Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

4 participantes

    Compra de jogos para o 3DS

    John Anderson
    John Anderson
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 6

    Compra de jogos para o 3DS Empty Compra de jogos para o 3DS

    Mensagem por John Anderson Qua 12 Mar 2014, 22:06

    Eae, pessoas!

    queria saber se alguns de vocês já compraram jogos pela amazon, pois fazendo as contas com a cotação atual do dólar, cada jogo(incluindo lançamentos e pré-venda) sai em média de 40 - 80 reais e aqui no Brasil esses mesmos jogos não são encontrados por menos de uns 110 -130 reais, podendo chegar até 170+.
    Em dólares, cada jogo está menos que 50 dólares, então não seriam cobrados impostos em cima do jogo(na teoria. lol).
    Alguns de vocês já fizeram o teste de comprar algum jogo pela Amazon? eles cobram quanto de frete para o Brasil? Realmente vale a pena fazer esse tipo de compra ao invés de comprar os jogos aqui no Brasil?

    vlw! (:
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Compra de jogos para o 3DS Empty Re: Compra de jogos para o 3DS

    Mensagem por vits Qua 12 Mar 2014, 22:09

    A Amazon não vende jogos e/ou produtos eletrônicos para o Brasil por conta das divergências de copyright, entre outros fatores.

    Se você quer uma loja de jogos para importação, aconselho utilizar a Play-asia e a eStarland.
    Samato
    Samato
    Veterano Nv.12
    Veterano Nv.12


    Karma Karma : 216
    Posts Posts : 694

    Compra de jogos para o 3DS Empty Re: Compra de jogos para o 3DS

    Mensagem por Samato Qua 12 Mar 2014, 22:58

    A Amazon entrega para o Brasil sim, só que não vale a pena importar dela.
    O frete é absurdamente caro e como eles usam transportadoras particulares (tipo DHL), é 100% de ser taxado.

    Como o amigo de cima disse, compre da Play-Asia ou eStarland para importar jogos.

    Particularmente para lançamentos não vejo muita diferença importar ou comprar aqui no Brasil. 
    Um jogo de 3DS no lançamento é 40 dólares, aproximadamente 100 reais na cotação atual do dólar, mais o frete. Sem contar o tempo de entrega, que demora cerca de 1 mês, além do risco de taxação.

    Agora para jogos antigos ou raros vale muito a pena sim importar.
    Thayllan
    Thayllan
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 471
    Posts Posts : 784

    Compra de jogos para o 3DS Empty Re: Compra de jogos para o 3DS

    Mensagem por Thayllan Qui 13 Mar 2014, 00:33

    Faz tempo que não compro na Play-Asia, então não posso garantir nada, mas vi gente comentando que não está mais valendo muito à pena.

    Primeiro: o dólar está caro. Segundo: aparentemente a Play-Asia não oferece mais a opção de frete gratuito para o Brasil. Terceiro: dizem que quase todas as encomendas que vem de lá estão sendo taxadas.

    Mas bem, como eu disse, estou me baseando nos comentários de outras pessoas. Eu comprei 90% dos meus jogos de 3DS lá e valia muito à pena, apesar da demora de um mês. Hoje, devido à esses relatos, eu desanimei e não tenho comprado nada de lá. Gostaria que alguém que continua comprando jogos lá pudesse confirmar essas coisas que citei acima. Smile
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Compra de jogos para o 3DS Empty Re: Compra de jogos para o 3DS

    Mensagem por vits Qui 13 Mar 2014, 07:35

    Realmente, a regra da mídia não se aplica aos jogos, erro meu.

    @Tahyllan
    Não é que a Play-Asia não oferece mais frete gratuito para o Brasil, ela agora só trabalha com HK Post, que é registrado e portanto mais caro, valor que ela repassa para os consumidores de qualquer parte do globo.

    Quanto a ser taxado, caso o comprador não escolha a opção de embalagem neutra (+U$:0,5) ela com toda certeza será taxado.
    John Anderson
    John Anderson
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 6

    Compra de jogos para o 3DS Empty Re: Compra de jogos para o 3DS

    Mensagem por John Anderson Qui 13 Mar 2014, 11:53

    Obrigado a todos pelas respostas!
    Bom, acho que pelo preço do dólar e mais alguns comentários por aí, não está valendo muito a pena trazer jogos de fora, né?
    Como eu moro no centro de SP, vou ver se consigo ir na Galeria Pagé ou no Shopping mundo oriental um dia desses para ver se acho alguns jogos mais em conta, aí dependendo do que eu encontrar, eu faço um post aqui no fórum falando sobre os preços. ^^

    Conteúdo patrocinado


    Compra de jogos para o 3DS Empty Re: Compra de jogos para o 3DS

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 09:11