Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

4 participantes

    Ajudem um noob no 3DS

    Tsu_brO
    Tsu_brO
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 5

    Ajudem um noob no 3DS  Empty Ajudem um noob no 3DS

    Mensagem por Tsu_brO Qua 22 Jul 2015, 23:29

    Olá gente, meu nome é Lissandro, eu acabei de comprar meu N3DSXL, liguei ele e fiz a configuração inicial (coloquei como brasileiro mesmo). Já testei a demo do Poké ORAS, está funcionando lindamente.
    Eu li a algum tempo que, por causa das mudanças dos bancos no Brasil, ano passado, a loja "não estava mais funcionando" para compras feitas com cartão e tal. Alguém consegue me explicar se esse problema ainda existe, e se acontece com todos os cartões? Existe alguma forma de comprar coisas na loja sem ser por cartão?
    Outra coisa, o N3DS é um console secundário, só comprei pra jogar Pokémon, Azure Striker e Mighty Nº9 (e talveeezzz um Resident Evil), então eu não ligo sobre restrições de loja brasileira e coisas assim, eu só quero saber se poderei usar a loja brasileira pra comprar o Azure Striker mesmo hehe, já que não achei pra vender nas lojas nem no ML
    MikaelJMuller
    MikaelJMuller
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 437
    Posts Posts : 1416

    Ajudem um noob no 3DS  Empty Re: Ajudem um noob no 3DS

    Mensagem por MikaelJMuller Qua 22 Jul 2015, 23:47

    Olha, eu não manjo muito das gambiarras pra comprar na eshop brasileira, mas ouvi falar que ela aceita cartões do Banco do Brasil, e que eu saiba não tem outra forma de comprar pela eshop (cartões pré pagos não funcionam).

    Como você comprou faz pouco tempo, veja se dá pra mudar a região sem prejudicar nada, é realmente muito ruim ficar com eshop BR...
    Tsu_brO
    Tsu_brO
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 5

    Ajudem um noob no 3DS  Empty Re: Ajudem um noob no 3DS

    Mensagem por Tsu_brO Qua 22 Jul 2015, 23:55

    Mas daí no caso de eu mudar pra outro país, qual seria a melhor opção: EUA, Canadá ou Europa (vi gente falando dessas três, então acho que são as mais usadas)?
    E daí nesse caso eu poderia comprar os jogos pela eShop usando meu cartão internacional normalmente?
    E eu perco alguma coisa usando conta de outro país?
    MikaelJMuller
    MikaelJMuller
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 437
    Posts Posts : 1416

    Ajudem um noob no 3DS  Empty Re: Ajudem um noob no 3DS

    Mensagem por MikaelJMuller Qui 23 Jul 2015, 00:11

    Olha, não entendo muito bem, então se eu falar besteira alguém me xinge me corrija, o seu 3DS é americano, logo, não dá pra colocar como europeu, ouvi dizer que o melhor é colocar como Canadá, pois por causa do dólar canadense, os jogos tem uma pequena diferença de preço pra baixo; eu ACHO que se mudar a região, você perde tudo que baixou pela eshop, isso não tenho muita certeza, mas é algo por aí.

    E claro, precisaria usar cartão internacional.
    Tsu_brO
    Tsu_brO
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 5

    Ajudem um noob no 3DS  Empty Re: Ajudem um noob no 3DS

    Mensagem por Tsu_brO Qui 23 Jul 2015, 00:23

    Se for assim blz (ainda espero outra pessoa postar pra confirmar, mas por enquanto estou de bem com isso).

    Quanto às coisas da eShop só tenho a demo do ORAS e aqles jogos free do Pokémon (PKMN Shuffle e o outro que não lembro o nome) e só joguei 1 vez cada, então não perco nada. Vou dar uma resetada no 3DS e configurar ele, só vou pegar ele pra jogar mesmo lá por setembro.
    PokemonDNA
    PokemonDNA
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 25
    Posts Posts : 646

    Ajudem um noob no 3DS  Empty Re: Ajudem um noob no 3DS

    Mensagem por PokemonDNA Qui 23 Jul 2015, 11:48

    Eu uso o 3ds de um primo meu pra comprar pela eshop (já que a minha eshop é BR),tentei usar a eshop EUA primeiro mas meu cartão de crédito não funcionou,mudei para o Canadá e deu tudo certo.
     E pelo que vi você não tem nenhum jogo digital pago,então não há problema algum em mudar a região
    Tsu_brO
    Tsu_brO
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 5

    Ajudem um noob no 3DS  Empty Re: Ajudem um noob no 3DS

    Mensagem por Tsu_brO Qui 23 Jul 2015, 15:13

    Valeu galera pela ajuda, eu vou resetar ele no sábado e configurar como Canadá (já dei umas olhadas parece que colocar como Alberta fica melhor por causa de taxas extras, certo?).
    Outra coisa, eu não queria fazer outro tópico pra perguntar isso, não sei se alguém vai poder me responder... Se eu comprar Pokémon X/Y usado, vou perder alguma coisa em relação a se comprar novo?
    O esquema é que eu comprei o 3DS mais por causa da minha namorada. Eu estava entre comprar um 3DS e um X360 (já tenho vários jogos, eu tinha um 360 que estragou e não pude comprar um novo até recentemente) ela queria muito jogar os poké X/Y então decidi comprar o 3DS. Então decidimos que vamos fazer as dobradinhas, eu fico com Y, ela com X, depois vou comprar os ORAS, ela vai ficar com 1, eu com o outro. O problema é que os jogos novos ficam muito caros pra mim, haha, comprando 2 de cada vez ainda, a diferença entre 2 usados e 2 novos chega a uns 120 ou até 200 reais, então eu estava pensando em comprar os usados, cada um por 100, ao invés de novos, cada um por 160 (no ML) ou 200 (em lojas físicas).
    Eu queria saber se vou perder alguma coisa comprando usado, ou compensa gastar mais no novo.
    Valeu galera!
    Yago Aloisio
    Yago Aloisio
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 157
    Posts Posts : 760

    Ajudem um noob no 3DS  Empty Re: Ajudem um noob no 3DS

    Mensagem por Yago Aloisio Qui 23 Jul 2015, 16:43

    Não perde nada comprando o usado não, pode ir sem medo.

    Conteúdo patrocinado


    Ajudem um noob no 3DS  Empty Re: Ajudem um noob no 3DS

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 11:59