu tiver confundido, mas isso infelizmente o console é mesmo, mas talvez seja até bom pra ver se a Nintendo acorda.
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 4 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por AlienZ Qua 16 Set 2015, 19:20

    O problema desse tópico (e da internet em geral),é que as pessoas usam as palavras sem saber o que significam,já que é muito mais legal exagerar sobre tudo.No meu dicionário fracasso significa: falta de êxito,mas não se resume só a isso,tem graus de o quanto algo foi bem sucedido ou não,e ai que vem o meu ponto desde o começo desse tópico,os usuários daqui não estão dando dados concretos coisa nenhuma,pois no fim estão apenas se resumindo ao seu próprio grau e conceito pessoal de fracasso.

    Conteúdo patrocinado


    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 4 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 10:01