Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

5 participantes

    Problema WII U

    danilo.poser
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 793
    Posts Posts : 1213

    Problema WII U - Página 2 Empty Re: Problema WII U

    Mensagem por danilo.poser Seg 17 Nov 2014, 23:52

    Sonic BOMBA estragando até consoles. Que porcaria, hein Cega?
    DanTeixeira93
    DanTeixeira93
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 31

    Problema WII U - Página 2 Empty Re: Problema WII U

    Mensagem por DanTeixeira93 Ter 18 Nov 2014, 12:15

    danilo.poser escreveu:Sonic BOMBA estragando até consoles. Que porcaria, hein Cega?

    Pois é xará, não sei se foi o Sonic Boom ou o console mesmo, não faço ideia mas deu o problema após ter baixado o jogo e jogado até uma parte
    danilo.poser
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 793
    Posts Posts : 1213

    Problema WII U - Página 2 Empty Re: Problema WII U

    Mensagem por danilo.poser Ter 18 Nov 2014, 13:43

    Coloque o Sonic e seu console faz BOOM  Laughing
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Problema WII U - Página 2 Empty Re: Problema WII U

    Mensagem por Alejandro_ Ter 18 Nov 2014, 13:51

    Vish foi o jogo msm, acho que pode ter acontecido algo...
    A Energia caiu no momento em que estava instalando o game no console?
    DanTeixeira93
    DanTeixeira93
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 31

    Problema WII U - Página 2 Empty Re: Problema WII U

    Mensagem por DanTeixeira93 Ter 18 Nov 2014, 13:54

    Alejandro_ escreveu:Vish foi o jogo msm, acho que pode ter acontecido algo...
    A Energia caiu no momento em que estava instalando o game no console?
    Não amigo, aqui é muito difícil cair energia, o máximo que aconteceu foi na hora que estava baixando o jogo o gamepad acabou a bateria, mas conectei o cabo de força dele e estava normal baixando o jogo, só fez desligar a tela, mas a instalação foi normal, não entendi foi nada kkkk
    DanTeixeira93
    DanTeixeira93
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 31

    Problema WII U - Página 2 Empty Re: Problema WII U

    Mensagem por DanTeixeira93 Qui 20 Nov 2014, 17:52

    T-Rex escreveu:Hmm, entendi... seu WiiU está atualizado? Se sim, melhor mandar na assistência técnica, pq o problema está na falha de S.O. associada ao hardware.

    Sobre a conta, vc pode deletar o seu usuário, daí vai ter os procedimentos e chegará na parte a respeito de NNID que fará uma pergunta se quer manter a NNID ou deletar permanentemente. É só permanecer, daí a conta de usuário Mii é deletada. Daí, formate o console, se preferir.

    Aliás, quantos jogos digitais vc tem?

    Uma assistência entrou em contato comigo la de SP e disse o seguinte 

    Boa tarde Danilo.

    Sim sabemos sobre esse defeito sim é um problema causado por aquecimento .
    e o propio aquecimento danificou o controlador de BT e WiiFI .
    serviço a ser executado rebaling no controlador e limpeza preventiva na placa para não ocorrer novamente.


    cobraram o valor de 350, você sabe algo sobre isso ? Porque fazer um rebaling é doido kkkk
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    Problema WII U - Página 2 Empty Re: Problema WII U

    Mensagem por T-Rex Qui 20 Nov 2014, 19:18

    DanTeixeira93 escreveu:Uma assistência entrou em contato comigo la de SP e disse o seguinte 

    Boa tarde Danilo.

    Sim sabemos sobre esse defeito sim é um problema causado por aquecimento .
    e o propio aquecimento danificou o controlador de BT e WiiFI .
    serviço a ser executado rebaling no controlador e limpeza preventiva na placa para não ocorrer novamente.


    cobraram o valor de 350, você sabe algo sobre isso ? Porque fazer um rebaling é doido kkkk

    Pelo que vc descreveu, parece que isso não vem ao caso, porque pelo que lembro no que vi o vídeo da desmontagem do WiiU há um tempão (acho que vi no início de 2013) o controlador de bluetooth e o controlador de rede sem fio (na verdade, são dois controladores separados: um para rede wireless e outro para dispositivos com conexão wireless como 3DS, como o exemplo do jogo MH3U com WiiU e 3DS juntos para coop) são acoplados à placa-mãe do WiiU. Cada dispositivo (dois dos 3 tem fios que terminam com um pedaço metálico, acho que posso dizer que são "antenas") é encaixado por um pequeno slot de encaixe, além de algum tipo de cola (não sei como chama) que prende as plaquinhas na placa-mãe do console, ou seja, os controladores não são integrados à placa-mãe, pois não é ideal a integração, já que se um controlador dar pau, tem que trocar a placa-mãe inteira, né... então, é mais conveniente trocar o dispositivo controlador. E outra... pelo que lembro, os 3 dispositivos controladores são posicionados em cada borda da placa-mãe (um em uma borda e outros 2 em outra borda logo abaixo de onde fica o botão Power do console), ou seja, estão distantes do local de aquecimento do processador (se localiza depois do drive de leitor de mídia) da placa-mãe.

    O rebaling que é nada mais que a retirada do chip, fazer a troca de esferas de solda no chip e depois resoldar, além da troca de pasta térmica. Então, no que vc escreveu, parece que o cara vai fazer isso no processador do console, até porque eu acho mais conveniente comprar outro controlador wireless ou bluetooth e trocar, porque rebaling no controlador, eu nunca vi... então, não posso esclarecer isso para vc, mas sendo sincero, é melhor comprar outro controlador wireless ou bluetooth que são mais baratos que o custo do reballing. Mas... se o técnico sabe do que tá falando, talvez eu esteja errado em se tratando de "controlador" que ele mencionou seja o GPCPU (processador gráfico e processador lógico integrado em um só chip).

    Apesar do que eu mencionei acima, por outro lado, é bem provável que o aquecimento possa afetar tb o funcionamento dos componentes de rede offboard (no caso os de wireless e bluetooth) através do conector de encaixe.
    DanTeixeira93
    DanTeixeira93
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 31

    Problema WII U - Página 2 Empty Re: Problema WII U

    Mensagem por DanTeixeira93 Qui 20 Nov 2014, 20:13

    T-Rex escreveu:
    DanTeixeira93 escreveu:Uma assistência entrou em contato comigo la de SP e disse o seguinte 

    Boa tarde Danilo.

    Sim sabemos sobre esse defeito sim é um problema causado por aquecimento .
    e o propio aquecimento danificou o controlador de BT e WiiFI .
    serviço a ser executado rebaling no controlador e limpeza preventiva na placa para não ocorrer novamente.


    cobraram o valor de 350, você sabe algo sobre isso ? Porque fazer um rebaling é doido kkkk

    Pelo que vc descreveu, parece que isso não vem ao caso, porque pelo que lembro no que vi o vídeo da desmontagem do WiiU há um tempão (acho que vi no início de 2013) o controlador de bluetooth e o controlador de rede sem fio (na verdade, são dois controladores separados: um para rede wireless e outro para dispositivos com conexão wireless como 3DS, como o exemplo do jogo MH3U com WiiU e 3DS juntos para coop) são acoplados à placa-mãe do WiiU. Cada dispositivo (dois dos 3 tem fios que terminam com um pedaço metálico, acho que posso dizer que são "antenas") é encaixado por um pequeno slot de encaixe, além de algum tipo de cola (não sei como chama) que prende as plaquinhas na placa-mãe do console, ou seja, os controladores não são integrados à placa-mãe, pois não é ideal a integração, já que se um controlador dar pau, tem que trocar a placa-mãe inteira, né... então, é mais conveniente trocar o dispositivo controlador. E outra... pelo que lembro, os 3 dispositivos controladores são posicionados em cada borda da placa-mãe (um em uma borda e outros 2 em outra borda logo abaixo de onde fica o botão Power do console), ou seja, estão distantes do local de aquecimento do processador (se localiza depois do drive de leitor de mídia) da placa-mãe.

    O rebaling que é nada mais que a retirada do chip, fazer a troca de esferas de solda no chip e depois resoldar, além da troca de pasta térmica. Então, no que vc escreveu, parece que o cara vai fazer isso no processador do console, até porque eu acho mais conveniente comprar outro controlador wireless ou bluetooth e trocar, porque rebaling no controlador, eu nunca vi... então, não posso esclarecer isso para vc, mas sendo sincero, é melhor comprar outro controlador wireless ou bluetooth que são mais baratos que o custo do reballing. Mas... se o técnico sabe do que tá falando, talvez eu esteja errado em se tratando de "controlador" que ele mencionou seja o GPCPU (processador gráfico e processador lógico integrado em um só chip).

    Apesar do que eu mencionei acima, por outro lado, é bem provável que o aquecimento possa afetar tb o funcionamento dos componentes de rede offboard (no caso os de wireless e bluetooth) através do conector de encaixe.

    Entendi, eu vou passar essas informações para o técnico que está com meu wii u, ele disse que quanto mais informação melhor para ajudar a resolver o problema, de qualquer forma caso tenha duvidas posso entrar em contato com você através desse post ou mensagem direta ?

    Um abraço !
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    Problema WII U - Página 2 Empty Re: Problema WII U

    Mensagem por T-Rex Qui 20 Nov 2014, 20:30

    Pode postar normal por aqui mesmo só para passar informação melhor não só a mim, mas tb aos outros usuários/consumidores depois que tu falar com o técnico, maiores informações relatadas por ele seriam bom para os usuários/consumidores, pois o técnico tem mais conhecimento técnico por experiência e conhecimento que eu, certo.
    DanTeixeira93
    DanTeixeira93
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 31

    Problema WII U - Página 2 Empty Re: Problema WII U

    Mensagem por DanTeixeira93 Ter 25 Nov 2014, 12:31

    T-Rex escreveu:Pode postar normal por aqui mesmo só para passar informação melhor não só a mim, mas tb aos outros usuários/consumidores depois que tu falar com o técnico, maiores informações relatadas por ele seriam bom para os usuários/consumidores, pois o técnico tem mais conhecimento técnico por experiência e conhecimento que eu, certo.

    Pelo que eu soube aqui agora do técnico, não é um problema físico, não seria problema de algo danificado mas sim de um "brick" que por minha SORTE só eu tive até agora  :x :x :x :x então eles não conseguem resolver, eles abriram o console e viram que está tudo normal, nada de errado, porém o console não inicia para que possa formatar ou algo do gênero, então o que vocês acham que eu devo fazer ? To quase jogando fora, porque sinceramente, 2015 quase e console dando brick DO NADA, por favor né
    danilo.poser
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 793
    Posts Posts : 1213

    Problema WII U - Página 2 Empty Re: Problema WII U

    Mensagem por danilo.poser Ter 25 Nov 2014, 12:37

    Que técnico é esse que não possue ferramentas (softwares) para formatar o console?
    Amigo, leve na autorizada! Se essa já for a autorizada estamos perdidos! O.o
    DanTeixeira93
    DanTeixeira93
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 31

    Problema WII U - Página 2 Empty Re: Problema WII U

    Mensagem por DanTeixeira93 Ter 25 Nov 2014, 12:41

    danilo.poser escreveu:Que técnico é esse que não possue ferramentas (softwares) para formatar o console?
    Amigo, leve na autorizada! Se essa já for a autorizada estamos perdidos! O.o
    Cara, não sei bem, mas acho que nem com software consegue, pois o wii u nem se conecta, não sei bem se isso faz sentido, mas pelo que eu sei é o único wii u que deu problema assim que ele já viu, a autorizada não responde mais os meus emails e eu moro em outro estado, sai muito caro mandar pra la e depois pagar a volta, sendo que eles ainda vão dar o preço de quanto sairá o serviço, tentarei vender, caso contrario jogarei fora, e uma coisa ja é certa, eu deixei de lado a nintendo
    danilo.poser
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 793
    Posts Posts : 1213

    Problema WII U - Página 2 Empty Re: Problema WII U

    Mensagem por danilo.poser Ter 25 Nov 2014, 12:48

    Quando um sistema operacional é danificado, mesmo que o sistema não inicie mais, ainda é possível acessar o sistema com softwares técnicos e resolver o problema, formatar o console, etc. A assistência deveria ter esses softwares.
    Por essa resposta melhor nem se dar o trabalho de mandar para SP, pois parece ser uma assistência muito ruim.

    E sobre não comprar mais Nintendo é besteira, todos os consoles quebram e muito mais que Nintendo, mas isso é outra história...

    Espero que consiga resolver o problema Smile


    Última edição por danilo.poser em Ter 25 Nov 2014, 12:56, editado 1 vez(es)
    DanTeixeira93
    DanTeixeira93
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 31

    Problema WII U - Página 2 Empty Re: Problema WII U

    Mensagem por DanTeixeira93 Ter 25 Nov 2014, 12:51

    danilo.poser escreveu:Quando um sistema operacional é danificado, mesmo que o sistema não inicie mais, ainda é possível acessar o sistema com softwares técnicos e resolver o problema, formatar o console, etc. A assistência deveria ter esses softwares.
    Por essa resposta melhor nem se dar o trabalho de mandar para SP, pois parece ser uma assitência muito ruim.

    E sobre não comprar mais Nintendo é besteira, todos os consoles quebram e muito mais que Nintendo, mas isso é outra história...

    Espero que consiga resolver o problema Smile
    A de SP não me responde direito, essa "assistência" fica aqui onde eu moro, mas eles não sabem mexer no wii u, é o primeiro caso assim, e digo que cansei da nintendo, porque sinceramente um console desses sem um botão pra reset ou algo do gênero, enfim, cansei da nintendo kkkk Obrigado amigo !

    E mais uma coisa, você saberia dizer qual software usaria ?
    danilo.poser
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 793
    Posts Posts : 1213

    Problema WII U - Página 2 Empty Re: Problema WII U

    Mensagem por danilo.poser Ter 25 Nov 2014, 13:02

    Então amigo, trabalho com informática, sei fazer isso para sistemas operacionais de computador. Para o Wii U ou qualquer outro console atual o conceito é o mesmo, eles tem um sistema operacional e é possível acessar o sistema danificado através de softwares técnicos, porém nesse caso infelizmente não possuo, esses somente a autorizada mesmo.

    Mas creio que você consiga resolver com mais um pouco de paciência em alguma outra assistência ou email para a Nintendo, problema de software é sempre possível resolver Wink

    Conteúdo patrocinado


    Problema WII U - Página 2 Empty Re: Problema WII U

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 08 maio 2024, 12:15