Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+3
Shenu
Sheik
VirtualBoy
7 participantes

    Essa configuração vale a pena?

    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Essa configuração vale a pena? Empty Essa configuração vale a pena?

    Mensagem por VirtualBoy Ter 07 Out 2014, 21:41

    Eae galera!

    Pretendo juntar um ano e alguns meses de salário para comprar um computador que eu mesmo compre na TerabyteShop, aqui estão as peças:

    Processador: Intel Core i7 4790
    Placa-Mãe: Gigabyte G1.Sniper
    Memória DDR3 G.Skill Ares F3-1600C9D-8GAB 8GB (2X4GB) 1600MHz
    Placa de vídeo: EVGA GTX 980
    Armazenamento: HD Seagate Barracuda 1TB ST1000DM003 7200RPM 64MB SATA III
    Fonte: Fonte Corsair CX750 CP-9020015-WW 750W Reais ATX/EPS ATX 2.3 - PFC Ativo
    Gabinete Cooler Master Storm Trooper SGC-5000-KWN1 Full Tower Preto C/Janela S/Fonte
    Windows 7 Ultimate 64 Bits Avaliação 30 dias (Vou colocar um Windows 8.1/10 aqui)
    Monitor TV Samsung T22C310 LED 21.5 Pol C/HDMI e USB, Full HD

    Tudo isso, incluindo o frete vai ficar no valor de R$ 5.988,13 (boleto). Gostaria de perguntar para vocês se todas essas peças vão funcionar bem umas com as outras e se vai valer a pena? Eu quero jogar jogos de última geração e futuramente programar jogos.
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Essa configuração vale a pena? Empty Re: Essa configuração vale a pena?

    Mensagem por Sheik Ter 07 Out 2014, 21:55

    Olha, o preço está meio salgado. Vale maias vc comprar tudo separadinho e montar. 
    E não coloca W8 não.
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Essa configuração vale a pena? Empty Re: Essa configuração vale a pena?

    Mensagem por VirtualBoy Ter 07 Out 2014, 21:56

    Sheik escreveu:Olha, o preço está meio salgado. Vale maias vc comprar tudo separadinho e montar. 
    E não coloca W8 não.

    Eu uso Windows 8.1 no meu computador atual e na minha opinião é melhor que o 7.
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador


    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    Essa configuração vale a pena? Empty Re: Essa configuração vale a pena?

    Mensagem por Shenu Ter 07 Out 2014, 22:48

    Eu acho que o orçamento ficou bom pelos componentes, mas acho que seria melhor substituir o hdd por um sshd, que você ganharia mais velocidade no pc.

    EDIT.: Pelo que eu vi sobre o que você mostrou aqui, eu tenho algumas "recomendações". 1- A fonte de alimentação poderia ser pego mais barato, caso futuramente você não quiser realizar um sli. 2 - Achei o preço do gabinete meio salgado. Bem, é só isso que vi que estava meio fora do normal.


    Última edição por Shenu em Ter 07 Out 2014, 23:16, editado 2 vez(es)
    ノイズ
    ノイズ
    Veterano Nv.7
    Veterano Nv.7


    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 558

    Essa configuração vale a pena? Empty Re: Essa configuração vale a pena?

    Mensagem por ノイズ Ter 07 Out 2014, 22:52

    pesquisa os preços de cada peça separada e soma tudo.
    leve em consideração q já vem montadinho.
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador


    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    Essa configuração vale a pena? Empty Re: Essa configuração vale a pena?

    Mensagem por Shenu Ter 07 Out 2014, 23:17

    Sheik escreveu:Olha, o preço está meio salgado. Vale maias vc comprar tudo separadinho e montar. 
    E não coloca W8 não.

    Nem, o preço esta ótimo, pois as peças que ele escolheu são de alta qualidade e alto desempenho também.
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    Essa configuração vale a pena? Empty Re: Essa configuração vale a pena?

    Mensagem por LiveinRiot Qua 08 Out 2014, 00:36

    Só acho que não compensa pegar as placas High-End. Opinião sincera, pega algo mais voltado para o intermediário e troque anualmente (para sempre ter algo mais moderninho), melhor que pagar mais de 3 mil em uma placa de vídeo ou processador que no fim tem um desempenho muito aquém do valor cobrado.

    O processador não precisa ser o i7 mais top, uma vez que a demanda mais pesada será executada pela placa de vídeo. A placa de vídeo é muito cara, e acaba não compensando. A memória ram de 1600 em teste de jogos aumenta 1 fps em relação a memória de 1300 (tive a mesma vontade de pegar a maior, melhor e acabei vendo testes e vi que era dinheiro jogado fora). O resto não dá para opinar direito porque vai variar conforme a máquina que esteja montando.

    Eu não acho que essa configuração valha a pena. Não me entenda errado, é uma grande configuração, mas como falei, eu acho mais jogo você pegar algo mais modesto, em torno de 3000 reais, que já será uma grande máquina e investir o resto ao longo dos anos para ir trocando a placa de vídeo anualmente e o processador em 3 em 3 anos. Enfim, espero ter ajudado.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Essa configuração vale a pena? Empty Re: Essa configuração vale a pena?

    Mensagem por JonathanAlis Qua 08 Out 2014, 08:41

    Se não me engano, essa placa de video roda os jogos mais complexos lisinho em 4k.
    Com esse monitor full HD vc não vai tirar vantagem disso.
    Daria pra rodar tudo lisinho em 1080p com uma placa mais barata.
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador


    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    Essa configuração vale a pena? Empty Re: Essa configuração vale a pena?

    Mensagem por Shenu Qua 08 Out 2014, 09:03

    JonathanAlis escreveu:Se não me engano, essa placa de video roda os jogos mais complexos lisinho em 4k.
    Com esse monitor full HD vc não vai tirar vantagem disso.
    Daria pra rodar tudo lisinho em 1080p com uma placa mais barata.

    Essa placa roda em 4k mesmo, mas os monitores 4k continuam caros e não tem uma taxa de atualização decente, mas da para aproveitar bem a placa de vídeo em fullhd, pois os fps chegam no minimo a 67, ja em 4k ela chega a no minimo 37 frames. Mas mesmo assim, compensaria pegar a 970 que é mais em conta :v
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Essa configuração vale a pena? Empty Re: Essa configuração vale a pena?

    Mensagem por VirtualBoy Qui 09 Out 2014, 00:06

    v0ni escreveu:pesquisa os preços de cada peça separada e soma tudo.
    leve em consideração q já vem montadinho.

    Pior que quando você monta o computador pelo "sistema de montar PCs" do TerabyteShop, os preços são menores do que comprar separadamente e pedir para eles montarem ou eu montar. E consta no sistema que a montagem do PC feita por eles não tem custo adicional.
    Soler
    Soler
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 396
    Posts Posts : 1604

    Essa configuração vale a pena? Empty Re: Essa configuração vale a pena?

    Mensagem por Soler Sex 07 Nov 2014, 19:28

    Acho essa configuração um pouco exagerada, dá pra enxugar bastante coisa, como processador e vga, assim tendo uma grande redução de preço.
    Provavelmente nada que você for jogar vai precisar disso tudo.

    Conteúdo patrocinado


    Essa configuração vale a pena? Empty Re: Essa configuração vale a pena?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 13:45