Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

4 participantes

    [N64/3DS] Aonuma fala sobre a Teoria da morte em Majora's Mask

    Angel Kenede
    Angel Kenede
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2507
    Posts Posts : 3504

    [N64/3DS] Aonuma fala sobre a Teoria da morte em Majora's Mask Empty [N64/3DS] Aonuma fala sobre a Teoria da morte em Majora's Mask

    Mensagem por Angel Kenede Qua 04 Mar 2015, 22:45

    Conhece a famosa teoria de que Link está morto e que durante a história de Majora's Mask ele está passando sobre os 5 estágios da dor?

    Pois bem, a famosa teoria dos fãs é apresentada ao produtor, e respondida como "parcialmente" certa.

    [N64/3DS] Aonuma fala sobre a Teoria da morte em Majora's Mask 82027_521028337

    Em um trecho da entrevista do Game Informer para Eiji Aonuma, descobrimos um pouco mais sobre as ideias iniciais de Majora's Mask. Após ele comentar a origem do nome Majora e do Mirror Shield, é questionado sobre um conhecido rumor que sugere que Majora's Mask é baseado nos cinco estágios da dor (ou luto).

    Para quem não conhece, os estágios da dor são uma hipótese criada por Elizabeth Kübler-Ross - chamado de Modelo de Kübler-Ross -, em 1969, e publicada no livro On Death and Dying. Para saber mais, veja o artigo Link não morreu, por Ricardo Kuraoka.

    [N64/3DS] Aonuma fala sobre a Teoria da morte em Majora's Mask 82028_3942202210

    Enfim, o produtor, amante de um bom papo e do debate dos fãs, não confirma e nem desmente - o que já é bem óbvio, por ser o "eterno discípulo" de Miyamoto. Porém, ele insinua que ela foi pensada, dizendo que foi intencional o uso das emoções, mas salienta que não queria transmitir apenas uma emoção em cada situação.

    Game Informer: Alguns fãs especulam que Majora's Mask é uma metáfora para os estágios da dor. A população da cidade está em negação com a queda da lua; o Rei Deku está punindo o macaco por raiva; o fantasma no templo da neve é a barganha para um retorno ao mundo dos vivos; Lulu em Zora Temple está lutando com a depressão; e o templo final poderia ser considerada a aceitação envolvendo a jornada de Link. Foi considerado durante o desenvolvimento ou é apenas uma interpretação dos fãs?

    Eiji Aonuma: É certamente verdade que cada um destes diferentes episódios que você mencionou tem um grupo emocional diferente para ele. Um parece que está repleto de tristeza, e outro com raiva - que certamente foi intencional. Mas, eu também quero salientar que não é que cada um desses episódios tem apenas uma emoção que eles estão transmitindo. Há certamente outras notas que estamos tentando tocar, e a razão que fizemos isso é sempre para permitir ao jogador experimentar essas emoções - para dar-lhes a chance de entrar no tom emocional da cena e reagir a ela, e sentir como se eles quisessem fazer alguma coisa no jogo como resultado.

    E você? Acha que ela foi pensada? Pois, se depender do Aonuma, ficaremos nisso para sempre...

    Zelda Informer
    Sanksuel
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

    [N64/3DS] Aonuma fala sobre a Teoria da morte em Majora's Mask Empty Re: [N64/3DS] Aonuma fala sobre a Teoria da morte em Majora's Mask

    Mensagem por Sanksuel Qua 04 Mar 2015, 23:36

    só não entendo essa parte do Hero's Shade, de resto até poderia ser canônico ou não
    Medieval123
    Medieval123
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 278
    Posts Posts : 521

    [N64/3DS] Aonuma fala sobre a Teoria da morte em Majora's Mask Empty Re: [N64/3DS] Aonuma fala sobre a Teoria da morte em Majora's Mask

    Mensagem por Medieval123 Qui 05 Mar 2015, 00:24

    [N64/3DS] Aonuma fala sobre a Teoria da morte em Majora's Mask Estatuas_de_Link_de_la_Elegía_al_Vacío_MM
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [N64/3DS] Aonuma fala sobre a Teoria da morte em Majora's Mask Empty Re: [N64/3DS] Aonuma fala sobre a Teoria da morte em Majora's Mask

    Mensagem por Math_Geek Qui 05 Mar 2015, 00:28

    eu acho que foi coincidência. 
    Para mim, essas altas teorias são como ver imagens em nuvens: você procura, liga coisas que não são como você diz, mas acaba fazendo sentido e parecendo real. Não acho que pensaram nisso, mas também para não decepcionar os fãs, não revelam, fica nessa de "se acha que foi, foi. Se não, não foi". tongue 

    Mas sei lá, não impossibilito que tenham pensado nisso, talvez. Só acho que não foi como pensam, de que tudo foi "planejado". Vai ver só pensaram, e "Oh, fica legal. Vou colocar algo que lembre vagamente isso aqui".

    Conteúdo patrocinado


    [N64/3DS] Aonuma fala sobre a Teoria da morte em Majora's Mask Empty Re: [N64/3DS] Aonuma fala sobre a Teoria da morte em Majora's Mask

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 06:57