Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+17
resh
Ulukai
JonathanAlis
J.Biermann
El Buga
JoJo
Ryuuma
ExtremeZelda
bruno.martins.18659
LinQuin
Felipe Fabricio
justiceiro
LOCATELLi
RicardoGuedes
ベ リ ス
Argos
Super Mario Fan
21 participantes

    Satoru Iwata é reeleito presidente da Nintendo

    avatar
    Mufasa
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 25
    Posts Posts : 88

    Satoru Iwata é reeleito presidente da Nintendo - Página 3 Empty Re: Satoru Iwata é reeleito presidente da Nintendo

    Mensagem por Mufasa Sex 27 Jun 2014, 21:57

    Spoiler:

    concordo totalmente contigo, o iwata fez muita coisa pra "salvar" a nintendo e por algum tempo ele fez isso bem. mas o mercado mudou e o iwata-san não se adaptou, infelizmente.
    mas quem sou eu pra questionar o grande iwata-san

    e alias, só um detalhe

    Spoiler:

    o seu argumento para "discordar totalmente" dele na verdade vai de acordo com o que ele disse. ele disse que o controle não vende, e as thirds não ajudam... xD
    no fim, acho que voces tem opiniões parecidas.
    só estou dizendo, of course (:
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Satoru Iwata é reeleito presidente da Nintendo - Página 3 Empty Re: Satoru Iwata é reeleito presidente da Nintendo

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sex 27 Jun 2014, 22:02

    Mufasa escreveu:
    Spoiler:

    concordo totalmente contigo, o iwata fez muita coisa pra "salvar" a nintendo e por algum tempo ele fez isso bem. mas o mercado mudou e o iwata-san não se adaptou, infelizmente.
    mas quem sou eu pra questionar o grande iwata-san

    e alias, só um detalhe

    Spoiler:

    o seu argumento para "discordar totalmente" dele na verdade vai de acordo com o que ele disse. ele disse que o controle não vende, e as thirds não ajudam... xD
    no fim, acho que voces tem opiniões parecidas.
    só estou dizendo, of course (:

    O que eu quis dizer é que eu discordo da ideia de que o Wii U e o 3DS não estão fazendo o sucesso que deveriam fazer por seguirem a filosofia do Wii e do DS, quando na verdade eu acredito que eles tentam é mudar a filosofia procurando voltar a ser "hardcore" (entre muitas aspas). E provavelmente a culpa do fracasso de ambos é esse: eles não deram continuidade ao legado do Wii e do DS.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Satoru Iwata é reeleito presidente da Nintendo - Página 3 Empty Re: Satoru Iwata é reeleito presidente da Nintendo

    Mensagem por El Buga Sex 27 Jun 2014, 22:04

    Ryuuma escreveu:
    El Buga escreveu:Chororô do El Buga
    LOL. Quando na primeira resposta a pessoa já baixa o nível, você já sabe que nem adianta insistir. Tudo bem cara, um dia você aprende a discutir civilizadamente.

    Se você não gosta de telas ou controles de movimento, é uma questão sua. O GamePad não é uma ideia ruim, apenas não foi aproveitado na medida em que deveria. E chega a ser engraçado toda essa raiva que você tem de controles de movimento e telas. O gamepad é o controle mais tradicional que a Nintendo fez em muito tempo. O Wiimote foi bem mais "diferente" que ele.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Satoru Iwata é reeleito presidente da Nintendo - Página 3 Empty Re: Satoru Iwata é reeleito presidente da Nintendo

    Mensagem por Ryuuma Sex 27 Jun 2014, 22:18

    raphael.almeidamartins escreveu:
    Isso só demonstra seu preconceito contra jogos casuais. A nova filosofia da Nintendo trouxe jogos casuais incríveis como Wii Fit (que chegou a ser utilizado em hospitais), Wii Sports, Brain Age, Art Academy, whatever.

    O público casual não joga vídeo game, por que nenhuma empresa faz jogos visando eles, só a Nintendo com o Wii e o DS fez. E dessa forma se tornaram dois dos consoles mais vendidos da história.

    Entenda que Wii e DS venderam tão bem pois vieram antes dos Smartphones.

    Não subestime a revolução que esses celulares fizeram no mundo. Se a nintendo continuasse lançando joguinhos de tiozão, estaria concorrendo com iPhone e não com PS4.

    As pessoas que compraram DS e Wii em 2006~09 pra jogar Wii Sports e Brain Age não tinham um celular faz tudo. Que serve pra jogar jogos causais.

    E sim, eu tenho preconceito com esses jogos. Jogo video game desde os 5 anos no super nintendo, sentado em uma cadeira apertando botões, SUPERANDO DESAFIOS, usando a cabeça e fazendo coisas dificeis em um jogo, e prefiro continuar assim, obrigado. Se eu quiser me exercitar eu vou no campinho jogar bola, ou seja lá o que for. É impossível ficar 40, 50, 60 horas se deliciando com o incrível gameplay de Wii Sports.

    jogo causal foi feito pra tiozão. Quero jogos como eles sempre foram, desafiadores, interessantes, com qualidade por serem JOGOS e não por um apelo idiota que eles fazem à uma mecânica escrota, veja o estrago que a Nintendo fez com Zelda no Wii e DS com essa palhaçada de inovação e jogos casuais.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Satoru Iwata é reeleito presidente da Nintendo - Página 3 Empty Re: Satoru Iwata é reeleito presidente da Nintendo

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sex 27 Jun 2014, 22:28

    Ryuuma escreveu:
    raphael.almeidamartins escreveu:
    Isso só demonstra seu preconceito contra jogos casuais. A nova filosofia da Nintendo trouxe jogos casuais incríveis como Wii Fit (que chegou a ser utilizado em hospitais), Wii Sports, Brain Age, Art Academy, whatever.

    O público casual não joga vídeo game, por que nenhuma empresa faz jogos visando eles, só a Nintendo com o Wii e o DS fez. E dessa forma se tornaram dois dos consoles mais vendidos da história.

    Entenda que Wii e DS venderam tão bem pois vieram antes dos Smartphones.

    Não subestime a revolução que esses celulares fizeram no mundo. Se a nintendo continuasse lançando joguinhos de tiozão, estaria concorrendo com iPhone e não com PS4.

    As pessoas que compraram DS e Wii em 2006~09 pra jogar Wii Sports e Brain Age não tinham um celular faz tudo. Que serve pra jogar jogos causais.

    E sim, eu tenho preconceito com esses jogos. Jogo video game desde os 5 anos no super nintendo, sentado em uma cadeira apertando botões, SUPERANDO DESAFIOS, usando a cabeça e fazendo coisas dificeis em um jogo, e prefiro continuar assim, obrigado. Se eu quiser me exercitar eu vou no campinho jogar bola, ou seja lá o que for. É impossível ficar 40, 50, 60 horas se deliciando com o incrível gameplay de Wii Sports.

    jogo causal foi feito pra tiozão. Quero jogos como eles sempre foram, desafiadores, interessantes, com qualidade por serem JOGOS e não por um apelo idiota que eles fazem à uma mecânica escrota, veja o estrago que a Nintendo fez com Zelda no Wii e DS com essa palhaçada de inovação e jogos casuais.

    Smartphones não são aparelhos feitos pra jogar, quando alguém compra um smartphone ela não pensa "oh, nesse eu vou poder jogar o jogo do pou", jogos são funções secundárias. 

    Comparar mini-gamezinhos toscos de smartphones e tablets com os exemplos de jogos casuais pra Wii que eu mencionei não faz o menor sentido. É uma forma de você simplesmente menosprezar um estilo de jogo de forma preconceituosa. Brain Age, Art Academy e Wii Fit, por exemplo, são mais completos que qualquer joguinho de smartphone/tablet.

    Compare as vendas de Angry Birds com as vendas de New Super Mario Bros de DS, quem vendeu mais? Na época que os smartphones estouraram as vendas do DS continuaram altas.

    Ok, ok, você joga video game há muito tempo não é? Deveria saber que o primeiro console da Nintendo (o NES) tinha uma filosofia muito mais próxima da do Wii, o nome dele no japão era Famicom (Family Computer). Se você der uma pesquisadinha e assistir uns comerciais antigos do NES vai reparar a semelhança dele com os comerciais do Wii. E olha que curioso, o Wii foi o ÚNICO console de mesa da Nintendo que superou as vendas do NES que vendeu 60 milhões em uma época em que o mercado de consoles era muito menor.

    Enquanto isso todos os consoles da Nintendo que tentaram abordagens mais "hardcore" venderam menos, pois tornam games coisas de nicho. Com o DS a Nintendo disse que consoles são para qualquer um, não só para entusiastas. Por isso o DS vendeu 130 milhões de unidades só nos primeiros 4 anos.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Satoru Iwata é reeleito presidente da Nintendo - Página 3 Empty Re: Satoru Iwata é reeleito presidente da Nintendo

    Mensagem por Lucasmon Sex 27 Jun 2014, 22:29

    Jogo casual para tiozão?

    Eu curto pra caramba Wii Sports Resort, jogo muito e acho divertido. E tenho 15 anos, e nem sou sedentário também. Ou seja, isso não tem nada haver.

    E da mesma maneira que curto esse tipo de jogo, gosto também dos demais, seja de qualquer gênero.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Satoru Iwata é reeleito presidente da Nintendo - Página 3 Empty Re: Satoru Iwata é reeleito presidente da Nintendo

    Mensagem por Ryuuma Sex 27 Jun 2014, 22:34

    El Buga escreveu:
    Ryuuma escreveu:
    El Buga escreveu:Chororô do El Buga
    LOL. Quando na primeira resposta a pessoa já baixa o nível, você já sabe que nem adianta insistir. Tudo bem cara, um dia você aprende a discutir civilizadamente.

    Se você não gosta de telas ou controles de movimento, é uma questão sua. O GamePad não é uma ideia ruim, apenas não foi aproveitado na medida em que deveria. E chega a ser engraçado toda essa raiva que você tem de controles de movimento e telas. O gamepad é o controle mais tradicional que a Nintendo fez em muito tempo. O Wiimote foi bem mais "diferente" que ele.

    Não acho que o GamePad seja ruim, mas a ideia foi implementada de forma forçada em um momento errado. Isso é claro pela forma que a nintendo implementou o gamepad nos jogos, deixando a desejar.
    Se o gamepad fosse essa ideia revolucionaria e excelente que os defensores do mesmo pregam, o Wii U não estaria na fossa que está. Tal como, se a Nintendo estivesse precisando de inovação agora, não seria um jogo clássico e tradicional que estaria ajudando a desafundar o console Wink

    Uma boa ideia precisa ser implementada na hora certa. O Gamepad pode até ser uma boa ideia, mas foi implementado desnecessariamente.

    Joguei Pikmin 3 e antes de pegar no jogo me parecia obvio que seria a melhor escolha da Nintendo pra usar e abusar do gamepad. Pra quem jogou no GameCube parece que seria natural a evolução da jogabilidade usando a Stylus e a tela do gamepad. Não tinha jogo melhor pra aproveitar isso, mas o game é INTEIRAMENTE jogado com controles clássicos. E quando a Nintendo lançou  atualização pra Stylus, se esqueceram da opção para canhotos, não preciso comentar o excesso de genialidade com isso.

    Em WW HD eles fizeram um trabalho até que relativamente bom, mas poderiam ter aproveitado bem mais o gamepad! A tela de mapas não é interativa por algum motivo estúpido, porque não posso rabiscar o meu mapa? Com tantos charts indicando tantas coisas diferentes me sinto tão privado por não me permitirem anotações...
    O giroscópio é promissor, permite movimentos rápidos e facilita as ações enquanto o link está andando, mas precisa ser melhorado. Ao passo que a movimentação vertical é muito boa, rápida e precisa. A movimentação horizontal é extremamente precária, não natural e forçando o jogador a girar o gamepad de maneiras desconfortáveis pra se movimentar com maestria. Não que isso seja um problema, pois o jogo permite movimentar-se com a alavanca e moiento o controle ao mesmo tempo. Portanto, a cagada no movimento lateral com o controle acaba sendo corrigida por permitirem usar a alavanca para tal.
    O giroscópio promete ser uma boa mecânica, algo pratico e facilitador que foi até que bem implementado considerando as condições vigentes.

    Só pra exemplificar, não sou contra a implantação de controle de movimentos. Sou contra o uso indiscriminado e estupido deles. Quando são feitos para melhorar algo, show de bola, quando são enfiados de forma burra no jogo ai fica tenso.


    Lucasmon escreveu:Jogo casual para tiozão?

    Eu curto pra caramba Wii Sports Resort, jogo muito e acho divertido. E tenho 15 anos, e nem sou sedentário também. Ou seja, isso não tem nada haver.

    E da mesma maneira que curto esse tipo de jogo, gosto também dos demais, seja de qualquer gênero.

    Ok, agora, algumas perguntas.

    você compraria um videogame que tem só jogos no padrão de Wii sports?

    compraria um video game que só tem jogos hardcore?

    se gostasse, SÓ de games casuais, compraria um vide game sabendo o que um Smartphone pode lhe oferecer?
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Satoru Iwata é reeleito presidente da Nintendo - Página 3 Empty Re: Satoru Iwata é reeleito presidente da Nintendo

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sex 27 Jun 2014, 22:39

    Acho muito infeliz essa sua comparação dos jogos casuais do Wii com joguinhos de smartphone -.-

    Ninguém compra smartphone pra jogar...
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Satoru Iwata é reeleito presidente da Nintendo - Página 3 Empty Re: Satoru Iwata é reeleito presidente da Nintendo

    Mensagem por Lucasmon Sex 27 Jun 2014, 22:41

    Cara, mas aonde o smartphone da uma experiência similiar ao Wii Fit ou Wii Sports por exemplo?

    Com isso nem preciso responder o resto.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Satoru Iwata é reeleito presidente da Nintendo - Página 3 Empty Re: Satoru Iwata é reeleito presidente da Nintendo

    Mensagem por Ryuuma Sex 27 Jun 2014, 22:56

    Eu sei que é uma experiencia de um Wii Fit ou Wii Sports é diferente da experiencia de um joguinho de smartphone. Mas quem não gosta de vídeo game, (que, por um acaso, foi aquele povo todo que comprou o Wii), quem gosta de jogos casuais, não quer saber dessas coisas, só quer se divertir um pouquinho, com um joguinho. E pra isso, o Smartphone (que como você disse, ninguem compra pra jogar), já basta. Todo aquele povo que comprou Wii pra jogar Wii Sports consegue saciar sua vontade de video game com um Smartphone na mão, independente do quão fod* seja o jogo de video game.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Satoru Iwata é reeleito presidente da Nintendo - Página 3 Empty Re: Satoru Iwata é reeleito presidente da Nintendo

    Mensagem por Convidado Sex 27 Jun 2014, 23:05

    Considerando que a Nintendo não tá passando perto do 10/10 que ela era, testar um novo CEO. Tem inclusive um tópico lá de janeiro falando o quanto que a Nintendo ficou "inocente" executivamente desde o N64.

    menero o povo com butthurt da piada do câncer
    imagino se alguém fizer piada com o nazismo
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Satoru Iwata é reeleito presidente da Nintendo - Página 3 Empty Re: Satoru Iwata é reeleito presidente da Nintendo

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sex 27 Jun 2014, 23:14

    Ryuuma escreveu:Eu sei que é uma experiencia de um Wii Fit ou Wii Sports é diferente da experiencia de um joguinho de smartphone. Mas quem não gosta de vídeo game, (que, por um acaso, foi aquele povo todo que comprou o Wii), quem gosta de jogos casuais, não quer saber dessas coisas, só quer se divertir um pouquinho, com um joguinho. E pra isso, o Smartphone (que como você disse, ninguem compra pra jogar), já basta. Todo aquele povo que comprou Wii pra jogar Wii Sports consegue saciar sua vontade de video game com um Smartphone na mão, independente do quão fod* seja o jogo de video game

    Outro equívoco, quem comprou o Wii comprou um video game por ter jogos que o interessavam. É completamente diferente da função de um jogo de smartphone, que serve basicamente para passar o tempo na fila do banco ou dentro do ônibus. Os jogos do Wii não tinham essa finalidade, mas sim entreter as pessoas.

    Se por um acaso outras pessoas não gostam de video game, é porque a industria dos games ignora eles como potenciais consumidores e não os convida pra jogar. E foi o que a Nintendo fez, os convidou e ofereceu produtos que atendiam as necessidades deles com excelência e por isso o Wii e o DS foram sucesso.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Satoru Iwata é reeleito presidente da Nintendo - Página 3 Empty Re: Satoru Iwata é reeleito presidente da Nintendo

    Mensagem por Lucasmon Sex 27 Jun 2014, 23:29

    Bem, eu não consigo entender isso. 

    O Iwata fez com que o Wii e o DS fossem sucessos com ótimos jogos, atraiu públicos diferentes que até então eram ignorados, além de fazer tudo isso com inovação. A seguir tivemos o 3DS, outro jurado como fracasso por muitos, e que hoje é o console que mais vende da nova geração, mesmo já estando há 3 anos no mercado. E isso recebendo anualmente pelo menos uns seis títulos de excelente qualidade. Fora desse parâmetro, temos o Wii U, que apesar de tudo, é mais popular no Japão, inovou em relação a jogabilidade, trouxe já jogos bons, e vai continuar sendo apoiado por um longo tempo. Ou seja, quem comprou o console não vai ser abandonado como a Sony fez com os donos do Vita, e muito menos deixará de ganhar jogos bons. E ainda sim, vocês tratam o console como se fosse um lixo e estivesse enterrado nas profundezas do inferno, enquanto o One também vai MUITO mal. Okay, o Wii U está há mais tempo no mercado, mas a falta de títulos é um problema recorrente da maioria das empresas.

    Enfim, o que eu concluo da administração do Iwata: 2 sucesso fantásticos, 1 console muito bom e que continua vendendo bem, e 1 console que não está nas melhores, porém continuara recebendo muitos jogos bons e que já da lucro para empresa. E tivemos o GC (não sei se ele pegou toda a administração dele), que realmente não deu certo, apesar de que jogos excelentes foram lançados para o mesmo.

    E para encerrar, esse papo de apoio third é totalmente furado... A Nintendo já não recebe esse apoio decentemente há séculos nos consoles de mesa. Até mesmo o Wii não teve tanta parceria assim. E os títulos que recebeu, a maioria mal feito.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Satoru Iwata é reeleito presidente da Nintendo - Página 3 Empty Re: Satoru Iwata é reeleito presidente da Nintendo

    Mensagem por El Buga Sáb 28 Jun 2014, 01:38

    Ryuuma escreveu:Não acho que o GamePad seja ruim, mas a ideia foi implementada de forma forçada em um momento errado. Isso é claro pela forma que a nintendo implementou o gamepad nos jogos, deixando a desejar.
    Se o gamepad fosse essa ideia revolucionaria e excelente que os defensores do mesmo pregam, o Wii U não estaria na fossa que está. Tal como, se a Nintendo estivesse precisando de inovação agora, não seria um jogo clássico e tradicional que estaria ajudando a desafundar o console Wink

    Uma boa ideia precisa ser implementada na hora certa. O Gamepad pode até ser uma boa ideia, mas foi implementado desnecessariamente.
    Meu Deus, quanta bobagem. O problema das vendas do Wii U não tem NADA a ver com o gamepad e seu funcionamento, e sim com falta de marketing adequado e seca inicial de títulos. Pare de inventar e distorcer coisas pra basear suas afirmações. Não existe "hora certa" pra se tentar algo novo.

    Ryuuma escreveu:Em WW HD eles fizeram um trabalho até que relativamente bom, mas poderiam ter aproveitado bem mais o gamepad! A tela de mapas não é interativa por algum motivo estúpido, porque não posso rabiscar o meu mapa? Com tantos charts indicando tantas coisas diferentes me sinto tão privado por não me permitirem anotações...
    Defina "mais interativa". Porque você pode ampliar todas as seções do mapa principal e do lado abrir as Treasure Charts e todos os outros mapas para efeito de comparação. Você não precisa de anotações quando pode botar os dois mapas lado a lado e comparar pra saber onde é o quê.

    Ryuuma escreveu:O giroscópio é promissor, permite movimentos rápidos e facilita as ações enquanto o link está andando, mas precisa ser melhorado. Ao passo que a movimentação vertical é muito boa, rápida e precisa. A movimentação horizontal é extremamente precária, não natural e forçando o jogador a girar o gamepad de maneiras desconfortáveis pra se movimentar com maestria. Não que isso seja um problema, pois o jogo permite movimentar-se com a alavanca e moiento o controle ao mesmo tempo. Portanto, a cagada no movimento lateral com o controle acaba sendo corrigida por permitirem usar a alavanca para tal.
    É ótimo como você joga um monte de palavras ao vento e afirma que são a mais absoluta verdade. Não tive nenhum desses problemas jogando WW HD, a mira é precisa e funciona muito bem, inclusive andando lateralmente.

    Ryuuma escreveu:Só pra exemplificar, não sou contra a implantação de controle de movimentos. Sou contra o uso indiscriminado e estupido deles. Quando são feitos para melhorar algo, show de bola, quando são enfiados de forma burra no jogo ai fica tenso.
    Só que na sua visão eles nunca melhoram algo, tudo é "estúpido" e "desnecessário" pra você. Se dependermos de pensamentos como o seu, não teremos evolução nunca.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Satoru Iwata é reeleito presidente da Nintendo - Página 3 Empty Re: Satoru Iwata é reeleito presidente da Nintendo

    Mensagem por Ryuuma Sáb 28 Jun 2014, 02:09

    Sobre a questão da comparação entre Wii Sports e joguinhos e Smartphone, vocês não entendem isso porque gostam de jogar videogame, pra quem não gosta é a mesma coisa.

    Sério que vocês nunca conversaram com algum tiozão que tem um Wii?
    Meu chefe na empresa que eu estagiava e um tiozão meu possuem um Wii, tal como um vizinho. Nenhum deles se interessa pelo Wii U, quando perguntei se comprariam, falavam que já tinham o Wii e ele bastava. Essas pessoas sequer entendem de vídeo game, não são como nós, que sempre vamos querer mais e mais e mais. Pra eles, do jeito que está, está bom. Tiozão que comprou Wii, não enxerga uma necessidade em comprar Wii U, tiozão que não comprou o Wii ta feliz com o Smartphone dele.

    El Buga escreveu:Meu Deus, quanta bobagem. O problema das vendas do Wii U não tem NADA a ver com o gamepad e seu funcionamento, e sim com falta de marketing adequado e seca inicial de títulos. Pare de inventar e distorcer coisas pra basear suas afirmações. Não existe "hora certa" pra se tentar algo novo.

    Óbvio que o Problema de vendas tem a ver co o GamePad que não foi usado de forma correta, e a seca inicial de títulos é uma consequência da Nintendo teimar em investir no mercado de Tiozão no inicio do Wii U. Ao invés de lançarem um Mario de peso pra vender console, eles me inventam um Zombie U e um joguinho de mini game pra tiozão.
    E, amigo, inventar um tablet de controle na era dos Smartphones NÃO É uma boa ideia. O tiozão que não sabe nada de videogame (e publico alvo da nintendo), vai olhar pro gamepad e NA HORA, vai associar com o celular dele. E tipo, não me venha falar que são coisas diferentes, eu sei que são coisas diferentes EU JOGO VIDEO-GAME, mas o tiozão, não sabe que são coisas diferentes, e ele não vai procurar se informar na internet, não vai acompanhar a E3 pra saber o que o Gamepag tem a oferecer. Ele simplesmente não vai comprar.

    El Buga escreveu:
    Defina "mais interativa". Porque você pode ampliar todas as seções do mapa principal e do lado abrir as Treasure Charts e todos os outros mapas para efeito de comparação. Você não precisa de anotações quando pode botar os dois mapas lado a lado e comparar pra saber onde é o quê.

    Ok, vai ignorar o que disse nessa mesma passagem? Porr*! Eu to falando ESPECIFICAMENTE do que eu estou reclamando e você insiste em ignorar os defeitos que cito! Porque não colocaram uma opção para anotações no mapa? Anotação serve só pra comparação? Não da pra ver todos os mapas ao mesmo tempo, da pra ver os dos Treasures, mas não da pra comparar aqueles que mostram a área total do game. Por exemplo, se eu pegar o "Sub-Marine Chart", ou o "Great Fairy Chart", séria excelente de eu pudesse marcar no mapa grandão quais são as ilhas que possuem submarino ou fadas.
    Poderia marcar quais ilhas eu ja visitei, quais eu ja entrei nas cavernas, quais ilhas eu visitei mas não consegui acessar os segredos, quantos corações eu ja peguei em cada localidade... Existem infinitas possibilidades proporcionadas pelo simples fato de ativarem marcações no mapa que deixariam o game bem mais interativo.

    El Buga escreveu:
    É ótimo como você joga um monte de palavras ao vento e afirma que são a mais absoluta verdade. Não tive nenhum desses problemas jogando WW HD, a mira é precisa e funciona muito bem, inclusive andando lateralmente.


    Quando me referi ao defeito no giroscópio, estava falando da mira horizontal, não da movimentação. A movimentação é muito boa. Talvez isso tenha ficado mal escrito no outro post.
    A mira é precisa verticalmente, mas horizontalmente, não. Mirar pra cima e pra baixo é fácil, rápido, pratico e preciso. Mas mirar para as laterais é BEM limitado. A movimentação parece ser 1:1, ou seja, se tem algo à 90º do link, você tem que dar uma bela virada lateralmente pra mirar nesse negócio que esta à 90º, e isso é ma m*** =]
    Pra cima e pra baixo, se movimentar um pouquinho o controle ja entende.

    Como eu disse, o Giroscópio do WW foi uma boa adição que enriquece a jogabilidade, mas os movimentos horizontais não são tão bons quanto os verticais. Novamente, nada que estrague a mecânica, apenas podia ser melhor.

    El Buga escreveu:Só que na sua visão eles nunca melhoram algo, tudo é "estúpido" e "desnecessário" pra você. Se dependermos de pensamentos como o seu, não teremos evolução nunca.

    Você adora ignorar o que eu escrevo.

    Já elogiei varias vezes a jogabilidade de Mario Galaxy, os incrementos de Motion no Mario Kart 8, e acabei de elogiar o Giroscópio, dizendo que é pratico, uma boa melhoria, mas que precisa ser trabalhado de forma mais eficiente. E você insiste em dizer que eu sou contra controles de movimento.

    Não é porque eu acho a jogabilidade de Skyward Sword uma bosta que eu não gosto do resto.

    Conteúdo patrocinado


    Satoru Iwata é reeleito presidente da Nintendo - Página 3 Empty Re: Satoru Iwata é reeleito presidente da Nintendo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 19:28