Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+15
Urashima
TsHm and PM!
ari789
MrC
hmrustice
Jeanpedro1533
Ulukai
Aerokaiser
Sanksuel
vits
Math_Geek
Furry Heterophobia
Mastxadows
Brake
Silver Snivy
19 participantes

    O que é jogo de criança?

    Silver Snivy
    Silver Snivy
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 311
    Posts Posts : 1391

    O que é jogo de criança? Empty O que é jogo de criança?

    Mensagem por Silver Snivy Dom 29 Mar 2015, 01:33

    Podem simplesmente me ignorar ou me chamar de retardado.

    Eu estava pensando ja a muito tempo isso,
    se criou um preconceito de que a nintendo é uma empresa que se foca SOMENTE em crianças porque praticamente todos os seus jogos são no máximo +10,so que o problema,pelo menos pra mim,é de que jogos destinados e feitos pra crianças,são joguinhos educativos,baseados em desenhos e etc.
    Ja mario,zelda e pokemon não são feitos especificamente para crianças,esses jogos foram feitos para que QUALQUER UM pudesse jogar e se divertir,claro que nenhum deles tem uma temática pesada,mario é sim infantilizado,zelda nunca teve uma historia +18,e pokemons não cometem fatalites,mais isso realmente foi necessário alguma vez,ou tirou a diversão do jogo so por ele não ser violento?

    pra mim é por isso que esses jogos não são somente para crianças.
    mais em fim,foi so minha opinião que eu queria compartilhar


    Última edição por silver snivy em Dom 29 Mar 2015, 21:49, editado 1 vez(es)
    Brake
    Brake
    Administrador
    Administrador


    Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3713

    O que é jogo de criança? Empty Re: O que é jogo de criança?

    Mensagem por Brake Dom 29 Mar 2015, 01:40

    Se os jogos da Nintendo forem para crianças, então eu sou uma criança feliz!
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    O que é jogo de criança? Empty Re: O que é jogo de criança?

    Mensagem por Mastxadows Dom 29 Mar 2015, 02:21

    O que é jogo de criança? Samjackson

    Pra mim,jogo para criança é um jogo sem sangue jorrando,sem sexo,palavrões e talz.
    Mario tem violência mas é bastante caricata como em um desenho.

    Apesar de que sempre joguei jogos violentos com sangue e tripas jorrando pra todo lado e estou de boas.
    Furry Heterophobia
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

    O que é jogo de criança? Empty Re: O que é jogo de criança?

    Mensagem por Furry Heterophobia Dom 29 Mar 2015, 02:28

    Mastxadows escreveu:O que é jogo de criança? Samjackson

    Pra mim,jogo para criança é um jogo sem sangue jorrando,sem sexo,palavrões e talz.
    Mario tem violência mas é bastante caricata como em um desenho.

    Apesar de que sempre joguei jogos violentos com sangue e tripas jorrando pra todo lado e estou de boas.

    Jogo de criança é aqueles bem simples, "educativos", com estilo bem simplório.

    COMO OS SHOVELWARES.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    O que é jogo de criança? Empty Re: O que é jogo de criança?

    Mensagem por Math_Geek Dom 29 Mar 2015, 02:36

    Brake escreveu:Se os jogos da Nintendo forem para crianças, então eu sou uma criança feliz!
    ²

    Na verdade, o que me incomoda nem são jogos voltados para crianças, e sim os jogos que tem nível de jogo para crianças. As crianças de hoje em dia não gostam mais de "perder tempo" com jogos, se enjoam rápido, e por isso muitos jogos acabam ficando muito fáceis. Até então, nenhum problema, mas o chato é que alguns jogos ficam meio presos a isso, e ficam fáceis demais. 

    Um exemplo é pokémon, que o in-game está cada vez mais ridiculamente fácil. Para o jogo ficar desafiador, só se você inventar regras (como eu, que desafio os líderes de gym com pokémon mais fracos, com no máximo 1 com vantagem de tipo). E cada vez fica mais fácil conseguir as coisas, como capturar lendários (antes era terrível capturar alguns, mas hoje dá para capturá-los até em pokéballs comuns!).

    Alguns jogos ainda mantiveram seus níveis de dificuldade, ou então podem ser regulados, mas outros ficam trancados a um modo só, e isso é bem chato....
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    O que é jogo de criança? Empty Re: O que é jogo de criança?

    Mensagem por vits Dom 29 Mar 2015, 08:28

    Com exceção de jogos educacionais, eu nunca parei para pensar no porque de um jogo "ser de criança", em suma, eu acho que todo brinquedo (e isso inclui jogos), pode e deve ser aproveitado por todas as pessoas.
    O que existe, no entanto, são jogos com apelos para diferentes faixas etárias, seja por conta de sua ambientação ou pelas suas mecânicas e continuidade narrativa. Pokemon por exemplo possui apelo claramente infantil, mas aqueles que conhecem, sabem que as suas mecânicas podem se aprofundar ao ponto de serem capazes de afastar esse público mais jovem.


    Última edição por vits em Dom 29 Mar 2015, 11:30, editado 2 vez(es)
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    O que é jogo de criança? Empty Re: O que é jogo de criança?

    Mensagem por ari789 Dom 29 Mar 2015, 08:58

    Os jogos da Nintendo pra min não são de crianças... ( dependem de quais é claro ) vai dizer que uma criança encararia um Zelda Oot , Super Metroid ou até mesmo zerar todos os 8 Jogos do Kirby Super Star

    Um jogo pra min não vai ser infantil ou para crianças só por quê não tem sangue ou violência, jogos de criança pra min são jogos casuais que não procuram se focar muito na dificuldade ,um jogo simples ,colorido ,infantil e fácil que até uma criança de 7 anos encararia sem problemas ,por exemplo eu considero jogos como Super Mario 3D World um jogo de criança ,mas já não considero Zelda SS que também é um jogo colorido como um jogo de criança até mesmo por quê este não é o público alvo dele

    e mesmo assim... um jogo ser para crianças é algo ruim ? ,tá o jogo tem público alvo as crianças ,é coloridinho e as vezes bem fácil ,mas isso faz do jogo ruim ? ,quantos aqui se divertiram com Super Mario 3D Land/World ,Kirby Return to Dream Land ,Sonic Colors e muitos outros ?
    Sanksuel
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

    O que é jogo de criança? Empty Re: O que é jogo de criança?

    Mensagem por Sanksuel Dom 29 Mar 2015, 09:55

    Mario Party nunca teve sangue ou palavrões dentro do jogo, mas fora do jogo tem muito dos dois -q
    Aerokaiser
    Aerokaiser
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 214
    Posts Posts : 212

    O que é jogo de criança? Empty Re: O que é jogo de criança?

    Mensagem por Aerokaiser Dom 29 Mar 2015, 10:13

    Jogo pra criança é um jogo... projetado para ser jogado por crianças. Isso não impede o jogo de ser de ótima qualidade ou de ser bom para ser jogado por adultos também. Não é de nenhuma maneira um ponto negativo.
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    O que é jogo de criança? Empty Re: O que é jogo de criança?

    Mensagem por Ulukai Dom 29 Mar 2015, 11:13

    É o tipo de pergunta que não tem resposta certa.

    É igual perguntar o que é um jogo hardcore.
    Jeanpedro1533
    Jeanpedro1533
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 11
    Posts Posts : 37

    O que é jogo de criança? Empty Re: O que é jogo de criança?

    Mensagem por Jeanpedro1533 Dom 29 Mar 2015, 11:28

    Os jogos da nintendo é pra todos Smile
    hmrustice
    hmrustice
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 8

    O que é jogo de criança? Empty Re: O que é jogo de criança?

    Mensagem por hmrustice Dom 29 Mar 2015, 13:49

    Eu particularmente não acho que os jogos da Nintendo são infantis. Acho que eles são para a família inteira. A série Mario, por exemplo, é mais divertida quando jogada com família/amigos (ex.: Mario Party, Mario Kart, Mario Tennis, Mario Golf e todas as derivações dos Super Mario Land). E isso é um ponto super positivo no meu ponto de vista.
    São jogos em que pessoas de todas as idades podem se divertir. Esse é o diferencial da Nintendo.
    MrC
    MrC
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 378
    Posts Posts : 2134

    O que é jogo de criança? Empty Re: O que é jogo de criança?

    Mensagem por MrC Dom 29 Mar 2015, 13:56


    Embarassed
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    O que é jogo de criança? Empty Re: O que é jogo de criança?

    Mensagem por ari789 Dom 29 Mar 2015, 14:39

    MrC escreveu:
    Embarassed

    Ué... isso ai não é tão infantil quanto isso...
    O que é jogo de criança? IVBdy8s8kZSqh

    Mas falando sério, tirando que são os personagens da Hello Kitty, o quê este jogo tem de diferente entre Sonic All Star Racing e Mario Kart por exemplo ?

    e falando sério, um jogo ser de criança ou não tem algum problema ?,idai que for para crianças ? isso por acaso vai te impedir de jogar ou vai tornar o jogo menos divertido ?, vocês heim...

    Eu jogaria esse joguinho da Hello Kitty... se ele não fosse tão lento e tão sem graça...
    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    O que é jogo de criança? Empty Re: O que é jogo de criança?

    Mensagem por TsHm and PM! Dom 29 Mar 2015, 14:45

    Não existe jogo de criança, o que pode existir no máximo é um jogo com foco no publico infantil, nada mais nada menos.

    Conteúdo patrocinado


    O que é jogo de criança? Empty Re: O que é jogo de criança?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 07 maio 2024, 23:12