Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+14
p_loc
Lucasmon
AlexOk
DIEGOELRIC2005
crfleo
AlienZ
Urashima
SCEA_Hardcore_Parody
bruno.martins.18659
vits
BetoSantos
Ulukai
Shiny
ari789
18 participantes

    Títulos de Game Boy Advance para Virtual Console do Wii U não possuem suporte a multiplayer

    DIEGOELRIC2005
    DIEGOELRIC2005
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 164
    Posts Posts : 1260

    Títulos de Game Boy Advance para Virtual Console do Wii U não possuem suporte a multiplayer - Página 2 Empty Re: Títulos de Game Boy Advance para Virtual Console do Wii U não possuem suporte a multiplayer

    Mensagem por DIEGOELRIC2005 Dom 30 Mar 2014, 10:30

    ari789 escreveu:Títulos de Game Boy Advance para Virtual Console do Wii U não possuem suporte a multiplayer - Página 2 Game-Boy-Advance-on-Wii-U-Virtual-Console-Nintendo-Direct-NA-2014-02-131
    A iminente chegada de clássicos títulos do Game Boy Advance ao serviço Virtual Console do Wii U sem dúvida é um dos assuntos mais empolgantes dos últimos tempos para os fãs da Nintendo. A oportunidade de jogar a versão digital de grandes games do portátil, como Mario & Luigi: Superstar Saga e WarioWare, Inc.: Mega Microgame$! na tela do Wii U GamePad ou na telona da TV é mesmo bastante animadora. No entanto, apesar de todas os novos recursos que os games de GBA terão quando forem lançados para o Wii U - como Off-TV Play e interação com o Miiverse -, há uma ressalva: não será possível usufruir de partidas multiplayer.

    Segundo página oficial da Nintendo japonesa, todos os títulos de GBA para Wii U só podem ser desfrutados no modo para um jogador, provavelmente devido a problemas na hora de emular o multiplayer de alguns games do portátil, que na maioria das vezes faziam uso de cabos. O que você achou desta notícia, leitor(a)? Acredita que a impossibilidade de disputar partidas multiplayer dos games de GBA no Wii U pode influenciar a decisão dos consumidores, ou não? Comente.

    BY : http://www.reinodocogumelo.com/2014/03/titulos-de-game-boy-advance-para.html

    Tragico... Tragico Razz
    Eu até entendo neste ponto por conta dos gamepad's

    Mas isso séria muito mas fácil se tivesse colocado o VC de GBA no 3DS desde o incio  Rolling Eyes 

    -----


    Agora se o do DS não tiver multiplayer ai sim vai ser uma p*** sacanagem né Nintendo...

    Por que POHA , tanto o Wii quanto Wii U podem se conectar com o Nintendo DS/3DS para multiplayer local em certos jogos

    O Propio Nintendo Channel do Wii tinha função Download Play mandando Demos para o DS /DSi/ 3DS

    Não vejo desculpa alguma do VC do DS no Wii U Não poder se conectar com outros DS/3DS no multiplayer.

    Minha opinião...




    concordo com vc, será que e assim tão difícil por multiplayer no vc?
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    Títulos de Game Boy Advance para Virtual Console do Wii U não possuem suporte a multiplayer - Página 2 Empty Re: Títulos de Game Boy Advance para Virtual Console do Wii U não possuem suporte a multiplayer

    Mensagem por AlexOk Dom 30 Mar 2014, 10:39

    ari789 escreveu:
    Por que POHA , tanto o Wii quanto Wii U podem se conectar com o Nintendo DS/3DS para multiplayer local em certos jogos


    talvez no futuro, mas agora, desconheço qualquer jogo que tenha essa função.
    ~~Wii U~~ 3Ds~~
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Títulos de Game Boy Advance para Virtual Console do Wii U não possuem suporte a multiplayer - Página 2 Empty Re: Títulos de Game Boy Advance para Virtual Console do Wii U não possuem suporte a multiplayer

    Mensagem por vits Dom 30 Mar 2014, 10:59

    AlexOk escreveu:
    ari789 escreveu:
    Por que POHA , tanto o Wii quanto Wii U podem se conectar com o Nintendo DS/3DS para multiplayer local em certos jogos


    talvez no futuro, mas agora, desconheço qualquer jogo que tenha essa função.
    ~~Wii U~~ 3Ds~~

    É certo que o Wii e o DS podem se conectar em alguns jogos, se não me engano existe um Final Fantasy que explora isso muito bem. Mas conexão entre o 3DS e o Wii U creio que ainda não tenha sido realizada, talvez com um "novo" Pokemon Stadium.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Títulos de Game Boy Advance para Virtual Console do Wii U não possuem suporte a multiplayer - Página 2 Empty Re: Títulos de Game Boy Advance para Virtual Console do Wii U não possuem suporte a multiplayer

    Mensagem por Lucasmon Dom 30 Mar 2014, 11:06

    A unica conexao Wii U e 3DS que conheço, é do game Monster Hunter Tri Ultimate, porém ele só permite que você passe suas savs para ambos os consoles, e continue jogando sua aventura do 3DS no Wii U.
    p_loc
    p_loc
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 462
    Posts Posts : 914

    Títulos de Game Boy Advance para Virtual Console do Wii U não possuem suporte a multiplayer - Página 2 Empty Re: Títulos de Game Boy Advance para Virtual Console do Wii U não possuem suporte a multiplayer

    Mensagem por p_loc Dom 30 Mar 2014, 12:14

    Tenho certeza de que quem tá reclamando da falta de multiplayer basicamente nem o utilizaria.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Títulos de Game Boy Advance para Virtual Console do Wii U não possuem suporte a multiplayer - Página 2 Empty Re: Títulos de Game Boy Advance para Virtual Console do Wii U não possuem suporte a multiplayer

    Mensagem por ari789 Dom 30 Mar 2014, 16:39

    AlexOk escreveu:
    ari789 escreveu:
    Por que POHA , tanto o Wii quanto Wii U podem se conectar com o Nintendo DS/3DS para multiplayer local em certos jogos


    talvez no futuro, mas agora, desconheço qualquer jogo que tenha essa função.
    ~~Wii U~~ 3Ds~~

    Monster Hunter 3 Ultimate.

    E Não permite apenas passar o saves , também permite jogar localmente entre os dois ( ou online se fazer aquela gambiarra toda )

    Como da para ver o Cara esta no Wii U enquanto sua irmã esta no 3DS e ambos estão jogando no servidor Online de MH3U Juntos ( 21:26 quando finalmente a gambiarra ta feita e a irmã dele se conecta Razz)

    O Multiplayer de GBA Poderia ser possível sim no Wii U.

    O Multiplayer do DS poderia ser muito bem possível no Wii U com outro GamePad ou até mesmo se conectando localmente com DS ou 3DS sendo que o pro pio console ( Wii U/Wii ) podem se conectar com ambos.

    Basta a Nintendo se esforçar um pouco que ela consegue fazer tal coisa

    Mas to pagando pra ver que o VC do DS vai ter multiplayer...

    Séria uma boa alternativa para a Nintendo testar o segundo GamePad ( visto que o Wii U suporta dois gamePads ) e conectar com o 3DS ou DS séria uma alternativa bem legal visto que a uns tempos atrás a Nintendo queria experimentar a conexão entre o 3DS e Wii U.

    lopes.catharina escreveu:Tenho certeza de que quem tá reclamando da falta de multiplayer basicamente nem o utilizaria.

    Eu usaria,tem jogos em que pra min perde metade da graça sem o multiplayer ( como foi MH3 do Wii para min ) eu mesmo achei o Zelda Four Sword para o DSi/3DS um saco sem o multiplayer ( Foda não ter outro amigo com DSi ou 3DS por aqui e o jogo não ter Download Play e.e )

    ----

    E Sim,esqueci de dizer,tenho Mario Kart Pirata  :guino: ( Tanto no Wii quanto no DS apenas o do 3DS pretendo comprar Original este mês )
    E Não me arrependo de ter pegado pirata,visto que em menos de 2 anos com o Wii e DS a Nintendo ja esta desligando servidores de ambos eu estaria ferrado da vida se tivesse pegado original pois todo mundo sabe que Mario Kart não tem graça alguma sem o multiplayer e eu estaria ferrado pra vender o jogo Razz bom exemplo disso é o MH3 que depois do fechamento do Online so fica pegando poeira...

    Mas jogos como New Super Mario Bros Wii,Zeldas e Pokemon's este sim eu faço questão de pegar original,mas infelizmente pela Nintendo não se importar com o Brasil eu tenho que aplicar Patchs nos Zeldas e Pokemon's... ( Mas não tem Patch pro PKM X T-T )
    Ulquiorra - Sama
    Ulquiorra - Sama
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 236
    Posts Posts : 1571

    Títulos de Game Boy Advance para Virtual Console do Wii U não possuem suporte a multiplayer - Página 2 Empty Re: Títulos de Game Boy Advance para Virtual Console do Wii U não possuem suporte a multiplayer

    Mensagem por Ulquiorra - Sama Dom 30 Mar 2014, 17:57

    Emuladores não licenciados utilizam código extra único para funções multiplayer, na verdade eles emulam a real situação multiplayer, como cabos e protocolos de comunicação.

    A Nintendo teria de escrever um código NOVO para tal, tanto no software do jogo tanto no da hardware, e provavelmente isso fugiria do objetivo do Virtual Console, além de aumentar o preço final do jogo.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Títulos de Game Boy Advance para Virtual Console do Wii U não possuem suporte a multiplayer - Página 2 Empty Re: Títulos de Game Boy Advance para Virtual Console do Wii U não possuem suporte a multiplayer

    Mensagem por ari789 Dom 30 Mar 2014, 19:16

    Ulquiorra - Sama escreveu:Emuladores não licenciados utilizam código extra único para funções multiplayer, na verdade eles emulam a real situação multiplayer, como cabos e protocolos de comunicação.

    A Nintendo teria de escrever um código NOVO para tal, tanto no software do jogo tanto no da hardware, e provavelmente isso fugiria do objetivo do Virtual Console, além de aumentar o preço final do jogo.

    Ta... Mas se os fans conseguiram tal proeza por que ela não conseguiria ?

    Mas sobre o lance de aumentar o preço realmente acho que aumentaria =/ ( e ja acho os preços do VC meio que um absurdo... )

    Mas sendo sincero , eu pagaria um preço consideravel ( Maximo 30 R$ Razz mais que isso é realmente um absurdo )

    Para finalmente poder jogar alguns jogos como Pokemon Fire Red/Leaf Grean , Ruby , Emerald e Shappire e creio que muita gente também  Rolling Eyes 

    Afinal Pokemon é Pokemon lol
    Samato
    Samato
    Veterano Nv.12
    Veterano Nv.12


    Karma Karma : 216
    Posts Posts : 694

    Títulos de Game Boy Advance para Virtual Console do Wii U não possuem suporte a multiplayer - Página 2 Empty Re: Títulos de Game Boy Advance para Virtual Console do Wii U não possuem suporte a multiplayer

    Mensagem por Samato Dom 30 Mar 2014, 19:42

    Multiplayer do VC de GBA, principalmente local, é inviável no Wii U. Por um motivo bem tosco, diga-se de passagem.

    Cada um tem que ter o seu.

    Não é que nem um jogo de NES, SNES ou N64 que o multiplayer era possível enfiando trocentos controles em um único console. Cada um tem que ter o seu console, conectar entre eles, etc e etc.

    E não venha me falar de emuladores, homebrews e etc. Até nos emuladores você tinha de abrir várias janelas simultâneas do emulador, carregar a ROM em cada janela e fazer os trambiques para conectar entre eles. Não é algo tão simples.

    Se fosse no 3DS, simular um Download Play talvez seria possível para o multiplayer local, mas nunca com o jogo full. Nunca deu para jogar o jogo full via Download Play, não vai ser no VC do GBA que vai dar.

    Um multiplayer online talvez seria possível, mas aí é o que o Ulquiorra-Sama falou. O jogo deveria ser modificado de tal forma a suportar o multiplayer online, mas o intuito do VC não é esse. 
    O VC é simplemente uma emulação fiel do jogo original.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Títulos de Game Boy Advance para Virtual Console do Wii U não possuem suporte a multiplayer - Página 2 Empty Re: Títulos de Game Boy Advance para Virtual Console do Wii U não possuem suporte a multiplayer

    Mensagem por El Buga Dom 30 Mar 2014, 21:26

    Bem, aqueles que acham que a decisão foi "frescura", "bobeira" e que "se fãs conseguem a Nintendo também consegue" são completamente livres para explicar a todos, com os devidos termos técnicos abstraídos para se adaptarem à nossa ignorância no assunto, a razão pela qual é muito fácil implementar multiplayer local no VC de GBA e a Nintendo não faz isso por pura "preguiça".

    Afinal, todos aqui estamos abertos a novos conhecimentos, e esse tipo de explicação contribuiria imensamente com a qualidade do tópico e do fórum.

    Spoiler:
    avatar
    ¢² F£rn@nd0
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 284
    Posts Posts : 1215

    Títulos de Game Boy Advance para Virtual Console do Wii U não possuem suporte a multiplayer - Página 2 Empty Re: Títulos de Game Boy Advance para Virtual Console do Wii U não possuem suporte a multiplayer

    Mensagem por ¢² F£rn@nd0 Dom 30 Mar 2014, 22:16

    Obviamente.

    Não é impossível, mas daria muito trabalho para introduzir o multiplayer do GBA no WiiU, além de custar mais do que o preço revelado. A maioria que reclama porque a não inclusão de multiplayer, são os mesmos que nem tem GBA.

    Eu testei o multiplayer atrevés de ZFS no emulador. Sabe-se que funciona em todos os games que tem multiplayer para jogar no emulador. Não é difícil em setar-se. Por isso, se quiser desfrutar multiplayer dos consoles antigos, computador é seu amigo.

    Se o SMB3 ainda está em desenvolvimento para ser lançado para nós, americanos, por causa de difícil trabalho de incluir multiplayer, imagine no GBA, então.


    Conteúdo patrocinado


    Títulos de Game Boy Advance para Virtual Console do Wii U não possuem suporte a multiplayer - Página 2 Empty Re: Títulos de Game Boy Advance para Virtual Console do Wii U não possuem suporte a multiplayer

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 07:10