Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+33
Jesus Rock
Math_Geek
RaichuX
Philipe
Alexandre Silva
FyeBR
Splatooner
FyE.89
viBetra
rmeinerz
Tallesr
Gunger_man
Sergio Luis
Ygor Salsa
Sheik
EduardoCoelho
Brake
FernandoPocket
Skelei
darkkabutops
AlbertinhoGois
Gardevoir Shiny
Don-Deimon
evomoraes
Malakofhell
Henrique Scremin
JP
PokemonDNA
Japanz
swiiti
Tiago Souza
Jesuilton Sousa Franca
TsHm and PM!
37 participantes

    [Ajuda] Complete sua Pokédex!

    Ygor Salsa
    Ygor Salsa
    Pokémon Breeder
    Pokémon Breeder


    Karma Karma : 272
    Posts Posts : 2287

    [Ajuda] Complete sua Pokédex! - Página 5 Empty Re: [Ajuda] Complete sua Pokédex!

    Mensagem por Ygor Salsa Ter 24 Nov 2015, 13:13

    FyeBR escreveu:Todos os shinys é tenso O.o
    Até eu acho difícil esse ai que você fez.
    Vou separar o purloin e te passo assim que der vlw? Eu estou em semana de prova, quarta a noite posso te passar.
    Tranquilo. Bom que vou ter um para a minha coleção de HA também =D e sim a shiny dex desde o Pearl estou fazendo ela e apenas no AS completei kkk demorou só um pouco.
    FyeBR
    FyeBR
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 43
    Posts Posts : 235

    [Ajuda] Complete sua Pokédex! - Página 5 Empty Re: [Ajuda] Complete sua Pokédex!

    Mensagem por FyeBR Ter 24 Nov 2015, 13:28

    Muito humilde, desde o pearl não é só um pouco de maneira alguma, agora vou nessa AHUAHUAHUAHUA
    Ygor Salsa
    Ygor Salsa
    Pokémon Breeder
    Pokémon Breeder


    Karma Karma : 272
    Posts Posts : 2287

    [Ajuda] Complete sua Pokédex! - Página 5 Empty Re: [Ajuda] Complete sua Pokédex!

    Mensagem por Ygor Salsa Ter 24 Nov 2015, 13:48

    Ygor Salsa escreveu:
    Malakofhell escreveu:Salve salve! Graças à ajuda de vocês consegui completar a 1a. geração da pokédex. Se puderem me ajudar com a 2a. ficarei bastante grato.
    Consegui a maior parte por GTS, mas tem alguns que só querem lendários na troca. Se alguém puder breedar pra mim, não precisa ser competitivo nem nada. Meu objetivo é só completar a dex.

    - Mareep
    - Sudowoodo
    - Murkrow
    - Dunsparce
    - Gligar
    - Snubbull
    - Qwilfish
    - Shuckle
    - Swinub
    - Houndour
    - Porygon2
    - Stantler
    - Smeargle
    - Hitmontop


    E se puderem me emprestar (devolvo logo em seguida) esses lendários, também ajuda

    - Manaphy
    - Darkrai
    - Shaymin
    - Arceus
    - Victini

    Desde já MUITO grato =)
    Posso pegar seu pedido amigo =] apenas me fale seu IGN e FC para conferir se já tenho (tive que deletar alguns amigos para ajudar nas trocas)

    Edit: Já peguei com ele o IGN e FC via Face.
    Tudo separado apenas falta chocar uns ovos para terminar.
    Edit: terminei tudo
    Malakofhell
    Malakofhell
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 15

    [Ajuda] Complete sua Pokédex! - Página 5 Empty Re: [Ajuda] Complete sua Pokédex!

    Mensagem por Malakofhell Qua 25 Nov 2015, 13:09

    Ygor Salsa escreveu:
    Ygor Salsa escreveu:
    Malakofhell escreveu:Salve salve! Graças à ajuda de vocês consegui completar a 1a. geração da pokédex. Se puderem me ajudar com a 2a. ficarei bastante grato.
    Consegui a maior parte por GTS, mas tem alguns que só querem lendários na troca. Se alguém puder breedar pra mim, não precisa ser competitivo nem nada. Meu objetivo é só completar a dex.

    - Mareep
    - Sudowoodo
    - Murkrow
    - Dunsparce
    - Gligar
    - Snubbull
    - Qwilfish
    - Shuckle
    - Swinub
    - Houndour
    - Porygon2
    - Stantler
    - Smeargle
    - Hitmontop


    E se puderem me emprestar (devolvo logo em seguida) esses lendários, também ajuda

    - Manaphy
    - Darkrai
    - Shaymin
    - Arceus
    - Victini

    Desde já MUITO grato =)
    Posso pegar seu pedido amigo =] apenas me fale seu IGN e FC para conferir se já tenho (tive que deletar alguns amigos para ajudar nas trocas)

    Edit: Já peguei com ele o IGN e FC via Face.
    Tudo separado apenas falta chocar uns ovos para terminar.
    Edit: terminei tudo


    Passando aqui pra te agradecer! Realmente tem que ter uma boa vontade do cacete pra ficar fazendo ovos para estranhos. Obrigado mesmo!

    E sobre o comentário do amigo anterior sobre a lista, eu não concordo. Vai da sua disponibilidade e tempo. Não sei qual é a sua disponibilidade e tempo, mas eu estou aproveitando o meu restinho de férias. Daqui a 5 dias volto ao trabalho (agora só to estudando). De qualquer forma, se você conseguiu, registro aqui minhas congratulações. Realmente dá pra conseguir tudo no GTS... desde que você tenha todos os Hoopas, Diancies, Genesects e demais pokémons pedidos. Como eu não uso PS ou qualquer ferramenta de hack, fica mais complicado conseguir. Participo de vários grupos de facebook, mas é dificílimo encontrar alguém disposto a trocar algo que não seja lendário, competitivo ou perfeito (mais uma vez, se você conseguiu encontrar, congratulações). Eu bem que gostaria de completar a dex no modo antigo, através de trocas, mas infelizmente conheço pouquíssimas pessoas dispostas a ajudar. Diferente do Ygor, eu parei no SoulSilver e só voltei a jogar agora com o AS.

    Não quero criar tretas aqui, não é minha intenção. Só me sinto mais a vontade me justificando ao invés de ser considerado folgado ou preguiçoso. Assim como o Ygor tem feito, sinta-se a vontade para me dar dicas sobre o jogo. Ficarei grato.
    Gardevoir Shiny
    Gardevoir Shiny
    Iniciante Nv.9
    Iniciante Nv.9


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 21

    [Ajuda] Complete sua Pokédex! - Página 5 Empty Re: [Ajuda] Complete sua Pokédex!

    Mensagem por Gardevoir Shiny Qua 25 Nov 2015, 20:31

    IGN:Pedro
    FC:1736-2696-5320
    Preciso desses Pokemon para completar minha "Lendários Dex"
    Genesect
    Keldeo
    Meleotta
    Victini
    Arceus 
    Manaphy
    Jirachi
    Mew
    Shaymin
    FyeBR
    FyeBR
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 43
    Posts Posts : 235

    [Ajuda] Complete sua Pokédex! - Página 5 Empty Re: [Ajuda] Complete sua Pokédex!

    Mensagem por FyeBR Qui 26 Nov 2015, 00:55

    @Malakofhell  Precisando é só pedir brother.
    Sobre a parte dos pokemons ridiculos que são pedidos no gts, nada haver oque você disse. Eu uma vez breedei um bocado de togepi 5 ivs timid e coloquei na descrição do gts, consegui uma penca de lendário nun dia só e fui trocando com amigos e passerbys xD
    Nada é impossível.
    Malakofhell
    Malakofhell
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 15

    [Ajuda] Complete sua Pokédex! - Página 5 Empty Re: [Ajuda] Complete sua Pokédex!

    Mensagem por Malakofhell Qui 26 Nov 2015, 10:40

    FyeBR escreveu:@Malakofhell  Precisando é só pedir brother.
    Sobre a parte dos pokemons ridiculos que são pedidos no gts, nada haver oque você disse. Eu uma vez breedei um bocado de togepi 5 ivs timid e coloquei na descrição do gts, consegui uma penca de lendário nun dia só e fui trocando com amigos e passerbys xD
    Nada é impossível.
    Cara, se você me ensinar a breedar dessa forma, mantendo a nature e com bons ivs já vai ser de grande ajuda então =)

    Como eu só sei o básico do básico de breed (ou seja, só jogar um pokémon qualquer com um ditto no daycare que dá ovo), isso tem sido o suficiente para conseguir boa parte da dex. Sei que pra fazer um competitivo dá trabalho, mas não faço ideia como isso funciona, e só vi explicações complicadas a respeito.
    Ygor Salsa
    Ygor Salsa
    Pokémon Breeder
    Pokémon Breeder


    Karma Karma : 272
    Posts Posts : 2287

    [Ajuda] Complete sua Pokédex! - Página 5 Empty Re: [Ajuda] Complete sua Pokédex!

    Mensagem por Ygor Salsa Qui 26 Nov 2015, 11:39

    Vou tentar dar um resumo para ver se entende, caso contrario pode pedir para explicar. O fato de saber que o Ditto é o coringa do Breeder é uma ótima coisa já tens um bom primeiro passo. Contudo se você quer saber sobre pokémons competitivos tem que saber justamente sobre as Natures e os Iv's.

    Nature: Seria a natureza do pokémon onde esta pode variar valores diferentes aos pokémons. Seria onde uma nature aumenta um determinado atributo (HP, Atk,...) enquanto outra atributo é diminuído (se eu não me engano aumenta e diminuí 10%). Ao todo existem 25 natures e dentre elas 5 são neutras (nem aumenta e nem diminui atributos).

    Segue uma imagem para ver todas as 25 e descobrir quais podem ser as melhores para você:
    [Ajuda] Complete sua Pokédex! - Página 5 NatureN

    IV's: Ou Individual Valores são pontuações que os pokémons podem vim descendente dos pais (tipo DNA) e isso é bom, pois quando o pokémon vem "Top" como o pessoal fala ele tem um atributo com IV's no max (31). Esses IV's servem para o pokémon ganhar mais pontuações nos atributos naturalmente. E para saber se seu pokémon é top em alguma coisa você tem que levar para o Stats Judge (ou juiz dos status). Ele fica localizado em XY no Pokecenter da cidade de Kiloude e em ORAS no Pokecenter da Battle Resort (ou resort da batalha) mostrando o pokémon do seu time ele vai falar algumas frases e são elas que vai informar que seu pokémon é top. 

    Sendo elas:


    IV range of 0-15: "It has rather decent stats, I'd say. That's how I judge it."
    IV range of 16-25: "It's definitely got some good stats. That's how I judge it."
    IV range 26-30: "This Pokémon has some fantastic stats. That's how I judge it."
    IV of 31: "Stats like those... They simply can't be beat! That's how I judge it."

    Ps: Caso o um dos IV's do seu pokémon seja 0 ele vai falar uma frase especifica para cada um dos atributos que seria essas:

    "But its HP... It's pretty dismal, you know?"
    "But that Attack stat... It's terrible..."
    "But how can you make it through battle with this kind of Defense stat?"
    "But this Sp. Atk won't even leave a scratch on an opponent..."
    "But this low of a Sp. Def stat is going to leave you high and dry..."
    "But you won't get anywhere fast with this low of a Speed stat..."

    E caso tenha 2 IV's com 0 ele fala outras frases que seriam:

    "And that's quite a disappointing Attack stat there, isn't it?"
    "And that Defense stat is nothing to write home about, you know?"
    "And I'm afraid that its Sp. Atk is pretty bad, too..."
    "And it looks like it's no great shakes when it comes to Sp. Def either..."
    "And that Speed stat... Well, it's nothing to brag about, that's for sure."

    Com isso tudo você pode se perguntar porque eu quero saber de IV? Pois assim como a nature os Iv's podem ser transmitidos para os filhos e isso eu explico na parte dos Itens,

    Ditto: Por ser o pokemon corinda pode cruzar com todos os pokémons fazendo que o pokémon que esteja com ele tenha ovo (tirando lendários né). Por ele ser o coringa o ideal seria ter 25 Dittos com cada 1 uma nature ou apenas as 20 descartando as natures neutras. Mas não é apenas colocar o Ditto da nature que você quer que o filhote vai vim o com ela, tem um truque que logo mais vou explicar. Dittos podem ser encontrados no XY nos Friend Safaris do tipo normal e em ORAS em Mirage Island e Mirage Cave. Contudo recomendo os do XY, pois eles podem vim até top 3 e ajuda mais ainda.

    Synchronize: Caso tenha problemas de conseguir os 20 Dittos com a nature que você quer eu recomendo que tenha algum pokémon com a habilidade Synchronize, pois com ela o pokémon selvagem tem 50% de probabilidade de vim com a mesma nature do seu pokémon e isso ajuda quando quer ter todos os Dittos ou aquele que você deseja. Veja nesse link do Serebii todos os pokémons com a habilidade e separe para sua equipe.

    Link: http://www.serebii.net/abilitydex/synchronize.shtml

    Itens: Lembra da dica para manter a nature? Pronto agora é hora. certifique-se que tenha esses 2 itens. 

      [Ajuda] Complete sua Pokédex! - Página 5 Everstone -> Everstone: A principio você olha e pensa que é apenas para evitar que seu pokémon evolua, porem no breeder ela serve para passar a nature do pai/mãe para o filho. Se você tiver um Ditto adamant segurando este item é 100% de garantia que o filho (não importa qual pokémon seja) vai vim com a nature adamant também. Caso nenhum dos pais esteja com a pedra o filho vai vim com qualquer nature e isso economiza muito tempo. O item em questão pode ser encontrado no XY na cidade de Geosenge como um item coletável ou se você tiver sorte de capturar um Roggenrola ou Boldore que as chances que eles estão segurando são de 50%.

      [Ajuda] Complete sua Pokédex! - Página 5 Destinyknot -> Destiny Knot: Esse item é de grande importância para o breeder, pois ele que ajuda a passar os IV's dos pais para o filho. Ele pega 3 Iv's do pai e 3 Iv's da mãe para colocar no filhote (sim ,pode ser repetido ai você perdeu 1 IV, porem ele mantem o maior dos 2) enquanto o outro esta segurando a Everstone para manter a nature o Destiny Knot vai ficar no outro, pois ele não tem uma ordem para quem ficar qualquer um pode segurar ele, contudo damos preferencia para aqueles que não vai passar a nature. Este item pode ser encontra em XY na cidade de Cyllage onde uma empregada do hotel vai lhe dar ou em Lumiose batalhando com uma NPC mulher que fica nas ruas da cidade (sendo esse um evento aleatório você pode pegar varios, basta encontrar ela para batalhar.

    Não lembro se eu faltei explicar alguma coisa... Bem acredito que expliquei boa parte das coisas kkkk qualquer duvida que possa a ter eu explico melhor =] Espero que tenham gostado da aula de hoje crianças  :v

    Edit: @Math_Geek desculpa se eu postei isso no lugar errado. Não lembrava se teria um guia falando disso tudo então resolvi escrever tudo para ele ver e entender.
    FyeBR
    FyeBR
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 43
    Posts Posts : 235

    [Ajuda] Complete sua Pokédex! - Página 5 Empty Re: [Ajuda] Complete sua Pokédex!

    Mensagem por FyeBR Sex 27 Nov 2015, 01:30

    @Malakofhell, depois me adiciona que eu vou te passar 1 ditto JP 6 ivs
    Com ele você pode breedar e as chances de sair 4ivs de cara são qse 100% e 5 ivs de cara são tipo 50% na minha opinião e vou deixar um destiny knot no ditto pra você.

    Resumindo de maneira grosseira da explicação do Ygor:





    Coloque o Destiny knot no Ditto porque a tarefa dele é passar ivs e quanto mais ivs o pokemon que estiver segurando ele tiver mais ivs o pokemon breedado pode acabar vindo.

    A everstone você coloca no pokemon que vai querer breedar e que tenha a nature que você está querendo ( timid, modest, adamant... whatever ), assim a everstone vai passar a bendita nature e tudo certo.

    Obs: Depois de breedar uns 10, choca eles e confira os Ivs, se vier algum pokemon com mais ivs do que o pokemon que esta sendo bengalado pelo ditto você troca pelo que esta no daycare para os próximos breeds terem mais chances de nascer com mais ivs.





    Esta meio bagunçado mas espero que entenda.
    Qualquer coisa fica lendo a resposta do ygor e a minha que uma hora fixa na massa cinzenta, boa sorte. xD
    Ygor Salsa
    Ygor Salsa
    Pokémon Breeder
    Pokémon Breeder


    Karma Karma : 272
    Posts Posts : 2287

    [Ajuda] Complete sua Pokédex! - Página 5 Empty Re: [Ajuda] Complete sua Pokédex!

    Mensagem por Ygor Salsa Sex 27 Nov 2015, 08:03

    Eu querendo explicar o passo a passo para ele entender tudo certinho do porque das coisas e como conseguir ai chego o Fye e explica o obvio  :v na próxima nem dou o trabalho de explicar mais uahaushauahsahu
    FyeBR
    FyeBR
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 43
    Posts Posts : 235

    [Ajuda] Complete sua Pokédex! - Página 5 Empty Re: [Ajuda] Complete sua Pokédex!

    Mensagem por FyeBR Sex 27 Nov 2015, 12:19

    Ygor Salsa escreveu:Eu querendo explicar o passo a passo para ele entender tudo certinho do porque das coisas e como conseguir ai chego o Fye e explica o obvio  :v na próxima nem dou o trabalho de explicar mais uahaushauahsahu

    Estou apenas ajudando  *-*
    Ygor Salsa
    Ygor Salsa
    Pokémon Breeder
    Pokémon Breeder


    Karma Karma : 272
    Posts Posts : 2287

    [Ajuda] Complete sua Pokédex! - Página 5 Empty Re: [Ajuda] Complete sua Pokédex!

    Mensagem por Ygor Salsa Sex 27 Nov 2015, 12:21

    FyeBR escreveu:
    Ygor Salsa escreveu:Eu querendo explicar o passo a passo para ele entender tudo certinho do porque das coisas e como conseguir ai chego o Fye e explica o obvio  :v na próxima nem dou o trabalho de explicar mais uahaushauahsahu

    Estou apenas ajudando  *-*
    To brincando kkk apenas pensei que seria bom explicar tudo detalhado, já que ele não sabia de nada =p
    AlbertinhoGois
    AlbertinhoGois
    Iniciante Nv.2
    Iniciante Nv.2


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 3

    [Ajuda] Complete sua Pokédex! - Página 5 Empty Olá bom dia

    Mensagem por AlbertinhoGois Sáb 28 Nov 2015, 12:40

    FC:5430-0480-9209
    IGN:Alberto

    Preciso destes Pokémon

    Chesnaught
    Linoone
    Talonflame
    Pidgeot
    Butterfree
    Beedrill
    Raichu
    Bibarel
    Wormadam
    Surskit
    Carvanha
    Sharpedo
    Pyroar macho/fêmea
    Golduck
    Gallade
    Roserade
    Ledian
    Vespiquen
    Delcatty
    Ivysaur
    Blastoise
    Pangoro
    Doduo
    Minun
    Swalot
    Scrafty
    Oddish
    Gloom
    Vileplume
    Bellosom
    Nincada
    Ninjask
    Shedinja
    Whitlipedede
    Scolipede
    Toxicroak
    Swanna
    Aromatisse
    Slurpuff
    Hoppip
    Skiploom
    Jumpluff
    Loudred
    Exploud
    Medicham
    Golbat
    Crobat

    OBS: Sei que são muitos mas seria de grande ajuda agradeço desde já
    Ygor Salsa
    Ygor Salsa
    Pokémon Breeder
    Pokémon Breeder


    Karma Karma : 272
    Posts Posts : 2287

    [Ajuda] Complete sua Pokédex! - Página 5 Empty Re: [Ajuda] Complete sua Pokédex!

    Mensagem por Ygor Salsa Sáb 28 Nov 2015, 12:58

    AlbertinhoGois escreveu:FC:5430-0480-9209
    IGN:Alberto

    Preciso destes Pokémon

    Chesnaught
    Linoone
    Talonflame
    Pidgeot
    Butterfree
    Beedrill
    Raichu
    Bibarel
    Wormadam
    Surskit
    Carvanha
    Sharpedo
    Pyroar macho/fêmea
    Golduck
    Gallade
    Roserade
    Ledian
    Vespiquen
    Delcatty
    Ivysaur
    Blastoise
    Pangoro
    Doduo
    Minun
    Swalot
    Scrafty
    Oddish
    Gloom
    Vileplume
    Bellosom
    Nincada
    Ninjask
    Shedinja
    Whitlipedede
    Scolipede
    Toxicroak
    Swanna
    Aromatisse
    Slurpuff
    Hoppip
    Skiploom
    Jumpluff
    Loudred
    Exploud
    Medicham
    Golbat
    Crobat

    OBS: Sei que são muitos mas seria de grande ajuda agradeço desde já
    Alberto como muitos são evolução teria problema apenas em mandar as formas básicas para você treinar? E aquelas que usam pedras poderia mandar junto para você evoluir depois. Pode ser? Ou tem que ser todos da lista?
    FyeBR
    FyeBR
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 43
    Posts Posts : 235

    [Ajuda] Complete sua Pokédex! - Página 5 Empty Re: [Ajuda] Complete sua Pokédex!

    Mensagem por FyeBR Sáb 28 Nov 2015, 13:27

    Ygor, tenta ser mais seletivo com os pokemons que você vai ajudar a galera, tem coisas nessa lista que você consegue no primeiro matinho do game, basta jogar um quick ball é tudo certo.

    Desculpa me meter pela segunda vez mas alguns pedidos eu acho muito abusivos.

    Conteúdo patrocinado


    [Ajuda] Complete sua Pokédex! - Página 5 Empty Re: [Ajuda] Complete sua Pokédex!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 07:07