Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

5 participantes

    Novo portatil da Nintendo

    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Novo portatil da Nintendo - Página 2 Empty Re: Novo portatil da Nintendo

    Mensagem por vits Sex 02 maio 2014, 14:19

    El Buga escreveu:Não é um bom exemplo. O DSi adicionava uma câmera, mas todos os botoes de face continuavam lá. A câmera não fazia parte do core gameplay. A mudança de paradigma não foi tão grande quanto seria neste caso.

    Não exatamente, o DSi dentre muitas coisas adicionava uma câmera, mas não se esqueça que ele também adicionava o suporte a uma loja online, aplicativos e jogos que eram totalmente incompatíveis com as versões anteriores do aparelho. E todas essas funções foram mais tarde otimizadas e usadas para compor o 3DS (tanto que até o menu desses aparelhos é absurdamente parecido).
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Novo portatil da Nintendo - Página 2 Empty Re: Novo portatil da Nintendo

    Mensagem por El Buga Sex 02 maio 2014, 14:23

    Compraria. Gosto de ter opções quando jogo. Poder personalizar o controle do jeito que eu quiser, colocando o analógico em cima ou embaixo, seria um sonho.

    Até porque sou fã do layout do controle do GameCube, com o analógico esquerdo em cima e o direito embaixo. Esse layout me soa muito mais natural que os dois analógicos em cima (GamePad, Wii U Pro Controller) ou os dois embaixo (Classic Controller/Pro). Eu deixaria nessa configuração direto.

    Não exatamente, o DSi dentre muitas coisas adicionava uma câmera, mas não se esqueça que ele também adicionava o suporte a uma loja online, aplicativos e jogos que eram totalmente incompatíveis com as versões anteriores do aparelho. E todas essas funções foram mais tarde otimizadas e usadas para compor o 3DS (tanto que até o menu desses aparelhos é absurdamente parecido).
    Entendo o que você quer dizer. Mas o que estou dizendo é que nada disso influenciava o gameplay propriamente dito, como esse novo modelo faria, salvo os jogos que utilizassem a nova câmera, que não sei quantos foram e não se icomo eles funcionariam no DS/Lite.

    Não acho que a Nintendo vá introduzir um novo modelo que possa gerar jogos incompatíveis com os anteriores, se for assim é melhor fazer logo um novo portátil.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Novo portatil da Nintendo - Página 2 Empty Re: Novo portatil da Nintendo

    Mensagem por vits Sex 02 maio 2014, 14:40

    El Buga escreveu:
    Não exatamente, o DSi dentre muitas coisas adicionava uma câmera, mas não se esqueça que ele também adicionava o suporte a uma loja online, aplicativos e jogos que eram totalmente incompatíveis com as versões anteriores do aparelho. E todas essas funções foram mais tarde otimizadas e usadas para compor o 3DS (tanto que até o menu desses aparelhos é absurdamente parecido).
    Entendo o que você quer dizer. Mas o que estou dizendo é que nada disso influenciava o gameplay propriamente dito, como esse novo modelo faria, salvo os jogos que utilizassem a nova câmera, que não sei quantos foram e não se icomo eles funcionariam no DS/Lite.

    Não acho que a Nintendo vá introduzir um novo modelo que possa gerar jogos incompatíveis com os anteriores, se for assim é melhor fazer logo um novo portátil.

    Mas mudava a dinâmica de como o console funcionava, já que além dos títulos que utilizavam a câmera de forma obrigatória, ainda incluía centenas de jogos e aplicativos que eram naturalmente incompatíveis com as demais versões do aparelho, uma vez que tanto o DS quanto o Lite não possuíam acesso aos recursos do DSi.

    Fora que, estamos falando de uma patente para um sistema modular, o máximo que seria possível com isso seria um acréscimo na forma como um jogo pode ser jogado, da mesma maneira que ocorre quando utilizamos o circle pad pro.

    Concordo que seria muito melhor lançar um novo console com esse tipo de ideia, mas não acho difícil que a Nintendo venha a testa-la em uma nova versão do 3DS ou até mesmo do Gamepad do Wii U.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Novo portatil da Nintendo - Página 2 Empty Re: Novo portatil da Nintendo

    Mensagem por El Buga Sex 02 maio 2014, 18:46

    Entendo, mas eu ainda acho que seria um desperdício enorme gastar essa ideia numa revisão de algo já existente ao invés de aprimorá-la e usá-la num novo aparelho. Essa atitude combina mais com a filosofia da Nintendo atualmente (assim como manter o Circle Pad Pro como opcional), e também com conceitos de estética e usabilidade dos atuais aparelhos.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Novo portatil da Nintendo - Página 2 Empty Re: Novo portatil da Nintendo

    Mensagem por vits Sex 02 maio 2014, 19:27

    El Buga escreveu:Entendo, mas eu ainda acho que seria um desperdício enorme gastar essa ideia numa revisão de algo já existente ao invés de aprimorá-la e usá-la num novo aparelho. Essa atitude combina mais com a filosofia da Nintendo atualmente (assim como manter o Circle Pad Pro como opcional), e também com conceitos de estética e usabilidade dos atuais aparelhos.

    Na realidade eu acho que uma atitude dessas combinaria perfeitamente com a filosofia da Nintendo, principalmente com aquele que ela demonstra ao tratar de seus consoles portáteis. A questão do desperdício é relativa, uma vez que controladores modulares não são uma ideia nova e já existem a um bom tempo no mercado.

    Entretanto, por conta da atual situação financeira da Big N, acho que ela não se arriscaria em investir em uma nova versão para o seu console portátil. Se os tempos fossem melhores, a história provavelmente seria outra.
    Hentz
    Hentz
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1176

    Novo portatil da Nintendo - Página 2 Empty Re: Novo portatil da Nintendo

    Mensagem por Hentz Sex 02 maio 2014, 20:26

    @vits, o que ele quer dizer é que se uma empresa for fazer um jogo para o "Nintendo 3DSi" e forem usar 2 analógicos, 6 botões e uso total da tela sensível, um Nintendo 3DS NUNCA IRIA RODAR ESSE JOGO. Ao contrário do DSi que tinha os mesmo botões, e a única diferença era a câmera que só servia para aplicativos porcos e algumas coisinhas a mais.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Novo portatil da Nintendo - Página 2 Empty Re: Novo portatil da Nintendo

    Mensagem por vits Sex 02 maio 2014, 21:34

    Hentz escreveu:@vits, o que ele quer dizer é que se uma empresa for fazer um jogo para o "Nintendo 3DSi" e forem usar 2 analógicos, 6 botões e uso total da tela sensível, um Nintendo 3DS NUNCA IRIA RODAR ESSE JOGO. Ao contrário do DSi que tinha os mesmo botões, e a única diferença era a câmera que só servia para aplicativos porcos e algumas coisinhas a mais.

    E o que eu quero dizer é que isso não seria nenhuma novidade, já que o próprio DSi foi lançando com centenas de jogos e aplicativos que NUNCA RODARAM EM OUTRAS VERSÕES DO CONSOLE. Isso sem falar que a chance de uma empresa lançar um jogo que só funciona com um layout especifico, sem suporte a circle pad pro e sem outra configuração de controle é praticamente nula.

    Conteúdo patrocinado


    Novo portatil da Nintendo - Página 2 Empty Re: Novo portatil da Nintendo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 19:34