Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+19
Shurebis
Tensai
Thiago Tadeu
Necco
Gustavo Assumpção
Ghutto®
Linkzx
dkncabelo
DarkWarlock
Bruno 3DS
Renata_Usagi
Vargolino
Ranza Kaus
LittleMozart
Huligi
DougKbox
Warfox
MoonBR
fnaspolini
23 participantes

    Discussão: Jogos violentos influenciam para maus atos na vida real?

    LittleMozart
    LittleMozart
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 19

    Discussão: Jogos violentos influenciam para maus atos na vida real? - Página 2 Empty Re: Discussão: Jogos violentos influenciam para maus atos na vida real?

    Mensagem por LittleMozart Seg 01 Nov 2010, 11:15

    Bruno DS escreveu:Acho que discussão não deveria ser: "Games induzem à violência ou não?" mas ssim: "Pessoas com problemas psicológicos são propícias à violencia, por qualquer motivo ou não?" xD

    Sempre achei essa questão muito preconceituosa.
    :seriousface:

    FATASSO! HUAHUHUAHUAH
    Linkzx
    Linkzx
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 444
    Posts Posts : 3483

    Discussão: Jogos violentos influenciam para maus atos na vida real? - Página 2 Empty Re: Discussão: Jogos violentos influenciam para maus atos na vida real?

    Mensagem por Linkzx Seg 01 Nov 2010, 11:20

    DarkWarlock escreveu:Acho que não,porque desde pequeno joguei jogos violentos,primeiro jogo que joguei por incrível que pareça foi Carmaggedon 2000,sim aquele jogo proibido,ele mesmo,meu pai tinha original,eu jogava e matava muito,hoje sou normal e sigo minha vida.
    vc ta falando do Carmageddon 2: Carpocalypse Now? pq não lembro de nenhum Carmaggedon 2000
    Ghutto®
    Ghutto®
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 89
    Posts Posts : 3184

    Discussão: Jogos violentos influenciam para maus atos na vida real? - Página 2 Empty Re: Discussão: Jogos violentos influenciam para maus atos na vida real?

    Mensagem por Ghutto® Seg 01 Nov 2010, 11:30

    "Jogos violentos influenciam para maus atos na vida real?"

    Assim como filmes, revistas, shows, músicas e pessoas. Mas apenas aqueles que são facilmente influenciados porque não tem personalidade ou algum problema psiquiátrico/afetivo/familiar/etc grave que o debilite psicologicamente e o torne influenciável, não diagnosticado.

    Afinal de contas, ninguém precisa comer coco pra saber que não é bom. O mesmo com relação a "maus atos na vida real". Você sabe, independente do motivo que o leva a fazer, que eles são maus atos.

    Então, com problemas ou não, você sabe o que está fazendo.
    DougKbox
    DougKbox
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 143
    Posts Posts : 4682

    Discussão: Jogos violentos influenciam para maus atos na vida real? - Página 2 Empty Re: Discussão: Jogos violentos influenciam para maus atos na vida real?

    Mensagem por DougKbox Seg 01 Nov 2010, 11:33

    Ghutto® escreveu:
    Afinal de contas, ninguém precisa comer coco pra saber que não é bom.
    Muita gente maluca tem fetiches com isso.
    E tem gente psicologicamente transtornada que tem fetiche com a morte.
    Hehehehe...
    Vargolino
    Vargolino
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 266
    Posts Posts : 6734

    Discussão: Jogos violentos influenciam para maus atos na vida real? - Página 2 Empty Re: Discussão: Jogos violentos influenciam para maus atos na vida real?

    Mensagem por Vargolino Seg 01 Nov 2010, 12:28

    DougKbox escreveu:
    Ghutto®️ escreveu:
    Afinal de contas, ninguém precisa comer coco pra saber que não é bom.
    Muita gente maluca tem fetiches com isso.
    E tem gente psicologicamente transtornada que tem fetiche com a morte.
    Hehehehe...

    mas sabem q n eh bom msm antes de comer, pq se eh algo eliminado do corpo, n deve ser coisa boa jah xD

    ainda mais com akele cheirinho agradável neh Laughing
    DarkWarlock
    DarkWarlock
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 1559

    Discussão: Jogos violentos influenciam para maus atos na vida real? - Página 2 Empty Re: Discussão: Jogos violentos influenciam para maus atos na vida real?

    Mensagem por DarkWarlock Seg 01 Nov 2010, 13:12

    Linkzx escreveu:
    DarkWarlock escreveu:Acho que não,porque desde pequeno joguei jogos violentos,primeiro jogo que joguei por incrível que pareça foi Carmaggedon 2000,sim aquele jogo proibido,ele mesmo,meu pai tinha original,eu jogava e matava muito,hoje sou normal e sigo minha vida.
    vc ta falando do Carmageddon 2: Carpocalypse Now? pq não lembro de nenhum Carmaggedon 2000

    Sim,eu e vc começamos nossa vida gamer nesse jogo...
    Huligi
    Huligi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 513
    Posts Posts : 2459

    Discussão: Jogos violentos influenciam para maus atos na vida real? - Página 2 Empty Re: Discussão: Jogos violentos influenciam para maus atos na vida real?

    Mensagem por Huligi Seg 01 Nov 2010, 13:54

    Humm meu primeiro jogo scratch, não sei ao certo por que meu irmão tinha um Snes e um GB, não lembro qual foi o primeiro mas acho que ou foi Mario Land (por vir junto com o GB) ou foi Super Mario World (por vir junto com o Snes) os outros eram todos plataforma: DK Country3, Bomberman e outros. Vai ver é por isso que prefiro plataforma ao invés de fps, futebol, RPG e etc. Eu realmente não gosto de jogos estilo CS ou GTA, sei lá, não sinto diversão alguma quando jogo eles, nunca comprarei Call of Duty, não vejo graça nele. O único jogo de RPG que me prendeu até o final foi TLoZ:TP tongue o resto é tudo plataforma SMG, Wario land, de Blob e etc... Outros jogos que me prenderam foram alguns Party e Musicais mas só quando vem alguns amigos aqui em casa. :geek:
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Discussão: Jogos violentos influenciam para maus atos na vida real? - Página 2 Empty Re: Discussão: Jogos violentos influenciam para maus atos na vida real?

    Mensagem por Convidad Seg 01 Nov 2010, 14:34

    Nem. Só influencia se a mentalidade da pessoa estiver bem fraca ou com algum problema psicológico ou emocional.

    Meus primeiros games violentos foram Mortal Kombat e Goldeneye 007, até agora ninguem me viu arrancando a cabeça de alguem ou atirando em sovieticos. Jogo GTA, Devil May Cry, Time Splitters e nunca me deu vontade de estourar os miolos de alguém, até por que sei que só posso fazer essas coisas no jogos e que se eu levar isso pro mundo real, não só será ridiculo e sem motivo, como irá prejudicar as pessoas a minha volta.
    DougKbox
    DougKbox
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 143
    Posts Posts : 4682

    Discussão: Jogos violentos influenciam para maus atos na vida real? - Página 2 Empty Re: Discussão: Jogos violentos influenciam para maus atos na vida real?

    Mensagem por DougKbox Seg 01 Nov 2010, 14:57

    Vi Tropa de Elite 2 no sábado e sai da sala de cinema querendo estourar os miolos de uns politicos.
    Gustavo Assumpção
    Gustavo Assumpção
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 41

    Discussão: Jogos violentos influenciam para maus atos na vida real? - Página 2 Empty Re: Discussão: Jogos violentos influenciam para maus atos na vida real?

    Mensagem por Gustavo Assumpção Seg 01 Nov 2010, 16:00

    Eu acho que não influencia de maneira determinante.

    Mas tem outro problema advindo dessa exposição a imagens violentar, que é a incapacidade de se chocar com tragédias reais. Já existem estudos que comprovam isso: quanto mais somos bombardeados com imagens de guerra, por exemplo, menos as imagens de guerra nos chocam/ sensibilizam.
    fnaspolini
    fnaspolini
    Iniciante Nv.5
    Iniciante Nv.5


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 10

    Discussão: Jogos violentos influenciam para maus atos na vida real? - Página 2 Empty Re: Discussão: Jogos violentos influenciam para maus atos na vida real?

    Mensagem por fnaspolini Seg 01 Nov 2010, 17:30

    Uma forma de se avaliar a violência do jogo é a classificação etária do mesmo, assim como em outras mídias. Afinal: se jogo realmente influencia alguém, isto não seria fruto de uma falta de zelo por parte dos responsáveis pelos jovens, seja para avaliar o jogo na compra ou acompanhar as atividades de seus filhos?

    Outro fato é que julgam demais jogos violentos, mas a temática é uma das mais lucrativas da indústria. A que se deve tal fato?
    Necco
    Necco
    Iniciante Nv.5
    Iniciante Nv.5


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 10

    Discussão: Jogos violentos influenciam para maus atos na vida real? - Página 2 Empty Re: Discussão: Jogos violentos influenciam para maus atos na vida real?

    Mensagem por Necco Ter 02 Nov 2010, 22:48

    Tempos que as pessoas discutem isso. Jogos violentos, RPGs, filmes violentos... O que ninguém para pra ver é que as pessoas que agem de maneira violenta a esses estímulos têm mentes ainda não desenvolvidas pra esse tipo de coisa. As milhares e milhares de outras as usam como instrumento de vazão da própria raiva e válvula de escape da realidade, justamente por saber que podem fazer ou ver naquela coisa algo que não podem vivenciar na vida real.

    E é pra isso que existe um negócio chamado classificação etária. Ela serve pra tentar garantir que você tenha maturidade suficiente pra ter acesso a determinadas experiências sem se deixar levar por elas.

    Quanto a vender muito, como eu disse, jogos e outras formas de entretenimento que usam a violência servem como válvula de escape da vida real, permitindo que você relaxe e se acalme. Então, claro que vende muito mesmo. Quem não quer poder ter onde descontar seu estresse sem ser punido ou mal visto depois por isso?
    Thiago Tadeu
    Thiago Tadeu
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 130

    Discussão: Jogos violentos influenciam para maus atos na vida real? - Página 2 Empty Os de CORRIDA percebo nos outros que influenciam algum tanto. E público e notório.

    Mensagem por Thiago Tadeu Ter 02 Nov 2010, 23:38

    Gustavo Assumpção escreveu:Eu acho que não influencia de maneira determinante.

    Mas tem outro problema advindo dessa exposição a imagens violentar, que é a incapacidade de se chocar com tragédias reais. Já existem estudos que comprovam isso: quanto mais somos bombardeados com imagens de guerra, por exemplo, menos as imagens de guerra nos chocam/ sensibilizam.

    Eu que o diga.

    Sobre a violência: eu fui influenciado por GTA e The Need for Speed e velozes e furiosos one. Hoje, depois que bati num poste (2006) não faço mais isso e continuo curtindo os dito cujos (ah!Estava usando cinto e escapei). Também já rodopiei (360) na pista da Centrovias, mas não bati. . Em suma, disse que Influencia sim, principalmente os de corrida pois correr com o carro nas ruas a maioria acha justificável (rachas, manobras etc.)
    Ps: hoje tenho 28 anos, olho pra trás e comparo. As loucuras de GTA e as minhas: ultrapassar em lugares estreitos, ocupados por pedestres etc.
    Desculpem a color red. Digo também que já encostei com o carro, sem querer, num senhor de 77 anos e ele morreu. Faleceu porquê o sangue da cabeça que escorria pelo nariz coagulou! (e naquele dia eu estava muuito devagar. Foi uma ironia; a vítima, com o devido respeito, era um zumbi. A família de alta renda (presume-se bem informada e responsável) deixava o velhinho andar sozinho. Daí que ele veio de encontro com a lateral do carro.)
    DICA: quem dirije, recomendo não retirar o silenciador do escapamento. Pra mim foi o principal estimulante para corridas.No momento dirijo o meu Focus completíssimo, roda 15. todo original. Melhor opção. Qualquer design original fica bem mais harmonioso.
    ________________________---
    Bom, infelicidade superada...Sobre VIOLÊNCIA CORPORAL, fui criado com Karatê Kid na Grobu. Não tenho experiência pra opinar com base empírica/científica. Sou pacífico. Utilizo apenas o WiiRemote. Wink Aposto que bandido se sentia o máximo ao jogar na fase do Rio em Counter STrike. MAS ESSA NÃO É A CAUSA DO PROBLEMA.

    OBS: Se não é video-game, serão os amigos ou os filmes, ok? Video-game não é vilão, não é a causa. Você só faz se vê todo mundo fazer e curtir aquilo na vida REAL (no meu caso, rachas etc.)
    VIDEO-GAME NÃO É A CAUSA DO PROBLEMA. Você o imita se vê todo mundo reproduzir o que está ali e fazer e curtir aquilo na vida REAL.

    Video game reproduz/copia O QUE JÁ EXISTE. Um distúrbio comportamental preexistente deve existir para haver estímulo por parte dos jogos.
    Tensai
    Tensai
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 280
    Posts Posts : 7549

    Discussão: Jogos violentos influenciam para maus atos na vida real? - Página 2 Empty Re: Discussão: Jogos violentos influenciam para maus atos na vida real?

    Mensagem por Tensai Qua 03 Nov 2010, 10:48

    Malz mais ri disso.Apesar de achar que nem é verdade.
    Shurebis
    Shurebis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 62
    Posts Posts : 5592

    Discussão: Jogos violentos influenciam para maus atos na vida real? - Página 2 Empty Re: Discussão: Jogos violentos influenciam para maus atos na vida real?

    Mensagem por Shurebis Qua 03 Nov 2010, 13:41

    Não. O que causa a violência é o próprio psicólogico do infeliz. Jogos são culpados por desculpa. Existem inúmeras coisas piores que isso por aí, mas o preconceito é foda.

    Conteúdo patrocinado


    Discussão: Jogos violentos influenciam para maus atos na vida real? - Página 2 Empty Re: Discussão: Jogos violentos influenciam para maus atos na vida real?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 11:09