Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

2 participantes

    [Duvida] Memoria Wii U

    Marcelo325
    Marcelo325
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 133

    [Duvida] Memoria Wii U Empty [Duvida] Memoria Wii U

    Mensagem por Marcelo325 Qui 20 Nov 2014, 19:03

    Eu fiz pré compra do Smash Bros xD porem não me antendei q n tinha memória suficiente ( Só consigo fazer o pré load)... Meio burro da minha parte... Mas td bem. Queria saber o seguinte eu tenho um SD de 8GB... Poderia usar ele pra fazer download "do q resta" e jogar normalmente? Ou necessariamente ele precisa estar de forma integral em um SD/HD ... O Wii U "unifica" as 2 memorias... Pra parecer q tem 40GB (32+8GB)
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    [Duvida] Memoria Wii U Empty Re: [Duvida] Memoria Wii U

    Mensagem por T-Rex Qui 20 Nov 2014, 19:24

    O WiiU não armazena jogos no SD Card, apenas HD ou pendrive.

    Agora em se tratando de unificação de memórias, na verdade não, porque em termos lógicos, só se foca no que onde foi destinado a apenas um lugar, por exemplo, foi instalado no HD, vai ser no HD, senão se foi no pendrive, vai ser no pendrive. E outra, não é recompensador ter esta "unificação" quando há divergência de desempenho nas memórias, ou seja, HD é mais rápido que pendrive. Só é possível passar o jogo de um dispositivo para outro (pendrive para HD/vice-versa ou HD para outro HD) através do gerenciamento de memória na config. do console.
    Marcelo325
    Marcelo325
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 133

    [Duvida] Memoria Wii U Empty Re: [Duvida] Memoria Wii U

    Mensagem por Marcelo325 Qui 20 Nov 2014, 19:34

    T-Rex escreveu:O WiiU não armazena jogos no SD Card, apenas HD ou pendrive.

    Agora em se tratando de unificação de memórias, na verdade não, porque em termos lógicos, só se foca no que onde foi destinado a apenas um lugar, por exemplo, foi instalado no HD, vai ser no HD, senão se foi no pendrive, vai ser no pendrive. E outra, não é recompensador ter esta "unificação" quando há divergência de desempenho nas memórias, ou seja, HD é mais rápido que pendrive. Só é possível passar o jogo de um dispositivo para outro (pendrive para HD/vice-versa ou HD para outro HD) através do gerenciamento de memória na config. do console.
    Vish... D: ferrouuuuu Hauaua... Vlw pela ajuda Smile
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    [Duvida] Memoria Wii U Empty Re: [Duvida] Memoria Wii U

    Mensagem por T-Rex Qui 20 Nov 2014, 19:40

    Marcelo325 escreveu:
    T-Rex escreveu:O WiiU não armazena jogos no SD Card, apenas HD ou pendrive.

    Agora em se tratando de unificação de memórias, na verdade não, porque em termos lógicos, só se foca no que onde foi destinado a apenas um lugar, por exemplo, foi instalado no HD, vai ser no HD, senão se foi no pendrive, vai ser no pendrive. E outra, não é recompensador ter esta "unificação" quando há divergência de desempenho nas memórias, ou seja, HD é mais rápido que pendrive. Só é possível passar o jogo de um dispositivo para outro (pendrive para HD/vice-versa ou HD para outro HD) através do gerenciamento de memória na config. do console.
    Vish... D: ferrouuuuu Hauaua... Vlw pela ajuda Smile

    Só complementando a informação a seu conhecimento: o SD Card serve para armazenar jogos de Virtual Console e WiiWare no modo Wii, porque o WiiU tem retrocompatibilidade com jogos de Wii.

    Mas dá para utilizar o SD Card como um armazenamento no WiiU, só de forma externa através de um adaptador de armazenamento externo. Eu tenho o dockstation de multiformatos (3 entradas de HD, SD Card, Memory Stick e 2 entradas USB para pendrive) e funciona no meu WiiU.
    Marcelo325
    Marcelo325
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 133

    [Duvida] Memoria Wii U Empty Re: [Duvida] Memoria Wii U

    Mensagem por Marcelo325 Qui 20 Nov 2014, 20:25

    T-Rex escreveu:
    Marcelo325 escreveu:
    T-Rex escreveu:O WiiU não armazena jogos no SD Card, apenas HD ou pendrive.

    Agora em se tratando de unificação de memórias, na verdade não, porque em termos lógicos, só se foca no que onde foi destinado a apenas um lugar, por exemplo, foi instalado no HD, vai ser no HD, senão se foi no pendrive, vai ser no pendrive. E outra, não é recompensador ter esta "unificação" quando há divergência de desempenho nas memórias, ou seja, HD é mais rápido que pendrive. Só é possível passar o jogo de um dispositivo para outro (pendrive para HD/vice-versa ou HD para outro HD) através do gerenciamento de memória na config. do console.
    Vish... D: ferrouuuuu Hauaua... Vlw pela ajuda Smile

    Só complementando a informação a seu conhecimento: o SD Card serve para armazenar jogos de Virtual Console e WiiWare no modo Wii, porque o WiiU tem retrocompatibilidade com jogos de Wii.

    Mas dá para utilizar o SD Card como um armazenamento no WiiU, só de forma externa através de um adaptador de armazenamento externo. Eu tenho o dockstation de multiformatos (3 entradas de HD, SD Card, Memory Stick e 2 entradas USB para pendrive) e funciona no meu WiiU.
    Cara Very Happy perfeito... Tava pesquisando exatamente isso... Eu nao sei o q ta ocupando tanto espaço no meu wii U Eu tenho um HD externo (Samsung S2 de 500Gb) mas n tem cabo Y ... Vou ver se consigo um pra testar... No fim ta saindo mais caro do q imaginei... :/ mídia digital... Me ferrei ... Pra aprender na próxima a prestar atenção xD
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    [Duvida] Memoria Wii U Empty Re: [Duvida] Memoria Wii U

    Mensagem por T-Rex Qui 20 Nov 2014, 20:37

    Então, cara... se vc realmente aprecia a versão digital, é melhor ter um HD mesmo. E eu acho que aos poucos vou diminuir o interesse pelas digitais (não a ponto de abolir, até pq por algum motivo, pode compensar a digital em alguns jogos) porque o benefício de Deluxe acaba este ano, daí não terei proveito de acumular os bônus (utilizei para descontar uns 2 jogos e tb já acumulei uma certa quantia que me fez o suficiente para comprar um jogo gratuitamente, apesar de que o único gasto que fiz foi com o IOF na fatura, a não ser que queira utilizar os cartões pré-pagos que é mais compensador), então só vou pegar as digitais através de descontos mesmo. Tenho mais jogos físicos que digitais.
    Marcelo325
    Marcelo325
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 133

    [Duvida] Memoria Wii U Empty Re: [Duvida] Memoria Wii U

    Mensagem por Marcelo325 Qui 20 Nov 2014, 20:48

    T-Rex escreveu:Então, cara... se vc realmente aprecia a versão digital, é melhor ter um HD mesmo. E eu acho que aos poucos vou diminuir o interesse pelas digitais (não a ponto de abolir, até pq por algum motivo, pode compensar a digital em alguns jogos) porque o benefício de Deluxe acaba este ano, daí não terei proveito de acumular os bônus (utilizei para descontar uns 2 jogos e tb já acumulei uma certa quantia que me fez o suficiente para comprar um jogo gratuitamente, apesar de que o único gasto que fiz foi com o IOF na fatura, a não ser que queira utilizar os cartões pré-pagos que é mais compensador), então só vou pegar as digitais através de descontos mesmo. Tenho mais jogos físicos que digitais.

    Algo q to tentando entender é que segundo pesquisas... Vc teria +/- 25 GB livres pra uso... Eu mesmo tirando td fico com 12.5 ... Ou seja... A memoria do sistema ta ocupando mais q a metade disponível... Eu nunca curti muito digital... Gosto de ter a caixinha etc... Porem iria ficar o mesmo preço da física... E iria ter o jogo "imediatamente" ... To vendo todas as alternativas... Só n formato o console pq já tenho muitas horas dedicadas :/

    Conteúdo patrocinado


    [Duvida] Memoria Wii U Empty Re: [Duvida] Memoria Wii U

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 01 maio 2024, 18:17