Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+15
lucas.rocha.1988
RockMan Zero
Heerghost
JonathanAlis
vits
Mordoskul
Cortex
Nan Gamer
Fujoxas
ToonLink
Isaque Nilton
Logan
majora_lyon
crfleo
Slaughterworm
19 participantes

    Xenoblade Chronicles vale a pena?

    Fujoxas
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    Xenoblade Chronicles vale a pena? - Página 3 Empty Re: Xenoblade Chronicles vale a pena?

    Mensagem por Fujoxas Sex 06 Jun 2014, 23:07

    Bem... Sem querer desmerecer os pontos positivos que são claríssimos, mas... Além do que o Toon já falou, tem mais uma coisa que me incomodou um pouco e durante o jogo todo: Os personagens.

    Sério, eu tenho umas 70 horas no meu Xenoblade e nenhum momento do jogo me fez gostar dos personagens. Na minha opinião, o único personagem bacaninha é o Dunban e só.

    Vejamos... Achei Shulk extremamente genérico. Já é um mal antigo dos RPGs em ter um protagonista genérico, mas como todo e qualquer personagem principal, Shulk tem seu objetivo, mas parece que ele é tão fissurado nesse objetivo, que ele passa o jogo praticamente todo falando do acontecimento das primeiras horas de jogo e isso meio que me fez ficar enjoado do personagem. E é algo que eu acho que faz o personagem ser simplório demais.

    Reyn aparentemente foi uma tentativa de fazer o típico amigo de infância alívio cômico, mas eu acho que ele não consegue cumprir bem esse papel. Além do mais, ele fica para escanteio demais durante a história inteira, sem muitas chances para brilhar.

    Sharla, na minha opinião, sofre do mesmo mal do Shulk: Fica obcecada demais com o "trauma" do seu passado e vira um personagem extremamente simples. O Reyn parece gostar dela btw, mas isso me fez pensar que ela está lá praticamente para fazer o Reyn ser "útil" em algum ponto da história.

    Eu já disse que achei o Dunban o mais legalzinho dos chars. Sinceramente não tenho muito do que reclamar dele.

    Riki, a mascote do grupo... Sabe... Eu tenho boas memórias de mascotes de outros RPGs... A Aigis de Persona 3 é simplesmente excelente e consegue manter-se presente na história a todo momento. Digo o mesmo do Teddie, de Persona 4. Há também outros RPGs em que a mascote é alívio cômico ou é um plot-twist para a história... Mas Riki... Ele me passou a sensação de estar lá só pelo bem do gameplay, ou seja, só para dar variedade a party mesmo... Na minha opinião, a história do jogo não iria ser afetada nem um pouco se Riki nunca existisse. Sem falar que ele é muito ausente nas cutscenes, mesmo nas cutscenes em que os chars estão interagindo entre si.

    Melia é um char que é até importante para a história, mas como personagem ela é bem chatinha e também não se sobressai em nenhum ponto comparada aos outros chars. Na minha opinião, ela só não é pior do que o Riki.

    E finalmente Seven... Olha... A sensação que Seven me passa é que só está lá para character development do Shulk. Pessoalmente detesto personagens que só existem pelo bem de outros. Acho que é um desperdício total. Bem, eu diria que Seven temporariamente tem utilidade na história, mas... Pois é.

    Enfim, eu sou bem chato com relação a personagens em RPG mesmo asdfgs Quem já leu minha review de Shin Megami Tensei IV deve ter percebido isso -QQQ Mas os chars não tiram todos os méritos do jogo de jeito nenhum. Embora os chars não façam muita diferença dentro da história em si (algo que me incomoda MUITO), ela é muito boa e é bem grandinha, o que é ótimo.
    Mordoskul
    Mordoskul
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1364
    Posts Posts : 1256

    Xenoblade Chronicles vale a pena? - Página 3 Empty Re: Xenoblade Chronicles vale a pena?

    Mensagem por Mordoskul Sex 06 Jun 2014, 23:14

    vits escreveu:
    Mordoskul escreveu:Acabei de comprar Xenoblade e The Last Story por R$ 320, será que fiz bom negócio?

    Bem, como já falaram Xenoblade é um dos melhores RPGs da geração passada então compra-lo quase sempre é um bom negócio. Já The Last Story, bem, você sempre pode usar mais um descanso de copo, não é mesmo?  :v 

    Nossa mas vi uns videos de The Last Story e achei o jogo bem legal, sem falar que muita gente elogia o game, vc não gostou?
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Xenoblade Chronicles vale a pena? - Página 3 Empty Re: Xenoblade Chronicles vale a pena?

    Mensagem por vits Sex 06 Jun 2014, 23:21

    Mordoskul escreveu:
    vits escreveu:
    Mordoskul escreveu:Acabei de comprar Xenoblade e The Last Story por R$ 320, será que fiz bom negócio?

    Bem, como já falaram Xenoblade é um dos melhores RPGs da geração passada então compra-lo quase sempre é um bom negócio. Já The Last Story, bem, você sempre pode usar mais um descanso de copo, não é mesmo?  :v 

    Nossa mas vi uns videos de The Last Story e achei o jogo bem legal, sem falar que muita gente elogia o game, vc não gostou?

    Pra mim é um jogo que prometeu muito e não entregou nada, mas se você está procurando um RPG genérico, ele não vai te decepcionar.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Xenoblade Chronicles vale a pena? - Página 3 Empty Re: Xenoblade Chronicles vale a pena?

    Mensagem por Nan Gamer Sex 06 Jun 2014, 23:22

    Simplesmente é o melhor RPG da útlima geração e um dos melhores games de todos os tempos. O mundo mais lindo que já vi em um game, e uma trilha sonora épica e inesquecível. Sistema de batalha destroçador e personagens super carismáticos. Jogo gigantesco, side quests excelentes e longevidade 1000.

    Enfim, acho que vc fez um negocião, e o cara que te vendeu não sabe a grana que perdeu.. rs
    Golden Bob-Omb
    Golden Bob-Omb
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 287
    Posts Posts : 335

    Xenoblade Chronicles vale a pena? - Página 3 Empty Re: Xenoblade Chronicles vale a pena?

    Mensagem por Golden Bob-Omb Sáb 07 Jun 2014, 00:05

    Nossa meu deus.... não acho que vai servir de muito mais valia dizer mais coisas sobre o jogo (o amigo El Buga já falou tudo que tinha que ser dito e mais um pouco), mas como se trata de Xenoblade , me senti obrigado a vir falar mais alguns detalhes...

    O jogo tem seus defeitos? Claro, não existe algo totalmente perfeito , sempre existirá algum detalhezinho que poderia ter sido polido melhor, por exemplo, uma coisa que eu tenho certeza que não deve ter incomodado somente a mim, é a falta de espaço na party D:  tem muito personagem que seria legal de se jogar e infelizmente só pode ter 3 ativos... mas enfim.

    Uma coisa que achei exagero (vi outras pessoas comentando também), sobre os personagens serem rasos...  Cara, vocês já jogaram FF XII?? 
    O Vaan é um mendigo que mora no esgoto, que luta contra ratos... e todo mundo adorou esse jogo o.O quem diabos é carismático no FF XII além do Bash?? Claro que o Shulk não é nenhum personagem revolucionário ou algo que "meu deus, é um exemplo de vida mimimi", mas sinceramente, quem diz que ele é um personagem sem profundidade e genérico é por que não jogou o suficiente o jogo... Tem MUITOS mistérios em torno da sua história , que vão muito além do seu objetivo inicial...

    Quanto ao Reyn e a Sharla, eu não sei o que esperam deles... que tenham super poderes e disparem poderes para todo lado? Eles são pessoas comuns .... na verdade todo mundo nesse jogo são apenas pessoas comuns, não existem super heróis nem nada, cada um tem suas habilidades e a combinação de cada uma delas (entre as habilidades e vantagens das raças) é que vai fazendo eles serem poderosos (tirando o Shulk, que tem um diferencial por motivos óbvios da história).


    Enfim, eu acho que o pessoal tá tão desesperado em "catar" problemas nesse jogo, por que tem gente que parece que não consegue aceitar que algo é simplesmente bom e deu , que ficam com muita frescurinha e criando caso a toa.... Sinceramente? Menos mimi e mais diversão gente, ainda mais hoje em dia, com a escassez de jogos tão ricos assim, Xenoblade é uma Pérola encontrada dentro de uma ostra.


    PS: E não tem como comparar Persona com Xenoblade né cara?? Persona é praticamente uma mistura de visual novel com rpg... é ÓBVIO que o foco na personalidade e profundidade dos personagens vai ser maior. Tem que saber que cada estilo tem seus limites e características também. Smile
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Xenoblade Chronicles vale a pena? - Página 3 Empty Re: Xenoblade Chronicles vale a pena?

    Mensagem por Cortex Sáb 07 Jun 2014, 00:11

    É um game de Wii que eu sempre quis jogar, inclusive tenho um amigo nintendista que tem ele. Acho que no segundo semestre ele traz o Wii dele e eu jogue finalmente XC.
    Mordoskul
    Mordoskul
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1364
    Posts Posts : 1256

    Xenoblade Chronicles vale a pena? - Página 3 Empty Re: Xenoblade Chronicles vale a pena?

    Mensagem por Mordoskul Sáb 07 Jun 2014, 00:19

    vits escreveu:
    Mordoskul escreveu:
    vits escreveu:
    Mordoskul escreveu:Acabei de comprar Xenoblade e The Last Story por R$ 320, será que fiz bom negócio?

    Bem, como já falaram Xenoblade é um dos melhores RPGs da geração passada então compra-lo quase sempre é um bom negócio. Já The Last Story, bem, você sempre pode usar mais um descanso de copo, não é mesmo?  :v 

    Nossa mas vi uns videos de The Last Story e achei o jogo bem legal, sem falar que muita gente elogia o game, vc não gostou?
    Pra mim é um jogo que prometeu muito e não entregou nada, mas se você está procurando um RPG genérico, ele não vai te decepcionar.

    Esse vídeo que me animou de comprar The Last Story
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Xenoblade Chronicles vale a pena? - Página 3 Empty Re: Xenoblade Chronicles vale a pena?

    Mensagem por vits Sáb 07 Jun 2014, 01:29

    Mordoskul escreveu:
    vits escreveu:
    Mordoskul escreveu:
    vits escreveu:
    Mordoskul escreveu:Acabei de comprar Xenoblade e The Last Story por R$ 320, será que fiz bom negócio?

    Bem, como já falaram Xenoblade é um dos melhores RPGs da geração passada então compra-lo quase sempre é um bom negócio. Já The Last Story, bem, você sempre pode usar mais um descanso de copo, não é mesmo?  :v 

    Nossa mas vi uns videos de The Last Story e achei o jogo bem legal, sem falar que muita gente elogia o game, vc não gostou?
    Pra mim é um jogo que prometeu muito e não entregou nada, mas se você está procurando um RPG genérico, ele não vai te decepcionar.

    Esse vídeo que me animou de comprar The Last Story

    Talvez eu possa ter exagerado um pouco, a mecânica de combate dele é algo realmente louvável. Porém todo o resto é medíocre e passou bem longe do Hype que tinham criado sobre o jogo na época, com toda aquela novela em torno da localização dele.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Xenoblade Chronicles vale a pena? - Página 3 Empty Re: Xenoblade Chronicles vale a pena?

    Mensagem por El Buga Sáb 07 Jun 2014, 02:02

    Discordo de todas as colocações sobre os personagens. Gostei muito de cada um deles e os achei muito bem construídos. Talvez o fato de eu não ter jogado RPG algum por mais de quinze anos tenha me permitido olhá-los de forma mais neutra.

    E The Last Story é sensacional, pena que o multiplayer online dele morreu. Foi uma experiência incrível.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Xenoblade Chronicles vale a pena? - Página 3 Empty Re: Xenoblade Chronicles vale a pena?

    Mensagem por JonathanAlis Sáb 07 Jun 2014, 03:17

    Po, eu gosto de personagens super fissurados em seus objetivos.
    O caso do shulk, eu gostei bastante.
    Mostra o apego bem grande dele com a Fiora, e bem no melhor momento, tiram a Fiora dele. Po, isso me motivou pra caramba a continuar a jornada e destruir cada pedaço de mechon q surgir no caminho.
    Dane-se que parece clichê, mas se eu me colocasse no lugar dele, eu tbm estaria fissurado quase que irracionalmente nesse objetivo. Esse 'exagero' faz vc sentir o q o personagem sente, isso se chama imersão, e foi isso que esse jogo me proporcionou na medida certa. Que me fez continuar por mais 80 horas.

    Uma vez motivado, imerso na história, vc continua. Daí vem as grandes surpresas. As mecânicas são apresentadas, novos personagens(com suas próprias motivações, q vc pode viver cada uma), reviravoltas "mindblowing". No meio a tudo isso, vc vai explorando (contemplando) um mundo gigante, lindo, e épico!
    Então aquela motivação inicial do Shulk era só o precursor de coisas muito maiores!

    O jogo é grande, não só em tempo, tamanho do mundo, história, mas tbm são inúmeras mecânicas, que inicialmente vc acharia impossível aprender tudo. Eu achei genial a forma em que elas são ensinadas. Eles não cospem tudo em vc num tutorial inicial, elas são ensinadas nos momentos certos. Há um belo equilíbrio entre o curso da história, exploração, e o momento q eles ensinam uma nova mecânica, de tal forma que sempre deixou o jogo interessante de se jogar.
    Heerghost
    Heerghost
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 20
    Posts Posts : 45

    Xenoblade Chronicles vale a pena? - Página 3 Empty Re: Xenoblade Chronicles vale a pena?

    Mensagem por Heerghost Sáb 07 Jun 2014, 06:17

    Cara, eu sou como você, não curto muitas cores e arco iris sendo lançados de espadas, mas Xenoblade é único, quase impossível de ser comparado.

    Eu jogo RPG desde o Nintendinho, não tive a felicidade de zerar Xenoblade, mas o pouco que joguei foi suficiente para querer comprar um Wii.

    Só digo uma coisa... antes de começar a joga-lo livre-se de qualquer preconceito e julgamento e esteja com a mente aberta para uma nova experiência, abraço!
    avatar
    RockMan Zero
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 48
    Posts Posts : 161

    Xenoblade Chronicles vale a pena? - Página 3 Empty Re: Xenoblade Chronicles vale a pena?

    Mensagem por RockMan Zero Sáb 07 Jun 2014, 11:12

    Cara, vale cada centavo. Eu dei a sorte de achar o jogo numa Saraiva física por 110 reais ano passado. Comecei a jogar em fevereiro e em julho ainda estava na metade do jogo (sou meio lento com RPGs, sem falar nas trocentas sidequests). 
       É um jogo que você vai jogar por muito tempo. A história pode ter alguns clichês de RPG, mas é tão bem contada que isso não se torna um problema. Recomendo fortemente para qualquer gamer. Very Happy
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Xenoblade Chronicles vale a pena? - Página 3 Empty Re: Xenoblade Chronicles vale a pena?

    Mensagem por El Buga Sáb 07 Jun 2014, 11:23

    JonathanAlis escreveu:Po, eu gosto de personagens super fissurados em seus objetivos.
    O caso do shulk, eu gostei bastante.
    Mostra o apego bem grande dele com a Fiora, e bem no melhor momento, tiram a Fiora dele. Po, isso me motivou pra caramba a continuar a jornada e destruir cada pedaço de mechon q surgir no caminho.
    Dane-se que parece clichê, mas se eu me colocasse no lugar dele, eu tbm estaria fissurado quase que irracionalmente nesse objetivo. Esse 'exagero' faz vc sentir o q o personagem sente, isso se chama imersão, e foi isso que esse jogo me proporcionou na medida certa. Que me fez continuar por mais 80 horas.
    Exatamente. E daí que é clichê? Eu também iria ficar obcecado por esse objetivo se fosse comigo. Não ia ligar a mínima pra minha própria vida, contanto que eu os fizesse pagar, foda-se o que acontecesse.

    Embora eu ache que o fato do herói da história sair para a aventura dele motivado por um objetivo nem um pouco nobre (vingança pura e simples) já é um diferencial. Ele não parte falando "vou salvar o mundo desses malditos".

    Spoiler:

    E tem os vários subplots que vão se desenrolando exatamente por causa dessa decisão dele de ir atrás dos Mechon. Tipo, essa é a só a centelha na ignição do motor. Torna-se um detalhe minúsculo quando você para pra pensar depois que zera o jogo.

    JonathanAlis escreveu:O jogo é grande, não só em tempo, tamanho do mundo, história, mas tbm são inúmeras mecânicas, que inicialmente vc acharia impossível aprender tudo. Eu achei genial a forma em que elas são ensinadas. Eles não cospem tudo em vc  num tutorial inicial, elas são ensinadas nos momentos certos. Há um belo equilíbrio entre o curso da história, exploração, e o momento q eles ensinam uma nova mecânica, de tal forma que sempre deixou o jogo interessante de se jogar.
    E eu acho que essa forma de tutoriais deveria ser usada em mais jogos. Em vez de fazerem tutoriais interativos, que param tudo pra te ensinar algo, faça coisas simples como esses tutoriais explicativos disponíveis num menu. Avise que eles estão disponíveis, e pronto. Assim você não trava a história do jogo com cenas onde o jogo parece estar esperando você aprender o básico pra poder continuar. Cara, me incomoda demais quando isso rola.

    Acho até melhor isso do que manual digital.
    BjornTheBear
    BjornTheBear
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 451
    Posts Posts : 442

    Xenoblade Chronicles vale a pena? - Página 3 Empty Re: Xenoblade Chronicles vale a pena?

    Mensagem por BjornTheBear Sáb 07 Jun 2014, 13:03

    JonathanAlis escreveu:Po, eu gosto de personagens super fissurados em seus objetivos.
    O caso do shulk, eu gostei bastante.
    Mostra o apego bem grande dele com a Fiora, e bem no melhor momento, tiram a Fiora dele.


    AAAAAAAAAAAAAAAAAARGGGGHH, SPOILER

    Bjorn fainted.
    lucas.rocha.1988
    lucas.rocha.1988
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17


    Karma Karma : 91
    Posts Posts : 197

    Xenoblade Chronicles vale a pena? - Página 3 Empty Re: Xenoblade Chronicles vale a pena?

    Mensagem por lucas.rocha.1988 Sáb 07 Jun 2014, 13:12

    Com certeza vale apena
    só olhar a lista dos produtores,diretores,desenhistas e desenvolvedores
    tenta escutar um pouquinho a música e ouvir lindos temas, emocionantes,cativantes, inspirantes

    e eu também discordo completamente sobre os personagens
    gosto muito do Shulk, ele não começa sendo um guerreiro
    ele é mais um acadêmico, fissurado pelas histórias,mecânicas
    e nem se importa com mais nada al~em disso , nem com Fiora

    quando derrepente tudo muda, ele cair na real e começa assim uma grande
    busca da verdade,  Sharla é outro belo exemplo, possui familia, um amor perdido, ela atua como se fosse a irmã mais velha de todos os personagens
    e tem o gameplay muito interessante

    agora o que MENOS concordo foi falar em RIki
    ele é um bom exemplo de as aparências enganam
    a lição de vida que ele dar em Dunban

    então pra mim desbancou todos os maravilhosos RPGs que ja tinha
    tido o prazer de jogar
    Chronno trigger, zelda ocarina, valkyrie profile
    todos essas maravilhas agora pra mim estão abaixo de Xenoblade

    e por fim, o tema final cantada por Sarah Allain
    é exatamente como Shulk se sentiu durante toda a história

    Conteúdo patrocinado


    Xenoblade Chronicles vale a pena? - Página 3 Empty Re: Xenoblade Chronicles vale a pena?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 21:54