Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+38
Alteisen
Revemzin
Dragonite
crfleo
Wolflink
Duco
Suicune
Simplesmente Gian
Hayate
T-Rex
Takoashi
TheNerdBR
FunnK
rmcabelera
danilo.poser
raphael.almeidamartins
ERROR
RicardoGuedes
Sonic Salies
Piquito
¢² F£rn@nd0
Sea Badass
AlexOk
Ismatash
Hentz
RockMan Zero
MaxRodrigues
rodrigoborba13
Dslink82
vits
VirtualBoy
Nujaka Knight
Mau2ricio
Chazzy
Ulukai
brianlink
AlienZ
dslink13
42 participantes

    Agora Ferrou!!! ( Gateway Funciona Online )

    TonTon13
    TonTon13
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 11
    Posts Posts : 82

    Agora Ferrou!!! (  Gateway Funciona Online ) - Página 5 Empty Re: Agora Ferrou!!! ( Gateway Funciona Online )

    Mensagem por TonTon13 Seg 12 maio 2014, 20:14

    A pirataria é benéfica de algum modo e a maioria aqui não quer enxergar... Laughing
    danilo.poser
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 793
    Posts Posts : 1213

    Agora Ferrou!!! (  Gateway Funciona Online ) - Página 5 Empty Re: Agora Ferrou!!! ( Gateway Funciona Online )

    Mensagem por danilo.poser Seg 12 maio 2014, 20:34

    Benéfica pra que, amigo? Cite exemplos. Mas não me venha com história que é pra jogar jogos japoneses ou europeus que isso não cola.
    Então, cite exemplos de benefícios para os usuários e para as empresas. Quero saber que benefícios são esses, ou é só por que você quer jogar de graça mesmo?
    Revemzin
    Revemzin
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 81
    Posts Posts : 178

    Agora Ferrou!!! (  Gateway Funciona Online ) - Página 5 Empty Re: Agora Ferrou!!! ( Gateway Funciona Online )

    Mensagem por Revemzin Seg 12 maio 2014, 20:51

    danilo.poser escreveu:Benéfica pra que, amigo? Cite exemplos. Mas não me venha com história que é pra jogar jogos japoneses ou europeus que isso não cola.
    Então, cite exemplos de benefícios para os usuários e para as empresas. Quero saber que benefícios são esses, ou é só por que você quer jogar de graça mesmo?

    Com o gateway, mais pessoas irão comprar o Console para desfrutar de seus "serviços". Fica mais viável para muita gente que não possui dinheiro para comprar os jogos. E quem lucra é a Nintendo.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Agora Ferrou!!! (  Gateway Funciona Online ) - Página 5 Empty Re: Agora Ferrou!!! ( Gateway Funciona Online )

    Mensagem por raphael.almeidamartins Seg 12 maio 2014, 20:54

    Revemzin escreveu:
    danilo.poser escreveu:Benéfica pra que, amigo? Cite exemplos. Mas não me venha com história que é pra jogar jogos japoneses ou europeus que isso não cola.
    Então, cite exemplos de benefícios para os usuários e para as empresas. Quero saber que benefícios são esses, ou é só por que você quer jogar de graça mesmo?

    Com o gateway, mais pessoas irão comprar o Console para desfrutar de seus "serviços". Fica mais viável para muita gente que não possui dinheiro para comprar os jogos. E quem lucra é a Nintendo.

    A maior parte dos lucros da Nintendo vem da venda de software não de consoles, então a pirataria não ajuda a Nintendo. Isso é mito
    Revemzin
    Revemzin
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 81
    Posts Posts : 178

    Agora Ferrou!!! (  Gateway Funciona Online ) - Página 5 Empty Re: Agora Ferrou!!! ( Gateway Funciona Online )

    Mensagem por Revemzin Seg 12 maio 2014, 21:06

    raphael.almeidamartins escreveu:
    Revemzin escreveu:
    danilo.poser escreveu:Benéfica pra que, amigo? Cite exemplos. Mas não me venha com história que é pra jogar jogos japoneses ou europeus que isso não cola.
    Então, cite exemplos de benefícios para os usuários e para as empresas. Quero saber que benefícios são esses, ou é só por que você quer jogar de graça mesmo?

    Com o gateway, mais pessoas irão comprar o Console para desfrutar de seus "serviços". Fica mais viável para muita gente que não possui dinheiro para comprar os jogos. E quem lucra é a Nintendo.

    A maior parte dos lucros da Nintendo vem da venda de software não de consoles, então a pirataria não ajuda a Nintendo. Isso é mito
    Pirataria ajuda venda de console, não de jogo. Use o X360 como exemplo.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Agora Ferrou!!! (  Gateway Funciona Online ) - Página 5 Empty Re: Agora Ferrou!!! ( Gateway Funciona Online )

    Mensagem por raphael.almeidamartins Seg 12 maio 2014, 21:08

    Acontece que a Nintendo lucra principalmente com a venda de jogos não de consoles. 

    Agora Ferrou!!! (  Gateway Funciona Online ) - Página 5 Paris_Tuileries_Garden_Facepalm_statue
    crfleo
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

    Agora Ferrou!!! (  Gateway Funciona Online ) - Página 5 Empty Re: Agora Ferrou!!! ( Gateway Funciona Online )

    Mensagem por crfleo Seg 12 maio 2014, 21:12

    danilo.poser escreveu:Benéfica pra que, amigo? Cite exemplos. Mas não me venha com história que é pra jogar jogos japoneses ou europeus que isso não cola.
    Então, cite exemplos de benefícios para os usuários e para as empresas. Quero saber que benefícios são esses, ou é só por que você quer jogar de graça mesmo?

    Jogar Fatal Frame e Xenoblade  :v
    Revemzin
    Revemzin
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 81
    Posts Posts : 178

    Agora Ferrou!!! (  Gateway Funciona Online ) - Página 5 Empty Re: Agora Ferrou!!! ( Gateway Funciona Online )

    Mensagem por Revemzin Seg 12 maio 2014, 21:16

    raphael.almeidamartins escreveu:Acontece que a Nintendo lucra principalmente com a venda de jogos não de consoles. 

    Agora Ferrou!!! (  Gateway Funciona Online ) - Página 5 Paris_Tuileries_Garden_Facepalm_statue

    Nintendo Wii mandou abraços
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Agora Ferrou!!! (  Gateway Funciona Online ) - Página 5 Empty Re: Agora Ferrou!!! ( Gateway Funciona Online )

    Mensagem por raphael.almeidamartins Seg 12 maio 2014, 21:22

    já era, a Nintendo acabou de mandar uma atualização pro 3DS. Deve ter bloqueado o gateway o.o
    ERROR
    ERROR
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 956
    Posts Posts : 2122

    Agora Ferrou!!! (  Gateway Funciona Online ) - Página 5 Empty Re: Agora Ferrou!!! ( Gateway Funciona Online )

    Mensagem por ERROR Seg 12 maio 2014, 21:24

    Revemzin escreveu:
    raphael.almeidamartins escreveu:
    Revemzin escreveu:
    danilo.poser escreveu:Benéfica pra que, amigo? Cite exemplos. Mas não me venha com história que é pra jogar jogos japoneses ou europeus que isso não cola.
    Então, cite exemplos de benefícios para os usuários e para as empresas. Quero saber que benefícios são esses, ou é só por que você quer jogar de graça mesmo?

    Com o gateway, mais pessoas irão comprar o Console para desfrutar de seus "serviços". Fica mais viável para muita gente que não possui dinheiro para comprar os jogos. E quem lucra é a Nintendo.

    A maior parte dos lucros da Nintendo vem da venda de software não de consoles, então a pirataria não ajuda a Nintendo. Isso é mito
    Pirataria ajuda venda de console, não de jogo. Use o X360 como exemplo.

    Pirataria pode "beneficiar" a curto prazo, depois que todo mundo tiver o 3DS desbloqueado como a Nintendo vai lucrar já que os jogos que ela faz estão no flashcard?
    Sim, pirataria pode beneficiar em alguns aspectos mas para mim ela tem mais malefícios do que benefícios.
    brianlink
    brianlink
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 198
    Posts Posts : 272

    Agora Ferrou!!! (  Gateway Funciona Online ) - Página 5 Empty Re: Agora Ferrou!!! ( Gateway Funciona Online )

    Mensagem por brianlink Seg 12 maio 2014, 21:25

    Se todos pensassem como esses usuarios q são a favor da pirataria , jogos não dariam lucro e consequentemente , não justificaria investir mais na area , e os videogames teriam ido pro saco na era do ps2.

    Lembrem-se , para se produzir jogos precisa-se de dinheiro , retorno financeiro , se todos tivessem essa mentalidade podre de achar q so vender hardwere resolve algo, HOJE estariamos fazendo qualquer coisa menos jogando video game , quanto q vcs acham q custa a produção desses titulos q amamos jogar hem , 160 reais ? kkk seria mt ingenuidade pensar q e tao barato, q a pirataria não afeta as desenvolvedoras , pensa em gta V , 250 milhoes a produção, aaah baratinho né , ate eu tenho esse dinheiro no banco claro kkkk


    Última edição por brianlink em Seg 12 maio 2014, 21:27, editado 1 vez(es)
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Agora Ferrou!!! (  Gateway Funciona Online ) - Página 5 Empty Re: Agora Ferrou!!! ( Gateway Funciona Online )

    Mensagem por raphael.almeidamartins Seg 12 maio 2014, 21:26

    Revemzin escreveu:
    raphael.almeidamartins escreveu:Acontece que a Nintendo lucra principalmente com a venda de jogos não de consoles. 

    Agora Ferrou!!! (  Gateway Funciona Online ) - Página 5 Paris_Tuileries_Garden_Facepalm_statue

    Nintendo Wii mandou abraços

    A Nintendo lucrou com o Wii porque pra ele foram comercializados mais de 800 milhões de jogos e não por causa da pirataria  :v
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Agora Ferrou!!! (  Gateway Funciona Online ) - Página 5 Empty Re: Agora Ferrou!!! ( Gateway Funciona Online )

    Mensagem por vits Seg 12 maio 2014, 21:26

    Acho que o único real benefício que a pirataria traz para o mercado é a publicidade, principalmente em países em que o produto não está oficialmente estabelecido.

    Entretanto a quantidade de problemas que ela gera para a indústria é muito maior que esse benefício.
    crfleo
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

    Agora Ferrou!!! (  Gateway Funciona Online ) - Página 5 Empty Re: Agora Ferrou!!! ( Gateway Funciona Online )

    Mensagem por crfleo Seg 12 maio 2014, 22:23

    Pirataria só afeta os lucros se não souber como divulgar seu produto.

    O Wii teve pirataria desde seus anos iniciais, depois dos ultrapassados chips ganhou um desbloqueio de fácil acesso graças a um bug no save do jogo Zelda Twilight Princess  que abriu caminho para os homebrews, ainda na mesma geração teve um emulador que deixava os jogos mais bonitos que no próprio console e vale lembrar que não havia uma loja digital com jogos do próprio Wii.
     Mas nem isso afetou as vendas de hardware nem software do Wii.  O marketing feito graças ao Wii Remote foi tão grande que o console foi um sucesso absoluto, e os jogos mesmo tendo apenas distribuição em cópias físicas, venderam que nem água, e alguns entraram no top10 de mais vendidos da história.

    4 dos 5 consoles mais vendidos da história, alcançando mais de 100 milhões de unidades vendidas foram curiosamente os que mais tiveram pirataria
    (PS2, PS1, NDS e Wii)
    só não sei se o GameBoy seria incluido na lista

    GTA V foi lançado em dois consoles já com pirataria, e já alcançou mais de 20 milhões de unidades vendidas, rendendo uma fortuna.

    Mario Kart Wii já havia vazado na net perto do lançamento, e nem por isso deixou de vender 30 milhões

    agora pega um jogaço como Xenoblade, mas que infelizmente chegou atrasado, com péssimo marketing nas Américas, mal distribuído, com poucas cópias, custando uma nota hoje em dia.
    Fez com que muita gente recorresse a pirataria ou pior ainda, emulação pra jogá-lo já que o jogo ficou raro e caro, e não há modo de pegá-lo legalmente por meio digital.
    Muita gente está agora na expectativa para o X após ter jogado Xenoblade, então de certa forma ajudou o novo jogo da monolith a ganhar mais notoriedade.

    Steam só existe e tem preços baixos por causa da pirataria, o melhor exemplo é a steam russa, que tem os preços mais baixos do mundo, por que o pais é um dos mais afetados com a pirataria no mundo.

    Não estou dizendo que pirataria é certo porque não é, e não gosto de ficar incentivando o uso da mesma, mas muitas vezes acabamos ficando sem outra opção. Apesar de ter Netflix assinado para filmes e séries, ainda tenho que buscar outros meios para assistir minhas séries preferidas quando não estão disponíveis no serviço.
    Mas o bom é que hoje a desculpa para usar pirataria está diminuindo cada vez mais.
    No máximo ficamos por conta de um emulador aqui e ali, já que Virtual Console, XBLA e PSN provavelmente nunca terão todos os jogos dos consoles clássicos disponíveis legalmente.


    Hoje, no mundo dos games cada vez menos vale a pena usar pirataria.
    Graças à distribuição digital temos um meio prático de adquirir e pagar mais barato nos jogos, Jogar online, Redes Sociais (Miiverse), planos de benefícios (psn+, live+gwg e club nintendo), e podemos então dar valor aos desenvolvedores.


    Já possuo mais de 80 jogos originais incluindo físicos e digitais, nem no pc baixo mais jogo pirata, e no 3ds não pretendo colocar nenhum flashcard para usufruir disso assim como nos consoles que comprar nessa nova geração.

     Mas que atire a primeira pedra quem nunca baixou um filme, série, música em mp3, teve windows falso, usou emulador, etc. Julgar é muito fácil
    Alteisen
    Alteisen
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 107
    Posts Posts : 321

    Agora Ferrou!!! (  Gateway Funciona Online ) - Página 5 Empty Re: Agora Ferrou!!! ( Gateway Funciona Online )

    Mensagem por Alteisen Seg 12 maio 2014, 22:46

    Eu tenho uma desconfiança que a Microsoft facilitou a pirataria no X360 justamente para o console se difundir o mais rapidamente possível, aliado ao fato da segurança no PS3 ter sido bem mais forte.

    Considerando que o PS2 teve quase 160 milhões de unidades vendidas, e ps3 e X360 cerca de 80 cada um, poderiamos acreditar que a Microsoft tirou metade do mercado da Sony.

    E aí vc se pergunta será que ela permitiu a pirataria para expandir rapidamente? Ninguém nunca irá admitir, mas será?

    Conteúdo patrocinado


    Agora Ferrou!!! (  Gateway Funciona Online ) - Página 5 Empty Re: Agora Ferrou!!! ( Gateway Funciona Online )

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 17:02