Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+4
Felipe_Vieir4
Chazzy
Skywalker
majora_lyon
8 participantes

    Nintendo e uma boa E3.

    majora_lyon
    majora_lyon
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35


    Karma Karma : 717
    Posts Posts : 373

    Nintendo e uma boa E3. Empty Nintendo e uma boa E3.

    Mensagem por majora_lyon Dom 21 Jun 2015, 19:14

    Antes de comentar, peço que leia o tópico e compreenda o texto.


    Como muitos sabem o mundo caiu de pau em cima da "E3" da Nintendo, acusando desde ser um total fracasso até um descaso com o consumidor. Mas o que está sendo esquecido é que a E3, pelo menos da Nintendo, não se resumiu ao Digital Event. Houve muito mais do que isso, e é esse geral que vamos parar para analisar agora.


    SUPER SMASH BROS FOR 3DS/WIIU DIRECT
    Nintendo e uma boa E3. 698736557928d60c9054661daa8d12b5
    No domingo (14/6) a Nintendo iniciou suas funções sobre a E3 com um Direct especial apenas para conteúdos pagos e atualizações de Smash Bros for 3DS/WiiU. Nele tivemos anúncios muito bons, tais como a volta de Roy, a data de lançamento de Lucas e a chegada do NEW CHALLENGER Ryu! Além de estágios novos e novas roupas para os Miis. Pra se ter noção de como isso foi bem recebido pelo publico, que a eShop teve problemas de tráfego devido a quantidade de pessoas entrando para baixar as DLCs novas.
    PONTO POSITIVO!

    NINTENDO WORLD CHAMPIONSHIP 2015
    Nintendo e uma boa E3. Nintendo-World-Championships-1
    Na noite de domingo (14/6) tivemos, após 25 anos de hiato, um novo Nintendo World Championship. Eu particularmente acho que nem mesmo a Nintendo tinha noção de como esse torneio seria bem recebido, pois mais de 300 mil pessoas acompanharam através de Youtube/Twitch. Os jogos do torneio foram entrelaçados entre novidades como Splatoon (WiiU) e Metroid Prime: BlastBall (3DS), até clássicos como The Legend of Zelda 1 (NES) e Super Metroid (SNES). Confira a lista completa de jogos que apareceram:

    Stage 1 - Splatoon
    Stage 1 Underground - The Legend of Zelda

    Stage 2 - Metroid Prime: BlastBall
    Stage 2 Underground - Super Metroid

    Stage 3 - Mario Kart 8
    Stage 3 Underground - Baloon Fighter

    Stage 4 - Super Smash Bros for WiiU

    Final Stage - Super Mario Maker

    O evento em si, e principalmente sua etapa final, fizeram com que a plateia, e pessoas assistindo pelo mundo todo, se impressionassem com as possibilidades do jogo Super Mario Maker e, principalmente, com a habilidade dos jogadores que chegaram a final. Após o show, que contou até mesmo com Reggie sendo destruído no Smash Bros for 3DS, muito se viu pessoas pedindo fervorosamente que a Nintendo mantivesse o torneio ativo pros anos que estão por vir, inclusive esse quem vos escreve!
    PONTO POSITIVO!

    NINTENDO DIGITAL EVENT
    Nintendo e uma boa E3. Nintendo-Digital-Event1
    Pode se dizer com toda a certeza que foi exatamente as 13:00 do dia 16/6 que a Nintendo destruiu com a chance de fazer uma E3 ranking S+. Mostrou jogos que não animaram e deixou jogos importantes de fora, fez uma ordem de apresentação totalmente oposta do que deveria fazer para deixar pelo menos aquela "boa impressão" do final e além de tudo fez um evento sem organização alguma para as demais regiões do mundo. Um exemplo: ano passado Japão, Europa e America cada um tiveram seu próprio Digital Event com datas e jogos direcionados a cada local. Esse ano o Japão viu Fire Emblem Fates (que lança esse mês) com data de 2016. Também viu trailers como Illusory Revelations #FE com legendas em inglês! Simplesmente péssimo e, acima de tudo, um atestado de descaso com aqueles que acompanham a empresa.
    PONTO NEGATIVO...

    NINTENDO TREEHOUSE LIVE
    Nintendo e uma boa E3. Nintendo-treehouse-live-at-e3-656x472
    A magia de poder conferir os jogos que estão sendo apresentados e jogados na E3 direto para nossas casas através do streaming continuou esse ano, e mais uma vez foi uma ótima forma de ficarmos por dentro dos gameplays dos jogos que tanto esperamos. Menções de honra para a pequena (mas empolgante) cutscene de Xenoblade X com dublagem em inglês e Fatal Frame que parece ter levado a franquia pra um nível ainda acima do que já estamos acostumados. Só não foi perfeito pois faltou um gameplay de Devil's Third para nos mostrar as melhorias que foram feitas desde o ano passado, e quem sabe ter diminuído o tempo de Super Mario Maker. De qualquer jeito, foi certamente um curativo pra dolorosa ferida que foi o Digital Event.
    PONTO POSITIVO.
    ------------------------------
    No fim das contas, a E3 da Nintendo não foi nem próxima de algo ruim, mas sim seu Digital Event que deixou um gosto extremamente amargo de descaso e desleixo (especialmente dentre os donos de WiiU), porém crucificar tudo que aconteceu é algo extremamente sem nexo e sem base. Tal como querer se desfazer do WiiU agora para "esperar o grande NX" que nem se sabe como vai ser ou o que vai ter. O atual console de mesa da Nintendo continua com uma biblioteca de REAIS exclusivos de dar inveja, e até o fim do ano receberá muitos outros. Se desfazer dele nessa altura esperando uma promessa, é no mínimo arriscado.
    Enfim, essa é a minha humilde opinião, e a de vocês? Agora que a poeira abaixou e que podemos analisar friamente, o que acharam da E3 feita pela Nintendo?
    Skywalker
    Skywalker
    Lobster Lord
    Lobster Lord


    Karma Karma : 319
    Posts Posts : 1128

    Nintendo e uma boa E3. Empty Re: Nintendo e uma boa E3.

    Mensagem por Skywalker Dom 21 Jun 2015, 19:29

    Olha aí, uma pessoa imparcial... Eu concordo contigo, o DE foi decepcionante sim, em vários aspectos (apesar de que, para mim, teve coisas legais); mas a Nintendo foi muito bem com as outras atrações da feira, permitindo que os fãs se aproximassem da empresa. Particularmente eu adoraria ser uma das pessoas sortudas que participaram do NWC e puderam ver grandes lendas de perto! Gostei da sua postagem! Espero que possa minimizar o negativismo excessivo que temos visto sob a Big N.
     
    Obs: Não aguento mais falarem de "NX"...


    Última edição por georgelucasskywalker em Dom 21 Jun 2015, 19:32, editado 1 vez(es)
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Nintendo e uma boa E3. Empty Re: Nintendo e uma boa E3.

    Mensagem por Chazzy Dom 21 Jun 2015, 19:31

    E3 fraca, não foi lixo como alguns dizem, mas tem que forçar muito a barra pra dizer que não foi fraca.

    O que todo mundo espera na E3 é o evento onde são anunciados os jogos e tal, se essa parte foi a mais fraca da Nintendo esse ano, tem algo muito errado aí, mandaram mal.
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    Nintendo e uma boa E3. Empty Re: Nintendo e uma boa E3.

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Dom 21 Jun 2015, 20:11

    A gente percebe que tem algo muito seriamente errado quando você tem que pedir pras pessoas lerem o post antes de comentar.
    Anyway, a E3 foi boa gente, o Digital Event que estragou. Quando o World Championship acabou tava um clima tão bom de "Nintendo f0d@ venceu outra vez", o Direct do SSB que tirou a eShop do ar, os updates de Splatoon (que sabe-se lá porque foram anunciados pelo Twitter e não na E3). Se eu pudesse mudar umas coisas na E3, eu:
    -Tiraria os Devs, colocaria eles em uma parte especial separada do evento de apresentação em si, logo depois (ou antes, sei la) do Digital Event;
    -Começaria com um jogo médio, no meio colocaria os jogos que não são nada de mais e teria terminado com Star Fox Zero e uma foto de Zelda U (nem precisava ter o Link, só pra dar um hype maneiro e lembrar que o Wii U ainda está longe de morrer)
    -Colocaria o conteúdo de SSB na E3, e tiraria as novidades dos Directs mais próximos pra E3 e colocaria tudo sem graça nos Directs
    -Trocaria o nome do "Metroid" pra qualquer-coisa-que-não-seja-Metroid, acredite, isso já ia melhorar muito
    Enfim, chega de depressão gente. Agora, aos poucos as pessoas esquecem o fracasso do Digital Event, esquecem aquelas doideiras de "vender meu Wii U, vende rmeu 3DS, vender tudo da Nintendo" e vamos voltando a normalidade.
    Inclusive, a Sony praticamente deu um atestado de óbito pro PS Vita enquanto a Nintendo só mostrou coisas sem graça pro Wii U (pelo menos mostrou) e ninguém criticou a Sony Razz
    Suicune
    Suicune
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 259
    Posts Posts : 2039

    Nintendo e uma boa E3. Empty Re: Nintendo e uma boa E3.

    Mensagem por Suicune Dom 21 Jun 2015, 20:39

    Mas o Digital Event deveria ser o evento principal, pois é o que tem mais audiência (creio eu). O problema é que ela deixou para o Treehouse coisas que ela deveria mostrar primeiro no Digital Event (como Fatal Frame). O Treehouse deveria ser para expandir o conteúdo mostrado no Digital Event, não para mostrar coisas novas.

    Ela poderia também ter dado espaço para os Indies que tão chegando aí (aqueles projetos do Kickstarter, aquele tal de "Bizerta" que é EXCLUSIVO, o FAST Racing NEO e etc), nem que fosse só mostrando umas imagens. A impressão que dá é que ela tem medo do evento ficar muito longo, ela não precisa se preocupar com isso. O evento dela durou menos de uma hora enquanto todos os outros (inclusive os das thirds) passaram disso.

    Eu não vi o Digital Event da Nintendo "ao vivo", vi algumas horas depois, então já sabia da duração dele... Quando eu vi que faltava menos de 5 minutos pra acabar e ela não tinha mostrado quase nada pro Wii U, eu já fiquei decepcionado e desejando que aquilo fosse só uma piada de mal gosto.
    Rasta
    Rasta
    Membro Nv.27
    Membro Nv.27


    Karma Karma : 83
    Posts Posts : 292

    Nintendo e uma boa E3. Empty Re: Nintendo e uma boa E3.

    Mensagem por Rasta Dom 21 Jun 2015, 20:46

    Não sei se esse cara é muito positivo ou apenas cego
    LinkSSJQuatro
    LinkSSJQuatro
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 235
    Posts Posts : 237

    Nintendo e uma boa E3. Empty Re: Nintendo e uma boa E3.

    Mensagem por LinkSSJQuatro Seg 22 Jun 2015, 01:01

    Tudo o que foi mostrado para as outras plataformas é simplesmente mais do mesmo.... Evoluções meramente graficas ou completos remakes...
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Nintendo e uma boa E3. Empty Re: Nintendo e uma boa E3.

    Mensagem por justiceiro Seg 22 Jun 2015, 02:17

    Eu já estava com impressão de que o evento digital ia ser fraco, com o grande número de anúncios sendo feitos antes da E3 em si. Anyway, E3 pra mim se resume aos jogos anunciados. Smash bros vai receber mais DLC pago? Legal pra quem quer pagar. O campeonato da nintendo foi bem recebido? Bacana, mais um pra lista dos diversos campeonatos que ocorrem durante o ano de speedruns e competitivos. A live da treehouse já deixou de ser exclusiva da E3 a um tempo, apesar de que a da E3 ainda é a melhor.

    No final das contas, as melhores coisas que eles mostraram (e o que eles mais focaram) foi o que a gente já tinha visto. Foco em mario maker, algo que já tinha sido foco tanto na E3 passada quanto na TGA. Foco em Yoshi woolly world, sendo que quase tudo do game já foi revelado por youtuber europeus. Foco em skylander... esse nem preciso comentar. Aí soma a isso um port de hyrule warriors pra 3DS, traduções de jogos que já saíram no japão a bastante tempo, um animal crossing de tabuleiro com amiibos e um mario tennis cuja a novidade é um cogumelo.

    Essa E3 da nintendo acima de ser ruim ou fraca, foi simplesmente esquecível. Ninguém vai lembrar o que ela mostrou ou fez. Lembra da E3 2013? Esse ano foi a mesma coisa: jogos bons foram muito mal apresentados. No final, vão ganhar notas boas, mas provavelmente venderão bem menos do que se tivessem sido apresentados corretamente.

    Conteúdo patrocinado


    Nintendo e uma boa E3. Empty Re: Nintendo e uma boa E3.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 01 maio 2024, 18:54