Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+7
BjornTheBear
Hamburger
Cortex
Furry Heterophobia
Hentz
ari789
Goukeban
11 participantes

    Old Man Mario

    Goukeban
    Goukeban
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 242
    Posts Posts : 781

    Old Man Mario Empty Old Man Mario

    Mensagem por Goukeban Seg 26 maio 2014, 00:59

    Vídeo já um tanto antigo, mas mesmo assim muito interessante do Jimquisition:



    Gostaria de ver a opinião de vocês sobre o assunto.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Old Man Mario Empty Re: Old Man Mario

    Mensagem por ari789 Seg 26 maio 2014, 02:08

    É Uma pena o vídeo esta em inglês Razz
    Hentz
    Hentz
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1176

    Old Man Mario Empty Re: Old Man Mario

    Mensagem por Hentz Seg 26 maio 2014, 02:13

    Que venham os fanboys defenderem a Nintendo a qualquer custo!
    Furry Heterophobia
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

    Old Man Mario Empty Re: Old Man Mario

    Mensagem por Furry Heterophobia Seg 26 maio 2014, 02:28

    ari789 escreveu:É Uma pena o vídeo esta em inglês Razz

    And that's why your life would be better if you know english.


    Concordo um pouco com esse Jimquisition, Mário está ficando sempre o mesmo, sem muita coisa nova, só que As pessoas compram mais o mesmo gênero plataforma do Mario.

    Mas também existe algo que a Nintendo tem, franquias diferentes com seus trabalhos.
    Por exemplo, Para que um Mario dirigindo uma nave espacial se temos Star Fox?
    Para que mario carregaria uma arma e começasse a disparar monstros se aventurar por planetas quando temos Metroid?



    Nosso amigo Mat do Game Theory demonstra que os jogos que mais venderam foram os jogos que todo mundo diz que são "repetidos", por incrível que parece.
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Old Man Mario Empty Re: Old Man Mario

    Mensagem por Cortex Seg 26 maio 2014, 02:55

    Eu gosto do mario pq ele não muda... ele inova. como ocorreu no galaxy que é nota 10

    como a big N tbm q gosta de inovar.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Old Man Mario Empty Re: Old Man Mario

    Mensagem por ari789 Seg 26 maio 2014, 04:13

    Agora entendi do que se trata lol

    Se Mario mudasse algo muitos iriam criticar,vamos pegar um exemplo,Sonic!,Desde que o Ouriço entrou para era 3D Ele vem mudando sua jogabilidade,seu visual,seu enredo e bla bla bla...

    E O Que aconteceu em todos estes ?

    Criticas em mais criticas junto com negatividade dos fãs !

    Creio que a Nintendo não se arrisca em mudar a ''formula'' do Mário para evitar isso ( apenas achismo meu ),mas realmente jogos como New Super Mario Bros que são sempre o mesmo jogo com fases diferentes chega a ser meio ridículo X_X ( Mas não deixa de ser divertido ),Alem disso mesmo os jogos sendo bem repetitivos eles continuam a vender que nem água,se é essa a mina de ouro da Nintendo por que ela mudaria para algo que pode não dar certo no final ?

    Mas enfim,Mario é Mario ele vai continuar bom sendo o mesmo ou não,mas nenhum Nintendista pode negar que o Mario já foi reciclado e explorado o suficiente e..e

    Depois eles querem falar de COD,Fay Cray,Assasin's Creed e outros jogos que estão repetitivos mas que não são da Nintendo  :v
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Old Man Mario Empty Re: Old Man Mario

    Mensagem por Hamburger Seg 26 maio 2014, 07:06

    H.B.Pyro escreveu:
    ari789 escreveu:É Uma pena o vídeo esta em inglês Razz
    And that's why your life would be better if you know english.
    *if you knew English. Concordo.
    ____________

    Carvalho, tenho que concordar quase completamente com o Jim. Acontece que a Nintendo deixou de querer ser uma artista e começou a reciclar as coisas por dinheiro (e demonstraram isso graficamente com NSMB2). Galaxy foi incrível, mas isso são dois jogos no meio de várias reciclagens e coisas como jogos de esporte que eu não consigo entender como são compráveis... exceto pelo fato de carregar o nome do Mario.

    Sinceramente, já notaram que em um ano (especialmente 2013) a Nintendo lança mais jogos de Mario que StarFox teve em sua franquia toda? Será que a Nintendo simplesmente não percebe que os fãs gritam por até mesmo reciclagens de Metroid e StarFox, e ela insiste em fazer rehashes de Mario? Eu simplesmente ri quando vi New Super Mario Bros U. O jogo não tinha nenhuma diferença em relação a NSMBWii ou até mesmo NSMB2 fora novos powerups e usos totalmente dispensáveis do GamePad... e até agora não entendi como a Nintendo insistiu em spammar "Mario in High Definition" se o estilo gráfico era praticamente o NSMBWii no Dolphon. 3D Land foi legal, mas foi ridiculamente fácil e bem meh. 3D World até que impressionou, mas cagou feio na ausência do online (nem pensem em mencionar sincronização: tem jogo que precisa de muito mais precisão que funciona em partidas online sem problema) e os gráficos com excesso de bloom e cores horrendas me deram dor no olho. Olhem para Outlands, Rayman Legends, Child of Light! É tanta coisa nova e impressionante! Pra que dar uma de genérico pra ferrar com algo que simplesmente definiu os conceitos de videogame?

    Eu só estou na dúvida sobre o que o cara disse sobre Mario Kart. Claro, não temos tantas inovações por jogo, mas... lembram o que aconteceu quando saiu Double Dash? Eu gostei, mas o jogo recebeu críticas pesadíssimas pelo sistema de dois personagens por kart. Acho que uma inovação pesada de uma vez só ia explodir com a quantidade imensa de saudosistas (a mesma cambada de babaca que insiste que Metroid Prime ferrou com Metroid). Já pensaram o que ia acontecer se colocassem asas-delta, gravidade zero, controles debaixo d'água e customização de karts no GameCube, sem mudanças em Mario Kart 64? (...) "Arruinaram a franquia! O jogo perdeu a essência! Isso não é mais Mario Kart!" ...pois é, né. A gente vê isso acontecer aqui no fórum. Porém, ainda devo admitir que, embora grandes inovações signifiquem perigo, não percebi nada relevante em Mario Kart 8. Gravidade zero é simplesmente jogabilidade normal com outra perspectiva. Isso não afeta o gameplay, fora pelo fato de adicionar novas rotas nas pistas.

    Enfim, acho que a Nintendo não percebe que o segredo pro sucesso não é confiança em fãs fiéis (os quais eles estão perdendo), mas sim o estudo do gosto público atual (cuja definição a Nintendo deixou de acompanhar há anos), o investimento pesado em um jogo agradável para a maioria dos gamers atuais (gamers, não criancinhas, gente querendo perder peso, gente velha ou famílias) e, especialmente, um bom planejamento em marketing. Jogos novos como Watch_Dogs e The Last of Us não seriam nada se suas produtoras não tivessem planejado tudo como acabei de descrever. É mais simples do que parece. E ainda podem fazer isso com Mario.
    BjornTheBear
    BjornTheBear
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 451
    Posts Posts : 442

    Old Man Mario Empty Re: Old Man Mario

    Mensagem por BjornTheBear Seg 26 maio 2014, 08:30

    H.B.Pyro escreveu:
    ari789 escreveu:É Uma pena o vídeo esta em inglês Razz

    And that's why your life would be better if you know english.


    If you knew.  Razz
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Old Man Mario Empty Re: Old Man Mario

    Mensagem por vits Seg 26 maio 2014, 10:34

    Bem, pessoalmente eu tenho uma opinião um pouco dividida em relação esse assunto. Por um lado eu ainda fico extremamente excitado quando um novo jogo do personagem surge, na verdade é um dos poucos personagens que me deixam um pouco triste em relação a ser um PC Gamer (só um pouquinho  Laughing ).

    Porém,  por outro lado, eu partilho um pouco dos sentimentos expressos por ele, os últimos jogos do personagem foram excelentes, mas não me agradaram ou me prenderam tanto quanto os antecessores. Por exemplo Super Mario Kart 7 foi um jogo que eu realmente me dediquei para terminar e devo ter quase 100horas de jogo, mas é um título que hoje em dia só encosto se for jogar com alguém, enquanto que a versão para o Nintendo DS me prendeu por tanto tempo, que só parei com o Online quando a Nintendo encerrou os serviços. O mesmo acontece com Super Mario Galaxy 2, por mais que ele seja um versão muito mais polida que o antecessor, eu o considero muito pior. Justamente por não me passar aquela sensação de deslumbramento e frescor do primeiro título.

    Mas sei lá, não culpo os novos jogos por causa disso, já que eles continuam tão bem feitos como sempre. Vejo eu mesmo como vilão aqui, um que infelizmente "cresceu" e se tornou criterioso de mais.  :x 
    p_loc
    p_loc
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 462
    Posts Posts : 914

    Old Man Mario Empty Re: Old Man Mario

    Mensagem por p_loc Seg 26 maio 2014, 12:12

    Acho que a culpa não é dos novos jogos, e sim do público. Mario está saturado, mas não deve ser descartado. Seus jogos são os que mais dão lucro para a Nintendo, além de não perder a essência de jogo divertido.

    O problema é que o público está cada vez mais exigente. É irônico porque muitos dos que reclamam que Mario não muda, são aqueles que querem jogos cada vez mais equivalentes.
    Hentz
    Hentz
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1176

    Old Man Mario Empty Re: Old Man Mario

    Mensagem por Hentz Seg 26 maio 2014, 12:17

    Os caras estão criticando os jogos:

    Super Mario 3D Land
    New Super Mario Bros. 2
    Super Mario 3D World
    Mario Kart 7
    New Super Mario Bros. U

    Eles até elogiaram Super Mario Galaxy, e eu concordo totalmente que os jogos citados não tem praticamente nenhuma inovação (com esseção de Mario Kart 7)
    Goukeban
    Goukeban
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 242
    Posts Posts : 781

    Old Man Mario Empty Re: Old Man Mario

    Mensagem por Goukeban Seg 26 maio 2014, 13:01

    H.B.Pyro escreveu:
    Concordo um pouco com esse Jimquisition, Mário está ficando sempre o mesmo, sem muita coisa nova, só que As pessoas compram mais o mesmo gênero plataforma do Mario.

    Mas também existe algo que a Nintendo tem, franquias diferentes com seus trabalhos.
    Por exemplo, Para que um Mario dirigindo uma nave espacial se temos Star Fox?
    Para que mario carregaria uma arma e começasse a disparar monstros se aventurar por planetas quando temos Metroid?

    Eu não creio que alguém esteja cobrando um Mario pilotando uma nave ou atirando com um arm cannon, mas, dentro da franquia em si, o que consumidores cobram é uma variação de estilo.
    Aliás, ponto por mencionar Game Theory!

    ari789 escreveu:
    Se Mario mudasse algo muitos iriam criticar,vamos pegar um exemplo,Sonic!,Desde que o Ouriço entrou para era 3D Ele vem mudando sua jogabilidade,seu visual,seu enredo e bla bla bla...

    E O Que aconteceu em todos estes ?

    Criticas em mais criticas junto com negatividade dos fãs !

    Mas aí deve ser verificado como as mudanças foram feitas U dos jornalistas do G4 disse uma vez "Mudança é bom mas primeiro você deve ter certeza que a mudança é boa!"
    Inovar apenas por inovar não é a solução, mas sim inovar quando se faz necessário, e creio que Mario deveria buscar isto.


    ari789 escreveu:
    Creio que a Nintendo não se arrisca em mudar a ''formula'' do Mário para evitar isso ( apenas achismo meu ),mas realmente jogos como New Super Mario Bros que são sempre o mesmo jogo com fases diferentes chega a ser meio ridículo X_X ( Mas não deixa de ser divertido ),Alem disso mesmo os jogos sendo bem repetitivos eles continuam a vender que nem água,se é essa a mina de ouro da Nintendo por que ela mudaria para algo que pode não dar certo no final ?

    Nesse ponto é até compreensível o comportamento da Nintendo, mas até certo ponto os tradicionais vendem melhor? Então pode até continuar produzindo mas intercale com um título que traga algo original, uma nova experiência para a mesa. Pessoalmente eu acho que a Nintendo deveria maneirar um pouco na quantidade de Marios lançados e focar também em jogos que o povo pede. A publicidade prova que muitas pessoas não sabem o que querem até elas terem Lance um Mario que venda muito e assegure um retorno, mas também lance um Metroid novo, um F-zero, um Star Fox O marketing não precisa ser do nível de um CoD (até porque, muita empresa leva na tarraqueta por gastar demais em marketing sem se preocupar com a audiência que vai jogá-lo), mas o suficiente para atrair o público que se interessa.

    Hentz escreveu:Os caras estão criticando os jogos:

    Super Mario 3D Land
    New Super Mario Bros. 2
    Super Mario 3D World
    Mario Kart 7
    New Super Mario Bros. U

    Eles até elogiaram Super Mario Galaxy, e eu concordo totalmente que os jogos citados não tem praticamente nenhuma inovação (com esseção de Mario Kart 7)

    NSMB-U e 3D World não havia sido lançados no momento do vídeo
    brianlink
    brianlink
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 198
    Posts Posts : 272

    Old Man Mario Empty Re: Old Man Mario

    Mensagem por brianlink Seg 26 maio 2014, 13:33

    Acho hipocrisia quando alguem reclama da falta de "inovação" em um determinado jogo , mas na hora q mudam um misero elemento de um jogo q gostam , são os primerios a gritarem para o alto q o jogo é uma bosta pq não é igual ao seu antecessor simples assim.

    Querem um exemplo , castlevania ,q virou uma "bosta" pq não é igual aos antigos e tradicionais da serie .
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    Old Man Mario Empty Re: Old Man Mario

    Mensagem por KSPS Seg 26 maio 2014, 13:35

    É estranho, mas gosto da repetição do Mario.

    Sei que é estranho, mas isto mantém a essência da série. Eu não tenho nada a reclamar quanto a isto.

    Entretanto, confesso que o NSMB2 do 3DS é um reaproveitamento do de Wii - mesmo assim, comprei e me diverti ^^

    Conteúdo patrocinado


    Old Man Mario Empty Re: Old Man Mario

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 01:40