Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+14
AlexOk
LOCATELLi
Suicune
JonathanAlis
Felipe JJ
Cortex
Robert Prado
Lucasmon
KSPS
MaxRodrigues
Duco
supertupi
SCEA_Hardcore_Parody
bruno.martins.18659
18 participantes

    Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais

    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais - Página 2 Empty Re: Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais

    Mensagem por Convidado Sex 02 maio 2014, 02:00

    SCEA_Hardcore_Parody escreveu:Levando isso em conta, todos sabem que o videogame mais vendido na geração anterior foi o Playstation 3, até porque a geração só acaba quando o Playstation 3 cair nas vendas. E mesmo se ele levar até 2020 para passar os concorrentes, ainda vai estar valendo a guerra da 7 gen.

    Considerando tudo isso, o PS4 está vendendo muito bem em relação ao anterior campeão PS3.

    do que tu ta falando cara? o wii vendeu cerca de 20 milhões de unidades a mais que o ps3! o lider da geração anterior era o wii não o ps3!
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais - Página 2 Empty Re: Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais

    Mensagem por Robert Prado Sex 02 maio 2014, 02:01

    Lucasmon escreveu:

    Robert Prado escreveu:Qual a necessidade de mudar a forma de jogar? Daqui a pouco vai virar moda falar que é preciso jogar plantando bananeira pra falar que é inovador. É cool. É mainstream. É diferente de tudo, mesmo quando a experiência piora. Laughing Eu (e muitos, tenho certeza) estou satisfeitíssimo com a maneira de jogar atual. Controles super confortáveis e nada complicados. Após isso, consigo enxerga como Inovação na maneira de jogar o Oculus Rift e agora o Project Morpheus. Isso sim é futuro de maneira de jogar, na minha opinião.

    Acho que a jogabilidade é essencial... Vamos ver, se os mesmos controles ficarem por anos e anos circulando o mercado, qual vai ser a necessidade de adquirir/fazer novos consoles? A mudança gráfica cada vez mais vai se tornar imperceptível, e a necessidade de inovar na maneira de jogar vai ser essencial para justificar o novo. Pelo menos vejo assim.
    É aí que os oculos citados entram. Imersão total com confortabilidade na jogatina. It's a whole new level. Os dois irão se integrar.
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais - Página 2 Empty Re: Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais

    Mensagem por Cortex Sex 02 maio 2014, 02:06

    O Óculos Rift ou o Project Morpheus vai ser o Kinect de amanhã... só vai demorar uns anos para vigorar nos videogames. Eu n sei pq essa distorção de assunto, sendo q é vendas e n a forma de jogar.

    Enfim, eu ainda preciso comprar o Wii, infelizmente n to trampando mais e agora tá bem mais em conta e jogaria SS e Xenoblade.

    Bom caras é isso.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais - Página 2 Empty Re: Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais

    Mensagem por El Buga Sex 02 maio 2014, 02:11

    Ah, eu não boto a menor fé nesses óculos de realidade virtual (que são prometidos há pelo menos vinte anos) por uma série de razões, e a maioria delas é justamente conforto. Esse troço pesa quanto? O uso prolongado não vai me provocar dor na nuca ou na coluna? E os olhos, como ficam?

    Jogando numa TV você tem muito mais controle da sua própria situação, você senta do jeito que quiser, não põe nenhum peso sobre si mesmo - e o quesito de imersão é inteiramente subjetivo. Eu pelo menos não iria querer jogar em pé e tendo que movimentar meu corpo todo pra jogar - coisas que ironicamente eu nunca tive que fazer no Wii, que nego tanto reclama disso. A imersão que eu gosto é a mesma que eu experimento sentado lendo um bom livro ou jogando um bom jogo.

    No estado atual, ainda acho esses óculos trambolhões demais, por isso não me geram qualquer empolgação, sinceramente.
    Felipe JJ
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

    Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais - Página 2 Empty Re: Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais

    Mensagem por Felipe JJ Sex 02 maio 2014, 02:34

    Robert Prado escreveu:Qual a necessidade de mudar a forma de jogar?
    Daqui a pouco vai virar moda falar que é preciso jogar plantando bananeira pra falar que é inovador. É cool. É mainstream. É diferente de tudo, mesmo quando a experiência piora. Laughing

    Eu (e muitos, tenho certeza) estou satisfeitíssimo com a maneira de jogar atual. Controles super confortáveis e nada complicados. Após isso, consigo enxerga como Inovação na maneira de jogar o Oculus Rift e agora o Project Morpheus.
    Isso sim é futuro de maneira de jogar, na minha opinião.

    Ué, acho que você está esquecendo de algumas coisas.

    Se as empresas pensassem assim, estaríamos jogando com 2 botões até hoje. Ainda bem que a Nintendo foi fazer algo "cool", como você disse, e colocou um d-pad num controle, para que todas seguissem o padrão. Ainda bem que colocaram botões de face na configuração que são hoje, que viraram padrão. Ainda bem que colocaram rumble e um analógico no controle. Ainda bem que popularizaram controles de movimentos que proporcionaram experiências muito legais em vários jogos, que, mais uma vez, virou padrão.

    Você vai jogar infamous, e advinha só: logo no começo do jogo já está usando sensores de movimento. Você vai andar e usa o anlógico, os botões de face. Quando toma um hit, o controle vibra. Imagine a jogabilidade sem todos esses elementos... perderia boa parte da graça.

    Todas essas coisas foram inovações e ousadias nas suas épocas que ajudaram a construir o modelo de controle que você considera padrão e confortável. Ainda bem que a Sony foi além e colocou 2 analógicos no controle.

    Ainda bem que as empresas vão a luta e tem coragem de mudar, se não esse controle que você tanto preza nem existiria.

    Poxa. .-.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais - Página 2 Empty Re: Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais

    Mensagem por JonathanAlis Sex 02 maio 2014, 02:58

    Acho que o conforto é mais importante do que a imersão com o passar do tempo, para a maioria das pessoas. Isso baseado no q tem acontecido com as tecnologias inovativas q prometiam mais imersão:

    - Claro q é muito mais imersivo repetir os movimentos(como no wii, kinect) do que apertar botões. Mas ngm mais liga pra controles de movimentos. Não são comodos.
    - 3d com ou sem óculos está caindo em desuso. Nem sempre é comodo(exige ou a posição correta ou óculos)
    - Na vida real vc tbm tem q tirar os olhos da ação principal e olhar pra outro lugar(pro baú, pro retrovisor, etc), isso é bem mais real e imersivo(e menos cômodo) do q ter todas as informações na tela. E vimos q poucos compraram a ideia de imersão desta forma, como no gamepad(poucos desenvolvedores inclusive)

    Por isso acho q estes óculos de realidade aumentada não vão fazer um sucesso estrondoso, nem conseguir manter um grande interesse com o tempo.

    Se fosse pra apostar, pouco vai se avançar. Os controles e display mais bem sucedidos serão como estão agora, pois já parecem estar no auge do conforto.
    A menos q inventem coisas q ou aumentem a imersão sem comprometer o conforto(3d/VR livre sem óculos, ou o ilumiroom, ou a vibração do controle, analógicos), ou se aumentarem ainda mais o conforto do q o usual controle+tv(como foi o controle sem fio).
    Suicune
    Suicune
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 259
    Posts Posts : 2039

    Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais - Página 2 Empty Re: Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais

    Mensagem por Suicune Sex 02 maio 2014, 03:01

    Felipe JJ escreveu:Nunca mais vai ter um console igual ao Wii. Os novos podem até  ter feito um sucesso monstro no lançamento, mas é só isso. Agora o PS4 está razoável e o XOne continua mal das pernas. Se conseguirem passar seus precedentes ao final da vida já será muita coisa, ainda mais levando em conta que planejam fazer uma geração menor.

    Também não é de se espantar: vejo essa geração como a menos criativa e a mais sem sal até agora. Nenhum console realmente mudou a maneira de jogar e os avanços técnicos até o momento são superficiais em 90% dos jogos, só com o tempo que vão aparecer mesmo.

    É q a Nintendo só inova a cada 2 gerações, e como inovar a jogabilidade e algo que ela faz praticamente sozinha, temos q nos contentar com uma geração inteira de mais do mesmo da geração anterior!! : /
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais - Página 2 Empty Re: Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais

    Mensagem por Convidado Sex 02 maio 2014, 03:08

    Acho uma coisa hilária.

    Nintendo inova com D-Pad ( todas vão e copiam )
    Nintendo inova com Wii Remote ( Sony vai e copia com o Move e Microsoft com Kinect )
    Nintendo inova com Gamepad ( Sony dá a opção de utilizar o Vita )

    Engraçado isso né? Enquanto ela é a única que inova, as sangue sugas sem criatividade vão e copiam na cara dura. Se copiam é por que algo de bom deve ter.

    Ai, ai.. O que seria de Super Mario Galaxy e Skyward Sword sem o Wii Remote... O que seria de Nintendo Land sem o Gamepad... o Que seria o Wii U sem o Off-tv Play..

    So... 8)
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais - Página 2 Empty Re: Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais

    Mensagem por Convidado Sex 02 maio 2014, 07:31

    Antes de mais nada, gostaria de anunciar a ironia por parte do post do SCEA_Hardcore_Parody, aquilo foi ironia gente, tive a sensação de que algumas pessoas levaram a sério...

    ---------------------------------------------------------------------------

    Sobre o tópico, eu já disse diversas vezes que não gosto de comparar vendas semanas por semanas; mas, de modo geral, o Wii (aparentemente) teve um inicio melhor que o PS4, mas como já disseram o mercado de PC/Smartphones esta roubando o mercado dos consoles.

    Mas sobre a discussão acima, o motivo pelo qual o Wii vendeu não importa, ele vendeu e pronto (é que nem aquilo que PS4 vendeu só por marketing); menos recalque gente...

    Eu vejo a necessidade da mudança na forma de se jogar porque, se isso não ocorrer PC/Smartphones vão terminar de pegar o publico dos consoles, de modo geral consoles se caracterizam por:

    - Entretenimento (casual e hardcore são idiotices desnecessárias, o que importa é o entretenimento e ponto).

    - Ficarem na maioria das vezes ( e preferencialmente) na sala, diferente dos PCs que quase sempre ficam no quarto .

    - Jogabilidade, consoles não podem acompanhar mais a evolução gráfica das outras tecnologias, a unica forma deles se destacarem é inovando, (inovar na jogabilidade por meio dos controles é algo que os videogames sempre fizeram).

    Se eles perderem essa "vantagem" a coisa vai ficar cada vez mais feia pra eles...
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais - Página 2 Empty Re: Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais

    Mensagem por LOCATELLi Sex 02 maio 2014, 09:18

    Wii é o exemplo perfeito de que inovação vende, mas vende muito!
    Mas tenho medo, de que essa inovação no futuro, reflita nos nossos bolsos! Com toda certeza, se um projeto de realidade virtual vir com um console, vocês acham que seria barato pro consumidor? Óbvio que não! Só vai ser relativamente barato, quando tiver ultrapassado!

    Eu não acompanhei as vendas do Wii no início de sua geração, mas elas são incrivelmente surpreendentes! PS4 está vendendo absurdos também, embora acho que não vai conseguir manter essa média de vendas por muito tempo! O Xbox One está vendendo muito bem também, está apenas em 12 países (contra 60 países do Playstation) e conseguindo números ótimos pra pouco mercado!

    As vezes, vendas são diferentes de lucros, acredito que Xbox One tem mais chances de dar lucro que o PS4, já que a margem de lucro da Sony praticamente inexiste, estão quase vendendo o console a preço de custo!

    No mais, estou curtindo demais essa geração! Pra mim, não fico me preocupando com o que virá ou se as empresas entrarão em um ''crash'' ou falta de inovação, o que existe no mercado hoje me agrada, e tendo bons jogos, me agrada ainda mais! O jeito é não se preocupar e jogar! Smile
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais - Página 2 Empty Re: Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais

    Mensagem por AlexOk Sex 02 maio 2014, 09:52

    Enquanto uns vive de mesmice e esperam só gráfico em cada geração, e quer ficar para sempre jogando da mesma forma com controlinho padrão e achando que "gráficos" já basta...

    Eu fico esperando cada console da Nintendo, e só observando a mesma sendo criativa em todas as plataformas e vendo a única empresa, que é 100% focada a JOGOS fazendo a inovação acontecer, uma dessas "pequenas" inovações é a forma de jogar. Enquanto as outras esperam a falida lançar algo, para irem e copiar como sempre fazem.

    Quando os jogos chegarem a realidade, o foco do mesmo, irá perder completamente, já que todos sabem, ou deveria saber, que jogos, são para fugir da realidade, e jogos assim não me atraem nem um pouco. Mas isso é claro, é tudo minha opinião.

    Smile
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais - Página 2 Empty Re: Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais

    Mensagem por T-Rex Sex 02 maio 2014, 13:18

    O Wii era o "monstro" naquele momento de seu auge, juntamente com DS.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais - Página 2 Empty Re: Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais

    Mensagem por lpslucasps Sex 02 maio 2014, 16:10

    Eu concordo que inovação é de suma importância, mas não acho que inovação é sinônimo de novas formas de controle e input. A inovação mais importante que um jogo pode ter é na jogabilidade. Novos controles devem vir como resposta a mudanças de gameplay, e não o contrário.
    Peguemos o exemplo de Super Mario 64, um dos jogos mais revolucionários da história. O controle do N64 foi feito para suprir as necessidades do jogo, não o jogo feito para se adaptar ao controle.

    O que vemos hoje é o oposto, novos controles surgindo e todo mundo tentando fazer algo que justifique esses controles - e, em muitos casos, falhando.
    Poxa, peguem o Wii, Wii U, NDS e 3DS e tentem citar quantos jogos realmente justificam as inovações dos aparelhos. O NDS até tem um bom número, mas o Wii só tem os Wii Sports e Zelda SS. 3DS não tem nenhum jogo que te faz pensar "meu Deus, 3D é a maior revolução desde os pixels!" - a Nintendo até deu o braço a torcer e lançou o 2DS, basicamente admitindo que o 3D é só uma frescura. E Wii U, bem, o console é jovem, mas até o momento só ZombiU mesmo que usa bem o gamepad.

    Digo mais, dois dos jogos mais inovadores que joguei na geração passada usavam apenas os bons velhos botões - a saber, Portal e Patapon. Ao invés de tentarem criar novos acessórios e sensores, se focaram em inovar no que realmente importa: na jogabilidade.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais - Página 2 Empty Re: Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais

    Mensagem por El Buga Sex 02 maio 2014, 17:36

    lpslucasps escreveu:Eu concordo que inovação é de suma importância, mas não acho que inovação é sinônimo de novas formas de controle e input. A inovação mais importante que um jogo pode ter é na jogabilidade. Novos controles devem vir como resposta a mudanças de gameplay, e não o contrário.
    Peguemos o exemplo de Super Mario 64, um dos jogos mais revolucionários da história. O controle do N64 foi feito para suprir as necessidades do jogo, não o jogo feito para se adaptar ao controle.

    O que vemos hoje é o oposto, novos controles surgindo e todo mundo tentando fazer algo que justifique esses controles - e, em muitos casos, falhando.
    Poxa, peguem o Wii, Wii U, NDS e 3DS e tentem citar quantos jogos realmente justificam as inovações dos aparelhos. O NDS até tem um bom número, mas o Wii só tem os Wii Sports e Zelda SS.
    Desculpe, mas não dá pra concordar com isso. Não só é absurdo usar Mario 64 como parâmetro - duvido muito que teremos outro jogo tão revolucionário como aquele num futuro próximo - como deveria ser crime falar da inovação do Wiimote e não mencionar Super Mario Galaxy, que é um dos jogos que não apenas melhor aproveita as capacidades do Wiimote como introduziu um conceito de gravidade espetacular.

    E como outro exemplo de jogo que tem necessidades que só podem ser 100% supridas pelo Wiimote, menciono Pandora's Tower. Não consigo imaginar aquilo sendo jogado num analógico, acho até que tem a opção, mas não se compara a precisão de mirar na tela com o pointer do Wiimote com o uso de uma alavanca analógica.

    Mas mesmo que não tivéssemos SMG e P'sT, Zelda SS é suficiente pra justificar o Wiimote sozinho. É a culminação da realização daquela ideia.

    Nenhum dos mencionados é tão revolucionário quanto Mario 64 foi, mas em nenhum momento isso significa que não contam como jogos e mecânicas inovadoras.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais - Página 2 Empty Re: Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais

    Mensagem por lpslucasps Sex 02 maio 2014, 17:47

    El Buga escreveu:
    Desculpe, mas não dá pra concordar com isso. Não só é absurdo usar Mario 64 como parâmetro - duvido muito que teremos outro jogo tão revolucionário como aquele num futuro próximo - como deveria ser crime falar da inovação do Wiimote e não mencionar Super Mario Galaxy, que é um dos jogos que não apenas melhor aproveita as capacidades do Wiimote como introduziu um conceito de gravidade espetacular.
    Eu ia usar o Super Mario Galaxy justamente como um exemplo de jogo que demonstra que a inovação na jogabilidade é muito mais importante que dos controles: a única coisa que o Wiimote se demonstra essencial no jogo é o lance de pegar e lançar starbits. A chacoalhada no controle usada para girar o Mario poderia ser mapeada num botão sem problema algum - Super Mario World fazia isso. O jogo poderia funcionar perfeitamente no controle do GC ou até mesmo (heresia!) do PS2 que não perderia sua essência, que é a maestria do level design somada à gravidade.

    El Buga escreveu:
    E como outro exemplo de jogo que tem necessidades que só podem ser 100% supridas pelo Wiimote, menciono Pandora's Tower. Não consigo imaginar aquilo sendo jogado num analógico, acho até que tem a opção, mas não se compara a precisão de mirar na tela com o pointer do Wiimote com o uso de uma alavanca analógica.

    Mas mesmo que não tivéssemos SMG e P'sT, Zelda SS é suficiente pra justificar o Wiimote sozinho. É a culminação da realização daquela ideia.

    Nenhum dos mencionados é tão revolucionário quanto Mario 64 foi, mas em nenhum momento isso significa que não contam como jogos e mecânicas inovadoras.
    Eu não disse que não há jogos com mecânicas inovadoras no Wii, eu disse que o Wiimote segue uma direção contrária da de outras inovações nos controles e videogames. Enquanto no Wii temos jogos sendo usados para justificar o Wiimote, inovações de controle do passado viam como resposta à inovações na gameplay para início de conversa. Foi o exemplo que dei com Super Mario 64 - ele não é usado para justificar o analógico, o analógico foi feito para atender as necessidades do jogo.

    Conteúdo patrocinado


    Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais - Página 2 Empty Re: Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 16:57