Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

3 participantes

    [Dúvida] Trocar um 3DS comum pelo XL.

    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    [Dúvida] Trocar um 3DS comum pelo XL. Empty [Dúvida] Trocar um 3DS comum pelo XL.

    Mensagem por Chazzy Dom 07 Dez 2014, 14:47

    Boa tarde! Eu tenho um 3DS comum (o Flame Red) e pretendo me desfazer dele assim que eu terminar o Pokémon Sapphire, e pretendo vender tanto o console quanto o jogo.

    Porém como tem coisas do 3DS que eu não joguei ainda, como os Zeldas, eu pretendo pegar um 3DS de novo futuramente, mas no caso eu pegaria um XL.

    O problema é que tá complicado financeiramente pra mim pegar um XL agora antes de passar o meu 3DS atual, isso seria coisa mais pro futuro, minha dúvida é se tem como eu não perder meus saves pelo menos sem fazer aquela coisa de transferir os dados de um pra outro, pois quando eu pegar o novo 3DS eu já vou ter passado o meu atual e o jogo.

    Outra dúvida, vale a pena pegar o 3DS XL mesmo? Ou é melhor juntar mais uma grana e pegar o New 3DS?
    Chevrand
    Chevrand
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 57

    [Dúvida] Trocar um 3DS comum pelo XL. Empty Re: [Dúvida] Trocar um 3DS comum pelo XL.

    Mensagem por Chevrand Seg 08 Dez 2014, 10:57

    Backup dos jogos não existe como fazer não. Já dos save-games tem como.
    A partir da atualização 6.0 (6.0.0-0U) do sistema a Nintendo implementou uma função para realizar backup dos save-games. Vou deixar um link com um tutorial para você: CLIQUE AQUI

    Quanto a comprar um outro console, na minha opinião, já que você pretende fazer isso daqui a um certo tempo, vá juntando dinheiro para pegar um New Nintendo 3DS. Além de você ficar com um console bem mais novo eu sinceramente estou achando que depois de um tempo que ele estiver no mercado a Nintendo vai começar a lançar jogos só para ele e não mais para o 3DS convencional. WLW!
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    [Dúvida] Trocar um 3DS comum pelo XL. Empty Re: [Dúvida] Trocar um 3DS comum pelo XL.

    Mensagem por Chazzy Seg 08 Dez 2014, 14:28

    Valeu pela resposta, infelizmente pra mim não vai servir muito esse método, pois o jogo é mídia física e só funciona em mídia digital.

    Vou ver o que faço, talvez tente segurar o 3DS até comprar o novo, mas isso vai estragar um pouco os meus planos, ou então perco os saves mesmo...
    crfleo
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

    [Dúvida] Trocar um 3DS comum pelo XL. Empty Re: [Dúvida] Trocar um 3DS comum pelo XL.

    Mensagem por crfleo Seg 08 Dez 2014, 15:18

    Chazzy escreveu:Valeu pela resposta, infelizmente pra mim não vai servir muito esse método, pois o jogo é mídia física e só funciona em mídia digital.

    Vou ver o que faço, talvez tente segurar o 3DS até comprar o novo, mas isso vai estragar um pouco os meus planos, ou então perco os saves mesmo...

    Só não vender o jogo então, pois o save fica no cartucho
    Mas mesmo que fosse digital, você só conseguiria usar o save que fez backup em outro 3ds se fizesse a transferência de dados do seu 3ds atual para o novo, pois os backups são encriptados para funcionar apenas no 3DS em que foi feito o Backup
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    [Dúvida] Trocar um 3DS comum pelo XL. Empty Re: [Dúvida] Trocar um 3DS comum pelo XL.

    Mensagem por Chazzy Seg 08 Dez 2014, 15:30

    crfleo escreveu:
    Chazzy escreveu:Valeu pela resposta, infelizmente pra mim não vai servir muito esse método, pois o jogo é mídia física e só funciona em mídia digital.

    Vou ver o que faço, talvez tente segurar o 3DS até comprar o novo, mas isso vai estragar um pouco os meus planos, ou então perco os saves mesmo...

    Só não vender o jogo então, pois o save fica no cartucho
    Mas mesmo que fosse digital, você só conseguiria usar o save que fez backup em outro 3ds se fizesse a transferência de dados do seu 3ds atual para o novo, pois os backups são encriptados para funcionar apenas no 3DS em que foi feito o Backup

    Valeu aí pela resposta, esqueci que o físico ficava no cartucho, o problema vai ser vender o 3DS sem jogo, mas vou terminar o jogo primeiro, depois penso no que fazer.

    Conteúdo patrocinado


    [Dúvida] Trocar um 3DS comum pelo XL. Empty Re: [Dúvida] Trocar um 3DS comum pelo XL.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 07:10