Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [Bad News] - Estúdio Dischan Media fecha as portas

    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [Bad News] - Estúdio Dischan Media fecha as portas Empty [Bad News] - Estúdio Dischan Media fecha as portas

    Mensagem por vits Ter 14 Jul 2015, 18:30

    [Bad News] - Estúdio Dischan Media fecha as portas Preview

    O estúdio Dischan Media se especializou na criação de jogos do gênero Visual Novel,  gênero que aposta pesado na narrativa, permitindo a interação do jogador apenas por painéis de texto e alguns minigames, que ditam o destino da trama, possibilitando diversos finais, atrelados as escolhas feitas durante a jogatina. Seu maior sucesso foi o título Dysfunctional Systems: Learning to Manage Chaos lançado de forma episódica em 2013 e financiado por meio de Kickstarter, o jogo acabou se tornando um sucesso de crítica e coleciona um score de 8/10 na Steam.

    Em carta aberta o diretor do estúdio, desabafou sobre os problemas que estavam ocorrendo no estúdio:

    "Eu deveria ter fechado a Dischan logo após o lançamento de Dysfunctional Systems... Se eu tivesse feito, pelo menos nos estaríamos nos despedindo com um estouro e não depois de sofrer um longo declínio.

    Estava tentando revigorar o estúdio a tempos, mais falhei, acredito que, agora, sou como um motor sem gasolina, incapaz de mover qualquer coisa...

    Eu tive que fechar a nossa loja... Mas nossos clientes ainda poderão acessar seus produtos para fazer o backup, pelos próximos trinta dias, já que somos contra DRM, isso não será um problema.

    E vou continuar a devolver o dinheiro que conseguimos pelo kickstart, estou quase na metade...

    Eu queria agradecer aos meus colaboradores e pedir que vocês continuem acompanhando o trabalho deles:


       


    • Doomfest – Diretor de art.
         
    • RiceGnat – Artista.
         
    • Guy-kun – Desenvolvedor iOS.
         
    • Swiffeh – Escritor, diretor de som e editor.
         
    • CombatPlayer – Musico.
         
    • Me –  Escritor, editor, desenvolvedor web e líder de projeto.



    Para encerar, eu gostaria de agradecer a todos que me ajudaram nessa jornada, eu gastei 6 anos da minha vida na Dischan e não trocaria isso por nada. É um vergonha que as coisas aconteceram desse jeito, mas tenho fé que os demais membros do estúdio vão continuar a criar coisas incríveis, a sua própria maneira.

    Vou sentir falta de vocês, pessoal... "


    [Bad News] - Estúdio Dischan Media fecha as portas 1334708841979-400x300


    ------------------

    Uma pena o trabalho desses caras era muito bom, em especial a ambientação dos jogos, que realmente fazia você entrar dentro daquela situação. Recomendo que aqueles que não conhecem o trabalho deles, tentem dar uma chance, certeza que não vão se arrepender. Sad

      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 09:06