Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+5
ari789
Wolfman
MaxRodrigues
silverreis
Hamburger
9 participantes

    Jornal da Globo exibe matéria sobre Watch_Dogs (e não fala besteira)

    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Jornal da Globo exibe matéria sobre Watch_Dogs (e não fala besteira) Empty Jornal da Globo exibe matéria sobre Watch_Dogs (e não fala besteira)

    Mensagem por Hamburger Qui 29 maio 2014, 00:58

    Jornal da Globo exibe matéria sobre Watch_Dogs (e não fala besteira) Cc08172cd4
    Hoje a página da Ubisoft Brasil divulgou uma reportagem sobre seu tão aguardado lançamento Watch_Dogs. Surpreendentemente, a infame rede de televisão — que é tão conhecida por cagar pela boca (ou tela) a respeito de videogames — simplesmente produziu uma matéria pacífica que mostrava precisamente os detalhes e informações do jogo.

    Clique aqui para assistir à matéria
    (porque não manjo o suficiente pra colocar o vídeo aqui e tenho preguiça de aprender, se vira)

    O que acharam da reportagem? Postem suas opiniões!  Smile
    silverreis
    silverreis
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 402
    Posts Posts : 1222

    Jornal da Globo exibe matéria sobre Watch_Dogs (e não fala besteira) Empty Re: Jornal da Globo exibe matéria sobre Watch_Dogs (e não fala besteira)

    Mensagem por silverreis Qui 29 maio 2014, 01:13

    "[...] foi lançado no mundo todo um dos jogos mais aguardados dos últimos tempos."

    Fale isso para MK8, Star Fox, Smash Bros ou Zelda U, além de outros.

     Mario Troll 

    "maior lançamento da história de uma das maiores produtoras de games do mundo."

    Então né... Maior lançamento da história...
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Jornal da Globo exibe matéria sobre Watch_Dogs (e não fala besteira) Empty Re: Jornal da Globo exibe matéria sobre Watch_Dogs (e não fala besteira)

    Mensagem por Hamburger Qui 29 maio 2014, 01:25

    silverreis escreveu:"[...] foi lançado no mundo todo um dos jogos mais aguardados dos últimos tempos."

    Fale isso para MK8, Star Fox, Smash Bros ou Zelda U, além de outros.

     Mario Troll 

    "maior lançamento da história de uma das maiores produtoras de games do mundo."

    Então né... Maior lançamento da história...
    "maior lançamento da história de uma das maiores produtoras de games do mundo."
    "...de uma das maiores produtoras de games do mundo."
    Dá pra entender que eles estavam falando só da Ubisoft, né. Porque senão é besteira, mesmo. E do jeito que a Nintendo tá com a fanbase, não sei como esses jogos seriam mais aguardados que Watch_Dogs (além de que StarFox nunca foi confirmado e nem temos imagens de Zelda U. Ainda). Acredite, eu estou cinco vezes mais ansioso por um StarFox ou Metroid do que pra WD, mas não acho que a maioria é assim.


    Última edição por Hamburger em Qui 29 maio 2014, 01:26, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Jornal da Globo exibe matéria sobre Watch_Dogs (e não fala besteira) Empty Re: Jornal da Globo exibe matéria sobre Watch_Dogs (e não fala besteira)

    Mensagem por Convidado Qui 29 maio 2014, 01:26

    silverreis escreveu:"maior lançamento da história de uma das maiores produtoras de games do mundo."

    Então né... Maior lançamento da história...

    Ele quis dizer o Maior Lançamento da História da Ubisoft.

    De fato, ele não falou besteira, se não é o maior, é um dos maiores.

    Eu gostei da reportagem.
    avatar
    MaxRodrigues
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 370
    Posts Posts : 612

    Jornal da Globo exibe matéria sobre Watch_Dogs (e não fala besteira) Empty Re: Jornal da Globo exibe matéria sobre Watch_Dogs (e não fala besteira)

    Mensagem por MaxRodrigues Qui 29 maio 2014, 01:33

    Parabéns a Ubisoft. Ela é a única que da suporte aos brasileiros. Pra ter uma ideia, a fanpage do Facebook BR dela tem mais curtidas que a US.
    Wolfman
    Wolfman
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 609
    Posts Posts : 724

    Jornal da Globo exibe matéria sobre Watch_Dogs (e não fala besteira) Empty Re: Jornal da Globo exibe matéria sobre Watch_Dogs (e não fala besteira)

    Mensagem por Wolfman Qui 29 maio 2014, 01:33

    Pode não ter falado besteira sobre videogames como de costume mas exagerou bastante em dizer que é um dos maiores lançamentos de todos os tempos e nas mecânicas do jogo, fazendo parecer que são novidade. Laughing 

    Nem dá pra esperar muito disso aí também porque a matéria é claramente só um marketing pro jogo focado no povão que não manja muito. Pra gente que acompanha a indústria é perda de tempo.
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Jornal da Globo exibe matéria sobre Watch_Dogs (e não fala besteira) Empty Re: Jornal da Globo exibe matéria sobre Watch_Dogs (e não fala besteira)

    Mensagem por Hamburger Qui 29 maio 2014, 01:39

    Wolfman escreveu:Pode não ter falado besteira sobre videogames como de costume mas exagerou bastante em dizer que é um dos maiores lançamentos de todos os tempos e nas mecânicas do jogo, fazendo parecer que são novidade. Laughing 
    *sigh* Mais uma vez, é um dos maiores lançamentos da Ubisoft. Eles deixaram um sentido ambíguo, mas foi o que eles quiseram dizer. E não sei como a mecânica de controlar a cidade com o celular não é novidade... e se fazer cross-play (ou sei lá como se chama) com um app de celular não é novo, certamente não é tão explorado.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Jornal da Globo exibe matéria sobre Watch_Dogs (e não fala besteira) Empty Re: Jornal da Globo exibe matéria sobre Watch_Dogs (e não fala besteira)

    Mensagem por Convidado Qui 29 maio 2014, 01:48

    Wolfman escreveu:Pode não ter falado besteira sobre videogames como de costume mas exagerou bastante em dizer que é um dos maiores lançamentos de todos os tempos e nas mecânicas do jogo, fazendo parecer que são novidade. Laughing 

    Nem dá pra esperar muito disso aí também porque a matéria é claramente só um marketing pro jogo focado no povão que não manja muito. Pra gente que acompanha a indústria é perda de tempo.

    Discordo completamente.

    Veja bem, primeiramente a reportagem disse que o jogo é o maior lançamento da história da Ubisoft. Analisemos a frase:

    Definitivamente, Pearce é um cara de sorte por ser o protagonista do maior lançamento da história de uma das maiores produtoras de games do mundo.

    O "de um" ai na frase mata tudo. Não é ambíguo nem nada.

    Segundo o jogo pode não apresentar mecânicas novas, mas propõem uma jogabilidade e ambientação que não foram explorados anteriormente com força, quiçá nunca explorados. Aliás, em momento nenhum na reportagem verifiquei eles falando que a mecânica do jogo é inovadora, apenas falando sic "Uma das novidades de "Watch Dogs" é  a interação entre jogadores e diferentes mídias digitais." ou sic "A grande novidade do jogo, pelo que o diretor da produtora do jogo explicou, é o fato de não ter diferença entre os modos online e offline.", onde essa última afirmação foi feita pelo Diretor da Empresa, e não pela reportagem.

    E por último, tanto reclamamos de que a grande mídia não fala de jogos, e quando fala, fala mal. Poxa, os caras da Globo fizeram uma reportagem até que legalzinha, vamos dar os créditos a eles também. Claro que a reportagem é para a grande massa, isso passou no Jornal da Globo que, definitivamente, não tem como grande público os gamers. Eles tinham que usar uma linguagem fácil e que todos pudessem entender.
    Wolfman
    Wolfman
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 609
    Posts Posts : 724

    Jornal da Globo exibe matéria sobre Watch_Dogs (e não fala besteira) Empty Re: Jornal da Globo exibe matéria sobre Watch_Dogs (e não fala besteira)

    Mensagem por Wolfman Qui 29 maio 2014, 01:54

    Hamburger escreveu:*sigh* Mais uma vez, é um dos maiores lançamentos da Ubisoft. Eles deixaram um sentido ambíguo, mas foi o que eles quiseram dizer. E não sei como a mecânica de controlar a cidade com o celular não é novidade... e se fazer cross-play (ou sei lá como se chama) com um app de celular não é novo, certamente não é tão explorado.
    Se é ambíguo tanto a sua quanto a minha interpretação podem estar certas. Como pode afirmar que a intenção deles foi dizer que era um dos maiores lançamentos da Ubisoft então? Trabalhou na reportagem por acaso?

    A única novidade que o jogo trás é o fato do personagem ter todo esse controle sobre a cidade, todo o resto não é nada que o jogo criou ou algo extraordinário. Aliás onde estava a globo com matérias falando bem quando jogos maiores e melhores que esse sairam?

    A matéria deixou bem claro que é um marketing pro jogo, ou acham mesmo que a emissora que sempre falou besteira e tratou jogos como coisa errada ou que não merece atenção ia do nada fazer algo pra um jogo assim?  Laughing

    Continuem nessa achando que isso é algo positivo. Na primeira oportunidade a globo mete o pau nos videogames de novo.
    Hayt escreveu:
    Veja bem, primeiramente a reportagem disse que o jogo é o maior lançamento da história da Ubisoft. Analisemos a frase:

    Definitivamente, Pearce é um cara de sorte por ser o protagonista do maior lançamento da história de uma das maiores produtoras de games do mundo.

    O "de um" ai na frase mata tudo. Não é ambíguo nem nada.
    Na verdade ainda assim continua ambíguo, mas ok.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Jornal da Globo exibe matéria sobre Watch_Dogs (e não fala besteira) Empty Re: Jornal da Globo exibe matéria sobre Watch_Dogs (e não fala besteira)

    Mensagem por ari789 Qui 29 maio 2014, 02:07

    Deve ter rolado dinheiro da Ubisoft no meio disso tudo ai para eles falarem tão bem do jogo,de uma forma ou de outra ( e meio que off-topic ) Ubisoft deve ser a empresa que mais dá atenção ao Brasil o..O
    Felipe JJ
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

    Jornal da Globo exibe matéria sobre Watch_Dogs (e não fala besteira) Empty Re: Jornal da Globo exibe matéria sobre Watch_Dogs (e não fala besteira)

    Mensagem por Felipe JJ Qui 29 maio 2014, 02:10

    Hayt escreveu:
    Wolfman escreveu:Pode não ter falado besteira sobre videogames como de costume mas exagerou bastante em dizer que é um dos maiores lançamentos de todos os tempos e nas mecânicas do jogo, fazendo parecer que são novidade. Laughing 

    Nem dá pra esperar muito disso aí também porque a matéria é claramente só um marketing pro jogo focado no povão que não manja muito. Pra gente que acompanha a indústria é perda de tempo.

    Discordo completamente.

    Veja bem, primeiramente a reportagem disse que o jogo é o maior lançamento da história da Ubisoft. Analisemos a frase:

    Definitivamente, Pearce é um cara de sorte por ser o protagonista do maior lançamento da história de uma das maiores produtoras de games do mundo.

    O "de um" ai na frase mata tudo. Não é ambíguo nem nada.

    Não estou entrando na discussão sobre a reportagem nem nada, mas você está errado sobre isso. É ambíguo, sim. É como o Hamburguer falou, foi colocado de forma que pode ser interpretado de 2 maneiras diferentes. Uma vírgula, ou reestruturação teriam feito toda a diferença. Por exemplo, é o mesmo que dizer: A cachorra da minha mãe está na rua". Poderia ser interpretado como a cachorra dela, afinal falou "da minha", indicou posse, como na frase do Watch Dogs falaram "de uma", mas também pode ser interpretado como algo negativo sobre a mãe.

    O mesmo aconteceu na matéria, pois pode ser interpretado como o maior lançamento da história, que, por acaso é de uma das maiores empresas de jogos, ou então como o maior lançamento feito por uma das maiores empresas de jogos.
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Jornal da Globo exibe matéria sobre Watch_Dogs (e não fala besteira) Empty Re: Jornal da Globo exibe matéria sobre Watch_Dogs (e não fala besteira)

    Mensagem por Hamburger Qui 29 maio 2014, 02:14

    Bom, se houvesse uma "porcentagem" na ambiguidade, eu diria que 70% disso aponta que o sentido é "da história da Ubisoft". Mas vamos mesmo ficar discutindo o português de um redator da Globo? Usem a lógica, Watch_Dogs nem de longe é o maior lançamento da história, mas certamente é um dos maiores da Ubi. Se houve uma ambiguidade, não creio que eles tinham em suas cabeças, como redatores, afirmar que é um lançamento de tal impacto.

    Também não sei o motivo de tanto pessimismo. Sabemos muito bem que eles vão defecar novamente, mas precisamos mesmo interpretar como apenas um marketing, mesmo essa sendo a verdade? Foi legal, get over it already.

    O pior é que agora eu nem sei mais o que as pessoas querem de inovador. Você pode se drogar pra controlar uma aranha gigante de aço na cidade. Na essência, Zelda é tudo a mesma coisa e ninguém reclama. Felizmente ninguém aqui ainda comentou sobre os gráficos, porque na página do Facebook da Ubisoft eu quase choro vendo gente falar que "os gráficos não estavam bons o bastante" quando eu olho pra versão de X360 (supostamente a pior delas) e acho os gráficos simplesmente incríveis. Acho que não é seu caso, Wolfman, mas o descontentamento com os jogos nem é mais culpa das produtoras. O próprio ego das pessoas cria argumentos para dizer "meh, podia ser melhor".
    Alex990
    Alex990
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 94
    Posts Posts : 306

    Jornal da Globo exibe matéria sobre Watch_Dogs (e não fala besteira) Empty Re: Jornal da Globo exibe matéria sobre Watch_Dogs (e não fala besteira)

    Mensagem por Alex990 Qui 29 maio 2014, 04:06

    Achei a reportagem boa, demonstrou muito bem todas as facetas do jogo e suas mecânicas diferenciadas. A frase polêmica pode não ser indicada numa redação, mas seu entendimento é claro analisando o contexto.
    E na real, estou achando que esse ódio todo pelo jogo é porque o pessoal é fanboy de GTA... as comparações são inevitáveis, mas já acho ridículo o pessoal usar o jogo no Low e comparar com GTA IV no Ultra Laughing
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Jornal da Globo exibe matéria sobre Watch_Dogs (e não fala besteira) Empty Re: Jornal da Globo exibe matéria sobre Watch_Dogs (e não fala besteira)

    Mensagem por Convidado Qui 29 maio 2014, 07:31

    falaram m***, a grande novidade não é o modo online pois isso já tem em varios jogos a grande novidade é o negoço de hackear pelo celular isso sim é novidade.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Jornal da Globo exibe matéria sobre Watch_Dogs (e não fala besteira) Empty Re: Jornal da Globo exibe matéria sobre Watch_Dogs (e não fala besteira)

    Mensagem por vits Qui 29 maio 2014, 13:41

    A matéria não ficou tão ruim, que coisa rara para mídia não especializada.  Shocked 

    Conteúdo patrocinado


    Jornal da Globo exibe matéria sobre Watch_Dogs (e não fala besteira) Empty Re: Jornal da Globo exibe matéria sobre Watch_Dogs (e não fala besteira)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 13 maio 2024, 11:06